Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Blz Grenader?

Tenho uma dúvida com relação a pressão que sai do cilindro de CO2. Já que marcadores mecânicos utilizam Saídas de Alta, qual a saída de um cilindro de CO2? Eu tenho um cilindro de Baixa que uso na ION, mas não tentei usa-lo na Tippmann ainda. Será que vai atrapalhar o desempenho a Tippmann?

Abraço!!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Atrapalhar não vai, mas a Ion é um marcador highend e por isso trabalha melhor com cilindros de alta, os marcadores mecânicos também trabalham melhor com cilindros de alta. Basicamente quando chega no final do cilindro, o desempenho vai despencar.

A pressão de saída de um cilindro de CO2 deve estar em torno de 850 a 1000 psi.
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Valeu Grenader!!!

O pessoal do Fórun sempre falou que os marcadres eletrônicos utilizam saída de baixa, no caso da ION é uma exceção? O próximo cilindro de Ar vai ser de Alta! hehehehe

Abraço!!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Na verdade, as Angel, Ego e DM usam cilindro de baixa, a Shocker eu não tenho certeza, mas a Iom é certeza, ela é de alta.
Stalker
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2007, 13:53
Localização: brasilia

Mensagem por Stalker »

duvida:
os cilindros de co2 e hpa podem ficar guardados desconectados do marcador por quanto tempo?
é tipo extintor? pod ficar guardado indeterminadamente?
pq p mim vai ser dificil recarga, to pensano compra 2, carrega junto e guardar um ate acabar o 1.
vlw ai
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Stalker escreveu:duvida:
os cilindros de co2 e hpa podem ficar guardados desconectados do marcador por quanto tempo?
é tipo extintor? pod ficar guardado indeterminadamente?
pq p mim vai ser dificil recarga, to pensano compra 2, carrega junto e guardar um ate acabar o 1.
vlw ai
Não tem um prazo determinado para isso, mas recomenta-se guarda-los vazios os com pouca carga, para evitar acidentes ou rompimento do lacre.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Grenader escreveu:
Stalker escreveu:duvida:
os cilindros de co2 e hpa podem ficar guardados desconectados do marcador por quanto tempo?
é tipo extintor? pod ficar guardado indeterminadamente?
pq p mim vai ser dificil recarga, to pensano compra 2, carrega junto e guardar um ate acabar o 1.
vlw ai
Não tem um prazo determinado para isso, mas recomenta-se guarda-los vazios os com pouca carga, para evitar acidentes ou rompimento do lacre.
E em local longe do Calor e fora do alcance das Crianças
Stalker
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2007, 13:53
Localização: brasilia

Mensagem por Stalker »

VLW!!!!
Avatar do usuário
mvlcoelho
sergeant
sergeant
Mensagens: 371
Registrado em: 21 Out 2007, 23:23

Re:

Mensagem por mvlcoelho »

Grenader escreveu:
Yuri escreveu:Nao entendi como funciona o CI e o PSI.

Alguem pode me explicar?

O CI é o volume de ar e o PSI a pressao?

Quer dizer que um cilindro 48CI/3000PSI vai disparar 48 vezes a 3000PSI?

Obrigado

Yuri
Não o CI é capacidade volumétrica em polegadas cúbicas. Seria isso:

:arrow: 48 polegadas cúbicas de ar comprido

:arrow: 3000 psi de pressão interna.

O 48 não identifica quantos disparos poderão ser dados. Ex: consigo dar em média 1000 disparos ou mais com um cilindro de 68/4500 psi.

bom, pelo que pesquisei ... cada polegada cubica é capaz de disparar 10 tiros ... usando-se um cilindro de 3000psi
ou seja... com um cilindro de 48/3000 vc dispara 480 tiros ....

com um cilindro de 4500 psi vc consegue disparar 15 vezes por polegada cubica ...
usando-se um cilindro com 48/4500 vc dispara 720 tiros ........

por este fato, como o Grenader disse, com o cilindro dele de 68/4500, ele dispara uma média de 1000 tiros .....

exatamente por este fato, estou pensando seriamente em pegar um cilindro 110/4500
:shock: :shock: :shock: :shock:

espero ter ajudado...

abraços
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

Sr. coelho estais um Jolito !!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

O unico problema é o tamanho desse cilindro, um de 72/4500 já monstro, esse deve ser scuba de mergulho !!!! :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
mvlcoelho
sergeant
sergeant
Mensagens: 371
Registrado em: 21 Out 2007, 23:23

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por mvlcoelho »

Grenader escreveu:Sr. coelho estais um Jolito !!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

O unico problema é o tamanho desse cilindro, um de 72/4500 já monstro, esse deve ser scuba de mergulho !!!! :lol: :lol: :lol:

uahauhaua ... realmente ...
foi pura empolgação !!!!

talvez pegue um 68 mesmo .. me disseram q é o q funciona melhor .... !!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

Tenho visto muita dúvida a respeito de cuidados com cilindros de HPA, as informações que vou postar agora foram retiradas do site Scubalab (http://www.scubalab.com.br/), algumas fotos podem chocar.:


COMO CUIDAR DO SEU CILINDRO DE PAINTBALL


De acordo com o fabricante, o cilindro de paintball, foi desenvolvido para alcançar uma vida útil de 15 anos. Portanto, vamos ver o que é preciso fazer, para que seu cilindro chegue perto de tal número.
Infelizmente, devido à falta de conhecimento, um grande número de jogadores de paintball, não se preocupa, com o estado dos cilindros que utilizam em seus marcadores, o que é preocupante. Vejam algumas dicas de como manter a integridade do seu cilindro.
Ao adquirir um cilindro de paintball, devem-se observar os seguintes detalhes:

* A validade do teste hidrostático antes de carregar seu cilindro, mesmo que nunca tenha sido utilizado. Caso seu cilindro não tenha nenhum texto indicando reteste em 3 ou 5 anos, faça a cada 3 anos.
* Nunca exceder a pressão de trabalho, isso provocará o rompimento do selo de ruptura.

Senhores tenhão o máximo de cuidado com seus cilindros de ar comprimido, se ele não for respeitado e tratado de forma adequada, existe sim o risco de morte e infelizmente isso também vale para o CO2 ou qualquer outro gás comprimido.
* Nunca expor seu cilindro scuba a uma temperatura > 82 ºc, isso irá comprometer a liga do material.
* Nunca expor seu cilindro de Paintball, fibra ou alumínio, a uma temperatura maior que 50 ºC, caso isso ocorra, esse cilindro deverá ser testado hidrostaticamente antes do uso.
* Caso percba que o cilindro de paintball, ficou exposto a uma temperatura, superior a 72 ºC, esse cilindro deverá ser descartado, pois usá-lo, acarretará sérios danos materiais e pessoais.
* Faça a recarga de seu cilindro em local confiável e nunca lubrifique o seu FILL NIPPLE com óleo, utilize graxas recomendadas pelo fabricante ou usando um pincel, aplique uma camada bem fina e só no o'ring, de graxa compatível com o O2, que também resiste a alta temperatura, faça a transferência o mais lenta possível, uma recarga rápida irá aquecer o cilindro, podendo atingir mais de 800 ºc, que dependendo de incompatibilidade com óleo ou graxa, devido a uma mistura mais rica em O2 que 22%, pode provocar uma combustão ou no mínimo, uma pressão ilusória, pois com o aquecimento haverá um aumento da pressão, que quando baixar a temperatura, irá diminuir também a pressão, causando uma falsa impressão de auto consumo de ar.

Imagem Imagem

* Cilindros que não sejam utilizados por um longo período devem ser guardados em locais secos à sombra, com pressão entre 150 a 300 PSI, isso evitará penetração de umidade no cilindro.
* Deve ser feita uma inspeção visual anualmente, por um profissional da área, evitando assim, o travamento do preset, Mini Max Flow ou Max flow no cilindro, devido à eletrólise galvânica, que ocorre pela diferença de materiais.
* Não esvazie seu cilindro em alta pressão, isso irá umedecer o interior do cilindro, deixando-o vulnerável a corrosões internas, comprometendo a segurança do mesmo.
* Fazer teste hidrostático a cada 03 ou 05 anos, de acordo com as especificações, mesmo que o cilindro não tenha sido utilizado.
* Evitar que o cilindro sofra quedas, batidas ou arranhões profundos, caso isso ocorra, ele deverá passar por um novo teste hidrostático.

Imagem

Quando vence o meu cilindro?

Ele vence no último dia do mês anterior ao teste, por exemplo:

Um cilindro que tem como data 11-05, ele vence em 31/10/2008, isso é claro, se ele for um cilindro com reteste a cada 03 anos, pois se for a cada 05 anos, vence em 31/10/2010.

A falta de cuidados conforme relacionados acima, podem causar os efeitos conforme as seguintes fotos:

Imagem Imagem Imagem
MiniMax Flow e Rosca fundida ao cilindro após combustão.

Imagem Imagem Imagem
Mini Max Flow e Rosca danificada após combustão.

Imagem Imagem Imagem
Efeito das chamas no fundo do cilindro, Rosca fundida após combustão e mão do operador.

Esse deu sorte de apenas ter ocorrido em combustão.

Imagem Imagem
Componentes do interior de um preset antes e após revisão e Cilindro S80 e ponto de recarga após explosão do cilindro.
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Duartz »

Agora quem nao vai fazer o reteste do cilindro?
husahuhuashuashsa...abraço ai galera...fikem com DEUS!!!
Avatar do usuário
eduardo
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Out 2008, 18:31

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por eduardo »

tem como fazer um remote caseiro?
usar mangueiras de ar, e colocar as pontas etc....
existe um lugar aqui perto da minha casa especializado nesse tipo de montagem!!!

sera q tem problemas??
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

eduardo escreveu:tem como fazer um remote caseiro?
usar mangueiras de ar, e colocar as pontas etc....
existe um lugar aqui perto da minha casa especializado nesse tipo de montagem!!!

sera q tem problemas??
Bono... ®

Não recomendo esse tipo de coisa, mas se ainda assim voce quiser fazer, é imperativo que a mangueira e conecções sejam para alta pressão (3000psi ou 200bar) caso contrario há risco sério de acidente.
Responder

Voltar para “Acessórios.”