Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Oculos de proteção ou Mascara....

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Santos »

Galera, vou falar mais uma vez.

- Os fabricantes gastam fortunas desenvolvendo produtos para proteção.
- O amigo está expondo sua opinião pessoal e os riscos de um acidente é por conta dele e somente dele.

[alertar]JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA UTILIZE MASCARAS QUE NÃO SÃO HOMOLOGADAS PARA A PRATICA DE PAINTBALL
- SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
- QUER JOGAR DE ÓCULOS, JOGUE AIRSOFT.
- PAINTBALL É COM MASCARA PARA PAINTBALL E PONTO!!!![/alertar]
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Prezado Delima,
há aproximadamente uns 2 anos atras, um cidadão apareceu em um evento utilizando um Bolle T800(um dos poucos óculos regulamentados para utilização em esportes de impactos) e levou um tiro na região do ouvido, ficando desacordado e acabando com a diversão de muita gente, além de gerar um grande transtorno e susto para todos, principalmente para a organização do evento. Quem joga paintball há um tempo lembra desse caso, pois foi muito discutido, daí eu te pergunto, vale a pena acabar com a diversão dos colegas e por a sua integridade em risco por causa de ter desconforto de jogar de mascara??? Vc pode me responder, "Ah mas o marcador de quem atirou nele não estava devidamente cronado" mas além de cronarem todos os marcadores antes do evento, a organização ainda os lacrou para evitar trapaças, e digo mais, para vc apagar uma pessoa, só é necessário um impacto de 15 kgs poe cm³, e uma bolinha de paintball disparada a 280 atinge bem mais do que isso!

Outra coisa, EPI não possui a mesma capacidade de resistir a impactos que o durapolicarbonato possui, então mais uma vez vc bota a sua integridade fisica em cheque.

Pessoal, eu não jogo airsoft, mas tenho muitos amigos que praticam, frequento regularmente o airsoftbrasil e tento me inteirar tbm sobre essa modalidade, então eu posso dizer com certeza que 90% dos óculos utilizados para esse esporte embaçam, as vezes com mais frequencia que as mascaras de paintball. Eu utilizo uma Scott Voltage Thermall e a mesma nunca embaçou, não sei se tenho sorte ou se o equipamento é muito bom, mas nunca mais fiquei cego no meio de um jogo, além da mascara ser super confortável, sendo assim, sinceramente, utilizar oculos para jogar paintball, além de ser irresponsável é burrice!

Pensem nisso :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Roger »

Olá Delima seja bem vindo ao fórum.

Não vou julgar seu conhecimento ou sua experiência no paintball, mas definitivamente sua mensagem é de extremo mau gosto e mostra o quanto você não esta preocupado com a prática segura do esporte.

Você esta preocupado somente com seus dentes? Já pensou na hipótese de levar um tiro de perto no seu ouvido? Acredito que você não tem conhecimento do que pode ocorrer com você. O pior de tudo isto é que você esta sendo egoista pra caramba e não pensa na coletividade. Pessoas que levam anos doutrinando jogadores a usar os equipamentos de segurança de forma adequada e você vem com uma desta?

Leia e releia sua mensagem e veja o quanto isto pode interferir para seus companheiros de jogo.

Não leve a galera a mal, faça uma pesquisa aqui no fórum e veja o quanto já foi falado sobre isto. Ok?

:legal:
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por broxah »

Bom vou ter q postar aki visto q o Caro colega esta utilizando equipamento indevido:
Uso uma V Force Profiler e ja tomei tiro na boca e SIM obtive um corte na boca so pela casca da bolinha ter passado pela fresta de ar existente na mascara, entao imagina o q faria uma bolinha inteira...
Esses dias um amigo meu perguntou se poderia jogar no meu evento utilizando somente oculos balistico entao avisei ele q tb gostaria mas devido aos "N" riscos desaconselhei ele.
E ele pode confirmar isso ja q participa aki do forum tb.
Ou seja JAMAIS JOGUE PAINTBALL SEM MASCARA, ok.
Abraço e excelentes jogos com MASCARA viu.
RaMoNrOcHa
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Dez 2009, 13:09
Localização: BH-MG :D

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por RaMoNrOcHa »

como ela cronada nao machuca?

onde eu joguei estava a 220 fps (o que é consideravelmente muito abaixo do que voce falou), levei um tiro à 10m e cortou minha perna sim, demorou mais de 1 dias para "secar" e para a pele se reconstituir mais de 2 semanas, e para a sicatris sumir demorou mais de um ano, e depois disso tudo ainda não corta?


Cara, ou voce usa mascara ou é irresponsavel, ou é chuck norris, ou seja, voce nao usa mascara e nao é chuck, então eu posso dizer que voce é irresponsavel

aqui em bh se voce for de oculos eles deixam entrar, mas para assistir o jogo na safe
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Zaca »

Pode parecer intolerancia mas to achando que alguns usuarios estao sendo criados para fazer piada no nosso forum.

Quem em sã conciencia vai jogar com oculos de EPI? nossa, desculpa Delima, mas e muita ignorancia!
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por otavioarj »

Esse cara é malucoo! Oo
Joguei hoje... em um cenário mais fechado, bem CQC... tomei um disparo de uma distância de +- 6 metros na área do ouvido.

Estava usando máscara uma V-Force que protege o ouvido, mas mesmoo assim, fiquei meio zonzo pela pressão originada pelo impacto! ...

É impensável pra mim jogar sem máscara... e eu nunca que se quer apontaria meu marcador para alguém mal protegido... se esse cara quer se machucar, ele que se feria sozinho :cmd: , nunca participaria disso ... :mal:

Pra mim só existe diversão se tiver proteção... :ranger:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:Pode parecer intolerancia mas to achando que alguns usuarios estao sendo criados para fazer piada no nosso forum.
Cara eu não costumo ser intolerante tbm não, mas tem uns casos que estão ocorrendo recentemente que só podem ser isso mesmo!

O dia que alguém perder o olho jogando paintball e falar que não estava de mascara pq viu no paintballcenario.com que oculos de EPI protege oa olhos do impacto, ferrou!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ escreveu:
Zaca escreveu:Pode parecer intolerancia mas to achando que alguns usuarios estao sendo criados para fazer piada no nosso forum.
Cara eu não costumo ser intolerante tbm não, mas tem uns casos que estão ocorrendo recentemente que só podem ser isso mesmo!

O dia que alguém perder o olho jogando paintball e falar que não estava de mascara pq viu no paintballcenario.com que oculos de EPI protege oa olhos do impacto, ferrou!!!
Tenho que concordar!!!!
Num da pra por um aviso da modereção na mensagem do colega?? pq o cara so mandou essa msg e nem numca mais falo nada pow!!
So pode tar de sacanagem!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por FabaoBH350 »

DELIMA escreveu:eu uso oculos de proteção, joguei só 3x com mascara até hj...
para óculos=> melhor óculos tático...
eu uso atualmente óculos de EPI(Equipamento de Proteção Individual)

eis a foto da minha proteção no ultimo jogo, e não saí marcado com "edemas"
Imagem


so pra deixar claro, ja tomei tiro na boca mais de uma vez de marcador eletronico...
nunca perdi um dente, o roxo saiu em 2 dias, a dor e mínima...(QUANDO CRONADOS)

apesar da segurança vir em primeiro lugar, quando cronados, os marcadores soltam projéteis em uma velocidade de 280fps é o mesmo que 85mt/s, 280 é o padrão para jogos cenário.

so digo uma coisa, a esta velocidade, a munição não corta, não machuca, apenas deixa uma marquinha... que sai em menos de uma semana, agora... se vc jogou com aquela galerinha que não cronou o marcador, pode perceber que algumas marquinhas demoraram mais de uma semana para sair, e pode notar que elas foram ficando meio amareladas ao redor... até dou a dica que é mais importante de todas... A CRONAGEM, CRONAGEM, CRONAGEM!!! :fair:

DE FORMA ALGUMA ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO 'NÃO USO DE MASCARA', APENAS ESTOU EXPONDO A MINHA FORMA ATUAL DE JOGO, QUE, NÃO É SO MINHA, MAS DE UM GRUPO AINDA NÃO MENCIONADO NESTE FORUM.
Lamentável, e péssimo exemplo... :mal:
Aqui em BH, vc não jogaria...
Espero que nunca aconteça nada com vc ou com seu grupo, pois isso poderia repercutir negativamente pro esporte.... :mal: :mal: :mal: :mal:
Pois dúvido que a midia sensacionalista, faria menção a este fórum e a opinião contrária de 99,9999999999 + 999999 dos que aqui frequentam....

[alertar]JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA UTILIZE MASCARAS QUE NÃO SÃO HOMOLOGADAS PARA A PRATICA DE PAINTBALL
- SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
- QUER JOGAR DE ÓCULOS, JOGUE AIRSOFT.
- PAINTBALL É COM MASCARA PARA PAINTBALL E PONTO!!!![/alertar]
RaMoNrOcHa
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Dez 2009, 13:09
Localização: BH-MG :D

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por RaMoNrOcHa »

FabaoBH350 escreveu: [alertar]JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA UTILIZE MASCARAS QUE NÃO SÃO HOMOLOGADAS PARA A PRATICA DE PAINTBALL
- SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR
- QUER JOGAR DE ÓCULOS, JOGUE AIRSOFT.
- PAINTBALL É COM MASCARA PARA PAINTBALL E PONTO!!!![/alertar]
Lembrem-se airsoft com mascara de pb dá certe, paintball com oculos de airsoft vai dar merda, merda muito feia.

E como disse o fabão, aqui em BH ele não jogaria nunca, e se os donos permitissem era eu que não iria jogar.

Mano, já levei tiro de sangrar (mardito cqb+bermuda) e voce acha que não vai acontecer nada com oculos? É garoto, pare de usar as dorgas.
Avatar do usuário
Hawk0307
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Mar 2010, 11:11
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro- RJ
Contato:

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Hawk0307 »

Amigo, pode até ser que você encontre um óculos que suporte o impacto das bolinhas de paintball, mas ainda sim você estará com o resto do rosto desprotegido!
A rosto é uma area muito mais sensivel do que outras partes do corpo.
Um tiro na coxa, por cima da farda, ja dói e deixa marca, imagine um direto no seu lábio...
Como ja disseram, disseram denovo e repitiram umas 20 vezes, segurança nunca é demais.
No começo, também pensei nisso, mas os companheiros de jogo me fizeram esquecer essa ideia. :nono:

Se você procura uma visada melhor; tem máscaras menores, outras com campo de visão maior, com certeza tem pelo menos uma que se adeque perfeitamente no que você procura.
Se a sua preocupação é a estetica de jogo; não fica nada bonito seu rosto com uma marca ou cicatriz que você causou por bobeira, que podia evitar sem esforço nenhum.
Não use óculos, por mais que sejam a prova de bala, ao invés de máscaras apropriadas para paintball.
Avatar do usuário
Lico
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jul 2009, 10:50

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Lico »

Só vou adicionar uma coisa aqui. Não joguem com pessoas que não usam a máscara própria para paintball. Isso é receita de desastre. Se eles forem defender teses malucas, deixe claro que não existe "porem" quando no assunto. Não existe nenhum outro dispositivo que proteja tão bem quanto uma máscara própria para paintball. Simplismente NÃO EXISTEM SUBSTITUTOS PARA MÁSCARAS DE PAINTBALL (que essa frase se repita toda hora); ou é a máscara própria ou é rua, e vá brincar de pique-pega.

Primeiramente vamos lembrar da regra #1 do paintball: Segurança. Em segundo, a máscara de hoje é produto de 25 anos de desenvolvimento. Ela é simplismente perfeita! As pessoas que desenvolvem estão no paintball desde que o esporte nasceu. Eles conhecem o esporte de ponta-á-cabeça.
Avatar do usuário
Thewolfman
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Abr 2011, 13:47
Localização: Brasil S.P

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Thewolfman »

Bom dia a todos sei que este post é antigo mais gostaria de tirar uma duvida, mesmo utilizando aqueles Óculos Táticos (não o balistico que é pequeno) junto com capacete m88 (que protege a orelha) e ama proteção facial de trama de metal que protege boca e nariz. Seria arriscado? estou perguntando pois tbem acho que a segurança vem em primeiro lugar.
Pois eu queria usar junto com o capacete pois tomei um tiro proximo a orelha tbem e apesar de usar uma máscar Jt Felx 8 Full, a casca da bolinha machucou muito. e por esse motivo quero usar o capacete. E nas especificações do fabricante diz que absorve inpacto de tiro real.
Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: Oculos de proteção ou Mascara....

Mensagem por Waldsney Sousa »

Ai Thewolfman tenho a mesma dúvida sua, também zelo pela segurança. Mas gostaria de saber se rola usar um oculos desses ate mesmo junto com uma mascara de paintball. Realmente desculpem por postar aqui, sendo que faz tempo que não postam, mas seria melhor do que abrir outro.
Minha dúvida é, se posso usar esse oculos tatico junto com a mascara de paintball? Tipo tenho uma simples, mas que gosto bastante, um Scott, porem gostaria de usar uma lente escura por exemplo, mas na Scott não da pra trocar, mas da pra remover, ai eu ate colocaria o oculos tatico usando a mascara do mesmo jeito.

Obrigado a todos desse forum maravilhoso, galera aqui é parça mesmo!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”