Olá Fabão,
Vai ficar super bacana este projeto

eu já conhecia o trabalho do Paulo Martins o cara é o bicho em coronha, teve uma época que eu queria muito uma coronha desta que ele fabricar, mas não animei a comprar não,..não consegui $$$$..achei muito grana pra mim, mas são lindas d+ e te digo... da muuuuiiiiiito trabalho

, eu já passei por isso as imagens abaixo são da carabina CBC que eu tenho, e fiz a coronha que estão nas fotos abaixo, do ZERO..usei uma prancha de FREIJÓ madeira típica da minha região.

Aqui segue o passo a passo que de quando eu fiz, só não registrei com fotos.
1º Passo: Pedi para um amigo cortar um prancha do tamanho que precisava, já aplainada.
2º Passo: Desenhe na madeira como vc quer a coronha.
3º Passo: Recorte tudo na tico-tico.
4º Passo: Comece a desbastar com uma grosa,e vá colocando sua mão e verificando o conforto, se esta a contento.
5º Passo: Faça o rasgo do cano e da basculação do cano, (preferencialmente na tupia)melhor acabamento e mais rápido.
6º Passo: Faça o rasgo do gatilho, com uma furadeira horizontal,.ou formão mesmo (conforme sua disposição)
7º Passo: Use uma lixadeira (elétrica) manual para fazer os rebaixos e moldar a coronha.
8º Passo: lixe ,.lixe,.lixe......e lixe,.heheheh
9º Passo: Escolha a forma de pintura que lhe agrade,.no meu caso pintei com tinta de emborrachamento.
Madeira utilizada: Frejó