Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Marcelo Utsch »

Ah... só pra constar, à quem possa interessar e ao Usuário Olavo - haja vista seu comentário no post anterior sobre obstrução dos respiros das máscaras - tenho 04 capacetes e nenhum deles compromete a ventilação de nenhuma das minhas 03 máscaras!

Observação importante: Eu jogo no mato!... em geral em eventos (aliás, eventos na maioria das vezes organizados por mim, já que em outro tópico levantaram a questão) de 04 missões (ou partidas, se preferirem), compostas por períodos de 45 à 60 minutos cada. Jogo cada partida sem tirar a máscara, e não tenho histórico de embaçamento por conta de capacete, chapéu ou qualquer outra coisa que esteja usando. Joguei o XRA debaixo de chuva com missões de 2 horas com a máscara na cara o tempo todo... e não embaçou!

Faço parte de um time com mais de 30 jogadores e nossos jogos contam com uma média de 30 jogadores de 03 times aqui de MG, além de amigos e convidados... e todos são testemunha do que eu falo, e atesto.

Bom... se isso não serve de exemplo, não sei o que servirá então!

Abraço moçada
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Grenader »

Tenho uma JT Flex7 com vortex e a uso com capacete modelo M88, nunca tive problema de ventilação ou renovação do ar, mesmo por que a área de respiração é aberta o suficiente para que tal problema não ocorra, também não tenho problemas de ventilação na cabeça, meu capacete tem uma suspensão (carneira) que alem de absorver impactos, contribui na ventilação.

O outro capacete modelo Delta, não encaixa bem com o vortex, porem, é bem ventilado e confortável, também não tive problemas de embasamento, mesmo em dias úmidos.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por olavodiniz »

eu não to fantasiando ou expondo uma hipotese, eu dei um fato que acontece.
se vcs não estiveram num situação igual, bem,mas eu estive. eu estou passando o que conheço para vcs e relatando o que pode acontecer. não tem um equipamento perfeito e so vejo falando coisas boas.

ja usei capacete e embaçou, tenho events e ja embaçou, tenho jt full e embaçou.
o embaçamento ocorre por uma serie de fatores que ngm pensou em descreve-los, até a forma como vc respira influencia.

marcelo, vc esta levando qq besteira para o lado pessoal. vc é um moderador e sua responsabilidade para a mantença é mais exigivel que a minha. vc esta se comportando como um adolescente.

o fato de embaçar existe não é uma lenda e so pq vc não passa, não vai deixa de ser verdade. por um lado vc tem a abertura no centro superior da cabeça e por outro tem a vedação por conta do capacete, os furos podem ser fechados pelo contado da bandana com o capacete e o capacete m88 não tem, o ar vai sair por onde em ambos? ele vai se manter quente e vai embaçar.

a umidade do ambiente influencia, mas o transpiração é pior. a espuma esta com contato com a pele e essa absorve a agua. a pele esquenta a agua e evapora a agua e vai para a lente.
se chover e vc ficar ate a linha da mata, vai embaçar tb, pq a mata retem liquido e vai estar mais umido que o resto do ambiente.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom Olavo, minha posição de Moderador não exclui o meu brio parceiro. Você tem posições - digamos - inflamantes sobre muitos assuntos postados e se expõe de forma a provocar os usuários, e não digo só por mim.
Entretanto, não vou "trocar farpas" com você - com está única exceção: Se sou adolescente, você é um adolescente rebelde e teimoso, de forma que empatamos parceiro. :?

Sobre minha experiência pessoal com 05 máscaras diferentes (Scott, JT antiga/não sei o modelo, JT Flex8, JT Alpha, V-Force Profiler SE) e 04 capacetes (M88, Tracker, JT, Modelo Importado usado em Airsoft) igualmente diferentes sem nenhum incidente significativo de embaçamento (e nenhum embaçamento de fato em 03 dos modelos de máscaras/JT Flex8, JT Alpha, V-Force Profiler SE/ com as combinações de capacetes citados), além das experiências de muitos de meus amigos e companheiros de jogo aqui, quem também usam capacetes (que são inquestionávelmente mais seguros e protegem infinitamente mais a cabeça de impactos contra estruturas edificadas e entulhos nos locais onde jogamos - e temos pelo menos 03 exemplos reais onde o capacete certamente, se não salvou a vida, pelo menos garantiu a integridade de 03 companheiros que colidiram contra pilastras, marcos e colunas de concreto durante suas movimentações por nosso Cenário de jogo).

Se isso tudo não é para você um fato revelador sobre a validade e qualidade da conjunção de máscara com capacete, com certeza será para outros usuários.

Tem pessoas que não precisam de nada além para fazer com que sua máscara se embace, seja pela condensação de sua respiração, seja pelo excesso de sudorese no rosto, e estas pessoas, seja com capacete ou com uma máscara full poderão sofrer do embaçamento de forma similiar.

Apesar do capacete se aproximar do frame da máscara, não há vedação que impeça a ventilação...

A meu ver, as vantagens de um capacete se sobrepõem aquelas da proteção de uma máscara Full, sem ampliação significativa da condensação de umindade e fator de embaçamento da lente... e é sobre isso que estamos discutindo!
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Engenheiro »

Bem... Olavo já que tudo esta embaçando muito aconselho vc a usar o vortex e jogar o mais na sombra possivel para não transpirar tanto e manter a calma na hora de jogar para não respirar tão afobado, Mas isto é questão de treino, vc vai ver.

Engenheiro
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Fran »

eu tambem já usei bastante capacete em jogos e assim como outros colegas, não interferiu na condensação das lentes.
Receio que voce é um caso isolado Olavo!!!
rsrsrs

abs
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por jmarcinho »

Engenheiro escreveu:Bem... Olavo já que tudo esta embaçando muito aconselho vc a usar o vortex e jogar o mais na sombra possivel para não transpirar tanto e manter a calma na hora de jogar para não respirar tão afobado, Mas isto é questão de treino, vc vai ver.

Engenheiro
Hehehehe
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por BCRick »

A galera tá toda gozadinha por aqui.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Fran »

Gozadinha nada BCRick!
São constatações de uma serie de usuarios que fazem uso da JT com capacete e/ou chapeu de selva[inclusive eu] que nunca notaram qqr alteração na condensação da lente. Por isso, a observação do colega engenheiro se torna valida.

Inclusive, gostaria de recordar o acidente que aconteceu com o Granader a algum tempo atraz. No unico jogo do dia que ele não usou o capacete, ele se machucou. Para os que tem boa memoria e jogaram na fabrica, iram lembrar dos acidentes que já aconteceram lá de pessoas batendo a cabeça em vigas e outros obstaculos, principalmente no buraco de minhoca.

Abrax
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por BCRick »

sim, mas é legal como nego adora falar e deixar piadinhas sem saber nada.
muito legal, na fabrica é bom usar capacete, se eu fosse lá usaria com certeza.
mas aqui a gnt joga num mato fechado, o que torna as condições completamente diferentes.
portanto, não vejo necessidade dessas gozadinhas.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Fran »

Não vamos esquentar a cabeça ok BCRick?
Se voce não gosta dessas piadinhas, a melhor opção é ignora-las para desistimular que elas continuem. Reclamando, a tendencia é que os animos se inflamem gerando um debate não condizente com o topico.

Tambem digo que intepentende da geografia/cenario do local, o capacete continua sendo importante já que existem galhos, troncos e outros fatores que podem causar ferimentos. Uma nota curiosa que li em alguma revista sobre o tema, é que em selvas, parte dos acidentes ocorre por conta de galhos/arvores caindo sobre pessoas. Sendo assim, podemos concluir que mesmo em selva/mato, o uso do capacete se faz necessario se a seguranca faz parte do seu tipo de jogo. Voce ainda pode escorregar e bater a cabeça numa pedra, tronco, cair de um morro...

Inclusive me recordo de um jogo na cia. easy, onde o Elfo que não usa balaclava, teve sua cabeça e nuca picada por vespas.
Portanto existem uma serie de itens importante que devem ser lembrados na hora do jogo. Não uso balaclava porque fica bonito, uso porque serve pra alguma coisa.

O importante é estar ciente que todo cenario tem riscos e qualquer coisa que aconteça com voce em função do não uso de um acessorio de segurança é de sua total e inteira responsabilidade.

Eu particularmente opto por correr o risco a favor da camuflagem [uso chapeu de selva] porem adoraria um capacete M88 com capas diversas.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Opiniões a favor, opiniões contra... todas tem sua validade e razão de ser e nenhuma está errada, mas já estamos entrando numa questão de gosto pessoal e isso cada um tem um. Considero importante as opiniões de quem não troca uma full coverage, afinal essa mascara foi desenvolvida para dar proteção total a cabeça do jogador de paintball, nunca usei uma full para poder avaliar seu poder de proteção, mas alguns amigos só usam desse modelo, a algum tempo atrás eu levei 3 disparos a queima roupa na cabeça e apaguei como uma lâmpada, o interessante é que todos os jogos anteriores eu estava de capacete e esse foi o único que não o usei... :swat:

Em resumo, não importa qual proteção, o importante é te-la e se não tiver, saiba que pode doer pacas... :grin:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Fran »

Exato!
cada um por sua conta e risco!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Marcelo Utsch »

BCRick escreveu:A galera tá toda gozadinha por aqui.
BCRick,

Até entendo que você parta em defesa ao Olavo (não que ele precise disso), que é seu parceiro de jogo, e possívelmente amigo pessoal... mas sua expressão acima pode ter conotação ofensiva, de forma que peço que evite a postagem de palavras de sentido dúbio, potencialmente provocativas.

Sua observação no post seguinte deixa claro sua opinião sobre o capacete e o tipo de terreno que você joga, e isso sim é subsídio factual para a discussão, apesar de eu concordar com o posicionamento do Fran à cerca da proteção que o capacete promove inclusive no mato.

Agradeço a atenção.

P.S.: Qualquer discordancia com minhas palavras ou debate pessoal sobre qualquer tema fora do foco deste tópico, poderá ser conduzida via Mensagem Privada.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: JT USA Spectra Flex 8 Full Coverage Camo ???

Mensagem por Engenheiro »

Bom... BCRick é o seguinte, utilizando a anlise dos fatos de seu colega Olavo eu cheguei a esta conclusão, isto não foi piada.
Ao meu ver quis ajudar o colega a entender o problema dele, se não for isso realmente não sei o que pode ser... existem outras causas, imagino que sim (problemas de transpiração, sei lá). Não se sinta ofendido Sr. Olavo e Sr. BCRick foi simplesmente uma observação minha, pois estou tentando ajudar um jogador a solucionar o problema de embaçamento de máscara com capacete que ele não consegue resolver de forma alguma. Se eu fosse escrever piadas com certeza seria bem mais ofensivo... não é a minha idéia, aliás EU fico ofendido das pessoas pensarem que eu estou fazendo algo para prejudicar ou deprimir alguém. Se vc se sentiu prejudicado ou deprimido esta realmente não foi minha intenção.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”