Rirosh, pra não ter erro, o melhor é comprar uma mira com trilho dove-tail... mas há no mercado (inclusive com vendedores anunciando aqui no fórum) mounts e elevadores de mira que são compatíveis com o dove-tail.rirosh escreveu:Olá galera, saldações a todos. Sou novato no forum e no paintball, adorei o topico sobre red dot e até me animei pra adquirir uma. Mas tenhos algumas duvidas sobre os trilhos, tenho uma Tippmann a5, pelo que vi o marcelo disse que o trilho dela é de 11mm (1,1 cm) certo? e o trilho de baixo é de 1".
O problema é que são realmente poucas as red-dots com trilhos de 11mm (dove-tail), sendo que a maioria é de 1" no padrão RIS.
E tem mais, um elevador de mira (acessório que se encaixa no trilho do marcador e eleva a mira) é um item muito interessante, porque deixa a Red Dot em um local de boa visada, ligeiramente mais acima do corpo do marcador, tornando a visada ainda mais instintiva.
Mas... se você tem Stock no seu marcador, esse Elevador de mira é OBRIGATÓRIO, como já citei no texto principal e no FAQ logo abaixo dele.
Em geral todas as RDs tem um espaço razoável na altura interna do trilho, de forma se vc arrumar uma mira com trilho de 1" há uma boa chance dela caber sem nenhum problema.rirosh escreveu:Entao a red dot que posso comprar é de 11mm ou de 1" qualquer uma das medidas vai dar certo? Qual a medida certa pra eu comprar uma red dot, pois ao meu ver se eu compra uma de 1" o encaixe que prende a red dot no marcador nao vai alcançar.
Entretanto, nem todas as miras tem suas bases padronizadas e pode ser que você encontre uma bem justa que não lhe permita esse encaixe perfeito.
Agora... se a mira tiver o mount no padrão RIS, esquece... porque o parafuso de fixação que atravessa o mount (e tem função de manter a mira no lugar mesmo sob o efeito dos impactos indiretos provomidos pela percussão/detonação de munição real em armas reais) não vai deixar que as garras do mount cheguem no trilho de 1", porque não haverá altura suficiente pra isso (devido ao trilho de 11mm).
Abraço