Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de Jogo Cooperativo (Nacional)

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Leco »

Tenho lido este tópico com muito afinco. Pois muito me interessa!

Acredito que quando foi criado este tópico como SP - MG - RJ e depois acrescentado RS, foi apenas pela grande quantidade de times e jogadores nestes locais. Não que não existam uma quantidade grande e bons times em outros locais, mas nestes locais temos uma quantidade maior. Nunca em hipótese nenhuma foi de uma maneira discriminatória ou coisa parecida.

O sudeste bem ou mal é um centro no Brasil tanto em logística, transporte, localização... e números e jogadores de paintball. Acho que pensando nesta integração foi feito o XRA, a qual contará com diversos times de MG e RJ. Infelizmente não contará com nenhum de SP, RS e outros estados. E acredito que não contará, por milhões de motivos (cada um o seu), mas tenho quase certeza que passa longe de um boicote como foi levantado.

Agora acho que devemos deixar esse pensamento de lado para pensar na execução de um jogo cooperativo de todos os 27 estados e mais o DF. Sei que isso é impossível, ter um time de cada estado, mas quem sabe não poderemos pelo menos contar com um numero maior de estados alem de MG e RJ como esta sendo este XRA? Pelo que entendi essa era a idéia inicial.

Antes era difícil juntar 30 pessoas da mesma cidade para jogar. Hoje conseguimos juntar 80 de varias cidades e de outras até de outros estados (vide Monte Castelo, Batalha das Filipinas e XRA, isso sem falar nos jogos do RS que volta e meia tem uns caras de outros estados jogando lá). Temos a faca e o queijo na mão, para fazermos o cenário explodir de vez no Brasil, falta apenas um pouco mais de empenho, dedicação e principalmente organização.

Penso que se os donos de campo, deixar de lado um pouco da visão $$$ e pensar um pouco no esporte também ganharam muito mais. Penso que se alguns jogadores deixarem de preguiça e se empenharem em buscar patrocínio, logística, redução de preços de produtos... Poderíamos ter um esporte mais solidificado no Brasil. Todos contribuem muito com o esporte, mas apesar disto, o "erro" é dos donos de campo, dos jogadores, dos times, dos fornecedores de material... Enfim de todos.

A organização, que é fundamental em qualquer coisa, esta longe de nós jogadores de cenário, coisa que infelizmente tenho que concordar que o Speedy :mal: tem, e assim que cresceu como cresceu e hoje tem patrocínios, campeonatos brasileiros... E é mais ou menos o que queria no cenário, mas sei que isso é bem complicado, por diversas vertentes que não cabe aqui discuti-las.

Tem uns caras que estão mais "expostos" principalmente neste fórum, que vemos que estão tentando dar uma alavancada neste cenário do cenário... heheheh. Como Marcelo Utsch, rrssantos, Flavio, DGordo, Roger, Tameirão, Oni, Elfo, Granader, acardenuto, Maresca, Malha, e até eu mesmo (apesar de não ser muito conhecido aqui).

Bom, vamos deixar de lado o Blá! Blá! Blá! e vamos tentar fechar alguma coisa:

Data - depois local - depois valores, mas temos que ter empenho e dedicação de todos.

Data: 14 de JUNHO (sei lá coloquei qualquer data)
Local: ILHA BELA (achei interessante este local e foi o único aqui sugerido)
Valores: Isso deverá ser tentado minimizar, pois times de outros locais têm custos maiores. Derepente poderia ter valores diferentes.

E por ai vai... Mãos a obras
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Tameirao »

Boa Alex...

Vamos esquecer esse assunto e vamos seguir em frente! O nosso recado já foi dado!

Vamos pensar em datas então!
Acredito que uma boa data seria aquela que mesclasse férias de quem trabalha e quem estuda (ou ambos - como é meu caso).
Acredito que Julho seja o melhor mês para o evento! Mais precisamente no meio do mês!
Sei que o pessoal vai falar que é alta temporada, mas se for pra acampar, fica "barato" do mesmo jeito!
Quem nao quiser acampar, ok, realmente vai ser pior!

Que vcs acham? Meio de Julho, Junho ou até outro mes qualquer?!?!

Abracos...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por M.SITTA »

galera acho legal eleger um representante em cada lugar para fazer uma votaçao de dat o que vcs acham????

digamos assim uma comissao organizadora!!!

a a gente levantou de esse jogo ser o que os marines marcaram para agosto ...por mim é uma boa porem tem que ver se eles comcordam....temos que ver o esquema de pessoas que terao que ir de outros estados....


uma nova ideia...criar um calendario entre os estados....onde haveria um jogo cooperativo a cada x meses(minha sugestao de 4 a 6 meses de diferença),seria muito legal termos uma data e um lugar certo para todos os jogos cooperativos...pois assim fica mais facil da galera se organizar.....

Temos que estipular uma data para sairmos do planejamento para partir para a açao pq senao nada vai acontecer...
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Leco »

M.SITTA escreveu:galera acho legal eleger um representante em cada lugar para fazer uma votaçao de dat o que vcs acham????
digamos assim uma comissao organizadora!!!
a a gente levantou de esse jogo ser o que os marines marcaram para agosto ...por mim é uma boa porem tem que ver se eles comcordam....temos que ver o esquema de pessoas que terao que ir de outros estados....
uma nova ideia...criar um calendario entre os estados....onde haveria um jogo cooperativo a cada x meses(minha sugestao de 4 a 6 meses de diferença),seria muito legal termos uma data e um lugar certo para todos os jogos cooperativos...pois assim fica mais facil da galera se organizar.....
Temos que estipular uma data para sairmos do planejamento para partir para a açao pq senao nada vai acontecer...
Acho tudo isso que falou muito legal, mas ainda acho que não é a hora. Não temos esta organização plena, coisa que seria fantastica, mas ainda não a temos.
Pode ver: Em um jogo (XRA) que seria para todos os estados, conseguimos reunir dois estados.

Mas a ideia de eleger uma comissão é interessante.

Datas: 14 de Junho ou 12 de julho (temos que colocar uma data logo)
Local: Acho que a Ilha bela esta ganhando :lol:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Tameirao »

Pois é...

Aqui em BH nao temos local para ter um jogo dessa magnitude!
Tem que ser em algum lugar mais central mesmo! Tipo Ilha Bela mesmo!

Abracos!
FABINHO CAMPELLO
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2007, 13:39

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por FABINHO CAMPELLO »

ESTAREMOS LÁ !SEJA AONDE FOR A BATALHA

MISSAO DADA É MISSAO CUMPRIDA!!! :yessir:
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Marinner »

Estamos preparando um grande Big Game aqui em ilhabela para o dia 16/e 17 de agosto deste ano, data esta escolhida para redução de custos de hospedagem, pois temos como missão reduzir os custos ao maximo para o jogador participante, porem ser perder a qualidade do evento, sendo assim o site e as inscrições serão abertas logo após terminarmos as negociações com nossos patrocinadores na segunda quinzena de Março.


Em julho fica difiçil a realização deste evento pois é considera alta estação e sera realizada aqui a Semana Internacional de Vela que é um evento ja tradicional no municipio.

O Paintball ja é registrado aqui na secretaria de esportes devidamente como esporte e temos apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de turismo e Secretaria de esportes.

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... f=8&t=2315 (forun do evento) P.A.I.N.T. -in- I.S.L.A.N.D


Um abraço da equipe organizadora e contamos com a presença de todos!!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Leco »

Marinner,

Show... Estamos começando a caminhar bem.
romulomn
corporal
corporal
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Dez 2007, 11:35

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por romulomn »

Opa coloca Goiás nessa lista ai.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Tameirao »

E ai Romulo?

Cara, esse projeto é somente onde as partidas irão ser disputadas!
O evento está aberto para qualquer pessoa, de qualquer região participar! Desde que pague! hehehe

Seria como um Campeonato Brasileiro de Paintball de Mata (mas sem o espírito competitivo e sim de confraternização) e contaria com 4 etapas!

Abraco!
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Gunday »

Pessoal,

Sou peixe novo na área. Apesar de ja ser membro do fórum a um tempo ficar desaparecido e ter o login apagado...rs...estou voltando....

Eu li tudinho e posso dizer que o empenho do pessoal a discursão saudável e o respeito é algo normal aqui...Praticamente uma família! Abandonei o speed a uns meses atrás justamente por ser bem diferente dessa família que o paintball cenário é. Pessoal mais velho amigo e dá até prazer de ir aos eventos. Eu ia nesse evento do Rio que aconteceu agora, só não fui pq acreditei não estar preparado fisicamente para isso e meu time de cenário foi meio que desfeito a uns tempos e meio que desanimou mt.... Sabe aqueles nerds de óculos e gordos que vivem no pc?!sim...sou eu...só não sou gordo....rs...

Eu até cheguei a conversar com um dos organizadores sobre a possibilidade de me empurrar para algum time e o cara foi super 10!

Acho que essa idéia de fazer um mega evento na ilha...seria algo mt legal, mas se me permitirem optar, acho que fazer um evento desses numa ilha iria dificultar em logística...

Acho que legal mesmo é arranjar uma fazendo grande nos arredores de SP, Minas e RJ. Tem fazendas nesses lugares de grandes dimensões e com uma área de mata atlantica super maneira para o pessoal. Levamos uma carninha, rola um churrascão....e pessoal se conhece! La mesmo a gente cria um acampamento, monta umas tendas, aluguel de motohomes manereiros com banheiro, água quente(rs) e outras coisas....

Essa foi uma idéia... Não quero prejudicar ninguem. Meu tio avô tem uma fazenda colossal aos redores de Bom Jesus do Itabapoana e eu poderia trocar um papo com ele e quem sabe rola um 0800 pra geral?!!

Estou disposto a entrar nesse ritmo com o pessoal e tentar ajudar ao máximo. Eu queria mt ver um evento dessas proporções e com o pessoal do Brasil todo!

Grande Abraço e fica aqui minhas considerações com o pessoal do paintball cenario que são uma grande familia.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Santos »

Gunday:
- Òtima idéia em falar com seu parente, é disso que falamos, união e com certeza em breve este evento estárá saindo desse Brainstorm e tornando-se realidade.
- Quanto ao seu login apagado, gostaria de informar que devido a problemas que ocorreram recenntemente , acabamos perdendo uma parte do Banco de dados onde constavam os cadastros, assim em nome da moderação, peço desculpas pelo ocorrido e informo que a responsabilidade sobre este imprevisto e do provedor de hospedagem do fórum.
Grande abraço.
Vlamir:
- Grande Vlamir, com certeza o CTTR vai ser de muita importancia neste evento
- Vamos que vamos galera, fazer este Brainstorm Bombar!!!!!

Grande abraço a todos
Avatar do usuário
monkeypaintball
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 04 Jan 2008, 15:04
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por monkeypaintball »

Bem galera, sou do Espírito Santo e os jogos de cenário esta crescendo muito aqui, não somente o cenário mas o speed também. Por isto, quando dedinirem o Jogo, data, local e todas as informações, podem contar com os jogadores do Espírito Santo. Estamos no somatório de 62 pessoas que jogam cenário e possuem equipamentos. Não posso falar pela a galera do speed, mas sei que alguns com certeza vai!

Fico no aguardo e acompanhando aqui o desfecho deste sonho de todo o jogador de paintball!!!
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por olavodiniz »

Tameirao escreveu:E ai Romulo?

Cara, esse projeto é somente onde as partidas irão ser disputadas!
O evento está aberto para qualquer pessoa, de qualquer região participar! Desde que pague! hehehe

Seria como um Campeonato Brasileiro de Paintball de Mata (mas sem o espírito competitivo e sim de confraternização) e contaria com 4 etapas!

Abraco!
nem boto fe, falou campeonato tem competição na certa. ai vai ser uma pseudo de speed em mato.
vai aparecer neguinho com dm, ego, shocker sapecando geral.
boto mais fe os esquemas do Cae_CZ que faz um evento de cenário a cada mes e quando tem feriado prolongado faz um envento de 4 dias.
eu não vou sair do meu estado para um evento que dura uma tarde. eu quero um evento num lugar massa, com varias missões e tal.

Esse porjeto tem como base ser melhor e mais organizado que os eventuais que a gente jogue até pela complexidade de juntar um grupo de diversas regiões, tem várias considerações a se fazer: alojamento, comida, segurança, estacionamento, bolinhas, proteção.... exatemente a fim de se evitar o que aconteceu no evento da tipp.

na boa, isso não é para qq um. tem que haver muito planejamento.

eu acho que deveria ter um projeto para organizar um evento em cada estado. por exemplo vcs de sp, mg, rj, rs procurem um local para realizar um evento de tantos dias com missões diurnas e/ou noturnas organiza isso para um feriado prolongado e faz a publicidade e acordam entre si quando cada um vai fazer. pq esse vamo, não vamo, não vai para lugar nenhum.

O Combat zone faz evento há muito tempo, tem muita coisa que da para se basear.
eles fazem uma programação, perguntam qual o dia melhor, publicam fotos do local, têm regras, diz onde tem scuba, oferece co2...
ta la tudo organizado no forum. eu sugiro que vcs separem o calendario entre os organizadores de jogos dos seus estados e comentem entre si como será para não ficar repetitivo.
ai vcs publicam que vai ter um evento de tantos dias em tal lugar, hotel proximo, comida, scuba, bolinhas.
tem que avaliar a quantidade de participantes com as missões.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Projeto de Jogo Cooperativo (SP - MG - RJ - RS)

Mensagem por Tameirao »

Grande Olavo..

Cara, é mais ou menos isso que estamos querendo fazer.
Vc entendeu errado quanto ao meu post!!
De maneira alguma vamos fazer campeonato ou qualquer tipo de competicao! E muito menos vamos deixar entrar gente de EGO, Shocker, etc...
No way!

Se está esse "sai, nao sai", é justamente pq ninguem quer fazer algo ruim!
Ninguem quer fazer um jogo em um local apertado.
E isso tudo demanda tempo e planejamento!

Já organizei uns 4 big games aqui em BH e te digo que nao quero fazer coisa pequena nao!
Se for pra fazer, vamos fazer igual o jogo XRA.
Estilo RA, 24h de jogo, local excelente, etc...
Temos o nosso forum na qual estamos discutindo tudo isso! E ja tem algum tempo!
Estamos planejando muita coisa, mas infelizmente esbarramos no local adequado.
E isso está atrasando demais a organizacao!

E outra coisa: pode ter certeza que vamos incluir Flávio, Caue, Malha, Ronaldão, etc... para nos ajudar!
Mas por enquanto, estamos em stand by para achar um local viável!

Sacou?

Abs!
Responder

Voltar para “Geral.”