Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como escolher a Scuba ideal !!!

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
caponi
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2008, 21:06
Localização: Sarandi - PR
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por caponi »

Bom pessoal revivendo este Tópico....

A primeira pergutna pode ser ridicula, bom na verdade as 2.. eheheh

1ª O remote hoje usado no co2 eu poderei aproveitar ele e usar no HPA sem problemas ??

2ª qual a diferença dos cilindros de 300psi/48ci para o cilindro de 3000psi/62ci


Abraçoss
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

caponi escreveu:Bom pessoal revivendo este Tópico....

A primeira pergutna pode ser ridicula, bom na verdade as 2.. eheheh

1ª O remote hoje usado no co2 eu poderei aproveitar ele e usar no HPA sem problemas ??

2ª qual a diferença dos cilindros de 300psi/48ci para o cilindro de 3000psi/62ci


Abraçoss
Caponi, nenhuma pergunta é ridícula, a gente não nasce sabendo e eu tbém tive essas duas dúvidas ai no começo...
Vc fez o correto, pesquisou e achou, ao menos um bom local pra perguntar... :legal: :legal:

1ª O remote hoje usado no co2 eu poderei aproveitar ele e usar no HPA sem problemas ??
Sim, nenhum Remote tem especificação pra ser usado com CO2 ou HPA ou ainda N2... Todos eles servem pra pra todos esses tipos de propelente....

2ª qual a diferença dos cilindros de 300psi/48ci para o cilindro de 3000psi/62ci
:arrow: PSI: (Pound force per Square Inch) ou libra força por polegada quadrada, é a unidade de pressão no sistema Inglaterra/americano: : 1 Psi x 0.07 = 1 Bar; 1 Bar x 14.5 = 1 Psi (Portanto os dois cilindros ai trabalham na mesma pressão)
Dica: Comprar cilindros que trabalham com 4500 PSI é meio desperdício de dinheiro, pois pouquíssimos locais possuem compressores capazes de colocar toda essa pressão. E os que tem não gostam de colocar, pois, me parece que força muito o equipamento. Se não me engano em são Paulo só um lugar fas isso. Aqui na roça então, kkk, nem pensar....

:arrow: CI: (Cubic Inch) ou polegada cúbica, é uma unidade de volume que equivale ao volume de um cubo de uma polegada de lado (exatamente 2,54 centímetros). (Portanto a diferença entre os cilindros que vc postou é que o segundo cilindro tem maior volume que o primeiro).

qquer coisa "tamos" ai...

è nóis que voua... kkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:
caponi
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2008, 21:06
Localização: Sarandi - PR
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por caponi »

Valeu Fabão....


É nois q voua Bruxão..!!!!!!!!

hehe
caponi
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Out 2008, 21:06
Localização: Sarandi - PR
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por caponi »

Fabão outra questão, eu tenho uma A5. Ouvi dizer que o HPA não pode encontrar óleo de lubrificação dentro dela. gostaria de saber para eu começar a usar o meu HPA que tipo de manutenção tenho que fazer no meu Marcador, lembrando vou utilizar com o Remote TB.

Obrigado
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por FabaoBH350 »

caponi escreveu:Fabão outra questão, eu tenho uma A5. Ouvi dizer que o HPA não pode encontrar óleo de lubrificação dentro dela. gostaria de saber para eu começar a usar o meu HPA que tipo de manutenção tenho que fazer no meu Marcador, lembrando vou utilizar com o Remote TB.

Obrigado
Isso é verdade, óleo derivado de petróleo + alta pressão = Explosão com chama....

Minha sugestão é vc usar lubrificantes a base de silicone http://www.lubrificantes.net/grx-007.htm, nas partes internas, em boas casas de peças e ferramentas vc encontra fácil, são mais caros que graxas normais, mas pela quantidade que vc vai usar, durará anos, existem tbém graxas feitas com óleos de palmeiras...

E na rosca do cilindro vc nunca precisa lubrificar, no máximo uma cusparada ehehhehe....
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por Mazzeo CFN »

não se preocupe com oleo

Use lubrificante normal de marcadores, e não em excesso pois isso prejudica o marcador.

HPA e High Pressure Air, ou Ar respiravel em alta pressão, e com ele não tem problema.

Já com OXIGÊNIO, em grau de instrumentação ou mesmo medicinal, vc JAMAIS, repito JAMAIS deve usar NENHUM TIPO de lubrificante.

Ocorrerá explosão e fogo como bem falou o Fabox ....

Uso Gold Cup (custa em torno de R$20,00) e nunca tive problemas com minha BT usando HPA, mas sou bem muquirana com oleo, pois em excesso ele mais prejudica do que ajuda o marcador.

Espero ter ajudado
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por Tormod »

E atualmente, alguém recomenda algum lugar para se conseguir uma Scuba?
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por eduardohawks »

Galera por favor estou com uma dúvida
Estou comprando um cilindro de mergulho (skuba), e o cara não entende muito sobre. Agora ele me passou essas especificações sobre o cilindro que ele tem a venda. Já ví as fotos e está em bom estado, mas ele não sabe nada sobre teste hidrostático do cilindro e nem sobre suas especificações técnicas. Assim, resolvi recorrer ao fórum para tanto.

Segue abaixo o que ele me passou:

RF 3AL 3000 - 580 P 228797 LUXFER 7/ 87

O que seria isso?????

Desde Já agradeço!!!!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por Ices_br »

1234 escreveu:Galera por favor estou com uma dúvida
Estou comprando um cilindro de mergulho (skuba), e o cara não entende muito sobre. Agora ele me passou essas especificações sobre o cilindro que ele tem a venda. Já ví as fotos e está em bom estado, mas ele não sabe nada sobre teste hidrostático do cilindro e nem sobre suas especificações técnicas. Assim, resolvi recorrer ao fórum para tanto.

Segue abaixo o que ele me passou:

RF 3AL 3000 - 580 P 228797 LUXFER 7/ 87

O que seria isso?????

Desde Já agradeço!!!!

Eduardo Figueiredo
Vamoas lá Eduardo:
LUXFER = Marca do cilindro

Porem essa espicificão que ele passou eu não conheço, mas sendo um cilindro de 3000 PSI, existe as seguintes possibilidades:
L013, L13S, L014 ou L015

Segue o portifogio da lux para cilindos de scuba - all metal:
http://www.luxfercylinders.com/products ... lmetal.pdf

Espero ter ajudado! Vlw!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por RogerDiver »

1234 escreveu:RF 3AL 3000 - 580 P 228797 LUXFER 7/ 87

RF - Agencia Reguladora (não sei qual é essa, normalmente os cilindros que aparecem aqui no Brasil são marcados com TC ou DOT)
3AL - Material que o cilindro foi fabricado (3AL = Aluminio)
3000 - Pressão Maxima de Trabalho.
580 P 228797 - Dados de Produção para rastreabilidade (o fabricante define, e normalmente é o lote do material, seguido por um numero de série)
LUXFER - Fabricante do cilindro (como o Ices ja apontou)
7/ 87 - Mes e Ano de fabricação cilindro
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por menegotto »

Reativando o tópico pra não abrir outro...

Preciso carregar meu cilindro de 13ci, que uso só pro RA então fica no máximo dos máximos 500 disparos num dia inteiro de jogo. Porém uma scuba S80 vejo dois problemas:

- Custo alto (quase o marcador)
- Transporte. Jogamos em alguns locais que caminha quase 1km pra chegar no re-born... 1km no meio do mato, terreno acidentado carregando uma S80 é osso e os colegas passam dificuldade.

Pesquisando, cheguei nos cilindros de AR RESPIRAVEL usados na industria e por bombeiros. Eles tem um custo mais acessivel e tamanhos menores.

Resumindo, pra esse suprimento de 500 tiros numa T68, seriam entre 4 a 5 recargas de 13ci... um cilindro de 2,5lts será que atende ou fica muito pequeno????

Quanto a válvula, alguém sabe se consegue usar a fill station ou só trocando por uma de scuba. Pois se precisar substituir a válvula ai a economia vai embora.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por menegotto »

a torneira é assim

http://bimg2.mlstatic.com/cilindro-de-a ... 062012.jpg

Acredito que um torneiro resolve, com uma bucha roscada...
filipecamargo10
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2013, 22:50

Re: Como escolher a Scuba ideal !!!

Mensagem por filipecamargo10 »

Olá,
gostaria de saber se essa scuba dá pra usar pra paintball

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tonoma-_JM
Responder

Voltar para “Acessórios.”