Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
JAAFCE
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 24 Jul 2008, 11:33

EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por JAAFCE »

Como um iniciante no mundo paintball, ainda estou adquirindo alguns equipamentos e resolvi fazer uma pequena pesquisa sobre proteção, ja que tenho sofrido um pouco com belos tiros em variadas partes ... Espero contribuir um pouco com este forum, onde tenho aprendido uma coisa nova a cada visita.

Bom ai vai...

O Equipamento que jogadores de speed usam por baixo de suas jerseys e calças alem de caros, imagino que a utilidade e versatilidade de uma cotoveleira e joelheira em um piso com pedras, galhos, espinhos ou até mesmo cimento, deixam a desejar. Sendo assim pequisei um pouco em equipamentos de MOTOCROSS, no quesito PROTEÇÃO X UTILIDADE X PREÇO.

COTOVELEIRAS SPEED - valor R$ 220,00 até R$240,00

Imagem
Cotoveleira Proto L

COTOVELEIRA MOTOCROSS - valor R$ 90,00 até R$99,00

Imagem

JOELHEIRA SPEED - valor RS150,00 - R$250,00

Imagem

JOELHEIRA MOTOCROSS - valor R$57,00 até R$65,00 * Desconsiderei as articuladas pois são caras tbm, e horriveis para movimentação.

Imagem
Joelheira ASW IMAGE preta ( Fixada por duas tiras na parte abaixo do joelho, do inicio do joelho até o final da parte de cima, fixada apenas pela sua calça).

*As cotoveleiras e joelheiras que comprei foram estas, e gostei do resultado, pois tem ótima mobilidade, e não achei encomodo algum em ficar deitado sobre piso de cimento com elas.
No que se refere a movimentação ou conforto, as cotoveleiras são ótimas, e as joelheiras um pequeno encomodo, ja que são duas tiras elasticas passando entre as costas de seu joelho e o inicio da batata da perna.

As cotoveleiras protegem o antebraço de tiros e a joelheira sua canela e parte inferior da coxa. ( Antebraço e coxa = região de tiro. Principalemnte o antebraço )

Adiquiri tambem um protetor para o pescoço, na cor preta.

Pescoçeira ASW valor: R$20,00 até R$25,00.

Imagem

O Que gostei tbm, é que ela protege o gogó e akeles dois ossinhos acima do peito. ( levei um tiro nesse local, que doeu pra kct ).

Comprei tbm uma luvinha de couro com ziper, sem a ponta dos dedos, paguei R$10,00

Creio eu que pra quem mora em grandes capitais, só ir em alguma loja de equipamento de motocross que poderá encontrar mais barato.

Eu estou satisfeito com o equipamento adquirido, não estou afirmando que são os melhores e nem os mais indicados, mas pra quem esta procurando Custo benefício, ai esta uma boa opção. :yessir:
Editado pela última vez por JAAFCE em 31 Out 2008, 08:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por Grenader »

De fato, muitos equipamentos de motocross atendem a necessidade de proteção do paintball cenário, como proteção adicional a essa que voce postou, acrescento a coquilha, uma abençoda proteção para o "parquinho" !!!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por Gagliani »

Excelente tópico JAAFE
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por leleco »

Haha , por incrícel que pareça eu uso coteveleira e joelheira da Fox pra jogar paintball , pois eu faço trilha de moto e achei elas bem util pra jogar !

vou atrás dessa pescoceira aí , que eu curti tambem !

Até pra quem nao mora em cidade grande , tem sites com preços muito interessantes vendendo esse tipo de material , é só procurar !

:grin:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por BCRick »

Eu prefiro pagar mais caro pelos equipamentos de speed mas ter mais conforto.
tenho um kit de joelheiras e cotoveleiras padrão multicam, mas pra mim são extremamente desconfortáveis, por isso só to esperando o dólar baixar mais um pouco e vou importar um kit de speed, pq pelo menos com o kit de speed eu tenho a certeza de uma boa protecão aliada a mobilidade e conforto.
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por elbinho »

Apesar de jogar mais cenário conheço varios equipamentos de segurança no modo de jogo speed, e realmente as proteções para speed são muito mais confortaveis que a de motocross.

Lembrando que pra quem pratica speed como esporte mesmo normalmente o campo é grama e é limpo (sem paus ou pedras), diferente do mundo do cenário.

No meu ponto de vista e no modo de jogo cenario acho que o equip de motocross vai muito bem e o de paint (speed) acaba nao tendo muita função)

abraço
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: EUIPAMENTO MOTOCORSS X PAINTBALL

Mensagem por Sepulcro »

Grenader escreveu:De fato, muitos equipamentos de motocross atendem a necessidade de proteção do paintball cenário, como proteção adicional a essa que voce postou, acrescento a coquilha, uma abençoda proteção para o "parquinho" !!!

Hehehehe. Pode crer, eu só jogo de coquilha e esta precaução já salvou minhas jóias da coroa um bom par de vezes.
Igor Serra
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Fev 2009, 13:36

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Igor Serra »

e qnt a esse tipo de colete... serah q serve???
http://www.lojalamaco.com.br/octopus/de ... /CL-12.jpg
Imagem
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por BCRick »

pra quê?
a gente usa colete pela funcionalidade, mas esse aí é só uma armadura, o máximo que vai fazer é evitar a dor das bolinhas.
e po, se você quer evitar a dor dar bolinhas, devia é evitar de jogar paintball.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Grenader »

Particularmente, para mim colete só serve para carregar o cilindro e alguns pod, 2 de 100 é mais que suficiente ou então pods táticos, não costumo usar proteção desse tipo, me limita os movimentos.

Acho que um treco desses só ficaria legal em um cenário de ficção tipo DOOM ou HALO...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Arrigow »

Grenader escreveu:Particularmente, para mim colete só serve para carregar o cilindro e alguns pod, 2 de 100 é mais que suficiente ou então pods táticos, não costumo usar proteção desse tipo, me limita os movimentos.

Acho que um treco desses só ficaria legal em um cenário de ficção tipo DOOM ou HALO...
kkk horrível usar um colete de motocross para paintball, sem função nenhuma. Pra mim o colete tem que ter lugar para pelo menos 4 pods de 140 bolas que é o costumo carregar em jogos de cenário, bolso para o cilindro, bolso para rádio, bolso de utilidade gerais e se possível um coldre para pistola incorporado ao colete e porta-magazines de pistola.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Ishida »

Igor Serra escreveu:e qnt a esse tipo de colete... serah q serve???
http://www.lojalamaco.com.br/octopus/de ... /CL-12.jpg
Imagem
Prá Speed talvez até funcione, uma vez a proteçao deverá ser usada por baixo do Jersey... e em geral se usa um cinto prá carregar os pods ... já prá Cenário acho que não rola...
Igor Serra
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Fev 2009, 13:36

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Igor Serra »

u pro dos ekips de speed eh q eles nao tem uma linha para iniciantes... sao todos caros

:sux:
Avatar do usuário
CustodioNS
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Out 2010, 11:56

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por CustodioNS »

Olá amigos!

Sou novo aqui e tem pouco mais de um ano que conheci o esporte. Estou pensando em comprar tanto uma joelheira quanto uma cotoveleira de motocross para proteção, a galera ainda recomenda?

Um abraço,
Custódio. :gberet:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: EUIPAMENTO MOTOCROSS X PAINTBALL

Mensagem por Arrigow »

CustodioNS escreveu:Olá amigos!

Sou novo aqui e tem pouco mais de um ano que conheci o esporte. Estou pensando em comprar tanto uma joelheira quanto uma cotoveleira de motocross para proteção, a galera ainda recomenda?

Um abraço,
Custódio. :gberet:
Acho que se for pra usar por baixo da calça e da gandola não tem problema algum, caso contrário acho que vai ficar bem esquisito rsrsrs. Abs!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”