Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Algumas informações sobre a nova Portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Parafal escreveu:Para saber se precisa do TAT melhor se informar com o SFPC questionando isto. Eles vão dizer se vão aceitar o pedido de novo CR sem ele.

Prefiro acreditar em que vai receber o pedido e me dar o CR, do que na informação do Clube.
Não me referi ao TAT, e sim a um curso de tiro. Qndo falei na ISA a pessoa me falou que para se associar lah precisaria fazer um curso de tiro, nada a ver com o TAT.

O TAT é obrigatorio para tirar o CR.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Muniz, não vou me afiliar ao clube, só quero fazer o curso por causa do TAT, meu CR será de colecionador.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

Sinceramente, to começando a ficar ansioso para essa reunião e tirar meu CR também !!!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Acabei de confirmar, que realmente quem me enviou o e-mail foi o moderador do Pintabrasil. Ele embora queira uma separação, propõe uma união na busca pelos nossos direitos. Acho válido, mas não gostei do desrespeito ao MilSim no fórum e sinceramente em um fórum sério isto não pode ser tolerado, esta é a minha opinião e se depender de mim estará excluído da minha luta. Vejam bem: Não tenho nada contra quem gosta de ficar correndo em um campinho escondendo-se atrás de um palhação inflável, boneco de posto, bolas, etc., utilizando um marcador que parece um Vaporetto. Os respeito muito, como respeito quem pratica qualquer esporte de maneira salutar.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Para finalizar que esta história me deixou muito chateado, mas é isto ai, mesmo eles não aceitando as nossas conquistas serão deles mesmos, vão o e-mail que recebi e a resposta enviada:

Rodrigo,

tudo bem? Meu nome é Leonardo, mandei uma mensagem pra vc no fórum de airsoft mas depois ví seu endereço de email na assinatura.

Bem, eu jogo paintball dito "esportivo" aqui em Brasília. Jogo as versões "woods" e "speedball" e sou filiado a Associação Brasiliense de Paintball - ABP, cujo presidente é o Marco Correa.

Bem, sou policial e conhecia alguns militares da DFPC, marquei uma reunião com eles no ano passado, supostamente com o comandante que em cima da hora cancelou e mandou uns 3 coronéis pra assistir nossa apresentação. Ele falaram para nós que alguém esteve lá mostrando o airsoft, etc, mas não entrou muito em detalhes.

Na nossa apresentação buscamos separar os marcadores de paintball "esportivos" dos simulacros e réplicas, incluindo o airsoft, o que nos foi passado é que esse era o entendimento da DFPC, porém com a portaria omissa tudo piorou pra nós.
O que antes passava na mala pois o fiscal da Receita não se importava agora entrou tudo no mesmo balaio. Olha que eu sempre comprei arma colorida e de formato típico do paintball, agora tem gente falando que até cano e tubo de plástico tá indo pra destruição por falta de CR.

O que me deixa mais puto é que eu ainda acreditei na conversa deles, talvez por ser oficial da reserva, mas isso vai matar o esporte, que tem sua base formada ainda na infância.
Imagine um pai descobringo que tem que tirar CR pro filho de 15 anos poder jogar paintball, ele nunca mais vai deixar o filho dele aparecer num campo, afinal trata-se de esporte "perigoso e controlado pelo exército".

Pois bem, o Marco ainda tem mantido contato com os milicos da DFPC, poderíamos coordenar nossas visitas e aporrinhações de saco neles de modo a facilitar a vida de todo mundo.

Vamos combinar isso aí, o Marco está de férias mas volta logo e estamos em Brasília, o que facilitar nossa movimentação por lá.

Abraço,

Leo

--------------------------------

Leonardo, boa noite! Realmente não recebi mensagem alguma de você, na ASB ou em qualquer outro lugar. O Parafal, dono do Portal da AIRSOFTBRASIL realmente esteve em Brasília há alguns anos atrás demonstrando o Airsoft para o DFPC.



Realmente a nova portaria trouxe dificuldades para vocês no quesito do calibre. Julgar ou não com aparência de arma é subjetivo e depende do fiscal que você encontrar eu sei diferenciar, mas tem gente que não sabe. Simulacros e réplicas não se aplicam mais para Airsoft ou Paintball, seja o Vaporetto do Speed ou um M16A4 de Airsoft, são todos armas de pressão. Creio que o EB fez esta generalização para ajudar a fiscalização. Então sua luta é a nossa luta também, porém ao ler o seu fórum e ver tamanho desrespeito e preconceito com o Milsim, que é um tipo de jogo e não uma arma como você afirma, me fez duvidar da seriedade do seu fórum, da sua moderação e de fato desejar não ter nenhuma vinculação com a sua pessoa, enquanto não houver um respeito com outras categorias.



Boa sorte!

[]´s
Rodrigo Martins Ferreira
r.martins.ferreira@uol.com.br
rodrigomf@hotmail.com
Orkut

http://www.orkut.com/profile.aspx?xid=4 ... 0352112576
ICQ 9336279
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Rodrigo...

Você é o meu heroi! :mrgreen:

Depois dessa resposta honrada ao desonrado do Leo_Bsb, vou mandar construir uma praça e por seu nome nela!

Aqui no Paintballcenario, muito provavelmente todos usuários mais antigos e mais ativos já tiveram algum tipo de rusga ou desentendimento com este cidadão... que pelo que você mesmo pode constatar, se considera o absoluto Senhor da Razão!

O Roger muito bem citou, que este nosso fórum só nasceu depois da insistente e destrutiva interferência critica deste cidadão e de alguns dos moderadores daquele outro fórum.

O "Pinta" é crivado de hipocrisia medíocre, com notas agudas de sadismo e toneladas cúbicas de temor contra o Cenário!
Não adianta discutir, debater, instruir... porque sempre aparecem as mesmas pessoas com os mesmos discursos facistas.

Parabéns pela sua postura e integridade parceiro!

Estamos contigo! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Rodrigo, eu não teria dito melhor !!! :legal:

Mas não vai ser isso que vai me desanimar, pelo contrario, agora meu empenho vai ser maior !!! :goodjob:
mmdoo
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Out 2007, 11:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por mmdoo »

Esse Leo é radical mas pelo menos discute com racionalidade.
O pior de tudo é o tal de "Shadow Crow", que disse que aqueles que gostam de cenário com "simulacros" são agressivos e amantes do "belicoso".
Além disso comparou nossa modalidade à combates reais, nos sugerindo que alistássemos no Exército e virássemos "soldados de verdade". Dei um belo owned nele nesse tópico no Pinta, tanto que ele nem conseguiu contra-argumentar decentemente.

Vai ser burro assim lá no inferno viu.

[]'s
AlexandreDalla
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2008, 20:19

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por AlexandreDalla »

"soldados de verdade"? Melhor manter distância mesmo.

:shock:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

'E galera complicado esse tipo de coisa ne!!

mmdoo, Realmente o outro comentario do usuario foi ate mais agressivo, porem o caso do moderador eh mais grave, veja.
O papel basico do moderador eh aplicar as regras do forum e prezar pelo bom andamento do mesmo. Porem por estar em destaque dentro de uma comunidade com o poder de julgar e aplicar regras isso faz com que suas considerecoes e comentarios sejam bem pensados e moderados, pois ele influencia e tendencia. Pelo menos aqui procuramos pessoas inteligentes, comunicaivas e ponderadas como principais caracteristicas, mais importantes que conhecimentos tecnicos e assiduidade. Um moderador que age de maneira imprudente e precipitada de maneira sistematica esta tendo o consentimento da administracao. Sendo assim a administracao esta sendo imprudente e precipitada. Aqui nao seria tolerada uma atitude dessas, mas nao me preocupo com isso tendo em vista o perfil da equipe. Temos sempre cautela no que falamos e frequente mente entre nos pedimos a opiniao do outro sobre algum comentario que fazemos e temos duvida sobre a interpretacao que alguem possa. A forma que a moderacao age limita o comportamento dos usuarios! Onde a moderacao eh desrespeitosa e precipitada o usuario ganha o direito de tambem ser!!! Nao estou julgando a forma que o pinta eh administrado, estou apenar relatando os fatos! Como eu nao concordo eu nao participo!

Porem vamos continuar no nosso trilho e nao combater preconceito com preconceito!!

:tropa:

desculpem a escrita, to usando teclado padrao US e eh ruim acentuar nele.
mmdoo
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Out 2007, 11:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por mmdoo »

Flávio escreveu:'E galera complicado esse tipo de coisa ne!!

mmdoo, Realmente o outro comentario do usuario foi ate mais agressivo, porem o caso do moderador eh mais grave, veja.
O papel basico do moderador eh aplicar as regras do forum e prezar pelo bom andamento do mesmo. Porem por estar em destaque dentro de uma comunidade com o poder de julgar e aplicar regras isso faz com que suas considerecoes e comentarios sejam bem pensados e moderados, pois ele influencia e tendencia. Pelo menos aqui procuramos pessoas inteligentes, comunicaivas e ponderadas como principais caracteristicas, mais importantes que conhecimentos tecnicos e assiduidade. Um moderador que age de maneira imprudente e precipitada de maneira sistematica esta tendo o consentimento da administracao. Sendo assim a administracao esta sendo imprudente e precipitada. Aqui nao seria tolerada uma atitude dessas, mas nao me preocupo com isso tendo em vista o perfil da equipe. Temos sempre cautela no que falamos e frequente mente entre nos pedimos a opiniao do outro sobre algum comentario que fazemos e temos duvida sobre a interpretacao que alguem possa. A forma que a moderacao age limita o comportamento dos usuarios! Onde a moderacao eh desrespeitosa e precipitada o usuario ganha o direito de tambem ser!!! Nao estou julgando a forma que o pinta eh administrado, estou apenar relatando os fatos! Como eu nao concordo eu nao participo!

Porem vamos continuar no nosso trilho e nao combater preconceito com preconceito!!

:tropa:

desculpem a escrita, to usando teclado padrao US e eh ruim acentuar nele.
Entendo seu ponto de vista e concordo com ele. O leo_bsb do ponto de vista usuário expressa suas idéias de maneira racional (apesar de, na minha concepção, também ser preconceituosa). Já quando o avaliamos como moderador, membro do staff, realmente ele adota uma postura incoerente, pois leva suas idéias para o campo que deveria ser imparcial.

Voltando ao tópico, quem tem hoje uma X7, por exemplo, pode ter a marcadora apreendida? Eu li a portaria, li o tópico, mas realmente não ficou claro. Aproveito até para dizer que acho que o pessoal está levando a discussão muito para o campo da importação, o que acaba prejudicando a discussão do impacto da portaria sobre o "dia-a-dia" dos jogadores, que normalmente sabem muito bem o que é ser parado em blitz com um "simulacro" no porta-malas. :shock: :|

[]'s
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Agora é deixar este assunto morrer, pois não merecem os nossos comentários.

Ele me respondeu o e-mail dizendo que o fórum não é dele! Minha resposta foi mais ou menos igual a do Flávio. Este é o papel do Moderador, se na ASB fizessem o mesmo seria do Parafal, do Recruta e minha darmos um basta. Ser moderador não é fácil. Exige tempero, isenção e disponibilidade. Quem não entende isto, abandone o cargo, mas o fórum é deles e administrem como bem entendem. Eu que não irei lá me cadastrar.

Preocupa-me muito nas respostas dele a tamanha necessidade de separar as duas categorias de Paint e por ele estar em Brasília a m... que ele possa ir fazer no DFPC.

Também percebi uma certa megalomania nesta pessoa, olhem só este trecho da resposta que ele enviou:
“... ainda temos massa de manobra, o pintabrasil é o maior fórum de paintball da américa do sul e temos usuários que são nomes importantes e antigos no esporte...”.

Que pegue a massa de manobra, que é como ele se refere aos seus companheiros de Paintball :shock: e vão para a frente do DFPC fazer panelaço :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para que eu que quero saber de praticar Airsoft vou querer saber que o Noé e o Matusalém do Speed são membros do portal dele ? :balls2:

Já avisei que não respondo mais para ele, cansei.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

mmdoo

Na nova portaria assim como na antiga, não fala nada sobre transporte do marcador, somo dizem no Direito: se não há nada que proíba, é permitido.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

RodrigoMF escreveu:Muniz, não vou me afiliar ao clube, só quero fazer o curso por causa do TAT, meu CR será de colecionador.
Entendi! Eu tava pensando que vc ia pro de atirador tbm.

Quanto a sua resposta ao Leo, não poderia ser melhor :yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

Uma boa pergunta:

Analisando esse artigo e acompanhando várias discuções, faço a seguinte pergunta:

"Art. 24. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis tais como “paintball” e “airsoft”."

É correto dizer que paintball e airsoft tem tratamento de armas de pressão apenas para essa portaria ???

Se for isso, é realmente necessário a obtenção do CR para importação ou apenas a CII é necessária ???
Trancado

Voltar para “Geral.”