Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

silenciador homemade!

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: silenciador homemade!

Mensagem por elbinho »

Blz de Teste

Ainda não consegui tempo pra montar o meu.

Minha duvida é o seguinte, com relação a trajetória e distancia do tiro ficam afetados??

Abraço
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Oni »

Não testei em longas distâncias ainda, mas até 25m a precisão não foi afetada, somente o ponto de impacto que muda um pouco e deve ser corrigido no aparelho de mira.

abraços.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Mun1z »

Ficou show parabéns!
DanielMulotto
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Mai 2008, 23:16

Re: silenciador homemade!

Mensagem por DanielMulotto »

Se eu quiser fazer um de aluminio...
como faço pra prender no cano?
alguem tem ideias?
se puderem me mandar um projeto detalhado...
agradeço =)
abraços!
Avatar do usuário
sljjr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Abr 2008, 20:54

Re: silenciador homemade!

Mensagem por sljjr »

Fala ai galera...estou terminando um supressor homemade com peças internas de feltro de lâ !!! Assim que tiver o resultado final (se for satisfatório) eu posto o passa a passo pra vocês !!!

Abração !!!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: silenciador homemade!

Mensagem por menegotto »

seria bom fazer um teste para verificar o consumo de gás... pois com a perda da riflagem (saída dos gases) teoricamente aumentaria o esforço para a bolinha sair do cano... logo, teria-se que aumentar a injeção de gás para manter a velocidade...

mas isso na teoria... interessante seria cronar a arma sem o silenciador, dar uns 5 tiros, então colocar o silenciador e dar mais uns 5 para verificar a variação do fps...
Avatar do usuário
sljjr
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Abr 2008, 20:54

Re: silenciador homemade!

Mensagem por sljjr »

O consumo de gás não me atrapalha tanto, pois a finalidade do supressor é de aprimorar o meu jogo como sniper...logo não preciso dar muitos tiros no mesmo jogo !!! Já o lance da cronagem realmente deve ser verificado, mesmo que seja só por curiosidade !!!

Valeu pelas dicas !!!
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: silenciador homemade!

Mensagem por cdesiro »

to fazwndo um aqui e coloquei dentro, um pedaço de tapete bem "peludo", acho q nem precisa de tela interna, pois o proprio tapete ja fica no formato do cano, se ficar legal, posto aqui pra galera ver, abraços
Avatar do usuário
Vitureira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 16 Jan 2010, 09:37
Localização: Pará de Minas MG

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Vitureira »

Opa beleza?
Oni, um palpite aqui, não creio que de alumínio será uma boa idéia, pois o alumínio é um excelente condutor de energia no caso o som em forma de ondas se propaga pelo alumínio com facilidade, e a idéia é dissipar e não propagar,o ideal seria de um polímero de baixa densidade e um invólucro de um outro polímero de alta densidade.
Fizemos um comparativo entre uma X7 Phenom com um cano de 14 de alumínio e uma x7 comum com um cano de fibra de carbono do mesmo comprimento, vale lembrar que boa parte do som emitido pelo disparo de uma marcadora não provem do cano, ou deslocamento do gás ou ar, e sim do próprio mecanismo da válvula, as marcadoras seladas tipo sp1 e phenom tem maior isolamento da parte mecânica loco o supressor funciona melhor nelas. No caso das 100% mecânicas com supressores você muda o tom mas não a altura do som.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: silenciador homemade!

Mensagem por variedades »

Pessoal, quanto a velocidade do disparo, a partir do momento que acaba o cano e a bolinha sai os gases de dispersam rapidamente para todos os lados (90º) do cano, o que significa dizer que após a bolinha sair do cano não tem praticamente nenhum gás a mais a empurrando. Assim, colocar um silenciador não altera em praticamente nada a potência do disparo. Isso se aplica para o Paintball, Airsoft e até mesmo armas de fogo, que na verdade funcionam também com expansão de gás (mas dai é uma BAITA expansão né!) :gberet:
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: silenciador homemade!

Mensagem por yungbr »

Ai galera do mal.. aqui no grupo no qual faço parte teve um membro que fez um silenciador que funciona tbem..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
tem de 15cm e de 30 cm, realmente abafou bastante..
fiz um de 15cm pra mim, realmente muidou muito o som.. muito mais baixo, chega da para ouvir o barulho da bolinha estourando aqui no muro. antes nao conseguia, ja pedi opnião para duas outras pessoas, e realmente notaram a diferençã.
Vou tentar testar no fim de semana no jogo, ai conto mais sobre o mesmo. mas ja vi o de 30cm funcionando. ficou muito mais silencioso.

ai vai a foto a do meu marcador com o mesmo aplicado na ponta do strait line da tippman.
Imagem
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Murelli »

Bem,

Estou me formando agora em engenharia mecânica e minha área de pesquisa é exatamente essa: acústica. O que o pessoal falou sobre o som e como funcionam silenciadores está na sua maioria certo, mas eu vou só atentar para alguns detalhes importantes:rt
- O som possui duas vias de propagação: a via aérea (aeroacústica) e a via estrutural (vibroacústica). Ou seja, ele pode ser simplesmente uma onda de pressão que passa pelo ar e chega nos seus ouvidos (decorrente da rápida expansão dos gases na saída do cano e bolt) ou pode ser uma onda de pressão que faz uma parede sólida vibrar (no caso a própria estrutura do marcador, o loader e o cano) e a vibração dessa parede gera uma onda de pressão no ar e assim vai. Se forem realmente deixar um marcador silencioso, devem tentar minimizar o som nessas duas vias.

- Materiais metálicos possuem uma freqüência natural muito mais alta e, como disseram, propagam energia sonora muito mais facilmente quando vibrados. Materiais compósitos (fibra de carbono/vidro), plásticos e madeiras possuem freqüência natural mais baixa e um amortecimento próprio, ou sejam, além de emitirem um som mais grave, que se "dissipa" mais fácil, eles amortecem a vibração recebida diminuindo a porção que passa pro ar na forma de som. Portanto, silenciadores devem ser preferencialmente feitos de material plástico/compósito (imagino que ninguém vai querer fazer de madeira, né?).

- Para absorver o som, a energia dele deve ser transformada em calor de alguma forma. Portanto, podem ser usadas barreiras (painéis perfurados, canais, etc.) que aumentam a resistência do ar, materiais flexíveis (como uma espuma de EVA, o esquema da mola mostrado acima, etc) que transformam a energia em vibração de baixa "emissão" sonora e finalmente em calor, ou os materiais fibrosos ou porosos (espumas, lãs, o filtro de água) que são uma mistura dos dois casos - eles formam canais por onde o ar passa e perde energia e ao mesmo tempo sua estrutura vibra absorvendo parte da energia. Então acredito que se forem fazer um silenciador, tentem usar mais de uma dessas soluções.

Quanto à SP-8 (e a TM-15, porque o sistema é o mesmo), ela consegue reduzir o som simplesmente porque ela possui cavidades no corpo que servem como ressonadores para o ar que sai dos furos do cano. Então ela reduz o som do gás antes mesmo dele sair pelo cano pois ele vai expandindo aos poucos nas cavidades. Porém isso só funciona em determinadas freqüências porque o tamanho do ressonador tem que ser dimensionado para a freqüência principal do som que se quer diminuir. Não adianta tentar fazer isso na tora.

Então é só fazer como disseram: forrem o loader (se quiserem é bom forrar por fora também) pois ele é igual um tambor :grin: . Tampem quaisquer furos desnecessários de saída do ar (diminuindo as vias aeroacústicas) e coloquem um silenciador na ponta do cano. Eu particularmente sou mais favorável aos que já usam os furos do próprio cano porque eles são realmente impossíveis de se adaptar a uma arma de fogo (o cano do marcador é parte do aparato). Se você for argumentar com alguém que o silenciador não aguenta a pressão dos gases de uma arma de fogo eu acho que é menos convincente.

Desculpem o post muito grande, e espero que vocês aproveitem um pouco dessa "ciência" nos seus marcadores.
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Frajolagam »

showw...
estava procurando algo do tipo mais acho q vou ficar com um fake mesmo.

sera que da tanta diferença no jogo assim?
fica ai uma duvida.

abraço.
Avatar do usuário
mokka
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Set 2010, 10:41

Re: silenciador homemade!

Mensagem por mokka »

Silenciardor é mais pro visual ou da uma eliminada no barulho do cano?

vlw
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: silenciador homemade!

Mensagem por Petrukio »

Imagem
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”