Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

Salve Camaradas!

Quem aqui usa caneleira para jogar?

No ultimo sábado, estava reparando uma equipe montar o equipamento e percebi que alguns deles usavam por baixo da calça caneleiras e meiões de futebol. Conversei com o gerente da equipe e ele respondeu o seguinte:

- "Alguns jogadores falam que é frescura, pois não dói tomar um tiro na canela. Mera falta de informação... O intuito da caneleira não é proteger dos balaços, mas sim das “armadilhas” espalhadas pelo cenário. Uma canelada em um toco ou pedra pode tirar o guerreiro do jogo."


Achei a resposta coerente e gostaria da opinião dos amigos.


[ ] 's
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Taguchi Japa »

Considero protecao extra...

e ele tem razao pois as vezes vc acaba batendo a canela porem é muito dificil acontecer isso...
e no meu caso atrapalharia mais do que ajudaria por isso naum uso...alias nada contra quem usa...
em questao a bermuda tem outros jogadores que usam ate roupas de speed por baixo das gandolas...uma questao de adaptacao de cada um tem uns que prefrem isso e tem outros que usam colete mesmo...
gosto é gosto naum tem discussao...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Edgard »

Concordo com o Taguchi.

Com o tempo e jogos, você vai sentindo sua própria necesidade de usar ou não equipamentos extras de proteção.

Bons jogos!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

Concordo com vcs, pois sou da opinião que proteção nunca é frescura.

Não pretendo usar caneleira até que sinta a real necessidade, mas caso um dia vá usar ou se alguém que estiver lendo este tópico estiver com a mesma duvida, oque acham deste modelo:

http://www.netshoes.com.br/produto/410-0008-014-01


Será que atrapalha usando com cuturno ou bota de cano longo?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Edgard »

Acho que não atrapalha, mas se for usar com joelheira, ai deve atrapalhar sim.
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por FrancoAP »

Marcos, já bati, tropecei e cai em diversos tipos de obstáculos: o próprio terreno, tronco, arame farpado, mato... gerando alguns hematomas, mas é uma questão pessoal, mesmo assim eu prefiro não usá-la.

Agora uma proteção que eu considero importante, é a joelheira.
Ficar um longo tempo ajoelhado é brabo! E eu optei por uma de vôlei, usando internamente é uma mão na roda!

Abraços! :yessir:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

FrancoAP escreveu:Marcos, já bati, tropecei e cai em diversos tipos de obstáculos: o próprio terreno, tronco, arame farpado, mato... gerando alguns hematomas, mas é uma questão pessoal, mesmo assim eu prefiro não usá-la.

Agora uma proteção que eu considero importante, é a joelheira.
Ficar um longo tempo ajoelhado é brabo! E eu optei por uma de vôlei, usando internamente é uma mão na roda!

Abraços! :yessir:

hahahahahahahaha! Eu faço a mesma coisa!

Pretendo comprar uma tática, mas até lá a tática será esta...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Aqui vai os meus dois centavos.

Eu já jogo paintball há alguns anos, e já joguei em todo o tipo de terreno, desde mata fechada com forte inclinação até campos semi preparados, com poucos riscos. Se tem uma coisa que eu percebi é que proteção em excesso nem sempre ajuda!

No caso de uma caneleira, devemos pensar da seguinte forma.... uma trombada com força suficiente para ferir a sua canela só vai ocorrer se vc estiver correndo ou andando em passos apressados, e se isso ocorrer, um ferimento na canela seria a sua menor preocupação, pois mudaria o centro de gravidade do teu corpo tão rapidamente que vc iria parar no chão, fazendo aquela famosa "catada de cavaco".

P/ mim, proteção se resume à um bom coturno de cano alto (substitui bem a caneleira), joelheiras próprias para prática de esporte onde haja bastante movimento, luvas, capacete ou boonie hat e claro, uma mascara homologada para a pratica de paintball!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ escreveu:.....

Se tem uma coisa que eu percebi é que proteção em excesso nem sempre ajuda!
........
P/ mim, proteção se resume à um bom coturno de cano alto (substitui bem a caneleira), joelheiras próprias para prática de esporte onde haja bastante movimento, luvas, capacete ou boonie hat e claro, uma mascara homologada para a pratica de paintball!
Bom como o Legio falou tudo depende da sua função em campo!!! por exemplo:
Um jogador que gosta de rastejar vai achar icomodo esse tipo de proteção!!!
Agora se vc é um dos caras que sai no pique e vai pra cima dos caras, tipo um rush, ai pode ser util vc usar caneleiras!!!!!

Agora um coturno naum tem nada igual!!!! e luvas são muito uteis tb!!!!!
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por chrsinmon »

Eu considero que proteção nunca é demais, se você se sente bem usando as caneleiras manda bala.
Jogando em mata ou em construções sempre há o risco de pisar naquele buraco básico "oculto" e dar com a canela no concreto, pedra, etc.
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Frajolagam »

eh isso ai depende do local que vc joga.... e depende de como voce joga.... se eh um "doido" que sai correndo sem prestar atençao no que tem no chao com certeza vai fundo....

agora se vc tem um jogo mais lento e cuidadoso acho que nao precisa tanto depende muito... fica a criteiro de cada um...

eu ja usei mais ao longo dos jogos percebi que era so mais um bagulho pra carregar....

Abraço..
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Wash »

Uso uma joelheira articulada, que vai até a canela. Exatamente a mesma usada pelo GRUMEC da MB. Se os caras que são das Forças Especiais usam, quem sou eu para esnobar . . .

Imagem

Mas moral da história. Na última Op. de RA que joguei. Um colega de time e de Squad na operação, pisou em um buraco e fez um belo corte na canela. Chegou a rasgar a calça. Se estivesse usando uma joelheira como a minha, com proteção para a canela, não teria se ferido. Mesmo tendo caído no buraco.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por Marcos RS »

Wash escreveu:Uso uma joelheira articulada, que vai até a canela. Exatamente a mesma usada pelo GRUMEC da MB. Se os caras que são das Forças Especiais usam, quem sou eu para esnobar . . .

Mas moral da história. Na última Op. de RA que joguei. Um colega de time e de Squad na operação, pisou em um buraco e fez um belo corte na canela. Chegou a rasgar a calça. Se estivesse usando uma joelheira como a minha, com proteção para a canela, não teria se ferido. Mesmo tendo caído no buraco.
Salve Wash!

Onde tu comprastes esta joelheira?
Avatar do usuário
celionarf
corporal
corporal
Mensagens: 223
Registrado em: 27 Abr 2010, 11:53

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por celionarf »

Boa tarde amigos de tinta...
Em primeiro lugar achei muito boa a abordagem do assunto.
Eu acho caro amigo, que proteção nunca é demais. Ainda nao uso caneleira e joelheira, porem vou comprar sim cara...
Prezo muito pela minha proteção e nao me importa o que os outros irão dizer.
Lógico que com o tempo a gente nem sente mais os tiros que leva, mas prefiro me proteger.
Como vários amigos disseram acima, desde que vc se sinta confortavel usando qualquer tipo de proteção, é valido na minha opniao.
Espero ter ajudade de alguma forma...
Abraço a todos,
Celio Narf
Avatar do usuário
guilhermefront
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mai 2011, 14:57

Re: Caneleira - Proteção extra ou frescura?

Mensagem por guilhermefront »

Depende do ponto de vista de cada um , concordo que proteção nunca é demais , mas também não é por isso que vou me enrolar em plástico bolha e vou jogar Paintball com medo de tomar um tiro, se a sua caneleira não machuca você e nem tira suas habilidades e mobilidades durante o jogo, que seja bem vinda =D
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”