Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
trigorcan
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2009, 22:16

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por trigorcan »

Ola, sou novo no forum, quero começar a jogar com mais frequencia, e pensei de comprar um marcador, mas estou em duvida entre estes
x7
sp1
sp8
a5
olhei aqui no forum e todos parecem muito bons, o que vcs indicam?
Avatar do usuário
TG Alê Boka
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Jul 2007, 11:29
Localização: Z/S São Paulo

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por TG Alê Boka »

todos de sua liste temfã clube rs cada um é um estilo,
os que particularmente eu gosto e que nunca fala mau de ninguem por ser bonzinho são os tippman, mas outros podem achar que não. tudo é questão de opinião, abraçao
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Tormod »

Nossa, escolha delicada da lista... Eu particularmente não prezo pela aparência do marcador, somente desenpenho, e, para MEU estilo de jogo, marcadores menores levam vantagem, coisa que deixam a X7 e SP8 fora da lista... Tenho uma A5 e não troco por nada... O ideal é testar estes modelos antes de comprar, mas com absoluta certeza qualquer um destes será uma excelente escolha.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por leleco »

O conselho que eu posso te dar é para pesquisar mais um pouco sobre esses marcadores , ver quais as vantagens e possíveis desvantagens de cada um .Alem disso jogue paintball com equipamento alugado algumas vezes e tente descobrir qual perfil tatico de agrada mais no jogo.
Avatar do usuário
TG Alê Boka
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Jul 2007, 11:29
Localização: Z/S São Paulo

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por TG Alê Boka »

exatamente eu particularmente não gosto de E-grip, prefiro RT e jogo com uma A5 model M16 gosto tambem da X7 mas não troco a A5 por uma X7, é questão de gosto mesmo e A5 é guerreira forte...
inclusive to vendendo a minha ok rs abraço.
independente do marcador, paintball cenario ou speed Viva rs Fayrplay go go go!!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Cada um desses de sua lista, tem peculiaridades que podem ser muito boas ou pouco interessantes, exemplo:

:arrow: Customização: a A5 e a X7 são as grandes campeã, podendo facilmente ficar com a cara de quase todos os fuzis existentes.

:arrow: Desempenho: Bono... ®, nesse quesito a SP8 reina suprema, basicamente se voce quer atirar muito, ela atira muito, se voce quer precisão, ela é precisa, se voce quer silencio, ela é silenciosa. Tudo isso sem nenhum up.

:arrow: Custo: Indiscutivelmente, SP1, mas não pense que por ela ser baratinha em relação as outras ela tem qualidades ou desempenho inferior, em muitos aspectos ela pode ser superior a todas essas, um deles é consumo do propelente, que é bem baixo.

A recomendação é jogar bastante e determinar um estilo, mas se voce estiver absolutamente louco por um marcador, compre o que mais lhe agradar e se adapte a ele, sinta suas vantagem e desvantagem, conheça suas limitações, garanto que é bem divertido fazer isso !!!

:tropa:
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por dnblackened »

A recomendação é jogar bastante e determinar um estilo, mas se voce estiver absolutamente louco por um marcador, compre o que mais lhe agradar e se adapte a ele, sinta suas vantagem e desvantagem, conheça suas limitações, garanto que é bem divertido fazer isso !!!
Disse tudo! Existem marcadores bons pra uns que são péssimos pra outros e vice-versa. O melhor é experimentar (se puder é claro, mas geralmente tem um amigo de um amigo de um amigo que tem... :grin: ) e depois de comprar o equipamento se acostumar com seus recursos, sejam eles qualidades ou defeitos.

Abraços! :yessir:
LucasN
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2009, 17:57

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por LucasN »

cara eu estou querendo comprar um marcador bom e com um preço assessivel
eu queria sua indicaçao d qual modelo e um lugar para comprar q seje aki no brasil se possivel
vlw.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

LucasN escreveu:cara eu estou querendo comprar um marcador bom e com um preço assessivel
eu queria sua indicaçao d qual modelo e um lugar para comprar q seje aki no brasil se possivel
vlw.
Os modelos com melhor custo x benefício são respectivamente: SP1 e Tipp 98C.

A SP1 leva larga vantagem nos quesitos custo e tecnologia, porem, se voce busca um marcador customizavel, a Tipp 98C é a melhor opção.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Gagliani »

Grenader escreveu:
LucasN escreveu:cara eu estou querendo comprar um marcador bom e com um preço assessivel
eu queria sua indicaçao d qual modelo e um lugar para comprar q seje aki no brasil se possivel
vlw.
Os modelos com melhor custo x benefício são respectivamente: SP1 e Tipp 98C.

A SP1 leva larga vantagem nos quesitos custo e tecnologia, porem, se voce busca um marcador customizavel, a Tipp 98C é a melhor opção.
Para mim 98C e Sp1 são incomparaveis !!..eu compararia a Sp1 com a A5 ou x7 só que com a diferença de ser mais barata :legal:
Avatar do usuário
Rillian
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:32
Localização: Brasília - DF

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Rillian »

Olá,

Sou novo no fórum e estou querendo adquirir meu marcador. Fiz uma pesquisa e me pareceu que o TIPMANN 98 é um bom custo benefício para iniciantes, pois não pretendo gastar muito no começo.

Gostaria de saber se esse modelo tem acessórios de customização para deixá-lo mais bonito e eficiente e quais vocês indicariam.

Se puderem também indicar um outro marcador com ótimo custo/benefício para alguém inexperiente.

Muito Obrigado pela atenção.

Abraços..
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Grenader »

Como te disse no outro tópico, a SP1 tem de longe o melhor custo x benefício, mas se voce quer customização, nesse caso as Tippmanns são as melhores opções.
Avatar do usuário
Dg Boy
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 626
Registrado em: 22 Fev 2009, 01:23
Localização: oZ - SP
Contato:

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Dg Boy »

olá Senhores :yessir:

Meu nome é Rodrigo, to começando agora nesta brincadeira pra valer antes jogava pra matar o tempo hihi :m16:

Vi li o topico e fiquei com algumas duvidas.

Como não são rico comprei um marcador chamado smartch (kit 380,00 reais)ele é fabricado na CHINA (pra variar né) porém achei o mecanismo mecanico dele muito simples e parece ser bom, na compra veio um Cilindro de CO² de 20Oz e um Louder da Spyder.


Ai vai:

:roll: Alguém ja ouviu fala deste equipamento? (segue foto)Imagem

:roll: O que é melhor Ar Comprimido ou CO²? (Eu particularmente achei o CO² melhor)
o que desgasta mais os famosos o-ring? Ar comprimido ou CO²?

:roll: A espessura citada nos 1° topicos referece a documentação pra andar com equipamento de paintball porém fiquei na duvida se o meu está dentro ou fora da regulamentação.?

Onde posso tar comprando este kits de o-ring e oleo para equipamento de paintball? (Toda vez que eu usa o equipamento geralmente eu abro pra limpar o pouco de tinta que acaba pegando no equimaneto é necessario troca o o-ring e lubrificar com oleo pra guardar?

Obrigado des de já pra quem responder.. se quiser depois tiro umas fotos com equipamento desmontado para vc´s verem o que há dentro, pois na net não achei manual deste equipamento em lugar nenhum... e to com medo se um dia ele quebra ter que joga fora :cry:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por BCRick »

Cara, o ideal mesmo seria, se vc ainda não tem máscara, gastar esse dinheiro num BOA máscara, que é o mais importante do seu jogo.
Mas se você já tem, esse marcador eu nunca ouvi falar, se você tá satisfeito com a performance, tá ótimo.
Pra manutenção o ideal seria pedir ajuda de um amigo, porque ver isso por fotos só é foda, não dá pra ver ela em funcionamento, checar de onde sai barulho e esse tipo de coisa, mas aposto que td mundo vai tentar ajudar.
Cara, a regra geral é que o ar comprimido é sempre melhor, porque ele tem um comportamento mais constante e fácil de lidar(não precisa preocupar muito com a temperatura do cilindro em jogo, por exemplo), além do que tem o relógio de pressão, que é uma boa segurança, e e, geral a performance dos marcadores melhora.
O-ring e óleo dá pra vc achar vendendo no fórum ou em loja de paintball, depois de jogar é sempre bom abrir pra limpar e relubrificar, mas oring só precisa mesmo trocar qnd o que tá lá rasgar ou sofrer algum tipo de dano
Avatar do usuário
Dg Boy
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 626
Registrado em: 22 Fev 2009, 01:23
Localização: oZ - SP
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Dg Boy »

BCRick escreveu:Cara, o ideal mesmo seria, se vc ainda não tem máscara, gastar esse dinheiro num BOA máscara, que é o mais importante do seu jogo.
Mas se você já tem, esse marcador eu nunca ouvi falar, se você tá satisfeito com a performance, tá ótimo.
Pra manutenção o ideal seria pedir ajuda de um amigo, porque ver isso por fotos só é foda, não dá pra ver ela em funcionamento, checar de onde sai barulho e esse tipo de coisa, mas aposto que td mundo vai tentar ajudar.
Cara, a regra geral é que o ar comprimido é sempre melhor, porque ele tem um comportamento mais constante e fácil de lidar(não precisa preocupar muito com a temperatura do cilindro em jogo, por exemplo), além do que tem o relógio de pressão, que é uma boa segurança, e e, geral a performance dos marcadores melhora.
O-ring e óleo dá pra vc achar vendendo no fórum ou em loja de paintball, depois de jogar é sempre bom abrir pra limpar e relubrificar, mas oring só precisa mesmo trocar qnd o que tá lá rasgar ou sofrer algum tipo de dano
Há então a mascara q comprei é da hora.. anti fog e tal.. andei pesquisando num é a the best mas é boa.. o modelo...

é q achei q o cilindro de co² esquenta pacas hem... eu particularmente achei que a bolinha sai melhor com CO² porém este negocio de temperatura tinha me esquecido..
Responder

Voltar para “Marcadores.”