Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Há riscos de busca do exercito para apreensão de marcacores?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Há riscos de busca do exercito para apreensão de marcacores?

Mensagem por sergiolucchini »

Gostaria de saber se ha riscos de em meio a uma partida de cenário, sermos surpreendidos por fiscalização, busca e apreensão, de nossos marcadores??? Existe esta possibilidade???? Acabei de comprar meu marcador e não quero perde-lo???
:nono: :nono: :nono: Lucchini :nono: :nono: :nono:
Editado pela última vez por sergiolucchini em 11 Abr 2008, 01:08, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Há riscos de busca do exercito para apreenção de marcacores?

Mensagem por Grenader »

Pessoal, mais uma vez, em 27 de dezembro 2007 o Ministério do Exercito editou uma nova portaria que regulamenta o paintball e o airsoft. Nessa nova portaria, que está de acordo com a R-105, os equipamentos de paintball e airsoft foram enquadrados como armas de pressão de uso permitido ou restrito, isso significa que:

:arrow: O estabelecimento onde o equipamento foi adquirido é que tem que estar com sua documentação em dia.

:arrow: Não é necessário nenhum tipo de documento suplementar como o CR para ter ou portar um marcador de paintball ou airsoft, esse documento juntamente com a CII é necessário para importação desses equipamentos.

Temos alguns tópicos bem esclarecedores a esse respeito:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=7&t=2094
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=7&t=570
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=7&t=2083

Recomento pelo menos uma olhada nesses tópicos, vai ser de grande ajuda no entendimento da lei.
RodrigoMF
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Mar 2008, 19:14

Re: Há riscos de busca do exercito para apreenção de marcacores?

Mensagem por RodrigoMF »

Não existe este risco, por motivo bem simples. Não é crime transportar arma de pressão. O crime está em importar ilegalmente, uma vez aqui no Brasil, portando a NF ou guia de recolhimento da RF, já basta para mostrar que ela não é contrabandeada. Para quem importou também aconselho a estar sempre com os documentos da importação. CII, LI, etc.
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Há riscos de busca do exercito para apreenção de marcacores?

Mensagem por Vela - RANGERs »

Uma pergunta..não tenho NF do meu marcador...pois comprie usado e não me foi passado e sei também que o vendedor não vai ter (pois trouxe de fora há algum tempo). O que eu faço?
RodrigoMF
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Mar 2008, 19:14

Re: Há riscos de busca do exercito para apreenção de marcacores?

Mensagem por RodrigoMF »

Ai não sei, mas você deu bobeira, de não pegar a NF original do cara que você comprou.
Responder

Voltar para “Geral.”