Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMA DE MIRA RED DOT - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Adilson escreveu:Marcelo,

Qual a distancia recomenda para instalção da red em marcadores com trilhos em toda extensão (como na x7) mais para tras, ou para frente ou sei la

Red dot na lateral é uma boa?
Opa!

O grande barato das Red Dots Adilson, é que como não tem o efeito paralax (efeito-tunel), você pode instalar ela em qualquer parte da extensão do trilho do seu marcador, inclusive alocando-a em uma área que equilibre o peso do marcador.

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelo Utsch escreveu:
Adilson escreveu:Marcelo,

Qual a distancia recomenda para instalção da red em marcadores com trilhos em toda extensão (como na x7) mais para tras, ou para frente ou sei la

Red dot na lateral é uma boa?
Opa!

O grande barato das Red Dots Adilson, é que como não tem o efeito paralax (efeito-tunel), você pode instalar ela em qualquer parte da extensão do trilho do seu marcador, inclusive alocando-a em uma área que equilibre o peso do marcador.

Abraço
So que onde ele ta pondo e de lado la na ponta do marcador....muito ruim!!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Agora eu percebi...

Ele está usando o R.I.S. frontal, na lateral do Handgrip da X7!

Realmente ali não fica nada bom!

Aliás... acho melhor optar por uma luneta ou outra... porque elas se prestam a funções diferentes.

Como o trilho é de rápido engate, pode fazer a troca na hora mesmo.

Abraço
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Agora uma pergunta cretina!!
Onde é que vão as pilhas na red dot? pq eu não achei :shock:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Adilson escreveu:Agora uma pergunta cretina!!
Onde é que vão as pilhas na red dot? pq eu não achei :shock:
Bom.... no meu eu desatarraxo uma tampinha que fica em cima do regulador de intensidade e la tem uma bateria de 3V .
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Adilson escreveu:Agora uma pergunta cretina!!
Onde é que vão as pilhas na red dot? pq eu não achei :shock:
Adilson,

Depende do modelo!

Umas tem realmente essa tampinha (com uma marca para você encaixar uma moeda e girar) sobre o comutador de intensidade...

Outras tem um receptáculo específico, também com uma tampa de rosca.

Em geral, toda RED DOT tem que ter pelo menos 03 "botões" (na verdade pelo menos 01 botão real - o Comutador de Intensidade com On/Off - e mais outros dois botões falsos, que são na verdade duas tampas para o sistema de regulagem vertical e horizontal do retículo de mira, que se prestam ao ajuste de precisão da mira).

Esses dois "botões falsos" (tampinhas dos eixos de regulagem Vert/Horiz) só se prestam a sua função específica (tampar os eixos de regulagem), sendo que o Botão verdadeiro, pode acumular outras funções.

Se você ainda assim tiver dificuldade de achar o receptáculo da bateria, tire algumas fotos dela e poste aqui que eu te indico o local.

Abraço
_L9_
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mai 2007, 14:29
Localização: Sampa

Mensagem por _L9_ »

bom, aproveitando o embalo do tópico e a boa vontade dos amigos, pergunto:

COMO REGULAR ESSA RED DOT?!!?!?
alguem tem alguma técnica pra facilitar??


valeeu!
abraços!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Caro _L9_,

Essa regulagem, chama-se Zerar a mira.

A única forma de se fazer isso, é atirar de uma posição estável, e ir ajustando o retículo de mira para cima e para baixo, para a esquerda ou para direita (atravéz dos botões de ajuste, encontrados em toda mira).

Esses botões são graduados em dots, milimetros ou clicks, e basta você girar um a um os "clicks" (nos botões de ajuste vertical e horizontal), disparando a cada novo ajuste.
Com isso, você vai encontrando o centro do disparo (ou pelo menos o centro relativo, porque é difícil o ajuste fino com marcadores de paintball).

Depois de achar esse ponto, pronto, você acabou de "Zerar" sua mira!

Observação - Sempre que você remover sua mira do marcador, é possível que você perca o "Zero" da sua mira!

Abraço
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

rogercordeiro escreveu:oi pessoal,
queria saber dos colegas se alguém já conseguiu colocar uma mira red dot na spyder MR1?Se conseguiu,qual o modelo?
Agradeço desde já a colaboração.
Roger,

Estou neste momento pesquisando a MR1 e já cheguei á algumas conclusões:

:arrow: Primeiro - O trilho superior é do tipo R.I.S. (22 mm) com pouca extensão sobre a armação, encerrada entre o feed-neck e a alavanca de manejo do Bolt.
Isso quer dizer que você não pode instalar diretamente nela, uma mira muito longa, sob risco da própria mira (ou do mount da mira) encobrir a alavanca de manejo, ou ser danificada pelo funcionamento desta!

Imagem
Imagens gerais da MR1

:arrow: Segundo - A MR1 tem uma coronha (stock) e mesmo que esta seja removível (opcionalmente), eu acredito que você desejará jogar com ela instalada, o que nos remete outro problema comum à todos marcadores que tem coronhas deste tipo, que é a impossibilidade de visada no eixo longitudinal de mira, porque a máscara encosta na coronha, afastando nosso rosto - e subsequentemente, nossos olhos - da linha de visada!
Justamente por este efeito (ou defeito, se preferir), à exemplo dos outros marcadores, você também deverá adquirir um mount (suporte) de elevação para que possa utilizar à contento qualquer aparelho de pontaria instalado no seu marcador.

Imagem
Váriados Marcadores MR1, mostrando diversos tipos de RED-DOT e seus peculiares tipos de Mounts (alguns dos quais, do tipo Off-Set).

Pela minha pesquisa, pude perceber que alguns usuários da MR1 preferem serrar a parte superior da coronha, para possibilitar o ajuste do rosto dentro da linha de visada... mas esta é uma opção radical de modificação, que descaracterizará permanentemente sua coronha original, podendo até comprometer uma possível revenda futura do marcador.
Esteticamente, o resultado me pareceu bom, e não acredito que afete substancialmente a funcionalidade do Stock, podendo sim comprometer a sua resistência estrutural geral (não sei à que ponto).
De qualquer forma, fica aí a sugestão com as devidas ressalvas! :wink:

Imagem
Alguns marcadores MR1, mostrando a coronha serrada e os sistemas de mira utilizados.

Caso você prefira não utilizar a coronha, esse elevador é desnecessário, uma vez que sem a coronha, você pode acomodar seu marcador de forma a ter uma linha de visada limpa e desobstruída!

:arrow: Terceiro - Sobre o modelo de RED-DOT, com este Mount de elevação, praticamente não há limites de escolha, sendo que você poderá adquirir praticamente qualquer um que quiser.
Todavia, observe que seu Loader poderá disputar a linha de visada com a própria mira, porque - ao que me parece - o joelho original da MR1 tem uma extensão bem pequena, deixando o Loader bem próximo da armação do marcador.
Nesse caso, eu recomendaria uma RED-DOT mais compacta, ou a aquisição de um joelho um pouco maior.

Há também a possibilidade de você adquirir um Mount Off-Set, que desloca a mira diagonalmente, fugindo ligeiramente da linha do loader!
Tudo depende de achar a combinação entre: Mira+Mount de Elevação+Joelho e Loader, e optar pela equação que mais lhe agrade e que se encaixe com seu orçamento.

Segue uma última imagem para sua referência:

Imagem
Linha de visada da MR1, mostrando o pequeno trilho R.I.S., a alavanca de manejo do bolt, o Joelho e o loader.

Abraço
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 30 Jul 2007, 10:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

:shock:

Caramba... tá cada vez melhor !!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Obrigado Alex! :wink:

Acho que a dúvida de um, pode ser a dúvida de muitos, e sendo assim, merece nossa total atenção.

Grande abraço
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelão,

Quando vc diz Zerar a Mira, no Paintball é bom Zerar ela em que distancia + ou - ?

25-30m?


Abração!!
Thiago
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Grande Thiago,

Esse pergunta vai de encontro com seu estilo de jogo!

Se você costuma jogar com distância aproximadas, recomendo que ajuste sua mira em alvos à 10 metros no máximo.

À partir deste ponto, para atirar em um alvo mais distante, usa-se o efeito de parábola, ou mira-se mais acima do ponto onde deseja acertar.

Se seu caso é o disparo á distância, faça o ajuste de sua mira entre 20 e 30 metros (em geral este é o alcance útil de um marcador, sem flatline), e quando tiver em situações de combate mais aproximado, mire mais baixo para acertar o ponto desejado.

Eu recomendo a primeira situação de ajuste, porque quanto mais distante estiver seu alvo, mais variações e interferências sofrerá a bolinha ao sair do cano do marcador, fazendo-o crer que sua mira está desajustada.

Abraço
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:Grande Thiago,

Esse pergunta vai de encontro com seu estilo de jogo!

Se você costuma jogar com distância aproximadas, recomendo que ajuste sua mira em alvos à 10 metros no máximo.

À partir deste ponto, para atirar em um alvo mais distante, usa-se o efeito de parábola, ou mira-se mais acima do ponto onde deseja acertar.

Se seu caso é o disparo á distância, faça o ajuste de sua mira entre 20 e 30 metros (em geral este é o alcance útil de um marcador, sem flatline), e quando tiver em situações de combate mais aproximado, mire mais baixo para acertar o ponto desejado.

Eu recomendo a primeira situação de ajuste, porque quanto mais distante estiver seu alvo, mais variações e interferências sofrerá a bolinha ao sair do cano do marcador, fazendo-o crer que sua mira está desajustada.

Abraço
Entendi Marcelão. :wink:

Vou deixar nos 10m!

Valeuu de novo Marcelão!

Abraços!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

eu penso diferente! , alvo a 10mts de distancia nao requer tanta mira, nem uso o red dot nesta distancia, o meu esta calibrado para 30mts ... onde pra mim normalmente é mais util. ...com o o Marcelo disse vai de cada um! :grin:
Responder

Voltar para “Acessórios.”