Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:
Barreto escreveu:Que eu saiba só tem dois do Brasil.
Se me dizer quem são ...fico muito grato...rsrs pode ser por pm.
Tem bem mais, só aqui no Sul tem umas três ou quatro.

O Eduardo de Flopira tem uma.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Barreto escreveu:Iria dizer exatamente isso! O povo vê algo parecido com Reflex e já acha que é uma proto. O bolt utiliza conceitos dos 2 marcadores mais da origem a um novo seguimento de peças proprietárias, no caso, DAM. O marcador é excelente. Só coloca defeito quem não jogou.
Barreto, ninguém colocou defeito nenhum. Eu venho cantando esta pedra a muito tempo, e a 2 anos atrás li no blog da dye que este marcador seria feito (procura no histórico do fórum), gosto de frequentar os blogs que os funcionários postam... eu leio muita coisa, e com relação as MR(x) da spyder, cantei a pedra também(pode procurar também no histórico), e eu já sabia que estes dois marcadores iriam ser lançados ... porque eu adoro marcador MILSIM eletrônicos... fui até criticado no forúm pelos puristas na época..rsrs

Bem, este marcador é caro (fato), ainda não tenho uma linha para comparar pq ainda tenho o meu (vou servir de cobaia também)... mas, sei que é um híbrido... se tem um tiro de uma DM, é uma coisa... mas comparam o tiro dela com uma reflex.. de qualquer forma... mesmo que o tiro for de uma reflex, uma reflex usando FS é sem precedentes... já barra o que temos de mercado justamente pelas grande novidade... FS..

Não sei se sabe, o licenciamento destes magazines e sistemas de FS foi uma negociação muito grande entre dye e tiberius... pq a tecnologia é patenteada.. e logo assim que apareceu a DAM..a spyder fez a mesma coisa...quando eu tiver o meu, eu vou criar um review como sempre fiz.. mas, nem de longe estou dizendo que este marcador é ruim. Agora.. pagar 4 xTM15 em um único marcador.. vamos lá, é de torcer o nariz, eu estou deixando passar o Buzzword.... daqui a pouco eu tenho a minha... ai sim, eu vou poder dizer exatamente o que ela é.

Abs


Mais a grande máxima é: O marcador é segunda parte, a primeira é o operador.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Barreto »

Videozinho dela gravado a noite.

Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Barreto, o que é aquilo piscando na ponta do cano do marcador?
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por chas »

Marcos RS escreveu:Barreto, o que é aquilo piscando na ponta do cano do marcador?
Marcos, em que parte do video tem a luz na ponta do cano?

Eu vi ali a luz do loader e as luzes do egrip só... se forem as luzes logo acima do gatilho são do egrip.

Com relação ao sistema de mags ja citados... não é patente da Tiberius... pelas informações que tivemos, esses mags são idênticos aos D-Mags que ja era para ser lançado em Agosto pela RAP4... atrasaram e acho que sai agora, em janeiro.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Barreto »

Marcos RS escreveu:Barreto, o que é aquilo piscando na ponta do cano do marcador?
Era um camera Contour+ montada no trilho lateral do handguard. :)
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Barreto escreveu:
Marcos RS escreveu:Barreto, o que é aquilo piscando na ponta do cano do marcador?
Era um camera Contour+ montada no trilho lateral do handguard. :)
Hehehehehe, viu Caíque não estou tão louco assim!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Em relação aos magazines, sim eles são aparentemente idênticos aos D-Mags, porém os da Rap4 não tem a tampinha e provavelmente serão de uma qualidade inferior aos da Dye...
Avatar do usuário
ThiagoP1
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Dez 2011, 21:56

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por ThiagoP1 »

chas escreveu:
Marcos RS escreveu: Com relação ao sistema de mags ja citados... não é patente da Tiberius... pelas informações que tivemos, esses mags são idênticos aos D-Mags que ja era para ser lançado em Agosto pela RAP4... atrasaram e acho que sai agora, em janeiro.
Grande Chas, levantei essa bola agorinha em outro tópico... Imaginei que a RAP4 talvez tivesse tido problemas com a patente do DMAG depois que a Dye entrou na parada... Tens mais informações sobre isso?

Eu mandei um email para a RAP4 sobre o assunto. Os caras não deram muitos detalhes mas aqui está a resposta, junto com o histórico da minha pergunta:

******

From: Daniel@rap4.com
To: webthiago@hotmail.com
CC: ToBeFiled@rap4.com
Subject: RE: DMAG on a T68 - Is it really coming along?
Date: Mon, 3 Dec 2012 10:56:01 -0800

Hello Thiago

At this time there is no official release date on the Dmag

The Dmag will require a NEW mag well which will have a available option.

Warm regards,
Daniel Ortiz
Daniel@rap4usa.com
Real Action Paintball Inc.
2215 Ringwood Avenue
San Jose, CA 95131 USA
Phone: 408-434-0434 x 108
Fax: 408-434-0334
Web: http://www.rap4.com

Stay updated follow RAP4 on:
As Real As It Gets
===========================================
We receive well over 1000 emails per day. When replying to our emails please include any
previous correspondence so we know what the email is regarding.
=======================
******************************************************************************************************************************
The information contained in this e-mail is confidential and may be subject to legal privilege. If you are not the intended recipient, you must not use, copy, distribute or disclose the e-mail or any part of its contents or take any action in reliance on it. If you have received this e-mail in error, please e-mail the sender by replying to this message. All reasonable precautions have been taken to ensure no viruses are present in this e-mail and the sender cannot accept responsibility for loss or damage arising from the use of this e-mail or attachments.
******************************************************************************************************************************

From: Thiago Pereira [mailto:webthiago@hotmail.com]
Sent: Monday, December 03, 2012 10:06 AM
To: salesdept@rap4.com
Subject: DMAG on a T68 - Is it really coming along?

Hi Mike,

Thiago from Brazil here. Huge fan of the RAP4 products. Congrats for the brand and the quality materials.

I have one question related to the DMAG (http://www.rap4.com/dmag-update-10182012-a-577.html). This is the mag that will turn my t68 Gen6 First Strike ready, am I right? :-)

Since there was no more news regarding this incredible item, I have a few questions please:
1- Is it really coming out? If so, what is the expected release date?
2- Is it going to make the T68 Gen6 with Lock-Bolt installed First Strike ready with no other accessories needed?

Thanks a lot for the information in advance.

Cheers
Thiago Pereira – Sao Paulo/Brazil

-----------------

É issaê. :sld:

Abs!
Thiago P.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por chas »

Marcos,

Eu tava no trampo, fui vendo o video mto rapido e pulando algumas partes... não achei a tal luz ahhahahahahahahaha

Com relação aos D-Mags, eu não lembro direito aonde li... mas qdo o Will trouxe o marcador e eu comecei a pesquisar mais sobre ele eu lembro mto bem que li que eles eram idênticos aos futuros D-Mags da RAP4... eu tenho quase que certeza até que, aonde eu li, era no manual da DAM ou catalogo da Dye ou até no site oficial da Dye.

Sempre que lançam algum equipamento novo, costumo a pesquisar apenas em fontes oficiais.... odeio ver especulações, "possibilidades", etc... pra não criar mtas expectativas... por isso tenho quase certeza que li sobre isso em alguma fonte oficial da Dye.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

Vamos lá, eu sou pesquisador na minha área de atuação e meio que "vivo" analisando patentes e etc e tal. Chas, você está certo e errado ao mesmo tempo. Realmente, a patente da First Strike não é da Tiberius e sim da "Perfect Circle Paintball, Inc.". Este tipo de "Munição de Paintballs" foi inventada em 2001 e a patente foi emitida em 2003. Bem, o que isto quer dizer? Quer dizer que a Tiberius foi a primeira que "licenciou" a tecnologia e a forma de uso junto a Perfect Circle.

Desta forma, criou os seus magazines, na patente, não descreve o tipo de sistemas de "feed" que tem que ser usado para o uso da munição, mas isto tem um motivo. Como a patente de magazines por mola, já tem mais de 100 anos, o "desenho" pode ser usado por qualquer um. Logo, isto permitiu que dye, spyder pudessem criar seus magazines, já que está em domínio público. Bem, claro que não li o contrato mas, esta munição tem exclusividade, logo, deve ter o licenciamento de uso.... mas, o aparato para armazenar e o sistema de feed, não.

Este mundo de patentes nos USA é um Rio de dinheiro mas, tem regras claras, e de qualquer forma, tanto a spyder, tanto a dye, tiveram que pagar uma grana para Perfect Circle, porém, teve a liberdade de inventar/melhorar os seus magazines, assim como a Tiberius. Uma outra patente que a Dye teve que pagar para, foi o Dual Feed... e quem patenteou a tecnologia foi a RAP4 (Real Action Paintball, Inc.), ela também patenteou o Box magazine.. o que quer dizer, que qualquer um que queira criar box magazines, vai ter que pagar para a RAP4.

Galera, quando eu falei que rolou uma puta negociação, rolou mesmo... e além da negociação de licenciamento, tem um monte de advogado de patentes, de doidos para aplicarem multas de violações de patentes...

Patente da "First Strike" - Que não é da Tiberius
http://www.google.com/patents/US6615739 ... ll&f=false

Patente do "Dual Feed" - Que é da Rap4
http://www.google.com/patents?id=KwF6AQ ... &q&f=false


Bem, espero ter esclarecido. Abs!

Curiosidades: Alguns sistemas que podem aparecer nos próximos anos:

Sistema de 3xEyes - Fyber Optics patenteado pela Dye

http://www.google.com/patents/US7434573 ... &q&f=false

Drum Magazines
http://www.google.com/patents/US4332097 ... &q&f=false

Marcadores com SOM
http://www.google.com/patents/US2009015 ... ll&f=false
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Nemezes, obrigado por seus esclarecimentos.

Eu tinha a informação que a First Strike original havia sido desenvolvida pela FN Herstal para controle de multidões e a Tiberius como parceira americana da empresa belga teria desenvolvido a versão para paintball.

Um dúvida, qualquer fabricante de bolinhas que pagar os devidos direitos a Perfect Circle pode fabricar suas FS?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Marcos RS escreveu:Nemezes, obrigado por seus esclarecimentos.

Eu tinha a informação que a First Strike original havia sido desenvolvida pela FN Herstal para controle de multidões e a Tiberius como parceira americana da empresa belga teria desenvolvido a versão para paintball.

Um dúvida, qualquer fabricante de bolinhas que pagar os devidos direitos a Perfect Circle pode fabricar suas FS?
Teoricamente sim, mas FS é uma marca registrada da Tiberius, teria que ser outro nome, mas pode ser o mesmo objeto de patente. Pode existir um contrato de uso de patente e deve-se observar se ainda existem contratos de desenvolvimento mútuo que podem ditar a exclusividade de uso. Teoricamente sim, se não houver restrições, se licenciado, pode-se fabricar.
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por chas »

Nemezes, falei apenas dos Mags e não das FS hehe...

Mas eu tb jurava que seria da Tiberius tb... ótimas informações!!! Valeu!!
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por yungbr »

Que marcador massa, alguem sabe onde tem para vender por aqui/?=-)
Responder

Voltar para “Marcadores.”