Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

silenciador homemade!

Modificações e customização de equipamentos.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

silenciador homemade!

Mensagem por RUSSOops »

VAI O LINK DE COMO SE PRODUZIR UM SILENCIADOR EM CASA!

http://paintballsilencer.tripod.com

ESTA EM INGLES SE ALGUM DE VCS QUISER TRADUZIR E POSTAR AGRADEÇO!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Russo!

Assim que eu tiver um tempinho, posto essa tradução junto com as fotos e esquemas de construção!

Abraço
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

BLZ! NO AGUARDO! SE VC CONSTRUIR ELE ANTES POSTA AE O RESULTADO. SE REALMENTE FUNCIONAR SERA DE GRANDE VALIA PARA A GALERA DO PAINTBALL DE CENARIO E TATICO!
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Pelo q eu li, o cara basicamente pegou um tubo de pvc 3/4" de diametro, encheu de furos e passou dentro de um filtro d'agua.
Isso so funciona se vc cobrir todos os furos do cano, senao nao adianta muito.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Antes de tudo, devo lembrar que o silenciador é um artefato de uso restrito. Nos Estados Unidos, seu uso foi banido do paintball cenario e olha que eles lá tem muita liberdade nesta modalidade.

Uma das razoes para sua proibição é a facil adaptação para armas de fogo. Cautela na divulgação de links ou projetos.

Bem, falando de silenciador, andei conduzindo uma pesquisa pois quero um para mim e existem duas formas de se fazer:

Uma é com canos perfurados como os JJ onde voce coloca o silenciador somente ali, na parte já perfurada, suprimindo parte do som produzido.

a outra forma, é aumentando o comprimento do cano com uma peça perfurada em seu fim com material acustico em sua volta que irá absorver os gases que propelem a bolinha.

O segundo metodo é sem duvida mais eficiente porem tres fatores devem ser lembrados com o uso de tal artefato: perda de precisão, agrupamento e distancia de tiro. Por isso, é um equipamento mais recomentado para determinadas posiçoes de jogo como um sniper ou recon.

Abraços
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Mensagem por RUSSOops »

FRAN! GOSTO MUITO DO PAINTBALL CENARIO (TATICO URBANO)
MEU INTUITO EM COLOCAR ESTAS INFORMAÇOES, NUNCA E NEM SERA DE FORMA ALGUMA PARA CAUSAR MAL A ALGUEM. HJ EM DIA BASTA PROCURAR NO GOOGLE QUE TAH LAH QUALQUER INFO E TODOS AQUI CREIO EU NAO IRAM UTILIZAR TAL INFORMAÇAO SENAO PARA MARCADORES DE PAINTBALL, ATE PQ O MATERIAL USADO PARA ARMAS DE FOGO REQUER + USINAGEM!

QUANTO AO AGRUPAMENTO E PRECISAO NO MEU CASO OS CONFRONTOS SAO A MENOS DE 5 METROS HEHEHE
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Sou da mesmo opiniao!
stealth!
rs

então, pelo google nós achamos bombas, artigos pirotecnicos e um monte de porcarias. Não vai machucar ninguem como uma bomba mal feita, só vai deixar alguem de mal-humor!
hehehe

Mas é um aparato ilegal e acho interessante informar isso, pois entra naquele velho papo de simulacro e tal...

Em todo caso, meu marcador ainda vai ganhar um!
hehehe

olha ai um link que mostra legal um silenciador:
http://people.msoe.edu/~meissned/paintb ... encer.html

abraços
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

bom, existe mesmo essa proibição americana, tanto para a venda de silenciadores para armas de fogo quanto qualquer tipo de arma, seja airsoft ou paintball.

de qualquer forma. bem legal essa materia hein !!!!

se alguem fizer... por favor, poste os resultados...
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Vou fazer um pra ver como fica, mas vou ter que modificar porque meu cano já tem furos...

Bem, alguem sabe onde vende esse filtro de agua? Não faço ideia onde encontrar isso
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

nem imagino...já procurou em lojas de materiais de contrução?
Leroy, c&c, telha norte?!

Esse é um produto que eu nunca usei ou pesquisei...
coloca no google, acha uma loja no centro de filtros e vai pra rua ficar perguntanto...sempre dá certo quando quero alguma coisa muito especifica...
no centro tem tudo e por isso acho o melhor lugar para tal!
Avatar do usuário
Gabriel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Ago 2007, 16:08
Localização: São Paulo

Mensagem por Gabriel »

vai numa pet shop

esse é o mesmo filtro que coloca em aquario eu acho
souji okita
private
private
Mensagens: 80
Registrado em: 16 Out 2007, 20:02

Mensagem por souji okita »

Acho que vai ser muito dificil achar esse tal filtro, o jeito vai ter que ser improvisar.

Alguem sabe algum matéria que pode substituir isso?

Abraços
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Mensagem por Quadrado »

Eu conheço.

Você pode usar manta de vidro, manta refratária, lã de rocha e até acrylon.

É bom ir testando qual abafa melhor e em qual quantidade, o peso não importa muito pois estes materiais são bem leves.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Por isso que eu prefiro a boa e velha SP8 com cano Stealth, o cara só percebe o que está acontecendo, quando já tarde de mais... :roll:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

mas quem não tem sp8, tem que improvisar né!!
[acho que o granader recebe uma grana da smart parts! heheheh]

Dos materiais acusticos, só usei lã de rocha...a lã de vidro solta residuos...[usei em arquitetura para "rechear" paredes de drywall...nessa aplicação, ela é otima]
mas ai o projeto fica um pouco mais complexo pois voce terá de fazer um tubo perfurado, colocar uma tela em volta para nao ter risco na lã entrar no cano, colocar a lã de rocha ou qqr outro material e depois um cano maior pra segurar tudo isso...é meio complicado.
quem sabe voce possa usar vedação de linhas de refrigeração...são parecidas com aquelas baguetes de usam em piscina sabe?

abraços
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”