Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

ion em cenario?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

eu sempre vejo o pessoal dizendo que tem que pensar no tipo de jogo antes de compra arma e bla bla bla e que se quiser jogar as duas coisas compra uma ion. porque? eu nunca vi mod pra ion, ela n tem trilhos, é eletrônica, nao tem nada a ver com cenario. porque que ela é recomendada? e porque outras marcadoras eletrônicas mais caras nao seriam?
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

soh pra complementar... sim, eu jah vi ion com mod... mas mod feito, geralmente especifico e com alteracao completa da arma em um novo corpo, bem diferente de uma tipp que tu compra as pecas e só encaixa
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

O motivo é bem simples: custo x benefício.

Um marcador top para speedball não sai por menos de R$ 3.000,00, enquanto uma Ion voce encontra por R$ 900,00 nova e até R$ 600,00 uma usada.

A estética dela não tem muito a ver com jogo de cenário, mas no fim é só estética. Tenho uma SP8 e toda a parte funcional interna dela é da Ion. Quanto a MOD's, acho que a Ion é a mais modificável que existe, pelo simples fato de que, com os devidos ajustes, voce pode monta-la dentro de cascas de armas de airsoft como: P90, e muitas outras, temos até um post comfotos de Ion's que foram montadas nessas cascas e eu mesmo tenho intenção de montar um MOD de P90 para mim.

Mas sem dúvidas, o principal motivo é o custo x benefício.

EDIT: Alguns mod's para Ion:

:arrow: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=1&t=928

:arrow: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=1&t=906

:arrow: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=1&t=1293
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: ion em cenario?

Mensagem por cesar »

mgdcol escreveu:eu sempre vejo o pessoal dizendo que tem que pensar no tipo de jogo antes de compra arma e bla bla bla e que se quiser jogar as duas coisas compra uma ion. porque? eu nunca vi mod pra ion, ela n tem trilhos, é eletrônica, nao tem nada a ver com cenario. porque que ela é recomendada? e porque outras marcadoras eletrônicas mais caras nao seriam?
Bom eu tenho uma Vibe que é um marcador " estilo speed ", mesmo assim sou jogador de cenario !!!
Semper jogo na fábrica em São caetano no meio de vários marcadores " estilo cenario ".
Isto do estilo do marcador é muito pessoal, como particularmente não me preocupo com "estilo" e sim performance não ligo pra isso não.
Como voce mesmo postou, pode usar outros marcadores no cenario sim, ja vi Shocker, Epiphany , Cocker no meio das X7, A5, 98, BT e compania.
Eu mesmo vivo no meio delas e "to nem aiii....." rsss
Abraços :legal:
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

sim grenader, como eu referi no complemento ao post, eu jah tinha visto esse tipo de modificacao, contudo eh muito trabalhoso e nem se compara a uma tipp ou bt, q tu soh compra a peça e encaixa. mas pelos comentarios de vcs reforça o pq q eu nao entendo o movimento anti armas de speed em cenario.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Pelo menos em sampa e nos lugares onde jogo, não existe tal discriminação, muito pelo contrário, acolhemos bem todos que vem jogar conosco, independente do marcador ou das roupas coloridas.

O que acontece é que, algumas pessoas jogo começam a jogar cenário, ficam um pouco (muito) impressionadas com a fase de preparação para o jogo, é gente arrumando farda, colocando colete tático, ajeitando marcador e pistola, etc... confeço que a primeira vez que vi isso me inibi um pouco, mas quando entramos no campo, eu e minha garota mostramos a que viemos !!! 8)

Acaba acontecendo uma migração natural para um equipamento mais voltado para cenário, porem , isso não impede que a pessoa continue jogando com sua Ion, Angel One, Shocker, Cocker, tanto isso que algumas pessoas tem preferencia por esses marcadores por sua facilidade de executar manobras de CQB por serem curtas.

Quanto a marcadores eletrônicos... quem entrou na mira da minha SP8 que o diga, certo Cezar... :roll:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: ion em cenario?

Mensagem por cesar »

Grenader escreveu:Bono... ®

Pelo menos em sampa e nos lugares onde jogo, não existe tal discriminação, muito pelo contrário, acolhemos bem todos que vem jogar conosco, independente do marcador ou das roupas coloridas.

O que acontece é que, algumas pessoas jogo começam a jogar cenário, ficam um pouco (muito) impressionadas com a fase de preparação para o jogo, é gente arrumando farda, colocando colete tático, ajeitando marcador e pistola, etc... confeço que a primeira vez que vi isso me inibi um pouco, mas quando entramos no campo, eu e minha garota mostramos a que viemos !!! 8)

Acaba acontecendo uma migração natural para um equipamento mais voltado para cenário, porem , isso não impede que a pessoa continue jogando com sua Ion, Angel One, Shocker, Cocker, tanto isso que algumas pessoas tem preferencia por esses marcadores por sua facilidade de executar manobras de CQB por serem curtas.

Quanto a marcadores eletrônicos... quem entrou na mira da minha SP8 que o diga, certo Cezar... :roll:
É granader tu só me acertou porque tens uma Smarts Parts...rsssss :legal:
Cara vi um MOD pra ION que vc muda o corpo dela e ela fica tipo cenario, ai só só fazer como nas outsa pegar as "tralhas" e ir tunando a bixinha...
O link das paginas são estes:
http://www.pbreview.com/products/reviews/3953/
http://www.ionowners.com/showthread.php?t=17249
http://store.deadlywind.com/product/7dc ... de5c4.aspx
Mas tambem bani do cambate varios usuarios de Tipp com a minha Vibe....kkkkkkk
Madcol se tu for de sampa, pode aparecer na fabrica que não sera discriminado, e se for, seremos 2.... :yessir:
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

na verdade nunca joguei cenario com ion, a minha recem tah chegando.. mas a discriminacao que eu falo mais quanto ao "eletronica nao eh pra cenario" que eu tenho notado nos topicos, nao digo nesse forum porque pouco daki li, mas de outros...
essa fabrica ae eh muito famosa, vontade de joga eu tenho, mas eh longeeeeee hehehe quem sabe mais pra frente eu apareca, se eu for pro eua no fim do ano vo precisa de visto, e o lugar mais perto eh sp, dae eu apareco por lah ;P vlw pelo convite.
antes que perguntem, eu moro na parte sul do RS. abraco
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: ion em cenario?

Mensagem por BCRick »

Onde eu jogo com o olavo e o rlcout nem rola isso, grande parte alias tem eletrônicas que originalmente são mais voltadas pra speed por dois motivos:
um dos lugares que a gnt joga eh quase um speed woods, é um jogo bem mais rápido e próximo, com um marcador mto grande a gnt se expõe demais.
e tb é inegavel que muitos dos marcadores eletrônicos têm uma performance bem melhor que os mecânicos já de fábrica.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Eletrônica ou não vai de gosto e estilo!

Eu não gosto, não uso e não compraria nenhum marcador eletrônico (tenho um e estou vendendo)...

Meu estilo de jogo é o Real Action... e mesmo antes, quando não era RA, eu usava minha Tipp mecânica com loader tático.
Mas, até conosco que somos RAzeiros tem companheiro que joga de Ion e já teve quem jogasse de Shocker. Não há preconceito.

Claro... se o cara quiser jogar de vermelho e amarelo... aí já rola um estresse, porque nossos jogos são táticos e a camuflagem é vital.
Não me interessa se ele é bom, ruim, se tem mecânica ou eletrônica... de amarelo ou vermelho não dá pra jogar com agente, porque suas cores denunciam e muito a movimentação do time e podem por à perder toda a estratégia para o cumprimento dos objetivos de uma missão.
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: ion em cenario?

Mensagem por olavodiniz »

a arma não faz um guerreiro.
vc pode jogar de spyder e ser tão bom quanto um cara com uma ego slr8.
contudo tem horas que uma supera a outra.
em speed é quem tem o dedo melhor, melhor marcador e tudo mais. é outro estilo.
em mato quem é mais estrategista.
eu tenho uma ego, mas o meu cano tem o diametro de .693, precisão normal.
todo mundo tem um cano bom ae, eu não logo tenho que jogar na frente para diminuir a desigualdade.

a ion para cenario onde todo mundo tem mecanica é um paraíso.
tenho certeza que alguns de vcs pensaram ter uma cadencia alta para assustar o avanço em determinado ponto ou impedir o avanço.
a ion tem inumeros mods com trilhos, muito bons mesmo.
para mim R.A é regra de jogo, vc se adapta. eu ainda jogaria de eletronica.
se fosse para usar um marcador customizado eu iria de sp-1 ou da bt delta.
BCRick escreveu:Onde eu jogo com o olavo e o rlcout nem rola isso, grande parte alias tem eletrônicas que originalmente são mais voltadas pra speed por dois motivos:
um dos lugares que a gnt joga eh quase um speed woods, é um jogo bem mais rápido e próximo, com um marcador mto grande a gnt se expõe demais.
e tb é inegavel que muitos dos marcadores eletrônicos têm uma performance bem melhor que os mecânicos já de fábrica.
aqui em bsb não tem cenário, não tem urbano e muito menos R.A. eu tinha uma sp-8 cheia de up, mas e ai aqui so tem etek, proto, ion, dm, ego, cocker... restou a desistencia de jogar paintball, pq ja era frag da rapaziada, ou me adaptava...
e sair daqui para jogar fora é caro. aqui é dificil ate para ir a goiania
o meu maior sonho no paint é ir para bh, sp, rs jogar em fabricas, usinas, galoes abandonados .
aqui so tem mato ou speed. o campo sede do pessoal com quem eu jogo é o speed wood mesmo.
sim, eu entrei para jogar cenario e wood, e virei pseudo speed.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa,

Cê tá certo Olavo! Aqui quem tem eletrônica, segura o dedo ou vira SAM (Squad Automatic Marker). Nós usamos pelo menos 01 SAM em cada time! Ele vai com loader cheio e mais 01 tube de 140 pra recarga (por partida/missão).

Os demais... vão só com 05 pods de 30 bolinhas (por partida/missão), o que quer dizer que se ficar no esquema de rajada, tiro de supressão e wild shoot... vai ficar sem munição muito rápido!
mgdcol
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2008, 14:50

Re: ion em cenario?

Mensagem por mgdcol »

aqui na minha cidade n eh muito difundido o paint, quer dizer, bastante gnt joga, mas poucas pessoas tem armas... eu tenho uma ion e mesmo assim tenho que jogar em campos alugados pq senao n fecha um time... aqui a gnt tem campos tipo speed, mas com obstaculos tipo carros e barricadas, eles chamam de campo tatico. e tem um campo que, pela descricao que alguem deu, eh um speed woods... arvores finas, grama media e nao muito grande... mas eu to ansioso pra gurizada compra marcador, pq aqui tem hotel abandonado, fabricas abandonadas, dunas, matas... iii, dae joga eh uma beleza heeh
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: ion em cenario?

Mensagem por Grenader »

mgdcol escreveu:aqui na minha cidade n eh muito difundido o paint, quer dizer, bastante gnt joga, mas poucas pessoas tem armas... eu tenho uma ion e mesmo assim tenho que jogar em campos alugados pq senao n fecha um time... aqui a gnt tem campos tipo speed, mas com obstaculos tipo carros e barricadas, eles chamam de campo tatico. e tem um campo que, pela descricao que alguem deu, eh um speed woods... arvores finas, grama media e nao muito grande... mas eu to ansioso pra gurizada compra marcador, pq aqui tem hotel abandonado, fabricas abandonadas, dunas, matas... iii, dae joga eh uma beleza heeh
Uma dica, entra em contato com o Caue_CZ, ele também é do sul e promove jogos de cenário em lugares bem legais !!! :wink:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: ion em cenario?

Mensagem por Fran »

comprei uma MR3[eletronica] e joguei pela primeira vez com ela hoje...
Devo dizer que me adaptei melhor com ela....amigo, experiementa...se não gostar, troca!

Só vai saber se é bom usando o marcador :legal:

abraços
Responder

Voltar para “Marcadores.”