Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Botei o lock bolt na minha T68 Gen 7 e não estourou mais munição, aliás já tava dificil de estourar, mas por precaução!
Porém, ao acabar os rounds do mag e colocar um cheio tenho que engatilhar novamente pra atirar . Normal?
Obrigado!
É isso mesmo Velto, isso acontece porque o lock bolt só age após você atirar, ai ele trava o bolt, se você conseguir para de atirar logo após a última bolinha, você não vai precisar engatilhar, pois o bolt estará numa posição diferente, antes de ser travado pelo lock bolt. É estranho, mas você acostuma, põe o magazine e engatinha, é só treinar,
o "lock bolt" trava o bolt antes deles fazer com que o hammer libere o ar, então ele não re engatilha como acontece na situação normal com a bolinha sendo disparada, é a mesma coisa que acontece quando você quer desengatilhar a marcadora, ou seja, você segura o bolt para que o hammer não atue.
O bom é que você não precisa mais se preocupar em desengatilhar a marcadora, mas tem o lado ruim (para mim não) de não dar tiros secos, que muitas vezes denunciam a sua condição para o inimigo.
Outra dúvida! Na última operação que participei a cronagem não passou de 210fps. Estava normal, desmontei tudo, apertei no máximo o parafuso da cronagem e ñ aumentava mais.
Alguém passou por isso?
Eu passei por isso também, o lock bolt diminui a cronagem, mas consegui ajustar normalmente através do parafuso de regulagem, estranho. O que pode justificar isso é o tipo de mola, existem 5 tipos de mola para as T68, entre elas a militar, que dá uma cronagem mínima de 300fps!! Talvez a sua seja a mais "fraca" e com o lock bolt o cronagem diminuiu muito, para testar, só arrumando uma outro mola :(
AXOM escreveu:Eu passei por isso também, o lock bolt diminui a cronagem, mas consegui ajustar normalmente através do parafuso de regulagem, estranho. O que pode justificar isso é o tipo de mola, existem 5 tipos de mola para as T68, entre elas a militar, que dá uma cronagem mínima de 300fps!! Talvez a sua seja a mais "fraca" e com o lock bolt o cronagem diminuiu muito, para testar, só arrumando uma outro mola :(
Grande Axom!
A minha mola é a militar, qdo comprei ñ baixava de 330fps.
Vou experimentar tirar o lock pra ver se volta o normal.
Consegui arrumar minha T68. O problema da falta de pressão era realmente a mola!
Para solucionar coloquei 2 arruelas de metal na base da peça 39 (no inicio do tópico tem o diagrama da T68).
Com isso a mola ficou mais precionada, aumentando a pressão!
Minha T68 também saia várias bolinhas quando comprei, zerada... hehe...
Troquei o stop ball e também resolveu parcialmente.
100% só com o lock bolt, aí sim fica perfeita.
A questão do gatilho não sei te responder.
Olá pessoa,
Estava indeciso entre a T68 e A Phenom, ouvi muitas reclamações da T68 por causa de bolinhas estourando e os magazines problemáticos. Estava inclinado a phenom, mas na madrugada de hoje encontrei esse tópico simplesmente perfeito! Eu li todas as páginas, cada poste, um a um. Aprendi muiiiita coisa, e por isso quero agradecer a vocês verdadeiros armeiros.
Eu vou comprar a minha T68 Gen 7, o Karel da Rap4 brasil esta vendendo ela a um ótimo preço. Quero que vocês me ajudem quanto a quais upgrades devo comprar para não ter problemas com bolinhas estourando. Se entendi bem, devo comprar o Lok Bolt Anti Chop Adapterpara resolver de definitivamente o problema das bolinhas estourando no marcador, e para não ter problemas com duas bolinhas é usar as mesmas de qualidade. De tinta, marballizer e de talco... Bem de talco não me lembro de nenhuma referência. Alguém poderia sugerir alguma?
Eu sou um dos jogadores que compraram as 4 marcadores T68 que o André relatou o problema acima. Bem analisamos bastante e vamos as considerações.
Os marcador são da geração 7, porém vem com o sistema stopball de borracha o que não é a melhor opção pois em versões anteriores e até mesmo a versão 4 da geração 7 é o sistema de esferas (que ao meu ver são muito melhores porque simplesmente podem ser reguladas).
Porque acontece o disparo duplo?
R: Porque a pressão da mola é maior que a resistência do stopball e porque mesmo a bolinha entrando no bolt sobra um espaço fazendo outra bolinha se encaixar a trás da primeiro, nesse caso a força não é somente vertical com saída da bolinha do mag para o bolt a bolinha se encaixa meio que a trás e consegue fazer um pouco de força horizontal.
Como corrigimos?
R: Primeira forma percebi que o mag que já veio com o marcador tinha uma mola muito, mas muito mais forte cerca de uns 35 à 40%, então eu cortei 1 elo e meio e o problema se resolveu, porém agora o sistema de catraca está trancando, mas não tem a ver com o corte da mola, mas sim com o próprio mag acho que é velho estava muito tempo parado ou sei lá, a mola quando desce se treme toda, parece que vai quebrar.
R: A segunda forma é comprando o kit stopball com esfera metálica, o André comprou o Dual feed da geração 6 e o problema foi corrigido no marcador dele.
R: Uma terceira forma é fazer um stopball madehome um pouco mais resistente também vai ajudar bastante, só o fato de trocarmos o stopball original pelo backup que estava no kit (o backup é um pouco maior) já diminuiu em mais 50% os tiros duplos.
Estouro no bolt de bolinha como corrigir?
R: Caso esteja acontecendo o lock-bolt resolve isso 100% o que acho muito chato é ficar armando o marcador por ter atirando sem bolinha (o lock-bolt desarma) porém gostaria de compartilhar um teste que fiz com vocês.
Lembram que escreve a pouco que a mola do mag que veio com o marcador não estava legal, mas a catraca estava esperando. Para saber se o mag de vocês está legal tem um teste simples e fácil para fazer.
Com o marcador sem pressão de Co2 ou HPA siga os procedimentos abaixo.
1 Arme o bolt (engatilhe o marcador)
2 Tire o mag e coloque as 20 bolinhas
3 Olhe pela entrada do mag o bolt armado, você também vai conseguir a ponta do stopball para quem usa o de boracha.
4 Coloque o mag 100% e retire ( deve cair 2 bolinhas uma do bolt e a outra que estava preparada)
5 Olhe se não tem nenhum bolinha na frente do stopball
6 Caso não tenha, perfeito, o stopball suportou a pressão da mola emburrando as bolinhas.
7 Repita os passos 4 e 5 até acabar as bolinhas do mag
Caso constantemente a fique uma bolinha presa na frente do stopball você pode corrigir esse problema com uma das dicas acima. No mag que tenho e está ruim constantemente a bolinha fica presa na saída ou seja fica só a metade dentro do bolt aí quando puxo o gatinho e tinta pra tudo que é lado.
Pessoal a T68 é uma marcador que te tira o sono porque precisa ser bem cuidado e regulado, porém os problemas reportados pelo André foram sanados, trocando o stopball, comprando dual feed da geração 6 ou cortando a mola para diminuir a pressão do mag.
Quem compra uma T68 precisa de muita paciência para regular o marcador até ficar do seu jeito, porém o look desse marcador bem como a distribuição de peso de são fantástico para jogar R.A.
Só um detalhe: eu troquei o stopball da minha pelo da gen6 e deu merda.... funcionou por um tempo, mas depois o marcador não re-engatilhava. Tive que voltar para o original!
amigos sou novo no forum e presciso da ajuda de vcs, tenho uma t68 gen6, e a mesma nunca me trouxe grades problemas, ate como de costume far manutençao na mesa , save limpar e lubrificar, que quando montei percebi um vazamento, expecificamente pelo bolt, parece que o ar estava vazando da camara para o bolt, verifiquei todos os o-ring e todos estavam emperfeita aparencia e tambem nao vi nenhum defeito aparente has parties internas, algem pode me ajudar a solucionar o problema.