Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Marcelo Utsch »

rirosh escreveu:Olá galera, saldações a todos. Sou novato no forum e no paintball, adorei o topico sobre red dot e até me animei pra adquirir uma. Mas tenhos algumas duvidas sobre os trilhos, tenho uma Tippmann a5, pelo que vi o marcelo disse que o trilho dela é de 11mm (1,1 cm) certo? e o trilho de baixo é de 1".
Rirosh, pra não ter erro, o melhor é comprar uma mira com trilho dove-tail... mas há no mercado (inclusive com vendedores anunciando aqui no fórum) mounts e elevadores de mira que são compatíveis com o dove-tail.

O problema é que são realmente poucas as red-dots com trilhos de 11mm (dove-tail), sendo que a maioria é de 1" no padrão RIS.

E tem mais, um elevador de mira (acessório que se encaixa no trilho do marcador e eleva a mira) é um item muito interessante, porque deixa a Red Dot em um local de boa visada, ligeiramente mais acima do corpo do marcador, tornando a visada ainda mais instintiva.

Mas... se você tem Stock no seu marcador, esse Elevador de mira é OBRIGATÓRIO, como já citei no texto principal e no FAQ logo abaixo dele.
rirosh escreveu:Entao a red dot que posso comprar é de 11mm ou de 1" qualquer uma das medidas vai dar certo? Qual a medida certa pra eu comprar uma red dot, pois ao meu ver se eu compra uma de 1" o encaixe que prende a red dot no marcador nao vai alcançar.
Em geral todas as RDs tem um espaço razoável na altura interna do trilho, de forma se vc arrumar uma mira com trilho de 1" há uma boa chance dela caber sem nenhum problema.

Entretanto, nem todas as miras tem suas bases padronizadas e pode ser que você encontre uma bem justa que não lhe permita esse encaixe perfeito.

Agora... se a mira tiver o mount no padrão RIS, esquece... porque o parafuso de fixação que atravessa o mount (e tem função de manter a mira no lugar mesmo sob o efeito dos impactos indiretos provomidos pela percussão/detonação de munição real em armas reais) não vai deixar que as garras do mount cheguem no trilho de 1", porque não haverá altura suficiente pra isso (devido ao trilho de 11mm).

Abraço
ricbol
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2009, 09:11

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por ricbol »

ola!

amigo muito bom sua explicacao sobre as miras red dot!
entao, gostaria de saber como faço para regular a mira dela, pois nao acerto no alvo de jeito maneira!
Se tiver algum link que explique como, eu agradeço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!
Obrigado,
Ricardo! :sniper:
Editado pela última vez por ricbol em 13 Fev 2009, 11:34, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Grenader »

ricbol escreveu:[editar]Postagem editada pela moderação.[/editar]
[editar]Caro usuário,

Somos um forum que tem como foco central o paintball, em sua postagem havia a citação de um modelo de arma de fogo real, entendemos que existe alguma similaridade entre o paintball cenário e alguns acessórios para armas reais, mas não permitimos a citação desses equipamentos fora do contesto do paintball, que é nosso tema e foco central de discuções.[/editar]
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Ricbol, essa pergunta já foi respondida antes, para outro usuário.

Acompanhe a resposta:
Marcelo Utsch escreveu:Caro _L9_,

Essa regulagem, chama-se Zerar a mira.

A única forma de se fazer isso, é atirar de uma posição estável, e ir ajustando o retículo de mira para cima e para baixo, para a esquerda ou para direita (atravéz dos botões de ajuste, encontrados em toda mira).

Esses botões são graduados em dots, milimetros ou clicks, e basta você girar um a um os "clicks" (nos botões de ajuste vertical e horizontal), disparando a cada novo ajuste.
Com isso, você vai encontrando o centro do disparo (ou pelo menos o centro relativo, porque é difícil o ajuste fino com marcadores de paintball).

Depois de achar esse ponto, pronto, você acabou de "Zerar" sua mira!

Observação - Sempre que você remover sua mira do marcador, é possível que você perca o "Zero" da sua mira!

Abraço
caen
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Fev 2009, 18:45

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por caen »

Fala pessoal,
Estou iniciando no paintball e adquiri uma X7, gostaria de saber se o red dot 552 aberto da Eotech precisa de elevação de mira e se é uma boa escolha pois ñ vi nenhuma citação dele aqui no forum. Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por usenix »

caen escreveu:Fala pessoal,
Estou iniciando no paintball e adquiri uma X7, gostaria de saber se o red dot 552 aberto da Eotech precisa de elevação de mira e se é uma boa escolha pois ñ vi nenhuma citação dele aqui no forum. Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços.
Fala camarada!
Sem elevação, vai ficar complicado, pra não dizer impossivel o uso em uma x7, com stock, se esse for o caso (a máscara, idependente da que for, vai atrapalhar o uso do dot).
Se optar usar a X7 e não ter uma coronha pode comprar sem problema.
Os usuários Troia e Fabio Campello tinham uma X7 e sem elevação, não tinha como usar o eotech (falo do eotech 551 mas isso tbm vale para o 552).

Imagem
caen
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Fev 2009, 18:45

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por caen »

Opa Usenix,
obrigado pela resposta, como sou iniciante ñ sei mto bem q tipo de elevação usar, por acaso são aqueles trilhos ou carry handle?
Obrigado mais uma vez.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por usenix »

caen escreveu:Opa Usenix,
obrigado pela resposta, como sou iniciante ñ sei mto bem q tipo de elevação usar, por acaso são aqueles trilhos ou carry handle?
Obrigado mais uma vez.
Exatamente. :yessir:

Imagem

obs. lembrando q o carry handle não vem com trilho logo terá q comprar um trilho para carry handle tbm, se quiser usar o mesmo como elevação.

Imagem

O Troia nesta foto q postei em meu post anterior, esta usando uma elevação vendida na opsgear, tbm resolve e pra quem não curte carry handle é uma boa solução. :legal:

Imagem

URRA!
caen
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Fev 2009, 18:45

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por caen »

Valeu usenix mais uma vez, vou comprar o trilho pra carry handle então. Abss. :yessir:
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por eduardohawks »

Marcelo estava pensando em comprar uma RD e decidi por uma aberta para ser colocada em uma Alpha Black, mas gostaria de saber se existe algum modelo de RD Aberta que proporcione uma ampliação do pointer, um maior alcance!!!
POrque a maioria é de 1X ou seja sem ampliação né!

Obrigado!
caen
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Fev 2009, 18:45

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por caen »

Opa pessoal,
Onde posso comprar uma proteção em acrilico pro red dot eotech? Alguém sabe me dizer?
Obrigado.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por usenix »

caen escreveu:Opa pessoal,
Onde posso comprar uma proteção em acrilico pro red dot eotech? Alguém sabe me dizer?
Obrigado.
A minha eu comprei com andre360x da alfasight. :legal:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por usenix »

1234 escreveu:Marcelo estava pensando em comprar uma RD e decidi por uma aberta para ser colocada em uma Alpha Black, mas gostaria de saber se existe algum modelo de RD Aberta que proporcione uma ampliação do pointer, um maior alcance!!!
POrque a maioria é de 1X ou seja sem ampliação né!

Obrigado!
Não existe replica de dot aberta com ampliação, só com um scope e um dot aberto vai conceguir isso.

Imagem

obs. se mudar de ideia e optar por um fechado com ampliação tem vários.
lucasconstanza
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Mar 2009, 18:03

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por lucasconstanza »

Teria como colocar um Red Dot em uma Spyder Sonix 2009? Eu fiz um esboço vocês poderiam analisar e ver se é possível. Caso não possa postar essas coisas nesse post é só avisar que crio um tópico. Obrigado :grin:

O Plano: http://img32.imageshack.us/i/imagembns.jpg/
Marcador: http://www.classifiedflyerads.com/flyer ... 17931.html
Red: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
Adaptador: http://pendotibapaintball.com/loja/prod ... 9e7a389a19

Ahhh sobre o Loader... eu vou colocar um cotovelo para não atrapalhar o Red Dot

Abraços =)
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Mensagem por Gagliani »

Fala Lucas com esse adaptador é possivel sim , tem um pessoal que joga com nós do inferno verde que possuem marcadores eletronicos EGO 09 e usam esse mesmo modelo de suporte !!

Você não precisa usar um cotovelo no seu loader basta vc inclinar o red dot 45° que vc conseguirá usar ele sem problemas !!

Abraços :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”