Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a questão!

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Avatar do usuário
Renato Tech
private
private
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Fev 2012, 10:18
Localização: São Paulo

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Renato Tech »

Só não podemos ter medo, pois isso atrapalha e não contribui em nada pra nossa luta :legal: Sempre mostrar ao máximo, mas sempre como um esporte! :yessir:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por glauciospi »

Bem completando a ideia, quem quiser pode baixar e utilizar, considere de dominio público esse tag

Imagem

Clique para baixar

Como exemplo segue uma foto minha(a direita) no face com o Edu (a esquerda)...

Imagem

:!: Para colocar esse tag eu utilizo um editor em lotes (Edita todas as fotos de uma só vez e salva com outro nome) já havia postado em outro tópico o nome mas para aqueles que querem saber por aqui, é o PhotoScape (http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm) ele é muito fácil de se trabalhar e tem bons recursos.

Fica a dica, se precisarem de ajuda com ele é só mandar uma MP que tiro as dúvidas....
PS:. eu sei utilizar os editores mais avançados mas esse na hora de editar em lote é muito facil e rápido...

Abrass
Avatar do usuário
SgtFernando
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Dez 2011, 17:36
Localização: JANDIRA-SP
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por SgtFernando »

bom dia ae..... :yessir:

isso ae apoiado manolo posta as fotu tudo ae e seja feliz mermão..... :legal: :legal: :legal:

é só colocar algum aviso q nen o manolo aki em cima..e ja era....e se alguem mesmo vendo o aviso e persistir na propria ignorançia ha manda eli plantar batata no cimento...kkk :grin: :grin: :grin: :legal: :legal:

eu por exmplo peguei a tag q o manolo criou ali em cima e coloquei essa descricao no meu album no facebook...

" ESTE ESPORTE É CHAMADO PAINTBALL MODALIDADE CENÁRIO/REAL ACTION..NO QUAL EU PRATICO...OS EQUIPAMENTOS AQUI MOSTRADO SÃO DE USO EXCLUSIVO PARA TAL FINALIDADE QUE É A PRÁTICA DE PAINTBALL...FICANDO RESTRITOS E SEM UTILIDADES PARA OUTRAS FINALIDADES...NÃO APOIAMOS E NEM FAZEMOS APOLOGIA AO CRIME NEM A VIOLÊNCIA..AS FOTOS AQUI MOSTRADAS SÃO DE CARÁTER DE DIVERSIONISMO...VISANDO SEMPRE O COMPANHEIRISMO, DIVERSÃO E BEM ESTAR DOS ENVOLVIDOS....." ATT SEM MAIS...BY: Sgt. Fernando..... ( PLAYER PAINTBALL )...

quem quiser ver segue o link do album aki >> https://www.facebook.com/media/set/?set ... 718&type=3 << podem me add la tbm..sintam-se a vontade...te+... :grin: :grin:

:armata: :tropa: :armata:
Avatar do usuário
barba660
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2012, 10:59
Localização: Indaiatuba, SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por barba660 »

Opa!

Show de bola Glaucio! :legal: :yessir:

Porém tenho uma sugestão...

Já pensou em deixar esse aviso apenas como uma outra foto do álbum? Tipo a primeira foto entende? Apenas como aviso.
Dai apenas passaria para o plural algumas palavras...

"ATENÇÃO
Todos os Equipamentos mostrados nessas fotos são para prática de PAINTBALL e os mesmos são utilizados somente em campos apropriados com devidos equipamentos de segurança."

Nas outras fotos, cria uma marca d' água apenas escrito paintball. Bem discreta mesmo, pra não "poluir" tanto a foto.

Abraços :drink:
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por coelho182 »

Pessoal, como muita gente disse, e como o Santos disse também, ninguem tem nada a ver com a nossa vida, com o que nós fazemos e tal, acho que o grande problema não é a opinião das pessoas, e sim um chamativo para bandidos.

Recentemente aqui no Rj houve uma operaçao policial em que apreenderam um marcador, e na reportagem que saiu no extra, eles falam que como os bandidos perderam território, dinheiro e poder não tinham mais como comprar armas, então eles agora estão utilizando "réplicas" para ostentar o seu poder diante da comunidade e de outras facções.

Vejam a reportagem http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 76052.html

Por causa desse, e de vários outros motivos que eu fico receoso em postar fotos minhas com marcadores e tal, já li outra reportagem que os bandidos utilizam cada vez mais a internet para praticar delitos, eles estão usando o serviço do google maps e street view para traçar rotas de fuga, estudar terrenos ..etc..

quem me garante que eles também não usam o facebook ou orkut para selecionar vitimas ?

Existem várias outras maneiras de divulgar o esporte sem espor a sua segurança ou a segurança da sua família !!!

Grande abraço.
Avatar do usuário
Renato Tech
private
private
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Fev 2012, 10:18
Localização: São Paulo

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Renato Tech »

Vo ver se bólo uma marca dágua pra galera usar :legal:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Taguchi Japa »

SgtFernando escreveu:bom dia ae..... :yessir:

isso ae apoiado manolo posta as fotu tudo ae e seja feliz mermão..... :legal: :legal: :legal:

é só colocar algum aviso q nen o manolo aki em cima..e ja era....e se alguem mesmo vendo o aviso e persistir na propria ignorançia ha manda eli plantar batata no cimento...kkk :grin: :grin: :grin: :legal: :legal:

eu por exmplo peguei a tag q o manolo criou ali em cima e coloquei essa descricao no meu album no facebook...

" ESTE ESPORTE É CHAMADO PAINTBALL MODALIDADE CENÁRIO/REAL ACTION..NO QUAL EU PRATICO...OS EQUIPAMENTOS AQUI MOSTRADO SÃO DE USO EXCLUSIVO PARA TAL FINALIDADE QUE É A PRÁTICA DE PAINTBALL...FICANDO RESTRITOS E SEM UTILIDADES PARA OUTRAS FINALIDADES...NÃO APOIAMOS E NEM FAZEMOS APOLOGIA AO CRIME NEM A VIOLÊNCIA..AS FOTOS AQUI MOSTRADAS SÃO DE CARÁTER DE DIVERSIONISMO...VISANDO SEMPRE O COMPANHEIRISMO, DIVERSÃO E BEM ESTAR DOS ENVOLVIDOS....." ATT SEM MAIS...BY: Sgt. Fernando..... ( PLAYER PAINTBALL )...

quem quiser ver segue o link do album aki >> https://www.facebook.com/media/set/?set ... 718&type=3 << podem me add la tbm..sintam-se a vontade...te+... :grin: :grin:

:armata: :tropa: :armata:
Fla pessoal

olha a caixa alta de novo!!!
axo que todo mundo ja deveria saber!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Ramon_Bortholin »

Cara.... até acho legal avisar, mas eu não vou ter esse trabalho ferrado só pra vagabundo ficar achando que eu sou o Bin Laden gordo !...=]
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Taguchi Japa »

Ramon_Bortholin escreveu:Cara.... até acho legal avisar, mas eu não vou ter esse trabalho ferrado só pra vagabundo ficar achando que eu sou o Bin Laden gordo !...=]
Fla pessoal

nossa vc naum é o bin laden???
caraca se vc naum tivesse flado eu naum saberia!!!
vc é igualzinho!!!

pokpokpkpokpok
:mal: :mal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Ramon_Bortholin
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 450
Registrado em: 15 Dez 2011, 07:29
Localização: São Paulo - SP

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por Ramon_Bortholin »

Taguchi Japa escreveu:
Ramon_Bortholin escreveu:Cara.... até acho legal avisar, mas eu não vou ter esse trabalho ferrado só pra vagabundo ficar achando que eu sou o Bin Laden gordo !...=]
Fla pessoal

nossa vc naum é o bin laden???
caraca se vc naum tivesse flado eu naum saberia!!!
vc é igualzinho!!!

pokpokpkpokpok
:mal: :mal: ...

abraços
Taguchi


Po Japa !!! É modo de falar né ¬¬

To mais para mafioso Italiano ! haushuashaus :1place:

E vc da Yakuza, só falta fazer uns rabisquinhos nessa pele virgem ! =] :fair:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Postar ou não Postar?! Eis a questão! rs

Mensagem por cauecaue »

Taguchi Japa escreveu:
barba660 escreveu: Não que eu não queira postar no Facebook ou em qualquer coisa do tipo, mas sim o "impacto" que passamos ao postar as fotos com os marcadores.
Impacto seria até exagero, mas que parecesse alguma apologia ou coisa do tipo sacou? Foi isso que descrevi no primeiro post do tópico.
Falando em postar aqui e seguindo a linha de raciocínio...a seção de fotos, encontros e classificados não seria legal ser exclusivo pra usuários?
Abraços
estarei levando sua sugestao aos outros moderadores e administradores...
para eles estarem verificando...
abraços
Taguchi
Galera, sério.

Eu vejo paintball como esporte.

Esporte militar, sim, como é a esgrima, o tiro, as competições a cavalo, as lutas etc... Mas é um esporte, eu pratico por diversão e saúde. Mês passado um cara me controu que perdeu 20Kg depois que começou a jogar.

Dai pergunto: POR QUE VERGONHA DO PAINTBALL??? Por que devemos nos esconder?

Devemos DIVULGAR o esporte para que nós cegos, como o pai do menino que foi citado acima, entendam como é nosso esporte, não nos escondermos. É lógico que muita gente não vai entender nunca, porém, como diria a famosa frase: Eu sou responsável pelo que falo, não pelo que o outro entende", nem Jesus agradou a todos...
luis escreveu: por exemplo se alguém passa em um concurso público, dependendo do cargo (por exemplo juiz de direito ou juiz federal, dentre muitos outros) irá ter uma investigação social de vida pregressa, e uma foto no facebook segurando um simulacro certamente é motivo justificável para eliminar esse candidato.
Não, não é um motivo justificável, é um motivo que será objeto de recurso, pois paintball é um ESPORTE e a prática de qualquer esporte é assegurada pela Constituição. Recurso existe pra isso e se for um cargo sério verão que vc sabe dos seus direitos, estuda e não deixa quieto e certamente será aprovado.:1place:
luis escreveu:pior ainda, se algum promotor público mais "radical" estiver navegando no facebook e resolver prender esse monte de gente portanto simulacros (proibidos), basta ele pedir um mandado para um juiz q também desconheça nosso esporte e já era, vai todo mundo em cana, com direito de defesa é claro, mas mesmo assim a cagada já estará feita, restará ao advogado tentar livrar sua cara... o q não será nada fácil se o tal promotor tiver provas e resolver mesmo complicar sua vida.
Portar simulacro não é crime, só o equipamento poderá ser apreendido.

Não tenham medo nem vergonha, divulguem o esporte!!!!! :legal:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por cauecaue »

Renato
Mas sobre se tornar restrito a users a seção de encontros, é uma alternativa que fazemos em alguns fóruns de motos. Lá fazemos isso por causa do ENORME número de roubos de motos. Sim! Se algum malaca quiser fazer cadastro e ter acesso a seção ele pode, mas se podemos ao menos colocar uma pedrinha, por menor que seja no caminho desse fdp's...fazemos!
{/quote]

Isso é um fato, tive um carro que ganhei campeonato de SPL, e após um encontro ele foi furtado e abandonado sem os equipamentos.
Avatar do usuário
SgtFernando
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Dez 2011, 17:36
Localização: JANDIRA-SP
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por SgtFernando »

ae galera mals pela caiza alta...........eskeci de editar.... :horse: :horse:

:sniper2: :tropa: :sniper2:
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por LanAraki »

Mano, pensa assim. Se voce esta jogando futebol com seus amigos e estão tirando fotos.
Voce iria publicar as fotos no seu facebook caso gostasse. Ou seja, voce poderia estar com um T90 no pé e vai postar, com shorts, camisa e meião oficial da nike.
SEMPRE TERÁ OLHO GORDO... se for assim, não saia na rua.
Mas o que quero dizer é que, o Paintball é um esporte e não um ato ou coisa de violência.
Se voce tem medo de postar fotos suas com seu marcador, tudo bem, não poste. mas sempre tem olho gordo para tudo, e voce vai morrer dentro de casa se for ligar para isso.


Não querendo ser grosso... ! ;) só tentando te ajudar da forma mais critica! hahuaUuhahua
abração! :armata:
Avatar do usuário
cauecaue
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 29 Set 2011, 09:49
Federado: 510
Localização: Santo André

Re: Postar ou não Postar fotos em redes sociais ? Eis a ques

Mensagem por cauecaue »

LanAraki escreveu:Mano, pensa assim. Se voce esta jogando futebol com seus amigos e estão tirando fotos.
Voce iria publicar as fotos no seu facebook caso gostasse. Ou seja, voce poderia estar com um T90 no pé e vai postar, com shorts, camisa e meião oficial da nike.
SEMPRE TERÁ OLHO GORDO... se for assim, não saia na rua.
Mas o que quero dizer é que, o Paintball é um esporte e não um ato ou coisa de violência.
Se voce tem medo de postar fotos suas com seu marcador, tudo bem, não poste. mas sempre tem olho gordo para tudo, e voce vai morrer dentro de casa se for ligar para isso.

Não querendo ser grosso... ! ;) só tentando te ajudar da forma mais critica! hahuaUuhahua
abração! :armata:
Velho, só temos que lembrar que tem malandro que vê nossos marcadores como potencial "arma" p assustar e cometer crimes, então cautela e canja de galinha nunca fazem mal.

Mas concordo, nada de ter medo ou vergonha, é um esporte.
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”