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Lubrificação de marcador eletropneumatico
Lubrificação de marcador eletropneumatico
Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
Não use óleo em marcadores eletro-pneumáticos, apenas graxa.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
é...iria virar uma nhaca mesmo!
rsrsr
Valeu Alex!!
rsrsr
Valeu Alex!!
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
caso ele usasse o oleo, ele e o marcador iam explodir neh?!
husuahsuhaush....um marcador eletropneumático, ou eletrônico sao a msm coisa?
husuahsuhaush....um marcador eletropneumático, ou eletrônico sao a msm coisa?
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
Acrescento, NEM FODENDO OU SOB TORTURA !!!BCRick escreveu:Na verdade, pra óleo no ASA a resposta deve ser NEM FUDENDO.Fran escreveu:Os que possuem ou já possuiram marcadores eletropneumaticos, devo pingar oleo no ASA antes de rosquear o cilindro?
Como internamente se lubrifica com graxa, imagino que vai virar uma nhaca caso eu faça isso!!!
Ei ai...devo ou não devo adotar esse procedimento?
minha opinião pessoal é não!
Abraços
Os marcadores eletro-pneumáticos funcionam diferente dos mecânicos, neles tem nenhuma parte mecânica e sua unica parte móvel é o bolt, diferente, por exemplo, das Tippmanns que é toda mecânica.
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
queria saber o pq o que causa esse incêndio
queria saber o pq o que causa esse incêndio
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
nikmv, sugiro uma pesquisa no forum pois esse assunto foi muito debatido.
O oleo com cilindro de alta pressão [HPA] fecha o triangulo de fogo podendo gerar uma belissima explosão.
oxigenio + calor + oleo = fodeu!
A questão aqui debatida é o oleo para a lubrificação das linhas pneumaticas, assim como fazemos em marcadores mecanicos.
Porem, são marcadores que funcionam de forma diferente já que a liberação de gás feita por um marcador pneumatico é pelo solenoide e num marcador mecanico é feita pelo acionamento de uma valvula que é acionada quando o Hammer "bate" nela.
abs!
O oleo com cilindro de alta pressão [HPA] fecha o triangulo de fogo podendo gerar uma belissima explosão.
oxigenio + calor + oleo = fodeu!
A questão aqui debatida é o oleo para a lubrificação das linhas pneumaticas, assim como fazemos em marcadores mecanicos.
Porem, são marcadores que funcionam de forma diferente já que a liberação de gás feita por um marcador pneumatico é pelo solenoide e num marcador mecanico é feita pelo acionamento de uma valvula que é acionada quando o Hammer "bate" nela.
abs!
Re: Lubrificação de marcador eletropneumatico
Simples:nikmv escreveu:tb tava com essa duvida li no manual da sp8 que não poderia lubrificar o cilindro com risco de incêndio ....
queria saber o pq o que causa esse incêndio
A combinação de óleo + ar comprimido = BUMMMM
Para haver uma combustão, são necessários algumas coisas como: um combustível (óleo) e um comburente (ar comprimido) e calor (ar comprimido gera calor). Tendo esses elementos, há risco de combustão e por se tratar de um cilindro com ar comprimido, o risco aumenta para explosão.
Se voce relembrar, no caminhões que transportam oxigenio, existe o avise Cuidado Inflamável.
Não lembro em que tópico em postei isso...