Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Dúvida] Por onde começar?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

[Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

Bom dia pessoal,
Achei esse forum muito interessante onde já tirei algumas duvidas e vi que a galera aqui gosta de ajudar bastante um ao outro, minha dúvida é a seguinte, jogo paintball cenário a pouco tempo ( 6 mêses +/-) jogo pelo menos 2 vezes por mês em um cénario muito legal de uma fábrica abandonada gigante kkk :tropa: , infelizmente ainda não tenho meus equipamentos próprios, jogo sempre com equipamentos do responsável pelo local que é um conhecido meu, então eu acabo variando muito de marcado por jogo, já joguei com: tippmann 98 rental, X7 G3, X7 Phenon M16 Edition, X7 Phenom Assault Edition (scar), A5 Ak47.. Devido ao minha estátura 2,03 mts ^^ Magrelo, a rental foi uma experiência orivel por ser muito curta, acho que áh que eu mais gostei foi a M16 Edition, pelo tamnho dela e pelo tamanho do cano já padrão que aumenta bastante a distância dos tiros e precisão, o cenário que eu jogo é muito grande e não gosto muito de avançar para o corpo a corpo, prefiro uma média distância, gostaria de saber se poderiam me indicar um marcado para iniciantes. Já li os tópicos sobre documentações necessárias etc. só falta escolher o marcador e ter meus próprios equipamentos.
desde já agradeço. :recon:
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por Marcelo Gina »

Vamos lá se vc vai começar a comprar sues equipamentos agora, eu te aconselho primeira comprar uma boa mascara ( afinal não adianta ter uma puta marcador se não enxergar os adversarios )

Quanto ao marcadores, todos de vc citou acima podem ser customizados, da forma que vc quiser, então primeiro passo e definir seu estilo de jogo, se vc vai optar por um marcador semi ou eletronico

Meu primeiro marcador foi uma BT Omega ( BT4 Customizada em M-16 ) , na epoca foi o melhor custo beneficio, tenho ele a uns 3 anos nunca me deixou na mão, é um marcador relativamente barato, facil manutenção
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

Marcelo Gina escreveu:Vamos lá se vc vai começar a comprar sues equipamentos agora, eu te aconselho primeira comprar uma boa mascara ( afinal não adianta ter uma puta marcador se não enxergar os adversarios )

Quanto ao marcadores, todos de vc citou acima podem ser customizados, da forma que vc quiser, então primeiro passo e definir seu estilo de jogo, se vc vai optar por um marcador semi ou eletronico

Meu primeiro marcador foi uma BT Omega ( BT4 Customizada em M-16 ) , na epoca foi o melhor custo beneficio, tenho ele a uns 3 anos nunca me deixou na mão, é um marcador relativamente barato, facil manutenção
Muito obrigado pela dica da mascara. realmente na hora do jogo uma mascara que embaça a visão é muito ruim e algumas geram algum desconforto, vou pesquisar sobre algumas legais, no cenário que eu jogo tem 3 salões que são quase completamente escuros, se dá bem que tem lanterna nessas horas ou sinalizador, reddot para visão noturna ou algo do tipo, porque a lanterna te denuncia demais no escuro, como eu disse também meu estilo de jogo é mais intermediário, não avanço muito e nem fica recuado, fico a média distância, acho muito maneiro seu marcador Customizado M-16, não conheço a marca ( sou novato na área :oops: ), mas já que indicou vou pesquisar os prelos dele.
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

Marcelo nessa sua BT4, tem como eu por o apoio frontal (não sei o nome técnico) igual dessa imagem:
http://www.rap4.com/images/BT/BT_Paintball_Gun_CQB.jpg

a parte da frente para segurar a arma, acho muito util.
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Essa valeria a pena?

Mensagem por tassio »

http://www.lojakamikasi.com.br/p/T10600 ... atica+Camo

essa acima valeria apena comprar e personalizar com cano mais longo e 1 apoio para a mão mais na frente tipo da imagem que postei acima.
Avatar do usuário
Montanhez
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Set 2014, 14:07

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por Montanhez »

Fala parceiro!

Eu também comecei há pouco tempo (8 meses) e só recentemente, há menos de um mês, peguei meu primeiro marcador. Optei pelo Tippmann Bravo One com e-grip. É basicamente o "tanque-de-guerra" Tippmann Custom 98 por dentro com aparência de carabina M4 por fora. Vem com cano de 11", não tão longo que atrapalhe nos combates de curta distância e nem tão curto que prejudique a precisão em média distância. Você encontra esse marcador 100% mecânico (reza a lenda que é quase indestrutível!) ou com "gatilho eletrônico" e-grip (quase tão resistente, porém dizem que não gosta de chuva...).

O e-grip possibilita 4 modos de tiro, sendo semi-auto, rajada de 3 tiros, rajada full-auto de 12 bolas por segundo e rajada full-auto de 15 bolas por segundo (ouch!). Só que o loader gravitacional comum de bolinhas NÃO abastece rápido o suficiente para utilizar esses disparos automáticos, então é recomendável um rotor eletrônico ou um cyclone (rotor pneumático da Tippmann). Requer uma bateria 9v pra operar.
O mecânico só opera em modo semi-auto (uma puxada de gatilho, um disparo), mas funciona "até embaixo d'agua" e não requer baterias.

Ele é um pouco pesado e com o stock (coronha) você dificilmente vai conseguir usar a maça de mira, podendo optar por um red dot ou scope ou jogar sem coronha, ela é removível. Isso tudo, claro, se você gosta de miras em marcadores (tem gente que abomina).

Comprei usado (em estado de novo) por 900 reais e de brinde ainda levei um rotor eletrônico da Tippmann novinho. Enfim...recomendo!!!

Ah e não esqueça da máscara!!! Peguei uma Dye i4 e é fenomenal!

Divirta-se com a compra :yessir:
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

Montanhez escreveu:Fala parceiro!

Eu também comecei há pouco tempo (8 meses) e só recentemente, há menos de um mês, peguei meu primeiro marcador. Optei pelo Tippmann Bravo One com e-grip. É basicamente o "tanque-de-guerra" Tippmann Custom 98 por dentro com aparência de carabina M4 por fora. Vem com cano de 11", não tão longo que atrapalhe nos combates de curta distância e nem tão curto que prejudique a precisão em média distância. Você encontra esse marcador 100% mecânico (reza a lenda que é quase indestrutível!) ou com "gatilho eletrônico" e-grip (quase tão resistente, porém dizem que não gosta de chuva...).

O e-grip possibilita 4 modos de tiro, sendo semi-auto, rajada de 3 tiros, rajada full-auto de 12 bolas por segundo e rajada full-auto de 15 bolas por segundo (ouch!). Só que o loader gravitacional comum de bolinhas NÃO abastece rápido o suficiente para utilizar esses disparos automáticos, então é recomendável um rotor eletrônico ou um cyclone (rotor pneumático da Tippmann). Requer uma bateria 9v pra operar.
O mecânico só opera em modo semi-auto (uma puxada de gatilho, um disparo), mas funciona "até embaixo d'agua" e não requer baterias.

Ele é um pouco pesado e com o stock (coronha) você dificilmente vai conseguir usar a maça de mira, podendo optar por um red dot ou scope ou jogar sem coronha, ela é removível. Isso tudo, claro, se você gosta de miras em marcadores (tem gente que abomina).

Comprei usado (em estado de novo) por 900 reais e de brinde ainda levei um rotor eletrônico da Tippmann novinho. Enfim...recomendo!!!

Ah e não esqueça da máscara!!! Peguei uma Dye i4 e é fenomenal!

Divirta-se com a compra :yessir:
Muito obrigado por suas resposta brother, nesse modelo eu consigo por trilha perto do cano para por mais um apoio de mão?
igual dessa: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... jrcF8nCBar

joguei com arma sem e não me dei muito bem, já com apoio fui muito melhor, estou em duvida em qual marcador comprar postei alguns acima, mas os mais veteranos do forum não respondem ai fico na duvida.
vlw brother!
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por Marcelo Gina »

Tassio,

A BT Omega é basicamente essa BT 4 , que você colocou , porem já customizada de fabrica, existem duas a antiga e a nova, a antiga não deixa voce costumizar muito ou seja ela sempre será uma M-16 Semi, já a nova alem de poder customizala com outros mods vc tambem pode e-grip
Avatar do usuário
Montanhez
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Set 2014, 14:07

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por Montanhez »

tassio escreveu: Muito obrigado por suas resposta brother, nesse modelo eu consigo por trilha perto do cano para por mais um apoio de mão?
igual dessa: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... jrcF8nCBar

joguei com arma sem e não me dei muito bem, já com apoio fui muito melhor, estou em duvida em qual marcador comprar postei alguns acima, mas os mais veteranos do forum não respondem ai fico na duvida.
vlw brother!
Ele possui alguns furos no hand guard, creio que seja possível instalar um trilho ali com alguma adaptação, talvez uma simples porca posicionada por dentro do hand guard já seja suficiente, ou uma ferro chato com furos roscados. Como ainda não tenho intenção de por acessórios ali, não me atentei muito a esse fato...

Se não quiser fazer adaptação, você ainda tem essas opções:
1) Por um hand guard tipo o do Tippmann Project Salvo que já vem com vários trilhos, ou o hand guard do Bravo One Elite;
2) Pegar o marcador Project Salvo que possui custo muito parecido com o do Bravo One, só que o estilo puxa mais pra AR-15. A mecânica interna é exatamente a mesma, tanto para a versão mecânica quanto e-grip;
3) Pegar o Bravo One versão Elite, que já vem com um trilho montado na parte inferior do hand guard para montar esse "pega" que você quer (foregrip), ou lanterna tática, ou laser, ou até mesmo um lançador de granadas de paintball :balls2: . Essa versão é bacana, possui carry handle (aquela alça pra transporte com maça de mira) removível e um trilho sobre o marcador, ou seja, aceita mais mods "plug & play" do que a versão comum. O custo, obviamente, é um pouco maior, mas nada gritante.

Á noite dou uma estudada no hand guard para ter uma visão mais clara do que é possível fazer para instalar o trilho ali.
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

Montanhez escreveu:
tassio escreveu: Muito obrigado por suas resposta brother, nesse modelo eu consigo por trilha perto do cano para por mais um apoio de mão?
igual dessa: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/imag ... jrcF8nCBar

joguei com arma sem e não me dei muito bem, já com apoio fui muito melhor, estou em duvida em qual marcador comprar postei alguns acima, mas os mais veteranos do forum não respondem ai fico na duvida.
vlw brother!
Ele possui alguns furos no hand guard, creio que seja possível instalar um trilho ali com alguma adaptação, talvez uma simples porca posicionada por dentro do hand guard já seja suficiente, ou uma ferro chato com furos roscados. Como ainda não tenho intenção de por acessórios ali, não me atentei muito a esse fato...

Se não quiser fazer adaptação, você ainda tem essas opções:
1) Por um hand guard tipo o do Tippmann Project Salvo que já vem com vários trilhos, ou o hand guard do Bravo One Elite;
2) Pegar o marcador Project Salvo que possui custo muito parecido com o do Bravo One, só que o estilo puxa mais pra AR-15. A mecânica interna é exatamente a mesma, tanto para a versão mecânica quanto e-grip;
3) Pegar o Bravo One versão Elite, que já vem com um trilho montado na parte inferior do hand guard para montar esse "pega" que você quer (foregrip), ou lanterna tática, ou laser, ou até mesmo um lançador de granadas de paintball :balls2: . Essa versão é bacana, possui carry handle (aquela alça pra transporte com maça de mira) removível e um trilho sobre o marcador, ou seja, aceita mais mods "plug & play" do que a versão comum. O custo, obviamente, é um pouco maior, mas nada gritante.

Á noite dou uma estudada no hand guard para ter uma visão mais clara do que é possível fazer para instalar o trilho ali.
Eu estava de olho neste Bravo One Elite, achei nesta loja:
http://www.assistecpaintball.com.br/ind ... uct_id=616

Mas estou pesquisando sobre a loja ainda, para ver se é confiável se for, vou pegar nela o marcado e na kamikaze , o Cilindro o remote e o foregrip.
e a mascára vou importar na ansgear acho que vou pegar modelo igual a sua, pois usei uma que cobria a cabeça toda e fui muito ruim, vou usar a mascara e uma bandana.
Avatar do usuário
KriegerOne
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 09 Dez 2013, 10:35
Localização: São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por KriegerOne »

Fala galera,

Amigo eu recomendo fortemente à você uma X7 Phenom, eu tenho uma e não me arrependo nem um pouco...Aqui vai meu parecer:
*Possibilidade de opção Mecânica ou Eletrônica;
*Se você tiver uma mecânica e quiser transformá-la em eletrônica é muito fácil. Fora que tem a opção de colocar o response trigger (quem não curte eletrônica, por causa de úmidade);
*Já vem Standart com Ciclone;
*Possibilidade de colocar Mag Feed (vulgo Tacamo);
*Muiiiiitto resistente (de verdade) :saw: ;
*Possibilidade de colocar o ar no Stock;
*Precisa, apesar do cano padrão ser (se eu não me engano) de 9";
*Grande parte em metal (por isso da resistência);
*Ótimo custo beneficio;
*E...muitos mods...incluindo o M4 (que é muito lindo, diga-se de passagem);

Eu tenho uma X7 Phenom com Stock CQB UMP, como o meu avatar. Cara, eu ainda sou muito novo no paintball, mas eu considero (minha humilde opinião) a X7 um baita marcador, nível intermediário, tente pelo menos testar o marcador com algum amigo e você poderá conferir o que estou dizendo.

Isto é uma possibilidade :horse: .

Fui...
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

KriegerOne escreveu:Fala galera,

Amigo eu recomendo fortemente à você uma X7 Phenom, eu tenho uma e não me arrependo nem um pouco...Aqui vai meu parecer:
*Possibilidade de opção Mecânica ou Eletrônica;
*Se você tiver uma mecânica e quiser transformá-la em eletrônica é muito fácil. Fora que tem a opção de colocar o response trigger (quem não curte eletrônica, por causa de úmidade);
*Já vem Standart com Ciclone;
*Possibilidade de colocar Mag Feed (vulgo Tacamo);
*Muiiiiitto resistente (de verdade) :saw: ;
*Possibilidade de colocar o ar no Stock;
*Precisa, apesar do cano padrão ser (se eu não me engano) de 9";
*Grande parte em metal (por isso da resistência);
*Ótimo custo beneficio;
*E...muitos mods...incluindo o M4 (que é muito lindo, diga-se de passagem);

Eu tenho uma X7 Phenom com Stock CQB UMP, como o meu avatar. Cara, eu ainda sou muito novo no paintball, mas eu considero (minha humilde opinião) a X7 um baita marcador, nível intermediário, tente pelo menos testar o marcador com algum amigo e você poderá conferir o que estou dizendo.

Isto é uma possibilidade :horse: .

Fui...
X7 é execelente mesmo mas eu ainda tenho que adquirir todo o resto dos equipamentos, Mascara, Cilíndro, remote, colete , etc... e ele acaba saindo um pouco salgado, estou pesando em comprar um Tippman bravo one elite 2014 e um foregrip, e mais para frente trocar o cano.
mas muito obrigado pela a dica. quem sabe um marcador futuro ^^
Avatar do usuário
KriegerOne
private
private
Mensagens: 86
Registrado em: 09 Dez 2013, 10:35
Localização: São Paulo - SP

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por KriegerOne »

ahhh...entendo.

cara, tenta ver também a Spyder MRX (tem a versão elite) ou a MR4, diz a lenda que também são bons marcadores e com preços bons...o diferencial deles são a possibilidade de usar Mag ou Loader (basta girar o barrel) e uso de first strike...
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por tassio »

KriegerOne escreveu:ahhh...entendo.

cara, tenta ver também a Spyder MRX (tem a versão elite) ou a MR4, diz a lenda que também são bons marcadores e com preços bons...o diferencial deles são a possibilidade de usar Mag ou Loader (basta girar o barrel) e uso de first strike...
é estou em dúvida:
http://www.assistecpaintball.com.br/ind ... uct_id=616

http://www.lojakamikasi.com.br/p/889453 ... Spyder+MRX
(não é a versão elite)

apesar de não conhecer o spyder MRX tem vários comentários positivos.
e essa loja assistecpaintball estou meio com o pé atrás de comprar nela.
Avatar do usuário
Montanhez
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Set 2014, 14:07

Re: [Dúvida] Por onde começar?

Mensagem por Montanhez »

A Phenom X7 é um marcador excelente, sem dúvidas, é um passo acima dos marcadores baseados no 98C em questão de performance e mods pra jogos tipo Real Action (magfed, cilindro no stock). Já na questão durabilidade e manutenção, o mecanismo da Bravo é tão bom quanto!

Para woodsball/milsim eu tenho a opinião que, se a pessoa não quer ou não pode gastar rios de dinheiro de uma só vez, o bacana é começar com um marcador de performance inferior e durabilidade absurdamente alta com manutenção simples (olá Tippmanns e Spyders!) e então ir montando um kit de alta qualidade (máscara, mods, remote, cilindro, colete, farda, botas, lutas, protetores de joelho e cotovelo, rádio, capacete, etc etc etc). Quando estiver bem equipado e (se) sentir a necessidade de um marcador de maior performance, trocá-lo. Como todos os marcadores possuem o mesmo alcance e praticamente a mesma precisão (exceto os que disparam munição First Strike), é possível que você nunca sinta essa necessidade de trocar de marcador. O problema é que necessidade é diferente de vontade, comprar coisas legais pro paintball de certa forma vicia, e a grama do vizinho sempre parece mais verde rsrs... :sux:
Responder

Voltar para “Geral.”