Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com laminado

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com laminado

Mensagem por FabaoBH350 »

Senhores...

Adquiri uma Tango One e farei com ela uma Winchester Terminator. Buscando informações na internet me deparei com essa obra de arte inpiradore e gostaria de compartilhar com vcs.

Créditos:
Site: Airgun.com.br
Tópico: http://www.airgun.com.br/forum/viewtopi ... ha&start=0
Criador: Paulo Martins do site coronhasmartins.com.br

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por vinicius_michel »

Meu avô era artesão, sendo considerado um dos 4 mestres artesões de MG. A especialidade do véio era madeira. Ele fazia coronhas e corpos de armas em 2 dias, cada uma mais bonita que a outra.

Infelizmente ele não está mais entre nós, senão, ia vir a calhar! Vou ver se temos algumas coronhas dele prontas....
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por FabaoBH350 »

ow vinicius... não precisa estar pronta não, se ainda tiver um pedaço bom de madeira lá eu compro... Rodei toda zona Norte e Oeste de Bh hoje e não achei nada que prestasse.... O melhorzin que achei foi um vinhático amarelo...
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Quadrado »

Fabão, tudo meu velho ? Como andam as coisas?

Bixo, que obra de arte hein? Linda demais, perfeita ! Mas a oficina do cara é uma gambi atrás da outra :mrgreen:

Que madeira é aquela? compensado naval?
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por FabaoBH350 »

A oficina dele é de um artista Quadrado, onde vc já viu algum artista todo organizado.. kkkk Depois olha o site dele pra vc ver, cada coisa mais linda que a outra...

Então não sei que tipo de material é esse queria muito saber, procurei igual maluco na internet mas não encontrei, como não conheço nada do assunto acho que nem procurei direito...

Se vc ou alguém souber informações sobre esse material seria de muita ajuda.... queria fazer uma coronha com esse material ai...

Abração Quadrado...
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Marcos RS »

FabaoBH350 escreveu:A oficina dele é de um artista Quadrado, onde vc já viu algum artista todo organizado.. kkkk Depois olha o site dele pra vc ver, cada coisa mais linda que a outra...

Então não sei que tipo de material é esse queria muito saber, procurei igual maluco na internet mas não encontrei, como não conheço nada do assunto acho que nem procurei direito...

Se vc ou alguém souber informações sobre esse material seria de muita ajuda.... queria fazer uma coronha com esse material ai...

Abração Quadrado...

Eu conheço esta arma... Quem fez foi o mestre Paulo Martins. Ele é do Rio de Janeiro.

Apesar de ser fotógrafo, ele é considerado o melhor artesão de armas do Brasil e um dos melhores do mundo.

Conheçam mais do trabalho do mestre:




Ter uma arma customizada por ele é o sonho de todo atirador e a realidade de poucos...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

caraca FABAO...
saiba que estou torcendo por vc!!!
vai ser um projeto em tanto!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Marcos RS »

FabaoBH350 escreveu:A oficina dele é de um artista Quadrado, onde vc já viu algum artista todo organizado.. kkkk Depois olha o site dele pra vc ver, cada coisa mais linda que a outra...

Então não sei que tipo de material é esse queria muito saber, procurei igual maluco na internet mas não encontrei, como não conheço nada do assunto acho que nem procurei direito...

Se vc ou alguém souber informações sobre esse material seria de muita ajuda.... queria fazer uma coronha com esse material ai...

Abração Quadrado...
Procure por laminado, todas as coronhas de madeira são laminadas ou maciças.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por FabaoBH350 »

Vlw Taguchi, vlw a força...

No final vai ficar mais barato que um marcador secundário e com visual de ShotGun...
Vai ficar loco mesmo aheuahue

Abração irmão...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por FabaoBH350 »

Marcos RS escreveu:
FabaoBH350 escreveu:A oficina dele é de um artista Quadrado, onde vc já viu algum artista todo organizado.. kkkk Depois olha o site dele pra vc ver, cada coisa mais linda que a outra...
Então não sei que tipo de material é esse queria muito saber, procurei igual maluco na internet mas não encontrei, como não conheço nada do assunto acho que nem procurei direito...
Se vc ou alguém souber informações sobre esse material seria de muita ajuda.... queria fazer uma coronha com esse material ai...
Abração Quadrado...
Procure por laminado, todas as coronhas de madeira são laminadas ou maciças.
Pois é MArcão, já procurei, mas não achei nada claro sobre o assunto, nada que mostrasse com certeza que material é esse que ele trabalhou...

Tá dificil, hoje quase comprei uma peça de vinhático, mas decidi esperar mais um pouco pra ver se encontro coisa melhor...

Abração...
AlexJRo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 17 Jun 2009, 14:29
Localização: Ji-Paraná - RO

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por AlexJRo »

Olá Fabão, :para:

Vai ficar super bacana este projeto :1place: eu já conhecia o trabalho do Paulo Martins o cara é o bicho em coronha, teve uma época que eu queria muito uma coronha desta que ele fabricar, mas não animei a comprar não,..não consegui $$$$..achei muito grana pra mim, mas são lindas d+ e te digo... da muuuuiiiiiito trabalho :shock: , eu já passei por isso as imagens abaixo são da carabina CBC que eu tenho, e fiz a coronha que estão nas fotos abaixo, do ZERO..usei uma prancha de FREIJÓ madeira típica da minha região.

:arrow: Aqui segue o passo a passo que de quando eu fiz, só não registrei com fotos.


1º Passo: Pedi para um amigo cortar um prancha do tamanho que precisava, já aplainada.

2º Passo: Desenhe na madeira como vc quer a coronha.

3º Passo: Recorte tudo na tico-tico.

4º Passo: Comece a desbastar com uma grosa,e vá colocando sua mão e verificando o conforto, se esta a contento.

5º Passo: Faça o rasgo do cano e da basculação do cano, (preferencialmente na tupia)melhor acabamento e mais rápido.

6º Passo: Faça o rasgo do gatilho, com uma furadeira horizontal,.ou formão mesmo (conforme sua disposição)

7º Passo: Use uma lixadeira (elétrica) manual para fazer os rebaixos e moldar a coronha.

8º Passo: lixe ,.lixe,.lixe......e lixe,.heheheh

9º Passo: Escolha a forma de pintura que lhe agrade,.no meu caso pintei com tinta de emborrachamento.

Madeira utilizada: Frejó


Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Quadrado »

Fabão,

Eu acredito que o resultado final de uma coronha em madeira maciça seja bem melhor em acabamento e durabilidade.

PORÉM, se você realmente quiser tentar em laminado, cole dois ou três pedaços de laminado, não esqueça que as partes a serem coladas devem receber lixa fina para não mostrar uma emenda grosseira no desbaste!

Agora Fabão, quer fazer "o estado da arte"? Faça uma micarta trabalhando camadas de tecidos que lembrem cordura (grossa) em tons de verde. Velhinho é a coisa mais linda que existe!
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Diogo FLC »

Fabão meu brother,

Sucesso ai no seu projeto.

cara essas coronhas são uma obra de arte !! eheheh
.. se eu não me engano a madeira de jaca é boa pra fazer, ela possui umas manchas, só lixar e envernizar!
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Oliveira
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 630
Registrado em: 12 Ago 2010, 13:48

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por Rafael Oliveira »

Fabão, boa sorte no projeto, se ficar parecida com essa, vai ficar lindona!

a única, coisa, quando for postar as fotos não coloca vc de cueca como tem umas ai em cima, pf! :lol: :lol: :lol: :lol:

abs e boa sorte mais uma vez!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Passo a passo de uma coronha (ou obra de arte) com lamin

Mensagem por FabaoBH350 »

Rafael Oliveira escreveu:Fabão, boa sorte no projeto, se ficar parecida com essa, vai ficar lindona!
a única, coisa, quando for postar as fotos não coloca vc de cueca como tem umas ai em cima, pf! :lol: :lol: :lol: :lol:
abs e boa sorte mais uma vez!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pode deixar, vou tomar esse cuidado.... :lol:
Diogo FLC escreveu:Fabão meu brother,
Sucesso ai no seu projeto.
cara essas coronhas são uma obra de arte !! eheheh
.. se eu não me engano a madeira de jaca é boa pra fazer, ela possui umas manchas, só lixar e envernizar!
Já comprei a madeira Diogo, foi uma prancha de Cedro, como o solavanco do marcador não é tão forte optei pelo cedro, é bonita, macia, leve e fácil de trabalhar, mais tarde tiros uma fotos e começo o tópico da criação eheheh
Quadrado escreveu:Fabão,
Eu acredito que o resultado final de uma coronha em madeira maciça seja bem melhor em acabamento e durabilidade.
PORÉM, se você realmente quiser tentar em laminado, cole dois ou três pedaços de laminado, não esqueça que as partes a serem coladas devem receber lixa fina para não mostrar uma emenda grosseira no desbaste!
Agora Fabão, quer fazer "o estado da arte"? Faça uma micarta trabalhando camadas de tecidos que lembrem cordura (grossa) em tons de verde. Velhinho é a coisa mais linda que existe!

Quadrado, blza ?? Não entendi isso de micarta, com camadas de tecido... O que que é isso... nunca vi essa palavra "micarta"... :| :| :|
AlexJRo escreveu:Olá Fabão, :para:
Vai ficar super bacana este projeto :1place: eu já conhecia o trabalho do Paulo Martins o cara é o bicho em coronha, teve uma época que eu queria muito uma coronha desta que ele fabricar, mas não animei a comprar não,..não consegui $$$$..achei muito grana pra mim, mas são lindas d+ e te digo... da muuuuiiiiiito trabalho :shock: , eu já passei por isso as imagens abaixo são da carabina CBC que eu tenho, e fiz a coronha que estão nas fotos abaixo, do ZERO..usei uma prancha de FREIJÓ madeira típica da minha região.
:arrow: Aqui segue o passo a passo que de quando eu fiz, só não registrei com fotos.
1º Passo: Pedi para um amigo cortar um prancha do tamanho que precisava, já aplainada.
2º Passo: Desenhe na madeira como vc quer a coronha.
3º Passo: Recorte tudo na tico-tico.
4º Passo: Comece a desbastar com uma grosa,e vá colocando sua mão e verificando o conforto, se esta a contento.
5º Passo: Faça o rasgo do cano e da basculação do cano, (preferencialmente na tupia)melhor acabamento e mais rápido.
6º Passo: Faça o rasgo do gatilho, com uma furadeira horizontal,.ou formão mesmo (conforme sua disposição)
7º Passo: Use uma lixadeira (elétrica) manual para fazer os rebaixos e moldar a coronha.
8º Passo: lixe ,.lixe,.lixe......e lixe,.heheheh
9º Passo: Escolha a forma de pintura que lhe agrade,.no meu caso pintei com tinta de emborrachamento.
Madeira utilizada: Frejó
Alex, ficou xou de bola seu trabalho...
A coronha que vou fazer é bem simples.... é da Winchester M1887, serrada... :twisted: Vai ser o meu secundário, no lugar de comprar uma pistola... kkkk Vai ficar mais barato e mais loco... kkkkk
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”