Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Grenader »

netguto escreveu:Bom saber, então nesse casso só em casa especializada?
Valeu!
Correto, entende-se como casas especializadas: campos de paintball e lojas de mergulho.
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por ozmiro »

Gelera bom dia..
Tenho um cilindro de HPA de aluminiu de 48/3000 psi.
Se estiver com ums escuba cheia eu consigo dar carga no cilindro?
pensei que nao conseguiria fazer a transferencia pois as pressoes se igualam e com isso nao haveria passagem de HPA.
Alguem me salva?
Att.
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por fredjpa »

Consegue dar carga mesmo que ela n esteja cheia...so que ai vc n consegue mais os 3000. Tipo....se a scuba estiver cheia vc consegue carregar 3000, a proxima carga ja vai cair um pouco....e assim sucessivamente.
Abs,
chicralla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2012, 12:11

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por chicralla »

Eu sou de Petrópolis/RJ, comprei uma BT TM-15 com cilindro de ar comprimido e não tenho onde fazer o refil.
Todos os campos daqui usam CO2, ainda não consegui verificar nos bombeiros se há viabilidade.
Fora isso, há alguma sugestão?
Na pior das hipóteses vou ter que dirigir uma hora e meia até um campo de paintball chamado distrito 22 la no meio do Rio só para fazer o refil.
Tendo em mente que aqui em Petrópolis é cidade serrana e não existe absolutamente nada de mergulho lol
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Dico »

Bom dia!
Pessoal...

Alguem pode me ajudar onde eu posso carregar meu cilindro de ar comprimido em sampa fora Kamikase porque é longe pra mim!
Avatar do usuário
Dico
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2012, 16:38

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Dico »

Bom dia!
Será que em casa de recar de extintor não conseguimos fazer a recarga do ar comprimido ?
Pett
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2013, 16:55

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Pett »

Olá senhores,
acabei de comprar um marcador PCS US-5 Mech Standard estou gostando inicialmente dele a unica dificuldade que vejo é em recarregar o cilindro.
posso encher um extintor e recarregar o cilindro com o extintor? tenho que encher o extintor no maximo nao é? e quanto a valvulas para fazer a recarga. quais necessito?
Avatar do usuário
Rauny
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Jul 2012, 14:07
Federado: FEPDF #79

Re: Recarregar ar comprimido e estação de recarga!!!

Mensagem por Rauny »

Pett escreveu:Olá senhores,
acabei de comprar um marcador PCS US-5 Mech Standard estou gostando inicialmente dele a unica dificuldade que vejo é em recarregar o cilindro.
posso encher um extintor e recarregar o cilindro com o extintor? tenho que encher o extintor no maximo nao é? e quanto a valvulas para fazer a recarga. quais necessito?
Infelizmente Pett não é possível.
São duas coisas diferentes.

A medida do CO2 é em Kg.
e do HPA é BAR ou PSI como mencionado nas mensagens anteriores.

Sugiro no seu caso a troca do propelente usando o CO2, acredito que como você está começando agora se acostuma fácil.
Inclusive pode ter a sua própria estação de recarga de CO2, (opções de 4kg e 6kg de carga) claro que com toda a segurança já citada antes. Onde carregar o CO2? ...qualquer comércio de extintores de sua cidade e o preço de recarga é de R$ 10 à 15 reais por Kg.
E como é só para você, à princípio, terá propelente por um bom tempo.

Abraços e espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Manutenção.”