Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Velto Cia Bravo escreveu:Salve Guerreiros!

Dúvidazinha básica... hehe...

Botei o lock bolt na minha T68 Gen 7 e não estourou mais munição, aliás já tava dificil de estourar, mas por precaução!

Porém, ao acabar os rounds do mag e colocar um cheio tenho que engatilhar novamente pra atirar :m16: . Normal?

Obrigado!
É isso mesmo Velto, isso acontece porque o lock bolt só age após você atirar, ai ele trava o bolt, se você conseguir para de atirar logo após a última bolinha, você não vai precisar engatilhar, pois o bolt estará numa posição diferente, antes de ser travado pelo lock bolt. É estranho, mas você acostuma, põe o magazine e engatinha, é só treinar, :gberet:

Abração
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Complementando...

o "lock bolt" trava o bolt antes deles fazer com que o hammer libere o ar, então ele não re engatilha como acontece na situação normal com a bolinha sendo disparada, é a mesma coisa que acontece quando você quer desengatilhar a marcadora, ou seja, você segura o bolt para que o hammer não atue.

O bom é que você não precisa mais se preocupar em desengatilhar a marcadora, mas tem o lado ruim (para mim não) de não dar tiros secos, que muitas vezes denunciam a sua condição para o inimigo.
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

Obrigado AXOM!

Outra dúvida! Na última operação que participei a cronagem não passou de 210fps. Estava normal, desmontei tudo, apertei no máximo o parafuso da cronagem e ñ aumentava mais.
Alguém passou por isso?

Obrigado Combatentes!
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Eu passei por isso também, o lock bolt diminui a cronagem, mas consegui ajustar normalmente através do parafuso de regulagem, estranho. O que pode justificar isso é o tipo de mola, existem 5 tipos de mola para as T68, entre elas a militar, que dá uma cronagem mínima de 300fps!! Talvez a sua seja a mais "fraca" e com o lock bolt o cronagem diminuiu muito, para testar, só arrumando uma outro mola :(
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

AXOM escreveu:Eu passei por isso também, o lock bolt diminui a cronagem, mas consegui ajustar normalmente através do parafuso de regulagem, estranho. O que pode justificar isso é o tipo de mola, existem 5 tipos de mola para as T68, entre elas a militar, que dá uma cronagem mínima de 300fps!! Talvez a sua seja a mais "fraca" e com o lock bolt o cronagem diminuiu muito, para testar, só arrumando uma outro mola :(
Grande Axom!

A minha mola é a militar, qdo comprei ñ baixava de 330fps.

Vou experimentar tirar o lock pra ver se volta o normal.

Obrigado!
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Posta o resultado depois pra gente!

Boa Sorte :grin:
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

AXOM escreveu:Posta o resultado depois pra gente!

Boa Sorte :grin:
Combatentes!

Consegui arrumar minha T68. O problema da falta de pressão era realmente a mola!
Para solucionar coloquei 2 arruelas de metal na base da peça 39 (no inicio do tópico tem o diagrama da T68).
Com isso a mola ficou mais precionada, aumentando a pressão! :m16:

Obrigado a todos! :goodjob:

BRAVO!
andredeividi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 118
Registrado em: 16 Jul 2008, 11:48

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por andredeividi »

ae pessoal

campramos 4 novas t68 gen7.

problemas nas 4

* varias bolinhas saindo pelo cano nas 4
* algumas vezes estouram no cano

troquei stop ball pelo que veio no kit melhorou um pouco as varias bolinhas, mas ainda as vezes sai de duas.

* umas das t68 gen7 nao dispara pucha o gatilho e nao destrava o hammer, se mexe no safe e vai para o free ela dispara.

valeu

obs: as marcadoras sao zeradas.
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

Olá Andre,

Minha T68 também saia várias bolinhas quando comprei, zerada... hehe...
Troquei o stop ball e também resolveu parcialmente.
100% só com o lock bolt, aí sim fica perfeita.
A questão do gatilho não sei te responder.

Abraço,
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por eduardonose »

Perfeita 100% não fica tambem não, tenho lokbolt instalados em 2 t68 e de vez em quando sai 2 bolas. De vez em quando mas sai.
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por eduardonose »

Esqueci, só mais uma coisa, problema de estouro resolveu 100%.
Avatar do usuário
7h3M0nK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2012, 15:14
Localização: Natal-RN
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por 7h3M0nK »

Olá pessoa,
Estava indeciso entre a T68 e A Phenom, ouvi muitas reclamações da T68 por causa de bolinhas estourando e os magazines problemáticos. Estava inclinado a phenom, mas na madrugada de hoje encontrei esse tópico simplesmente perfeito! Eu li todas as páginas, cada poste, um a um. Aprendi muiiiita coisa, e por isso quero agradecer a vocês verdadeiros armeiros.

Eu vou comprar a minha T68 Gen 7, o Karel da Rap4 brasil esta vendendo ela a um ótimo preço. Quero que vocês me ajudem quanto a quais upgrades devo comprar para não ter problemas com bolinhas estourando. Se entendi bem, devo comprar o Lok Bolt Anti Chop Adapterpara resolver de definitivamente o problema das bolinhas estourando no marcador, e para não ter problemas com duas bolinhas é usar as mesmas de qualidade. De tinta, marballizer e de talco... Bem de talco não me lembro de nenhuma referência. Alguém poderia sugerir alguma?
Avatar do usuário
Nascimento
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 145
Registrado em: 26 Jun 2009, 11:48

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Nascimento »

Pessoal,

Eu sou um dos jogadores que compraram as 4 marcadores T68 que o André relatou o problema acima. Bem analisamos bastante e vamos as considerações.

Os marcador são da geração 7, porém vem com o sistema stopball de borracha o que não é a melhor opção pois em versões anteriores e até mesmo a versão 4 da geração 7 é o sistema de esferas (que ao meu ver são muito melhores porque simplesmente podem ser reguladas).

Porque acontece o disparo duplo?
R: Porque a pressão da mola é maior que a resistência do stopball e porque mesmo a bolinha entrando no bolt sobra um espaço fazendo outra bolinha se encaixar a trás da primeiro, nesse caso a força não é somente vertical com saída da bolinha do mag para o bolt a bolinha se encaixa meio que a trás e consegue fazer um pouco de força horizontal.

Como corrigimos?
R: Primeira forma percebi que o mag que já veio com o marcador tinha uma mola muito, mas muito mais forte cerca de uns 35 à 40%, então eu cortei 1 elo e meio e o problema se resolveu, porém agora o sistema de catraca está trancando, mas não tem a ver com o corte da mola, mas sim com o próprio mag acho que é velho estava muito tempo parado ou sei lá, a mola quando desce se treme toda, parece que vai quebrar.
R: A segunda forma é comprando o kit stopball com esfera metálica, o André comprou o Dual feed da geração 6 e o problema foi corrigido no marcador dele.
R: Uma terceira forma é fazer um stopball madehome um pouco mais resistente também vai ajudar bastante, só o fato de trocarmos o stopball original pelo backup que estava no kit (o backup é um pouco maior) já diminuiu em mais 50% os tiros duplos.

Estouro no bolt de bolinha como corrigir?
R: Caso esteja acontecendo o lock-bolt resolve isso 100% o que acho muito chato é ficar armando o marcador por ter atirando sem bolinha (o lock-bolt desarma) porém gostaria de compartilhar um teste que fiz com vocês.

Lembram que escreve a pouco que a mola do mag que veio com o marcador não estava legal, mas a catraca estava esperando. Para saber se o mag de vocês está legal tem um teste simples e fácil para fazer.

Com o marcador sem pressão de Co2 ou HPA siga os procedimentos abaixo.

1 Arme o bolt (engatilhe o marcador)
2 Tire o mag e coloque as 20 bolinhas
3 Olhe pela entrada do mag o bolt armado, você também vai conseguir a ponta do stopball para quem usa o de boracha.
4 Coloque o mag 100% e retire ( deve cair 2 bolinhas uma do bolt e a outra que estava preparada)
5 Olhe se não tem nenhum bolinha na frente do stopball
6 Caso não tenha, perfeito, o stopball suportou a pressão da mola emburrando as bolinhas.
7 Repita os passos 4 e 5 até acabar as bolinhas do mag

Caso constantemente a fique uma bolinha presa na frente do stopball você pode corrigir esse problema com uma das dicas acima. No mag que tenho e está ruim constantemente a bolinha fica presa na saída ou seja fica só a metade dentro do bolt aí quando puxo o gatinho e tinta pra tudo que é lado.

Pessoal a T68 é uma marcador que te tira o sono porque precisa ser bem cuidado e regulado, porém os problemas reportados pelo André foram sanados, trocando o stopball, comprando dual feed da geração 6 ou cortando a mola para diminuir a pressão do mag.

Quem compra uma T68 precisa de muita paciência para regular o marcador até ficar do seu jeito, porém o look desse marcador bem como a distribuição de peso de são fantástico para jogar R.A.

Tendo mais informações compartilho com vocês!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por vinicius_michel »

Nascimento,

Matou a pau! :goodjob:

Só um detalhe: eu troquei o stopball da minha pelo da gen6 e deu merda.... funcionou por um tempo, mas depois o marcador não re-engatilhava. Tive que voltar para o original!

Abs,m
Dummer
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Out 2012, 01:04

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Dummer »

amigos sou novo no forum e presciso da ajuda de vcs, tenho uma t68 gen6, e a mesma nunca me trouxe grades problemas, ate como de costume far manutençao na mesa , save limpar e lubrificar, que quando montei percebi um vazamento, expecificamente pelo bolt, parece que o ar estava vazando da camara para o bolt, verifiquei todos os o-ring e todos estavam emperfeita aparencia e tambem nao vi nenhum defeito aparente has parties internas, algem pode me ajudar a solucionar o problema.
Responder

Voltar para “Manutenção.”