Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cuidados com a sp8.

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Grenader escreveu:Como disse, a EGO é legal... mas ficará eternamente em segundo lugar, em primeiro será eternamente a SP8 !!! :m16:

Sempre existirá a SP8 e o resto !!!

INFIEL !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Melhor do que isso seria colocar o olavo pra correr em um cenário, sem marcador e colocar 7 caras de SP8, cientes destas heresias postadas, pra caçar ele. :sniper2:

Pena q ainda não tem munição teleguiada pra paintball pq se não passava o resto da semana me divertindo. :grin:

obs. olavo tu já chegou a desmontar o qloader e tirou a pressão da mola?
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por olavodiniz »

a sp-8 não é meu deus, logo não sou infel ou herege.

ja tirei a mola sim.
vc desmonta o pod e tal fica so com a mola. ai pega a parte preta empura para baixoe deixa ele perder a tensão.
eu fazia isso apoiado numa superficie lisa e plana pq quando vc puxar para baixo ele perde a tensão toda.
se a bolinha for fragil vc pode no minimo de voltas que o manual diz. se for severe poe em 16 ou 18 que ta bom demais.
se houver algums problema so falar.
se vc fizer alguma merda e montar e não carregar é tensão na mola ou girou para o lado errado ou não tem tensão.
isso vale para quando não carregar todo tb.

não sei se ja te disse, mas se vc quiser carregar o qloader rapido vc pega um loader de tensão ai encaixa a no pod com a manivela e so ficar girando e olhando para ver se não alimentou. so isso. mais rapido do que ficar jogando bolinha no pod e depois no loader.
deixa um loader cheio de bolinhas e faz isso.
não use bolinha fragil do tipo que amasse com os dedos... amassa mesmo, ele estoura na pessoa, claro, pois ele vai travar no qloader.
tive uma caixa assim e foi uma merda. travava sempre e direto, dava tres 4 tiros e pimba. mexia de todas as formas para poder alimentar novamente.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

olavodiniz escreveu:a sp-8 não é meu deus, logo não sou infel ou herege.

ja tirei a mola sim.
vc desmonta o pod e tal fica so com a mola. ai pega a parte preta empura para baixoe deixa ele perder a tensão.
eu fazia isso apoiado numa superficie lisa e plana pq quando vc puxar para baixo ele perde a tensão toda.
se a bolinha for fragil vc pode no minimo de voltas que o manual diz. se for severe poe em 16 ou 18 que ta bom demais.
se houver algums problema so falar.
se vc fizer alguma merda e montar e não carregar é tensão na mola ou girou para o lado errado ou não tem tensão.
isso vale para quando não carregar todo tb.

não sei se ja te disse, mas se vc quiser carregar o qloader rapido vc pega um loader de tensão ai encaixa a no pod com a manivela e so ficar girando e olhando para ver se não alimentou. so isso. mais rapido do que ficar jogando bolinha no pod e depois no loader.
deixa um loader cheio de bolinhas e faz isso.
não use bolinha fragil do tipo que amasse com os dedos... amassa mesmo, ele estoura na pessoa, claro, pois ele vai travar no qloader.
tive uma caixa assim e foi uma merda. travava sempre e direto, dava tres 4 tiros e pimba. mexia de todas as formas para poder alimentar novamente.
Não tenho duvidas enquanto ao uso e manutenção dos qpods. Mas você acabou de sanar minhas dúvidas assim mesmo.

É q essa caixa de bolinhas que comprei no niteroipaintball estão sinistras! :evil: Não dá pra dar nem 7 tiros q já tá travando os qpods e isso tá me deixando na mão mesmo toda hora. :mal:

Já vi que não dá pra sair das Draxxus mesmo. :roll:

obs. mais uma vez valeu Olavo! :goodjob:
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por olavodiniz »

a bolinha que me deu problema era um draxxus midnight.
usando bolinha boa não tem como dar problema. o lote pode ser ruim, mas tirando isso.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Galera tem algum problema do bolt ficar em qq posição quando vamos guardar o marcador? Um cara veio me falar que era melhor deixar recolhido na camara pq coso contrario, com o tempo, isso iria corroer os o'rings do mesmo. :shock:

Achei meio estranho, mas sempre q termino de jogar, como uso CO2, dou uma lubrificada em todos os o'rings. terminando de remontar, dou uns tiros ate acabar com o CO2 da mangueira do remote, sem munição para testar e em algumas vezes o bolt não tem CO2 o bastante para se recolher na camara. :|

Como não quero q nada ocorra com os o'rings do meu L6, q em todas as formas completa minha SP-8, trago aqui uma dúvida ou mito? :naosei:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Com o tempo, voce inevitavelmente terá que trocar esses o-ring, o que posso dizer é que: quando voce vai conectar o CO2 com o bolt avançado, muito provavelmente voce escuta um barulho metálico do bolt recuando, esse recuo é violento e acredito que pode sim machucar os o-rings.

No meu caso, sempre tento deixar o bolt recuado, mas não fico na neura se ele não recuar.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por olavodiniz »

uia.
tira o cano e pega um pedaço de plastico e empura o bolt.
Avatar do usuário
Ataide
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Dez 2008, 20:18

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Ataide »

boa tarde galera
já encomendei o qev vou tenter instalar sizinho, mais o que é '' testar o dwell '' ?? e cronar a velocidade? desculpem a burrice obrigado
Ataide
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por usenix »

Ataide escreveu:boa tarde galera
já encomendei o qev vou tenter instalar sizinho, mais o que é '' testar o dwell '' ??


A instalação do QEV é simples, basta tirar o banjo da breech e colocar o QEV no lugar dele.
obs. cuidado pois o banjo tem uma travinha de segurança para mangueira não escapar (não tenho como descrever isso mas segure o qev como se segura uma seringa e puxe a magueira apos precionar a segurança do banjo em sentido ao mesmo).
A questão do dwell é uma configuração na placa q fica dentro do grip da SP-8.
Configurar o dwell consiste em configurar o quanto de HPA ou CO2 sua SP-8 vai precisar para fazer com q o bolt de o "kick" na bolinha.
Uma boa configuração de dwell faz com q sua SP-8 fique mais econômica (gaste menos CO2 ou HPA).
O processo de primeira pode parecer complicado, mas na verdade é bem simples, seguindo o manual da SP-8 vai ver q é intuitivo, só tem q prestar atenção no led pra não se perder na contagem. :mrgreen:
Lembrando q se colocar uma configuração muito baixa de dwell sua SP-8 não vai atirar, pela natural falta de HPA ou CO2 na fire chamber pra impulsionar o bolt.
obs. alguns upgrades na SP-8 podem resultar em uma segunda configuração de dwell (ex:. troca de bolt por uma mais leve ou troca de fire chamber por uma de maior capacidade).
Qq coisa quando for configurar te ajudo, sem mistério. :yessir:
Ataide escreveu:...e cronar a velocidade? desculpem a burrice obrigado
Ataide
Ataide cronar e colocar tua menina na frente do crono e dar uns disparos pra regular o FPS da mesma. :legal:

obs. reviveram o tópico onde aprendi minhas primeiras lições com Grenader. :grin:

URRA!
Editado pela última vez por usenix em 04 Jul 2009, 13:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por andre360x »

É isso ai David, esse é o homem das Sp8s.
Supressão total a quem não tem de aparecer :lol:
Avatar do usuário
Ataide
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Dez 2008, 20:18

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Ataide »

Valeu galera agora vai!!!! então já pedi o Qev o bolt e um kit de canos assim que chegar vou tentar instalar, se pegar peço socorro. valeuuu
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por Grenader »

Ataide escreveu:Valeu galera agora vai!!!! então já pedi o Qev o bolt e um kit de canos assim que chegar vou tentar instalar, se pegar peço socorro. valeuuu
A SP8 é muioto simples de upar e configurar, além de nunca dar manutenção !!!
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: Cuidados com a sp8.

Mensagem por andre360x »

Grenader escreveu:
Ataide escreveu:Valeu galera agora vai!!!! então já pedi o Qev o bolt e um kit de canos assim que chegar vou tentar instalar, se pegar peço socorro. valeuuu
A SP8 é muioto simples de upar e configurar, além de nunca dar manutenção !!!
nada além de uma simples lubrificação com graxa própria dos orings.
Responder

Voltar para “Manutenção.”