Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uniformes Militares e Forças Armadas

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Marinho_GOTP »

Acho que seria bom que todos que praticam o paintball deixasse de usar uniformes nos padrões nacionais e distintivos/insignias com relações militares... Ex: Police, SWAT e sem querer ser radical, até Sniper, axo ideal usar o nome que nós usamos no paintball que é o Ghost Flanker e com esse nome nós nunca seriamos confundido com algum militar ou algo do tipo. Enfim... É o que eu acho!

e só um adendo ai... Essas ''treta'' de querer usar uniforme do padrão nacional é só querer dar mais motivos pra eles ''lascarem'' o paintball no Brasil.

Abcs!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por fbrunello »

concordo com você.
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por riquetaliba »

também concordo plenamente.
RicardoJuniior
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2010, 14:52

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por RicardoJuniior »

Olá amigos; Eu gostaria de saber se posso usar um uniforme "PARECIDO" com o do Bope. Porém em todo canto que tiver o nome BOPE eu coloque "PAINTBALL". Dai todos vao ver que nao estou usando o uniforme do Bope. Pois vai ter descriminado o PAINTBALL.

Abração!
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Marinho_GOTP »

ahhh saquei, vc quer usar uma farda preta? sim!, pode sim! mais eh aconselhavel não ficar usando esses patchs tipo > policia, BOPE, GATE ou qualquer outro nome de unidade policial, pode ser até o batalhão da vutaquepariu, não use!. FIKDIK :grin:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Ten Pedro »

Para vocês terem uma ideia eu sou OFICIAL R/2 do Exército Brasileiro (Tenente) e não posso ta usando a farda do EB, para diminuir eu uso uma gandola de serviço, que não é mais usada pelo EB.

mais mesmo assim ta errado.
Avatar do usuário
vminuzzi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 24 Nov 2010, 13:34
Localização: Campinas-SP

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por vminuzzi »

Marinho_GOTP escreveu:Acho que seria bom que todos que praticam o paintball deixasse de usar uniformes nos padrões nacionais e distintivos/insignias com relações militares... Ex: Police, SWAT e sem querer ser radical, até Sniper, axo ideal usar o nome que nós usamos no paintball que é o Ghost Flanker e com esse nome nós nunca seriamos confundido com algum militar ou algo do tipo. Enfim... É o que eu acho!

e só um adendo ai... Essas ''treta'' de querer usar uniforme do padrão nacional é só querer dar mais motivos pra eles ''lascarem'' o paintball no Brasil.

Abcs!
Concordo totalmente, acho errado usar fardas de orgãos nacionais, além de usar bordados com distintivos de cursos ect. Tá certo que muitos dos jogados de paintball são policiais e militares nesse caso ainda vai, acho que deviamos pressionar os jogadores que usam desses artigos, afim de diminuir ou quem sabe elimilar essa prática. Legal seria usar um uniforme que não possa ser confundido com orgãos militares e de segurança pública. Além usarmos borbados que nós identifique como ex: "Paintball bordado no uniforme", isso sem falar na galera que insiste em usar palavras como "Armas, Tiro, Matar Ect." aindo vimos muito isso no campo.

Lembrando que só expressei minha opnião cada um, cada um :legal:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Wash »

Já defendi em outro tópico e volto a dizer. Se o cara tem o curso ou treinamento, devidamente reconhecido e homologado. Faz juz a usar seu brevet, manicaca ou distintivo. Isso é um reconhecimento a ralação que o cara teve para fazer juz a utilizá-lo. Como já foi mencionado aqui no tópico, não se ganha um distintivo de graça. E nesse caso não é embuste. O cara tem o direito de usar.
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Marinho_GOTP »

Wash escreveu:Já defendi em outro tópico e volto a dizer. Se o cara tem o curso ou treinamento, devidamente reconhecido e homologado. Faz juz a usar seu brevet, manicaca ou distintivo. Isso é um reconhecimento a ralação que o cara teve para fazer juz a utilizá-lo. Como já foi mencionado aqui no tópico, não se ganha um distintivo de graça. E nesse caso não é embuste. O cara tem o direito de usar.
De fato, Wash! se ele ganhou, ele tem total direito de usar :D
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por vedovi »

Saudações.
Relendo este tópico, que já está meio paradão, resolvir dar minha opinião.

Quando jogo, sempre tento criar um padrão de camuflagem diferenciada, gosto de ser original, compondo verde com preto, camuflado do EB tingido de preto
para descaracterizar e coisas assim. Como sou do Rio, não faço questão de ser um BOPE ou um Militar da vida, pois vejo grande risco nisso. Além do mais meu desejo não é ser um Clone e sim um genérico hehe... Onde eu possa curtir o momento do jogo vestido de uma forma que me faça sentir diferente do outros.

Tb sou contra o embuste, ou similar. Se tendes desejo de ostentar algo, crie um nome "criativo", sem apologia a armas, sangue, morte, caveira, e outros, e faça um bordado show para fixar em seu uniforme. Uma outra coisa que curto é colocar a bandeira do meu pais e o nome do meu estado.

Com o tempo agente amadurece e aprende a fazer escolhas certas rsss.. como podem ver na foto do perfil, no meu camuflado do EB tenho várias targetas e insígnias na qual não sou merecedor, e hoje não uso mais esta gandola, qua foi adquirida a mais de 10 anos há trás, quando brincava de soldado rss..

Forte abraço
Avatar do usuário
tlconessa
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Ago 2011, 13:12
Localização: Jaú/SP

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por tlconessa »

eu ouvi dizer que se tiver algum bordado por menor que seja
na farda do EB
ja não é mais proibida...
vdd isso?
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Wash »

Se ler o tópico desde o início, entenderá que esta informação não procede.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”