Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Diogo Murakami »

Galera,

Creio que pode ajudar em situações emergenciais.

Não sei se acontece com vocês mas, as vezes eu estou tentando identificar um inimigo e sem querer acabo me descuidando de um flanco! Ai só se ouve o balaço zunindo ao pé do ouvido! Neste momento, meu amigo, minha primeira reação é tentar sair da linha de tiro e, geralmente, meu primeiro movimento é me aproximar do solo. Ai se o está em um terreno acidentado é bem capaz de sofrer escoriações nas pernas!

Outro fato é que toda mascara de paintball, mesmo as com maior campo de visão (mesmo a i4), restringem o campo de visão em angulo inferior!
Isso limita nossa visão do terreno por onde estamos andando e para visualizarmos onde pisamos temos que fazer um certo esforço!
Logo, em situações, como já comentadas por outros amigos, onde existem galhos ou canos elevados a poucos centimetros do solo a caneleira ajudaria bastante. Mesmo que não se ferisse seriamente, quem gosta de ficar com aquela dor chata de bater a canela?!?!?!?


Tenho uma caneleira/joelheira que já foi muito util!
Porém não estou a usando mais pq está desgastada e a parte do joelho não fica mais na posição!

O esquema é pesquisar antes de comprar. Eu não recomento os modelos que são caneleira e joelheira em uma mesma peça e só tem fixação na canela! A parte do joelho sempre cai, fica pendurada e incomoda!

O que eu estou fazendo agora é usar joelheiras de tecido (fut) e cotoveleiras também de tecido (volei) tudo por baixo da farda!
Desse jeito não perco nada de mobilidade e estou seguro!

Existem caneleira muito leves um pouco menores, que podemos prender debaixo da calça (sem necessidade de meião, que gera calor). Pretendo compras uma dessas, creio que seja de fut!


Bom essa é minha opinião! Espero ajudar!


Abraço!
Avatar do usuário
vitorpp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 13 Jan 2012, 12:08

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por vitorpp »

Olá amigos!
Uso uma caneleira+joelheira da 661. Essa marca faz equipamentos de proteção para esportes radicais.
Eu fazia trial então usar uma caneleira nunca foi problema p/ mim.

tenho uma dessa aqui e acho excelente. Uso por cima da calça numa boa.
Imagem
Cara se vc pisa num buraco numa construção vc VAI bater a canela e dependendo do tamanho do buraco e angulo o ferimento pode ser gravissimo!

Acredito que todo e qualquer tipo de proteção é valido. Se vc se sente bem usando o equipamento tem que usar mesmo! Na hora que ele evitar um acidente vc vai agradecer por estar usando.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

vitorpp escreveu:Olá amigos!
Uso uma caneleira+joelheira da 661. Essa marca faz equipamentos de proteção para esportes radicais.
Eu fazia trial então usar uma caneleira nunca foi problema p/ mim.

tenho uma dessa aqui e acho excelente. Uso por cima da calça numa boa.
Imagem
Cara se vc pisa num buraco numa construção vc VAI bater a canela e dependendo do tamanho do buraco e angulo o ferimento pode ser gravissimo!

Acredito que todo e qualquer tipo de proteção é valido. Se vc se sente bem usando o equipamento tem que usar mesmo! Na hora que ele evitar um acidente vc vai agradecer por estar usando.
Concordo plenamente! E digo mais, essas joelheiras articuladas são bem mais confortáveis que as demais!
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Wash »

Finato como já disse antes: Melhor não recordar de ter utilizado, do que ter precisado utilizar e não estar com ela. Aí sim, vc não esqueceria tão cedo. :sad:
finato escreveu:Oi pessoal.. eu uso joelheira e caneleira articulada por cima da calça, assim como a foto dos GRUMECS postada por nosso amigo. Não recordo de uma situação que ela tenha sido útil, mas, afirmo que na caneleira existem várias marcas... uma dessas poderia ser minha canela. Abração
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

tem uma que um amigo meu utiliza que é muito parecida com essa...
ela tbm é uma caneleira joelheira junto...
porem a parte da joelheira naum tem o elastico e ela fica solta...
coisa que eu achei super bom!!!
pq naum te prende o movimento da articulacao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Wash »

Bom pq não é vc quem está usando. Imagine vc correndo e aquela porcaria flapando, pra cima e pra baixo. Todo mundo que tem esse modelo, quando fica mole, reclama.
Avatar do usuário
rodrigosnake
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Mar 2010, 23:21
Localização: Tucuruvi Sao Paulo

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por rodrigosnake »

Eu sempre uso tem gente que nao gosta, uso tanto por proteger de obstáculos ou da queles caras que vao aumentado a o FPS com a chavinha no meio do jogo pois ja me acertaram com o FPS bem alto bem no osso da canela e garanto que nao é legal mesmo.
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por MEC »

po, eu não tenho nenhum desses equipamentos, mas me falam que a joelheira é muito boa....

minha primeira compra vai ser umacotoveleira da dye, pois machuquei feio meu cotovelo.....e uma luva também vai ser bem vinda
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

MEC escreveu:po, eu não tenho nenhum desses equipamentos, mas me falam que a joelheira é muito boa....

minha primeira compra vai ser umacotoveleira da dye, pois machuquei feio meu cotovelo.....e uma luva também vai ser bem vinda

Ih, vai virar speedeiro... Tenho ums par de cotoveleiras táticas que nunca usei, se quiser te troco por um fardo de Heineken, mas não compra essas coisas de speedeiro.


Somos a resistência! :grin: :grin: :grin:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”