Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Lubrificação de marcador eletropneumatico
Lubrificação de marcador eletropneumatico
Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Abraços
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
Não use óleo em marcadores eletro-pneumáticos, apenas graxa.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Abraços
é...iria virar uma nhaca mesmo!
rsrsr
Valeu Alex!!
rsrsr
Valeu Alex!!
caso ele usasse o oleo, ele e o marcador iam explodir neh?!
husuahsuhaush....um marcador eletropneumático, ou eletrônico sao a msm coisa?
husuahsuhaush....um marcador eletropneumático, ou eletrônico sao a msm coisa?
Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Abraços
Acrescento, NEM FODENDO OU SOB TORTURA !!!BCRick escreveu:Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Abraços
Os marcadores eletro-pneumáticos funcionam diferente dos mecânicos, neles tem nenhuma parte mecânica e sua unica parte móvel é o bolt, diferente, por exemplo, das Tippmanns que é toda mecânica.
tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
queria saber o pq o que causa esse incêndio
nikmv, sugiro uma pesquisa no forum pois esse assunto foi muito debatido.
O oleo com cilindro de alta pressão [HPA] fecha o triangulo de fogo podendo gerar uma belissima explosão.
oxigenio + calor + oleo = fodeu!
A questão aqui debatida é o oleo para a lubrificação das linhas pneumaticas, assim como fazemos em marcadores mecanicos.
Porem, são marcadores que funcionam de forma diferente já que a liberação de gás feita por um marcador pneumatico é pelo solenoide e num marcador mecanico é feita pelo acionamento de uma valvula que é acionada quando o Hammer "bate" nela.
abs!
O oleo com cilindro de alta pressão [HPA] fecha o triangulo de fogo podendo gerar uma belissima explosão.
oxigenio + calor + oleo = fodeu!
A questão aqui debatida é o oleo para a lubrificação das linhas pneumaticas, assim como fazemos em marcadores mecanicos.
Porem, são marcadores que funcionam de forma diferente já que a liberação de gás feita por um marcador pneumatico é pelo solenoide e num marcador mecanico é feita pelo acionamento de uma valvula que é acionada quando o Hammer "bate" nela.
abs!
Simples:nikmv escreveu:tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
A combinação de óleo + ar comprimido = BUMMMM
Para haver uma combustão, são necessários algumas coisas como: um combustível (óleo) e um comburente (ar comprimido) e calor (ar comprimido gera calor). Tendo esses elementos, há risco de combustão e por se tratar de um cilindro com ar comprimido, o risco aumenta para explosão.
Se voce relembrar, no caminhões que transportam oxigenio, existe o avise Cuidado Inflamável.
Não lembro em que tópico em postei isso...