Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novato na área!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Galanodel
private
private

Mensagem por Galanodel »

Draco escreveu:E ao Ozi, seja bem-vindo cara

Quanto a ser noob, não se preocupe, o único noob aqui é o Grenader :lol: (bincadeira brother)

Olha, com um cilindro de Co2 16 oz, em uma Tippmann A5 consigo disparar cerca de 800 bolinhas, com um de 20oz vc deve chegar na casa dos 1000 disparos

Recarga de Co2, quando vc joga em algum campo é na faixa, agora quando é apenas para recarregar o cilindro, fica entre R$ 5,00 e R$ 10,00

Ar Comprimido é na faixa
Bom outras perguntas

Quanto tempo dura um encontro de PB?
Quantos tempo dura uma partida?
Em media quantos tiros são disparados por partida?

Pergunto isso para avaliar o preço de cada final de semana jogado (CO2 e as bolinhas). Tenho que analisar as despesas sem impactar os outros vicios meus... hehehehe
Draco
corporal
corporal

Mensagem por Draco »

Cara, tudo pedende

Geralmente vc joga até cansar, um bom dia de paint cenário dura umas 7 horas

As partidas tb variam, mas não passam de 1 hora. Em algun casos, o tempo das partidas não é definido, acaba quando acabar

Quantas bolinhas usar é complicado te falar, isso vai do dedo de cada um

Geralmente uso 500 para o dia todo, mas tem gente que usa 2000, ou seja, uma caixa de bolinhas (cada caixa tem 2000 divididas em 4 pacotes de 500)
Galanodel
private
private

Mensagem por Galanodel »

É isso mesmo que eu tava querendo saber.
Valeu Draco!
Valeu Galera!
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Na maioria dos campos dura 1 hora, em eventos pode ser desde o dia todo ou o final de semana todo.

A minha média de disparos tá em torno de 350 a 500 bolinhas.
Galanodel
private
private

Mensagem por Galanodel »

Aqui em Goiânia eu descobri alguns campos que possuem obstáculos infláveis. Deve ser legal, mas não como jogar na fábrica, igual a algumas fotos que eu ja tinha vistou ou mesmo na mata, que seria bem mais realista.

Aproveitando e mudando um pouco o rumo da prosa.

Qual foi a maior loucura (estratégica) que vocês fizeram jogando PB para ganhar um jogo?

Tipo se afundar na lama, subir em árvore ou outro tipo de maluquice...
Galanodel
private
private

Mensagem por Galanodel »

segue o site com as fotos do local que eu pesquisei.

http://www.mundonarf.com/paintball/fotos.html
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Campos com obstáculos inflaveis são para speedball, uma modalidade diferente do cenário.

Quanto a loucura:

:arrow: Na fabrica em determinado momento do jogo, fiz um avanço kamikase gritando, correndo e atirando, com isso consegui fazer a defesa toda recuar, nessa corrida marquei 5 oponentes antes de tomar um tiro nas costas.

:arrow: Novamente na Fabrica eu havia recuado para defender a bandeira, estavam avançado para me pegar 19 atacantes gritando "Alex, se rende" e eu "Voces querem a minha rendição, toma aqui a minha rendição" e comecei a atirar, marquei de 3 a 5 caras antes de tomar um tiro na lente da mascara.

:arrow: Em Monte Castelo, os aliados estavam avançando pelo flanco direito e encurralando o tropa por ali, eu estava com o tornozelo torcido e doendo pacas, ainda assim consegui puxar um contra-ataque e varremos aquele setor até quase a base inimiga.

Tudo isso me valeu frase como: "Espere o inesperado do Grenader", "Fica tranquilo que o Grenader vai vir buscar a gente", "Fico feliz se conseguir acertar o Grenader", "O Grenader é descontrolado, ele vem p/ cima com tudo".
Galanodel
private
private

Mensagem por Galanodel »

Hehehehe
Sangue frio é importante.

Qual a diferença de speedbaal para cenario?

Seria só o local onde se joga?
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Não, o jogo em si e os equipamentos são diferente.

Speedball

:arrow: Normalmente jogado em times de 5x5
:arrow: Utiliza obstáculos infláveis.
:arrow: Os games são de 5 minutos.
:arrow: Chega-se a disparar cerca de 2000 bolinhas por jogadorem um game ou treino.
:arrow: É muito rápido.
:arrow: Os equipamentos são mais caros.

Cenário/mata

:arrow: Não existe numero fixo de jogadores por time
:arrow: Pode ser jogado em qualquer lugar.
:arrow: Os jogos podem recriar desde batalhas histórias até invsão alienigenas.
:arrow: Existem modalidades que buscam chegar o mais proximo possivel da realidade.
:arrow: Os equipamentos são bem mais baratos.
:arrow: O consumo de bolinhas pode variar de acordo com o estilo de jogo, mas dificilmente vai ultrapassar 1000 bolinhas por dia.
:arrow: Existem os Big Games que podem reunir cerca de 2000 jogadores.
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Lendas Lendárias do Paintball Cenário

Na crônica da minha história no paintball houveram dezenas de passagens inesquecíveis, mas vou citar aquelas que me lembro com mais enfase:

:arrow: Jogando em um campo misto de Speed e mata (Campo de speed com mato bem alto), minha munição acabou... e como haviam apenas dois oponentes no campo, deixei o marcador de lado e fui na cara e na coragem tentar uma subimissão na base do corpo-a-corpo.
Dei a volta pelo campo, rastejei, e com agilidade cheguei ao bunker onde um dos oponentes descansava o cano do marcador no canto de uma "janela" enquanto me procurava com (os olhos), no outro canto do campo... não deu outra, catei o cano do marcador e puxei para cima na intenção de desarmar o camarada, mas para minha infelicidade ele puxou o marcador com mais força tirando-o da minha mão... daí não teve jeito dei a volta no Bunker, ao mesmo tempo que ele fez o mesmo (ele na intenção de me colocar na mira e me encher de tiro, e eu na intenção de encher ele de porrada, e tomar seu marcador, enchendo-o de tiro - Observação: éramos amigos, cientes desta estranha combinação de porrada e paintball)...
Para minha felicidade, eu fui mais rápido e me lancei contra ele, sem que ele tivesse nem tempo de virar o cano do marcador, e eu cai em cima já começando um estrangulamento, tentando retirar o marcador da mão dele... quando... o outro jogador inimigo sobrevivente nos viu naquele "namoro" e não teve dúvidas: Me encheu de tiros pela "retaguarda" (lá mesmo onde você está pensando!!!) foram mais de 5 tiros à queima roupa!!!! Hehehehehehehehehe! - doeu muito, mas foi bakana!

:arrow: Jogado em um cenário misto de Urbano e mata, estavamos protegendo um edifício da invasão dos inimigos. Estavamos na desvantagem de 2x1, mas ainda assim consiguíamos manter o inimigo longe!
Mas estavamos sofrendo baixas e ficando com o contingente reduzido... até que um grande amigo meu, escorrega e cai nos detritos, machucando a bunda (de verdade)!
Aí eu falei... F*deu geral... vamos ser coloridos facilmente!
A única opção era evacuármos e atacarmos pelos flancos, ou melhor ainda... pela retaguarda do inimigo!
Mas... tinhamos um ferido real (não conseguia correr e sequer andar direito... e deixa-lo lá dentro de "boi-de-piranha" não era uma opção honrada)... daí botei ele nas costas, passei meu marcador para ele (o deixando com dois marcadores nas mãos) e na total surpresa, saímos eu, ele e o outro sobrevivente, em carga contra uma posição inimiga!
Logramos êxito e chegamos invictos ao local, eliminando um oponente no caminho.
Dali, depositei o enfermo no chão e saí à caça, eliminando os últimos inimigos, que surpreendidos e cercados, foram derrotados sem muita dificuldade.

:arrow: Jogando mata em um terreno de colina, fui surpreendido pelo fogo de dois oponentes... e sem outra opção, desandei uma série de rolamentos sob o fogo intenso de dois marcadores!
Foram mais de 12 metros de rolamentos no meio do mato, colina abaixo, com os caras me sapecando tiro sem acertar nada!
hahahahahahahahahaha... os dois atiravam e riam da situação... voltavam a atirar e atirar ... e se olhavam sem entender porque não acertavam... e eu lá rolando igual um pneu na ribanceira, já crente que iria sair ileso com a manobra evasiva, quando resolvi parar e então mandar bolinha nos adversários!
Não deu outra, fiz o último rolamento e ZAZ!!!... tomei dois headshoots simultâneos dos dois atiradores que haviam afinal esvaziado seus loaders descobrindo como me acertar em meio ao espetáculo do Cirque de Solei!
Até hoje nos três rimos muito dessa sandice!
Obs.: A colina era completamente selvagem, sem trilhas nem nada... meus rolamentos foram por cima de coisas que nem eu mesmo sei!

:arrow: jogando Cenário em um dos points de jogos, tinhamos que invadir um complexo edificado e capturar um componente inimigo, quando dos deparamos com UM atirador inimigo, bem posicionado no corner de uma parede, que quase nos impedia de subir ao andar que ele estava e continuar a progressão!
Determinado a vencer o oponente e seguir com meu esquadrão, determinei que dois atiroders provessem fogo de supressão na área, me dando condições de avançar até o corner, onde eu pretendia fazer o "Slice of pie" e eliminar o inimigo no ângulo de tiro!
E lá fui eu!... com os dois atiradores me dando condições de avançar, escalei a parede até o andar e me movi rapidamente até o corner, onde com um "Quik pick" percebi parte da perna do inimigo, que parecia não ter percebido minha aproximação!
Procedi o distanciamento adequado da parede, em condição de rápida reação caso ele colocasse o corpo para fora e fui rapidamente abrindo o ângulo buscando enquadrar o oponente, até que tivesse boa condição de disparo preciso... até que me expus ao corner e com o rabo-de-olho percebo que o inimigo não estava sozinho... haviam CINCO inimigos atrás do muro... e eu lá de laranja sevindo de alvo móvel!
Tomei mais de 07 tiros (incluíndo dois headshoot), enquanto tentava acertar alguém em meio a chuva de bolinhas que vieram em minha direção!
Depois que saí do campo de batalha, os caras ficaram se perguntando: "__E aí gente?... porque o Marcelo se suicidou?..Hheheheheeh!"
Bom... usei as táticas que acreditei serem apropriadas, e em face a não exposição dos inimigos, que ainda se perguntavam o que iriam fazer, usei a rapidez para tentar tomar a posição... e fui surpreendido pela adversidade!
Valeu o ponto!

Depois conto outras!

Abraço
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Marcelão kamizaki ou forestgump? heheheheh

otimas..depois conta outras!
Grenader
lt general