Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Eduardo,

você tem certeza de onde está o vazamento? É no encaixe do cilindro ou no corpo dela?
Para termos uma referencia melhor, olhe o número da peça no diagrama da RAP4 http://www.rap4.com/images/diagrams/T68 ... m_1000.jpg
Se o vazamento for na peça #35, existem 2 o-rings nela que podem estar partidos (#48 e #54), se for no corpo, ou melhor, na câmera de ar, podem ser os o-rings #8, o Air Chamber Seal #11 ou a Air Chamber Housing #13, esse último foi o meu caso. Em todos eles, o Eliton da RAP4br pode te fornecer os kits, o o-ring #8 é comum e fácil de encontrar, já os #48, #54, #11 e #13 são mais chatos.
Para o caso de ser a peça #11, cuidado se for tentar comprar de revendas Spyder, a peça é super parecida, mas não é a mesma e o encaixe na peça #12 Air Chamber Pin não bate.
Depois disso tudo ai :loko: espero que resolva logo, mas qualquer coisa é só falar.

Abs
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por eduardonose »

Então, quando encaixo o cilindro começa a vazar ar sem parar. Achei meio estranho, vou ver com o cara q me vendeu e na cttr, qualquer coisa vou devolver o marcador.
Avatar do usuário
eduardonose
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Jul 2011, 20:50

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por eduardonose »

Uma ultima duvida por enquanto. Quando engalitlho o marcador e coloco o cilindro o vazamento para. Dispara normal, é normal isso?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

AXOM escreveu:Vocês sabem se existem algum mag para as Milsig/T68 com o corpo de metal?
Original não AXOM, só se alguém se atrever a fabricar um.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

PANDILUS escreveu:
AXOM escreveu:Vocês sabem se existem algum mag para as Milsig/T68 com o corpo de metal?
Original não AXOM, só se alguém se atrever a fabricar um.
Vish eheheheh na boa galera... eu acho q vai ficar pesado...
Aluminio fundido pesa 2600 Kg/m³ e o Plástico é entre 1000 e 1600 Kg/m³

mas pode ser feito :grin:
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Eu perguntei de curiosidade. Eu havia visto uma "foto" em que parecia de metal, podia ser alguma pintura ou photoshop, não consegui identificar, como já vi amole, clear e um com "munição real" ( mas não das T68), fiquei na duvida se não existia, mas não quero mais peso não!! rsrs
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Amole não! Smoke, maldito corretor do iPhone, kkkk
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

eduardonose escreveu:Uma ultima duvida por enquanto. Quando engalitlho o marcador e coloco o cilindro o vazamento para. Dispara normal, é normal isso?
Normal não é não, já havia lido sobre isso, mas não e normal! Na minha não ocorre.
Eu imagino que podem ser duas coisas, a mola do hammer #40 com muita pressão, e com isso não deixa a câmara de ar fechar por completo ou a mola #9 do air chamber seal muito fraca. Se o vazamento só ocorre nessa condição, ta mais fácil resolver :) se você encaixar o cilindro somente com ela engatilhada, o problema para! Mas veja a cronagem, ela pode estr muito alta! Uma coisa que gosto de fazer sempre e só carregar o cilindro depois dele estar encaixado, para que a pressão não force demais a rosca. No seu caso, faca isso com a T68 engatilhada e travada.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por vinicius_michel »

Bom dia, pessoal.

Comprei a t68 gen7 e, já na estreia, a danada apresentou os seguintes problemas:

1)Bolinhas escapando pelo cano - trocada a peça do balldetent pela da gen6;
2)Cronagem nunca abaixava dos 300 - trocada a mola militar por outra do kit rap4.
3) Após disparar 3 magazines sem maiores problemas (apenas 1 quebra de bolas), a marcadora deixou de re-engatilhar.

Bom, segui tudo o que foi falado aqui e lubrifiquei o hammer, mas não adiantou muita coisa. Agora, eu fiquei com uma dúvida meio tosca, mas, como só vi uma pessoa que falou isso, vou mandar mesmo assim: eu posso lubrificar o bolt e a mola da velocidade também?? Ou só o hammer mesmo? :hlp:

Desculpem pela "inocência" da pergunta, mas é melhor perguntar do que fazer merda... :cmd:

Abraços,
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por AXOM »

Vina,

eu lubrifico a mola, o bolt e o hammer com graxa da Dya, nesses pontos, não há pressão de HPA, poderia ser usado óleo, mas prefiro não misturar para evitar enganos e consecutivos acidentes.

Uma sugestão é desmontá-la por completo e ver se não há nada obstruindo a passagem do ar. Ao sair do cilindro, o ar passar pela peça #35 (ver diagrama), entra pelo corpo da marcadora e sair dentro da câmara de ar, onde temos as várias peças que podem vazar, mas não obstruir, exceto se houver algum corpo estranho por lá :shock:

Volte a peça #15 original da gen7 (agora com o ball detent novo), não sei qual é o seu bolt e não sei se ele não pode estar agarrando com a peça #15 da gen6.

Verifique se dentro do corpo da marcadora (peça #14) não há nada errado, ranhuras, trincas, etc e se o o-ring do bolt também está ok.

Vamos lá reparar essa T68 e colocá-la para matar os inimigos de novo! :m16:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por vinicius_michel »

AXOM escreveu:Vina,

eu lubrifico a mola, o bolt e o hammer com graxa da Dya, nesses pontos, não há pressão de HPA, poderia ser usado óleo, mas prefiro não misturar para evitar enganos e consecutivos acidentes.

Uma sugestão é desmontá-la por completo e ver se não há nada obstruindo a passagem do ar. Ao sair do cilindro, o ar passar pela peça #35 (ver diagrama), entra pelo corpo da marcadora e sair dentro da câmara de ar, onde temos as várias peças que podem vazar, mas não obstruir, exceto se houver algum corpo estranho por lá :shock:

Volte a peça #15 original da gen7 (agora com o ball detent novo), não sei qual é o seu bolt e não sei se ele não pode estar agarrando com a peça #15 da gen6.

Verifique se dentro do corpo da marcadora (peça #14) não há nada errado, ranhuras, trincas, etc e se o o-ring do bolt também está ok.

Vamos lá reparar essa T68 e colocá-la para matar os inimigos de novo! :m16:
Então, Axom. Vou te ligar daqui a pouco e te falar uns troços estranhos que achei.....

Valeu!!! :fair:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por vinicius_michel »

Problema resolvido (acho)....

Na verdade, o balldetent da gen6 que estava ferrando tudo...foi só voltar a peça original da gen7 que a marcadora voltou a reengatilhar....

depois, no entanto, a cada tiro o gatilho parecia que ficava um pouco preso...mas acho isso é porque estava com pouco hpa no cilindro...já rolou com vcs?
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

Salve Guerreiros!

Dúvidazinha básica... hehe...

Botei o lock bolt na minha T68 Gen 7 e não estourou mais munição, aliás já tava dificil de estourar, mas por precaução!

Porém, ao acabar os rounds do mag e colocar um cheio tenho que engatilhar novamente pra atirar :m16: . Normal?

Obrigado!
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

Salve Guerreiros!

Dúvidazinha básica... hehe...

Botei o lock bolt na minha T68 Gen 7 e não estourou mais munição, aliás já tava dificil de estourar, mas por precaução!

Porém, ao acabar os rounds do mag e colocar um cheio tenho que engatilhar novamente pra atirar :m16: . Normal?

Obrigado!
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

Salve Guerreiros!

Dúvidazinha básica... hehe...

Botei o lock bolt na minha T68 Gen 7 e não estourou mais munição, aliás já tava dificil de estourar, mas por precaução!

Porém, ao acabar os rounds do mag e colocar um cheio tenho que engatilhar novamente pra atirar :m16: . Normal?

Obrigado!
Responder

Voltar para “Manutenção.”