rogercordeiro escreveu:oi pessoal,
queria saber dos colegas se alguém já conseguiu colocar uma mira red dot na spyder MR1?Se conseguiu,qual o modelo?
Agradeço desde já a colaboração.
Roger,
Estou neste momento pesquisando a
MR1 e já cheguei á algumas conclusões:
Primeiro - O trilho superior é do tipo
R.I.S. (22 mm) com pouca extensão sobre a armação, encerrada entre o feed-neck e a alavanca de manejo do Bolt.
Isso quer dizer que você não pode instalar diretamente nela, uma mira muito longa, sob risco da própria mira (ou do mount da mira) encobrir a alavanca de manejo, ou ser danificada pelo funcionamento desta!
Imagens gerais da MR1
Segundo - A
MR1 tem uma coronha (stock) e mesmo que esta seja removível (opcionalmente), eu acredito que você desejará jogar com ela instalada, o que nos remete outro problema comum à todos marcadores que tem coronhas deste tipo, que é a impossibilidade de visada no eixo longitudinal de mira, porque a máscara encosta na coronha, afastando nosso rosto - e subsequentemente, nossos olhos - da linha de visada!
Justamente por este efeito (ou defeito, se preferir), à exemplo dos outros marcadores, você também deverá adquirir um mount (suporte) de elevação para que possa utilizar à contento qualquer aparelho de pontaria instalado no seu marcador.
Váriados Marcadores MR1, mostrando diversos tipos de RED-DOT e seus peculiares tipos de Mounts (alguns dos quais, do tipo Off-Set).
Pela minha pesquisa, pude perceber que alguns usuários da
MR1 preferem serrar a parte superior da coronha, para possibilitar o ajuste do rosto dentro da linha de visada... mas esta é uma
opção radical de modificação, que descaracterizará permanentemente sua coronha original, podendo até comprometer uma possível revenda futura do marcador.
Esteticamente, o resultado me pareceu bom, e não acredito que afete substancialmente a funcionalidade do Stock, podendo sim comprometer a sua resistência estrutural geral (não sei à que ponto).
De qualquer forma, fica aí a sugestão com as devidas ressalvas!
Alguns marcadores MR1, mostrando a coronha serrada e os sistemas de mira utilizados.
Caso você prefira não utilizar a coronha, esse elevador é desnecessário, uma vez que sem a coronha, você pode acomodar seu marcador de forma a ter uma linha de visada limpa e desobstruída!
Terceiro - Sobre o modelo de RED-DOT, com este Mount de elevação, praticamente não há limites de escolha, sendo que você poderá adquirir praticamente qualquer um que quiser.
Todavia, observe que seu Loader poderá disputar a linha de visada com a própria mira, porque - ao que me parece - o joelho original da
MR1 tem uma extensão bem pequena, deixando o Loader bem próximo da armação do marcador.
Nesse caso, eu recomendaria uma RED-DOT mais compacta, ou a aquisição de um joelho um pouco maior.
Há também a possibilidade de você adquirir um
Mount Off-Set, que desloca a mira diagonalmente, fugindo ligeiramente da linha do loader!
Tudo depende de achar a combinação entre:
Mira+Mount de Elevação+Joelho e Loader, e optar pela equação que mais lhe agrade e que se encaixe com seu orçamento.
Segue uma última imagem para sua referência:
Linha de visada da MR1, mostrando o pequeno trilho R.I.S., a alavanca de manejo do bolt, o Joelho e o loader.
Abraço