Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lubrificação de marcador eletropneumatico

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Fran »

Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!

Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!

Abraços
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Grenader »

Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!

Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!

Abraços
Não use óleo em marcadores eletro-pneumáticos, apenas graxa.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Fran »

é...iria virar uma nhaca mesmo!
rsrsr

Valeu Alex!!
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Duartz »

caso ele usasse o oleo, ele e o marcador iam explodir neh?!
husuahsuhaush....um marcador eletropneumático, ou eletrônico sao a msm coisa?
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por BCRick »

Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!

Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!

Abraços
Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Grenader »

BCRick escreveu:
Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!

Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!

Abraços
Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.
Acrescento, NEM FODENDO OU SOB TORTURA !!!

Os marcadores eletro-pneumáticos funcionam diferente dos mecânicos, neles tem nenhuma parte mecânica e sua unica parte móvel é o bolt, diferente, por exemplo, das Tippmanns que é toda mecânica.
Avatar do usuário
nikmv
private
private
Mensagens: 72
Registrado em: 02 Jun 2008, 16:58

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por nikmv »

tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
queria saber o pq o que causa esse incêndio
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Fran »

nikmv, sugiro uma pesquisa no forum pois esse assunto foi muito debatido.

O oleo com cilindro de alta pressão [HPA] fecha o triangulo de fogo podendo gerar uma belissima explosão.
oxigenio + calor + oleo = fodeu!

A questão aqui debatida é o oleo para a lubrificação das linhas pneumaticas, assim como fazemos em marcadores mecanicos.
Porem, são marcadores que funcionam de forma diferente já que a liberação de gás feita por um marcador pneumatico é pelo solenoide e num marcador mecanico é feita pelo acionamento de uma valvula que é acionada quando o Hammer "bate" nela.

abs!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico

Mensagem por Grenader »

nikmv escreveu:tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
queria saber o pq o que causa esse incêndio
Simples:

A combinação de óleo + ar comprimido = BUMMMM

Para haver uma combustão, são necessários algumas coisas como: um combustível (óleo) e um comburente (ar comprimido) e calor (ar comprimido gera calor). Tendo esses elementos, há risco de combustão e por se tratar de um cilindro com ar comprimido, o risco aumenta para explosão.

Se voce relembrar, no caminhões que transportam oxigenio, existe o avise Cuidado Inflamável.

Não lembro em que tópico em postei isso...
Responder

Voltar para “Manutenção.”