Para finalizar que esta história me deixou muito chateado, mas é isto ai, mesmo eles não aceitando as nossas conquistas serão deles mesmos, vão o e-mail que recebi e a resposta enviada:
Rodrigo,
tudo bem? Meu nome é Leonardo, mandei uma mensagem pra vc no fórum de airsoft mas depois ví seu endereço de email na assinatura.
Bem, eu jogo paintball dito "esportivo" aqui em Brasília. Jogo as versões "woods" e "speedball" e sou filiado a Associação Brasiliense de Paintball - ABP, cujo presidente é o Marco Correa.
Bem, sou policial e conhecia alguns militares da DFPC, marquei uma reunião com eles no ano passado, supostamente com o comandante que em cima da hora cancelou e mandou uns 3 coronéis pra assistir nossa apresentação. Ele falaram para nós que alguém esteve lá mostrando o airsoft, etc, mas não entrou muito em detalhes.
Na nossa apresentação buscamos separar os marcadores de paintball "esportivos" dos simulacros e réplicas, incluindo o airsoft, o que nos foi passado é que esse era o entendimento da DFPC, porém com a portaria omissa tudo piorou pra nós.
O que antes passava na mala pois o fiscal da Receita não se importava agora entrou tudo no mesmo balaio. Olha que eu sempre comprei arma colorida e de formato típico do paintball, agora tem gente falando que até cano e tubo de plástico tá indo pra destruição por falta de CR.
O que me deixa mais puto é que eu ainda acreditei na conversa deles, talvez por ser oficial da reserva, mas isso vai matar o esporte, que tem sua base formada ainda na infância.
Imagine um pai descobringo que tem que tirar CR pro filho de 15 anos poder jogar paintball, ele nunca mais vai deixar o filho dele aparecer num campo, afinal trata-se de esporte "perigoso e controlado pelo exército".
Pois bem, o Marco ainda tem mantido contato com os milicos da DFPC, poderíamos coordenar nossas visitas e aporrinhações de saco neles de modo a facilitar a vida de todo mundo.
Vamos combinar isso aí, o Marco está de férias mas volta logo e estamos em Brasília, o que facilitar nossa movimentação por lá.
Abraço,
Leo
--------------------------------
Leonardo, boa noite! Realmente não recebi mensagem alguma de você, na ASB ou em qualquer outro lugar. O Parafal, dono do Portal da AIRSOFTBRASIL realmente esteve em Brasília há alguns anos atrás demonstrando o Airsoft para o DFPC.
Realmente a nova portaria trouxe dificuldades para vocês no quesito do calibre. Julgar ou não com aparência de arma é subjetivo e depende do fiscal que você encontrar eu sei diferenciar, mas tem gente que não sabe. Simulacros e réplicas não se aplicam mais para Airsoft ou Paintball, seja o Vaporetto do Speed ou um M16A4 de Airsoft, são todos armas de pressão. Creio que o EB fez esta generalização para ajudar a fiscalização. Então sua luta é a nossa luta também, porém ao ler o seu fórum e ver tamanho desrespeito e preconceito com o Milsim, que é um tipo de jogo e não uma arma como você afirma, me fez duvidar da seriedade do seu fórum, da sua moderação e de fato desejar não ter nenhuma vinculação com a sua pessoa, enquanto não houver um respeito com outras categorias.
Boa sorte!
[]´s
Rodrigo Martins Ferreira
r.martins.ferreira@uol.com.br
rodrigomf@hotmail.com
Orkut
http://www.orkut.com/profile.aspx?xid=4 ... 0352112576
ICQ 9336279