Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

ion em cenario?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: ion em cenario?

Mensagem por rlcout »

Eu lí meu nome alí em cima??? rsrsrsr

Minha opinião a respeito de marcadores eletrônicos X mecânicos:

Todos sabem que sou apaixonado por simulacros, porém o que não me anima em marcadores mecânicos é a falta precisão e cadência de tiros. É por isso que eu uso um marcador eletrônico e, sinceramente, meu marcador não chega nem ao pés da precisão de uma Ion.

Não estou nem levando em consideração posição de jogo, distância de bunker, mesmo porque meu marcador é cheio de ups, com RD, e o caramba, e pesa pra KCT.

Para quem quiser realize o teste. Atire a 30/40 mts e veja o agrupamento. Claro que mantendo uma cadência razoável.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: ion em cenario?

Mensagem por BCRick »

isso eu só vou tentar fazer qnd minha A5 tiver no mínimo usando ar e com um cano decente.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: ion em cenario?

Mensagem por Fran »

Tenho uma mr3 porem o sistema de disparos ainda é blowback [igual as tipps].
Apesar de ser mais evoluido, com o hammer abaixo do bolt, o sistema não evoluiu muito. É eletronica mas funciona de forma muito parecida com o E-Grip.
Os marcadores eletronico modernos[eletropneumaticos] não tem um hammer, que aciona uma valvula de liberação de gás. Com isso, se reduz a vibração do marcador melhorando o agrupamento e precisão, porem, esse não é o unico fator claro!

Agora, comparar a qualidade geral de tiro de uma ION com uma Tipp eu acho sacanagem!! Nesse sentido, a tipp perde feio!
Concordo com o rlcout.

Acho totalmente possivel uma ion em cenario assim como outros marcadores de speed ball. Só fica devendo no apelo estético!

Questão de gosto...
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

alguem usa ou conhece alguem que use ion com co2? em jogos maiores fica ruim pra mim jogar com ar...
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: ion em cenario?

Mensagem por Fran »

cara, só vi essas coisas em videos na internet e honestamente, só faria isso usando um palmer e um remote!
CO2 em marcador eletropneumatico não é uma coisa mto boa de se fazer...

Tem um usuario do forum que usa C02 numa SP8 porem ele usa um palmer e remote...o nome dele aqui no forum é usenix [se não me falha a memoria]

Boa sorte

abx
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

mgdcol escreveu:alguem usa ou conhece alguem que use ion com co2? em jogos maiores fica ruim pra mim jogar com ar...
Segundo o fabricante voce pode usar CO2 normalmente, conheço algumas pessoas que usam na SP8, a grande diferença é que não é recomendável empregar altas cadencias por períodos longos, o CO2 pode congelar e danificar a placa da Ion.

Ae veoce usar o cilindro preso na arma, obrigatóriamente deverá usar um anti-sifão no cilindro, recomendo o uso de remote, ele diminue bem a chance de congelamento.
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

eu li no manual que pode usar, mas como eles nao recomendam eu prefiri perguntar se alguem jah viu neh... o pessoal do speed ng usa, mas como n jogo speed... acredito que nao tera muitos probs, sem grandes rajadas, mas queria uma confirmacao... o uso do remote ou anti-sifao eu sei que eh obrigatorio. vlw pela ajuda, mais uma vez
abracos
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: ion em cenario?

Mensagem por Fran »

olha cara, eu falo do problema de usar co2 não só pela questão do congelamento mas tambem porque eu já ouvi em um video gringo que se entrar co2 liquido dentro do marcador e ele se expandir muito rapidamente, o pico de pressão poderá danificar alguma coisa internamente. A verdade é que eu nunca ouvi falar desse problema mas é bom saber que esse é mais um rispo que poderá ocorrer.

abs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

mgdcol escreveu:eu li no manual que pode usar, mas como eles nao recomendam eu prefiri perguntar se alguem jah viu neh... o pessoal do speed ng usa, mas como n jogo speed... acredito que nao tera muitos probs, sem grandes rajadas, mas queria uma confirmacao... o uso do remote ou anti-sifao eu sei que eh obrigatorio. vlw pela ajuda, mais uma vez
abracos
Em cenário o CO2 não um problema muito presente, porem, com certeza voce fará muitas trocas de o-rings, o CO2 tem o péssimo habito de detonar o-rings...
Avatar do usuário
eletrichead
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2007, 09:30
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por eletrichead »

OQ vc procura?
1) Precisão?
2) Melhor consumo de ar/co2?
3) Melhor cadência?
4) Manutenção fácil?
5) Estética?
6) Durabilidade?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

eletrichead escreveu:OQ vc procura?
1) Precisão?
2) Melhor consumo de ar/co2?
3) Melhor cadência?
4) Manutenção fácil?
5) Estética?
6) Durabilidade?
Essas perguntas que o eletrichead fez são importantes de serem respondidas no momento de escolher um marcador.
Avatar do usuário
eletrichead
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2007, 09:30
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por eletrichead »

Pergunto isso pq na real ION tem alguns problemas de manutenção serios no meu ponto de vista. Precisão? Bah..não é por nada, mas a minha Ex-Spyder com cano cert era MUITO mais precisa q uma ION. Tem q ver o seguinte tb... vc quer customizar ela como uma gun real? Ou quer ela mais funcional. Pq existe varios corpos de ION ja com trilhos...coronha.... vc pode por red dot..lanterna e o escambau e ela ficar bem funcional. Agora estética de uam rela tb da, a ideia da carcaça de airsoft é uma boa opção.
Então, se vc quer estetica, recomendo Tipp ou RAP 4. Se quer baixo custo, manutenção tranquila, Spyders são perfeitas p/ isso. Baixo consumo de gas/ar? Spyders matam a pau tb...e outra...Fizemos uns testes por aqui, e vendo reviews mundo a fora tipp funcionam emlhor ocm CO2...da mais constancia de tiros.
MAs gastam mais gas. Manutenção, bah, nem vou entrar nesse detalhe pq nunca fiz, só vi e achei chato pacas.... pq qq coisa, a´te uma bolinha estourada vc tem q sairde combate...ja spyder, cockers, bah...se não for nada interno (valvula, hammer...) vc resolve no meio do tiroteio rapido.
Acho meio sem fundamento dizer q eletros ñ são feitas p/ cenario... ou woods ou RA. Pq se vc for ver esse tipo de jogo é baseado em missões, cumprir missões. No caso do RA, munição contada. Uma eletro ou uma mech não vai fazer diferença nenhuma nesses quistos e sim o jogador.
E desculpa ao amigo q disse que speed os caras não se preocupam com precisão nem estratégias e sims ó com cadência... vc está bem equivocado. Não estou cavando briga...eheheheheh é q sou fã de paintball...independente da modalidade. Acho ruim falar de uma modalidade sem conhecer ela. Quem joga speed tem muito mais técninca, disciplina, tática q qq outro jogar na minha opinião. Tipo, sou fã de speed...mas tb sou fã de RA e Woods. Cenario ainda to p/ ver um cenario de verdade no Braza...estilo Star Wars...ou algo do gênerto. O mais afude q ja estive foi o Black Hawk Down. Adoro as técnincas, velocidade e competição do Speed... mas infelizmente o custo de munição ainda deixa a desejar... adoro jogos estilo Woods/RA/Cenario...mas acho brochante toda lenga lenga p/ a galera entrar me jogo....ahhahahah
O cara só tem q se adaptar com seu equipo e adaptar seu equipo ao estilo de game. E deu... Se for usar uma pump ou uma EGO....tanto faz...(ja vi isso aqui por sinal) Se vc sabe usar seu equipo a seu favor e a favor do teu time... é game vencido. 8)
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

eletrichead escreveu:Pergunto isso pq na real ION tem alguns problemas de manutenção serios no meu ponto de vista.
A mecanica da SP8 é igual a da Ion e até hoje não tive qualquer tipo de problema, na verdade, após 1 ano e meio jogando direto é que encontrei um o-ring do bolt um pouquinho desgastado...
eletrichead escreveu: Precisão? Bah..não é por nada, mas a minha Ex-Spyder com cano cert era MUITO mais precisa q uma ION.
Uma Ion ou SP8 ou qualquer marcador com o cano certo se torna muito precisa, um cano Freak numa Ion a deixa muito feroz...
eletrichead escreveu:Tem q ver o seguinte tb... vc quer customizar ela como uma gun real? Ou quer ela mais funcional. Pq existe varios corpos de ION ja com trilhos...coronha.... vc pode por red dot..lanterna e o escambau e ela ficar bem funcional. Agora estética de uam rela tb da, a ideia da carcaça de airsoft é uma boa opção.
Após ver o que ja fizeram com carcaças de airsoft, cheguei a conclusão que a Ion é o marcaod rmais customizavel que existe.
eletrichead escreveu:Então, se vc quer estetica, recomendo Tipp ou RAP 4. Se quer baixo custo, manutenção tranquila, Spyders são perfeitas p/ isso. Baixo consumo de gas/ar? Spyders matam a pau tb...e outra...Fizemos uns testes por aqui, e vendo reviews mundo a fora tipp funcionam emlhor ocm CO2...da mais constancia de tiros. MAs gastam mais gas.
Estética é uma questão de goto pessoal, quanto a consumo, atiro 1200 bolinhas com um cilindro de 68/4500 fácil, em testes comparativos a Vibe e SP1 são inigualáveis, a ponto de pegar um cilindro que foi usado até a ultuma gota por uma Tipp 98C e ainda disparar mas 700 bolinhas antes de broxar.
eletrichead escreveu:Manutenção, bah, nem vou entrar nesse detalhe pq nunca fiz, só vi e achei chato pacas.... pq qq coisa, a´te uma bolinha estourada vc tem q sairde combate...ja spyder, cockers, bah...se não for nada interno (valvula, hammer...) vc resolve no meio do tiroteio rapido.
A manutenção nas Tipps são muito simples e rápidas, mas no meu ponto de vista, constantes, sempre tem algum o-ring para se trocar. Nas Spyders o que ouvi falar é que á basicamente limpeza externa, assim como na SP8 que conheço profundamente.
eletrichead escreveu:Acho meio sem fundamento dizer q eletros ñ são feitas p/ cenario... ou woods ou RA. Pq se vc for ver esse tipo de jogo é baseado em missões, cumprir missões. No caso do RA, munição contada. Uma eletro ou uma mech não vai fazer diferença nenhuma nesses quistos e sim o jogador.
Acho que isso é outra questão de gosto pessoal e exitilo de jogo, eu por exmplo não gosto de marcadores com gatilho mecanico e mesmo o e-grip me incomoda um pouco. Na minha opinião, a unica coisa que separa as eletronicas das mecanicas é a estética.
eletrichead escreveu:E desculpa ao amigo q disse que speed os caras não se preocupam com precisão nem estratégias e sims ó com cadência... vc está bem equivocado. Não estou cavando briga...eheheheheh é q sou fã de paintball...independente da modalidade. Acho ruim falar de uma modalidade sem conhecer ela. Quem joga speed tem muito mais técninca, disciplina, tática q qq outro jogar na minha opinião. Tipo, sou fã de speed...mas tb sou fã de RA e Woods. Cenario ainda to p/ ver um cenario de verdade no Braza...estilo Star Wars...ou algo do gênerto. O mais afude q ja estive foi o Black Hawk Down. Adoro as técnincas, velocidade e competição do Speed... mas infelizmente o custo de munição ainda deixa a desejar... adoro jogos estilo Woods/RA/Cenario...mas acho brochante toda lenga lenga p/ a galera entrar me jogo....ahhahahah
O cara só tem q se adaptar com seu equipo e adaptar seu equipo ao estilo de game. E deu... Se for usar uma pump ou uma EGO....tanto faz...(ja vi isso aqui por sinal) Se vc sabe usar seu equipo a seu favor e a favor do teu time... é game vencido. 8)
Verdade seja dita, os jogadores de speed tem muuuuuuuuuuito mais diciplina que os de cenário na maioria esmagadora das vezes, eles levam 15 minutos para se preparar para um jogo e já vi jogadores de cenário levarem 1 hora. Cenário e speed são jogos diferentes em estilo e estratégia, em ambos a precisão e deslocamento são essencial, mas cada um tem suas peculiaridades que os distinguem, como exemplo cito a camuflagem que no cenário já me salvou varias vezes e no speed é totalmente desnecessária, a cadencia de tiro é muito importante no speed, já no cenário nem tanto. É complicado comparar os dois, é como comparar mountain bike com BMX...

Concordo totalmente quando voce diz que devemos nos adaptar ao nosso equipamento, não importa qual seja, atualmente estou usando muito o loader tático de 50 bolinhas, mesmo em big games e não fiquei na mão entro em campo com 250 bolinhas e nunca fiquei na mão.
Avatar do usuário
eletrichead
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 16 Jul 2007, 09:30
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por eletrichead »

Concordo com tudo bruxo... a única questão da ION é a única gun q no manual diz p/ com certa frequencia limpar o solenoide, Isso é ruim... essa parte da cosntrução dela foi mal feita. E muita gente não se liga disso... E deixa sujando..qndo ve a gun não dispara direito e não sabe pq... ehhehheh Claro, um cano bom, diâmetro certo faz toda diferença...tanto na precisao qto no consumo... Mas é aquela coisa... adaptação. Fico feliz qndo vejo um jogador q entende de sua marcadora. Não sabe apertar um gatilho. Gostei dos comentarios... sempre aprendo mais. Abraço!
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

bom, diferentemente do grenader, eu nao conheco bem meu marcador logo nao responderei cada argumento. em relacao as perguntas feitas anteriormente, a minha escolha pela ion deu-se ao fato de eu simplesmente nao ter gostado de tips, achei mt pesadas e grandes, fora o fato de ter como recurso um tiro mais rapido me agradou... em principio, pelo que eu conversei na minha cidade eu nao teria problemas para encher um cilindro de ar, entao me atirei no marcador eletronico, eu nao vejo o esporte como uma alternativa para suprir um desejo de participar de guerras e conflitos reais como alguns, logo, a aparencia de arma de brinquedo nao me incomoda de maneira alguma... quanto a precisao, nunca joguei com uma ion ou contra uma ion, tips, spyders sonix/xtra e icons eu conheco, entao nao posso fazer um comparativo, mas dessas a tipp foi com certeza a pior de jogar contra. eu tenho uma ion mas ainda nao usei, pois o fato de encher o cilindro se apresentou muito mais complexo do que parecia no comeco, a rosca dos compressores que eu encontrei aqui nao encaixaram, e como por enquanto sou o unico que eu conheco que pretende usar ar, eh cedo para comprar uma scuba por causa do preço, o que me desistimulou bastante. a possibilidade de usar co2 com o anti-sifao me alegrou bastante, agora no final de semana deve estar chegando o meu cilindro, entao quem sabe eu possa em seguida comentar melhor minha impressao... como tambem nao chegou ainda o meu equipamento de limpeza, eu nao me atrevi a abrir o marcador que jah foi lubrificado pelo antigo dono, apenas me ative a ler o manual, que nao me pareceu coisa de outro mundo..
os campos da minha cidade representam uma zona de combate proxima, com obstaculos naturais e algumas paredes de madeira construidas, praticamente um campo de speed mas sem protecao em terceira dimensão, logo uma arma grande dificulta muito a mobilidade, visto que alguns obstaculos sao pequenos e eu, grande, e foi baseado nisso que tomei minha decisao. criei o topico porque me interesso por jogos maiores que envolvam mais estrategia, embora ainda nao tenha praticado, mas tambem gosto muito da dinamica de jogos em areas mais restritas, e como escrito nos primeiros topicos, eu soh queria entender o porque da resistencia de algumas pessoas por esse tipo de arma.
bom, nem sei porque escrevi isso tudo, mas agora que escrevi nao vou apagar hehehe
abracos
Responder

Voltar para “Marcadores.”