Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cyclone da Phenom não funciona

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente seria interessante que todos que tiverem esse problema que reportem a tippmann...
para que ela tbm possa estar ciente dos varios problemas...
porem para aqueles naum apressados...
o problema pode ser resolvido com uma broca de 1.2mm...
ou senao pegar o upgrade da tech t cujo a peça vem com o furo bem maior...

abraços
Taguchi
Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Mamute »

Japa, você fala disso aqui certo? http://www.paintballgear.ca/product/Tec ... tting.html

Pelo que entendi é uma peça muito semelhante a essa que a Tippman deve mandar...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MAMUTE

exatamente cara...
porem o pessoal considera essa peça do link como um up...
por vir de aço e com um furo maior que o original...
acabando de vez com o problema...
a peça que a tipp vai te manda vai ser a original...
que é de plastico...
agora so naum sei se ja vai vir com o furo maior...
pois pode ser que tenha dado recal por la...

abraços
Taguchi
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por tecseg »

Se entrar em contato com a tippman eles mandam uma peça novinha. Disso eu nunca tive oque reclamar com eles pois sempre que tive problemas quando eu tinha uma A5, eles enviavam o conjunto completo de graça praticamente
Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Mamute »

Maravilha! Será que a BT é assim também?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

quanto a isso vc pode perguntar no topico referente a eles...
segue o link para naum tirar esse do foco...

http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... f=3&t=6945

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Delson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 103
Registrado em: 15 Set 2010, 21:01

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Delson »

Amigos,
Entrei em contato c/ a Tippmann(a quase um mes), para tentar receber essa peça(Cyclone feed air fitting) c/ diametro maior e até agora não obtive resposta. Demora tanto assim p/ eles darem um retorno? Tenho q cadastrar o nº de série do marcador no campo "WARRANTY REGISTRATION" p/ receber atendimento?
valeu
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

DELSON
é mais facil vc mesmo pegar uma broca e aumentar o furo...
é rapidinho pra fazer e naum da trabalho algum...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Delson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 103
Registrado em: 15 Set 2010, 21:01

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Delson »

É Taguchi, pela demora, acho q o negócio é partir p/ o "faça vc mesmo!"
valeu
abraço
Avatar do usuário
ALESSANDRO PAGEL
private
private
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Mai 2011, 20:40

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por ALESSANDRO PAGEL »

tive o mesmo problema, fiquei louco com a phenom, cheguei a importar um adaptador de rip clip para ela, porém , resolvi o problema alargando o tubo que sai da válvula e trocando os pequeninos orings dessa mesma pecinha (figura 3 do início da pag.). :m16:
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por fabianolin »

Pessoal tenho uma PHENOM, e depois de muitos anos esta apresentando este mesmo problema dou disparos ele gira para, gira para, as vezes para de vez, nele tem todos os upgrades da lapco, e a entrada de ar é aquela PHAZE 5 da Tech T (ja com orificio alongado), fiz de tudo eu e mais um amigo agora a noite antes deste post, e nada de funcionar, o problema é igual o desse americano ai no video ( ), coloquei novamente todas as peças originais e nada adiantou, o engraçado é que o cyclone do meu amigo roda normalmente ou seja ta chegando ar normal, o que fiz de ultima instancia caso não der certo vou ter que partir para o RIP CLIP, foi cortar a mola que fica dentro do pistao, tem dois americanos que dao a mesma ideia.

cut the spring of the rod and the one inside the cyclone feed (No.74, 79 Tippmann manual page 25, 2 coils work perfect). Also switch to phase5 fitting or equal for better airflow and your good.
cortar a mola da haste e uma no interior do ciclone alimentação (No.74, 79 Tippmann manual de página 25, 2 bobinas funcionam perfeito). Também mudar para phase5 montagem ou igual para melhor fluxo de ar e seu bem.

if it was perfect it wouldn't be a tippman, lol, but that is half the fun right? it is a mech. prob with the plunger or "rod" . when it goes to move and opperate the paddle either it or the tension spring are not hitting corectly in their strike it would only take a 100th of an inch out of wack or so to stop function only once and a while, and or in cold when plastic parts compress and shrink. you could increase air pressure or reduce spring pressure. there are 2 springs in there.
se fosse perfeito, que não seria um tippman, lol, mas que é metade direita da diversão? é um Mech. problemas com o êmbolo ou "rod". quando ele vai se mover e opperate o remo ou ele ou a mola de tensão não estão batendo corectly em sua greve seria ter apenas um 100 de uma polegada de bosta ou assim para parar a função apenas de vez em quando, e ou no frio, quando peças plásticas comprimir e encolher. você poderia aumentar a pressão de ar ou reduzir a pressão da mola. há 2 molas lá.



o que tiro como conclusao que deve ser como outros americanos ai falaram tbm, é que no frio deve dar alguma interferencia no funcionamento da phenom em si ou do cyclone, porque aqui esta frio esse mes de julho/2012, joguei no domingo durante a manhã normal 25° e na quarta a noite no treino ela parou 18°

Alguem tem mais alguma sugestão, somente cortei a mola interna do pistao, uns 2 elos para dimuir a resistencia, ainda nao fiz todos os testes, mas tendo resultado posto aqui, mas caso alguem ja tenha resolvido este problema de outra forma sem ser voltar as peças originais ou abrir o buraquinho da peça que sai ar do marcador para o cyclone, gostaria muito da ajuda dos amigos. abraço
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por wolfline »

Estou com o problema do ciclone nao rodar desmontei e vi que nao ta chegando ar no ciclone coloquei o dedo direto no buraco onde sai o ar e nao ta vindo ar para ele sera o que pode ser vejo que e na flex valvule mais nao sei resolver alguem pode me ajuda?
fabianolin
private
private
Mensagens: 82
Registrado em: 12 Abr 2010, 01:20
Localização: LINHARES-ES

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por fabianolin »

pode ter alguma sujeira, faz o seguinte, monta tudo porem nao coloca o cyclone no marcador, deixa o buraco onde entra a bolinha no marcador, coloca um pano ali para não deixar o bolt correr, isso com o marcador presurizado, da uns disparos porque o que ocorre, prendendo o bolt o ar so tem outro caminho de saida que é o caninho que leva ar para o cyclone, se não der certo, somente desmontando a flexvalve.


se trocou o bolt para BAD KARMA, pode ser um dos problemas tbm, pois por ser mais leve, não precisa de muita força pra empurar o bolt, ocasionando assim falta de ar no cyclone, caso tenha trocado volte para o bolt original para fazer testes se rodar unica chance pra usar o BAD KARMA é cortando a mola dentro do pistao do cyclone uns 2 elos ao menos, no meu caso resolveu.
espero ter ajudado
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por wolfline »

deu certo meu amigo vlw mesmo!!!
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por celio_aps »

Amigo!

Que otimo que deu Certo!
Mas QUAL das alternativas voce utilizou para resolver ? =)

Abraços!
Responder

Voltar para “Manutenção.”