Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

problemas com o Rt da x7

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

problemas com o Rt da x7

Mensagem por Marinner »

Quando utilizo Co² o meu Rt funciona normalmente, só que passei a usar ar comprimido pois A equipe adiquiriu um compresor então não temos mais Co² por aqui e ela não da mais rajadas, ja tentei a regulagem no parafuso lateral e nada.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido!! :yessir:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por leleco »

Estou extamente com o mesmo problema !
Comprei um cilindro de alta , e quando fui testar essa semana o RT não dava rajada , ou no máximo rajava uns 3 ou 4 tiros .

Quanto eu uso CO2 ele fica normal !


Alguem pode ajudar ?
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por Marinner »

vejo que não sou só eu, espero que alguem saiba algo sobre o problema ou eu vou comprar um e-grip!! :yessir:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por leleco »

To nessa , pensando seriamente num e-grip tambem .
O que eu nao gosto dele é que não tem True Full Auto , so trocando a placa !
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por leleco »

Depois de lubrificar o pistão e regular o marcador denovo consegui fazer o Rt funcionar com HPA !!!
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por Marinner »

boa vou tentar !!! :legal: :yessir:
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por Marinner »

eu abri a minha X7 poli a parte interna que continha muita foligen de tinta de fabrica...ficou um espelho aproveitei limpei e lubrifiquei o pistão do RT e todas as outras partes nescessarias e o resultatado foi o seguinte... regula para ca regula para la e consegui de vez em quando umas rajadas mas quando o ar comprimido marca 1500 PSI funciona bem, assim como com CO² to vendo que a minha solução é colocar uma valvula de baixa pressão ou um gatilho eletronico mesmo.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por RogerDiver »

Leleco,

Eu vi que vc estava acompanhando a discussão da TM15, vc leu esse post (http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 150#p83548) que eu fiz sobre os cilindros de Ar Comprimido?

Precisa ver se o seu cilindro realmente é de alta pressão, eu tenho um alta e outro de baixa, sempre que colocava o de baixa na Tippmann com RT o comportamento era exatamente esse que vc e o Mariner estão descrevendo, ja com o cilindro de Alta ele funcionava normal.

Tenta arrumar um daqueles Remotes que tem um manometro e conecta ela no seu cilindro, o valor que vc ler no manometro do Remote vai ser exatamente a pressão de saida do seu cilindro. o Arrigow até complementou o que eu havia escrito dizendo que abaixo de 650 PSI o RT/Cyclone falham mesmo.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Realmente, HPA + valvula de baixa + Tippmann não rola, só alta mesmo, o cyclone nem gira.
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por Marinner »

acardenuto escreveu:Já ví problemas desse tipo, ví gente que resolveu o problema trocando o cilindro de ar por outro de marca diferente, acho que pode até ser problema de compatibilidade, se houver como testar essa possibilidade seria interessante para todos.

:?:
vou fazer isto não custa trentar!! :yessir: :legal:
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: problemas com o Rt da x7

Mensagem por leleco »

Roger e ACardenuto obrigado pelas orientações !

Mas meu RT começou a funcionar bem com HPA depois que eu desmontei a X7 relubrifiquei ela, abri o pistão lubrifique a parte interna dele e pronto !
(Só a título de informação meu cilindro é de alta !)

Depois disso cronei o marcador e fui regular o RT.
Segundo a Tippmann a forma correta de regular o rt é:
1- abrir ele todo
2- Dar 3 tiros com ele todo aberto
3- e depois disso ir fechando e ir procurando a rajada até achar

Logo depois de regulada a gun, eu ainda tinha 2 mil PSI num cilindro de 72 ci , e fui brincar com ela , o rt funcionou perfeitamente desde entao,me arrisco a dizer que funcionou melhor que com CO2.

Antes de postar aqui eu tinha entrado em contato com a tippmann expliquei o problema e eles me falaram que provavelmente era uma das 2 coisas, ou o regulador do cilindro (que tem que ser de alta ) está com algum problema , ou o pistão está sem a lubrificação nescessaria.Alem disso eles pediram pra checar todos os Orings do sistema do RT.Fuçando no X7OGvi que 2 gringos tiverem esse problema(rt sem rajar) pois o Oring do banjo estava danificado ( um oring pequeno, no manual tem a foto dele naquele esquema de orings).
qualquer coisa estou a disposição! :legal:
Responder

Voltar para “Manutenção.”