Lendas Lendárias do Paintball Cenário
Na crônica da minha história no paintball houveram dezenas de passagens inesquecíveis, mas vou citar aquelas que me lembro com mais enfase:
Jogando em um campo misto de Speed e mata (Campo de speed com mato bem alto), minha munição acabou... e como haviam apenas dois oponentes no campo, deixei o marcador de lado e fui na cara e na coragem tentar uma subimissão na base do corpo-a-corpo.
Dei a volta pelo campo, rastejei, e com agilidade cheguei ao bunker onde um dos oponentes descansava o cano do marcador no canto de uma "janela" enquanto me procurava com (os olhos), no outro canto do campo... não deu outra, catei o cano do marcador e puxei para cima na intenção de desarmar o camarada, mas para minha infelicidade ele puxou o marcador com mais força tirando-o da minha mão... daí não teve jeito dei a volta no Bunker, ao mesmo tempo que ele fez o mesmo (ele na intenção de me colocar na mira e me encher de tiro, e eu na intenção de encher ele de porrada, e tomar seu marcador, enchendo-o de tiro - Observação: éramos amigos, cientes desta estranha combinação de porrada e paintball)...
Para minha felicidade, eu fui mais rápido e me lancei contra ele, sem que ele tivesse nem tempo de virar o cano do marcador, e eu cai em cima já começando um estrangulamento, tentando retirar o marcador da mão dele... quando... o outro jogador inimigo sobrevivente nos viu naquele "namoro" e não teve dúvidas: Me encheu de tiros pela "retaguarda" (lá mesmo onde você está pensando!!!) foram mais de 5 tiros à queima roupa!!!! Hehehehehehehehehe! - doeu muito, mas foi bakana!
Jogado em um cenário misto de Urbano e mata, estavamos protegendo um edifício da invasão dos inimigos. Estavamos na desvantagem de 2x1, mas ainda assim consiguíamos manter o inimigo longe!
Mas estavamos sofrendo baixas e ficando com o contingente reduzido... até que um grande amigo meu, escorrega e cai nos detritos, machucando a bunda (de verdade)!
Aí eu falei... F*deu geral... vamos ser coloridos facilmente!
A única opção era evacuármos e atacarmos pelos flancos, ou melhor ainda... pela retaguarda do inimigo!
Mas... tinhamos um ferido real (não conseguia correr e sequer andar direito... e deixa-lo lá dentro de "boi-de-piranha" não era uma opção honrada)... daí botei ele nas costas, passei meu marcador para ele (o deixando com dois marcadores nas mãos) e na total surpresa, saímos eu, ele e o outro sobrevivente, em carga contra uma posição inimiga!
Logramos êxito e chegamos invictos ao local, eliminando um oponente no caminho.
Dali, depositei o enfermo no chão e saí à caça, eliminando os últimos inimigos, que surpreendidos e cercados, foram derrotados sem muita dificuldade.
Jogando mata em um terreno de colina, fui surpreendido pelo fogo de dois oponentes... e sem outra opção, desandei uma série de rolamentos sob o fogo intenso de dois marcadores!
Foram mais de 12 metros de rolamentos no meio do mato, colina abaixo, com os caras me sapecando tiro sem acertar nada!
hahahahahahahahahaha... os dois atiravam e riam da situação... voltavam a atirar e atirar ... e se olhavam sem entender porque não acertavam... e eu lá rolando igual um pneu na ribanceira, já crente que iria sair ileso com a manobra evasiva, quando resolvi parar e então mandar bolinha nos adversários!
Não deu outra, fiz o último rolamento e ZAZ!!!... tomei dois headshoots simultâneos dos dois atiradores que haviam afinal esvaziado seus loaders descobrindo como me acertar em meio ao espetáculo do Cirque de Solei!
Até hoje nos três rimos muito dessa sandice!
Obs.: A colina era completamente selvagem, sem trilhas nem nada... meus rolamentos foram por cima de coisas que nem eu mesmo sei!
jogando Cenário em um dos points de jogos, tinhamos que invadir um complexo edificado e capturar um componente inimigo, quando dos deparamos com UM atirador inimigo, bem posicionado no corner de uma parede, que quase nos impedia de subir ao andar que ele estava e continuar a progressão!
Determinado a vencer o oponente e seguir com meu esquadrão, determinei que dois atiroders provessem fogo de supressão na área, me dando condições de avançar até o corner, onde eu pretendia fazer o "Slice of pie" e eliminar o inimigo no ângulo de tiro!
E lá fui eu!... com os dois atiradores me dando condições de avançar, escalei a parede até o andar e me movi rapidamente até o corner, onde com um "Quik pick" percebi parte da perna do inimigo, que parecia não ter percebido minha aproximação!
Procedi o distanciamento adequado da parede, em condição de rápida reação caso ele colocasse o corpo para fora e fui rapidamente abrindo o ângulo buscando enquadrar o oponente, até que tivesse boa condição de disparo preciso... até que me expus ao corner e com o rabo-de-olho percebo que o inimigo não estava sozinho... haviam CINCO inimigos atrás do muro... e eu lá de laranja sevindo de alvo móvel!
Tomei mais de 07 tiros (incluíndo dois headshoot), enquanto tentava acertar alguém em meio a chuva de bolinhas que vieram em minha direção!
Depois que saí do campo de batalha, os caras ficaram se perguntando: "__E aí gente?... porque o Marcelo se suicidou?..Hheheheheeh!"
Bom... usei as táticas que acreditei serem apropriadas, e em face a não exposição dos inimigos, que ainda se perguntavam o que iriam fazer, usei a rapidez para tentar tomar a posição... e fui surpreendido pela adversidade!
Valeu o ponto!
Depois conto outras!
Abraço