Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Algumas informações sobre a nova Portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
AlexandreDalla
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Abr 2008, 20:19

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por AlexandreDalla »

RodrigoMF escreveu:No form da CII que tem na página do DFPC, não tem os dados do CR!

http://www.dfpc.eb.mil.br/Documentos/modelos/modCII.doc

Putz, confirma ai Zero Um!!! Pqp..vai me salvar uma grana!
MF,

Em todos os CII's que já fiz foi necessário colocar o número do CR.

Essa informação fica na página 02, 1ª PARTE, 1, DADOS COMPLEMENTARES:

a. Registro no D Log ou RM e respectiva validade:

:wink:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Parafal escreveu:Os cilindros estão retidos????? Mas isto é um absurdo, pois a Portaria só trata das armas de pressão e não dos acessórios.

Cano, cilindro, bolinhas etc não deveriam ser retidos, pois não são produtos controlados.

Mas ótima dúvida para ser incluída na carta, a questão dos acessórios.

Vou incluir isto também.
TEm mais algumas pessoas com acessorios retidos!!!!! :evil:

Eu comprei um DVD da opsgear sobre paintball que to achando q ta demorando muito pra chegar huahuahuha....so falta!!!
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

É teoricamente nao deveriam embaçar com os acessórios, mas como vc falou antes Parafal, vai da interpretação dos caras.. :evil:
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Se vier na nota uma logotipo de arma, de pessoa armada, se tiver palavras como gun, fire etc eles seguram mesmo, um saco.

Conheço uma pessoa que importou um coldre de nylon da Blackhawk e ele foi retido. Obviamente que ele foi pedir o desembaraço e nem pagou nada, pois era ridículo. Mas como na caixa vinha o logo da Blackhawk e dentro a propaganda mostrava um cara armado, aí já era, reteram.

Pior que falando disso eu lembrei que no dia em que liberaram o coldre deste meu amigo ele me falou que tinha um cara lá tentando liberar uns canos e gatilhos para paintball e o infeliz do Tenente que nos sacaniou não queria liberar e isto foi em 2003. Felizmente este infeliz já foi pra casa. Mas de certa forma ela acabou ajudando, pois foi por causa disso que fui até Brasília.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

É importante que o maior numero de pessoas que praticam este esporte estejam a par desta situaçao. Muitos desconhecem a parte legal e ou não sabem o que esta acontecendo. É importante difundirmos este tema. Um lugar que é importante para o paintball e onde esta com um topico sobre este tema é o forum pintabrasil :

http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... PN=0&TPN=1

Lá conta com bastante jogadores de speedy e é importante o envolvimento deles nesse tema.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Flávio escreveu:É importante que o maior numero de pessoas que praticam este esporte estejam a par desta situaçao. Muitos desconhecem a parte legal e ou não sabem o que esta acontecendo. É importante difundirmos este tema. Um lugar que é importante para o paintball e onde esta com um topico sobre este tema é o forum pintabrasil :

http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... PN=0&TPN=1

Lá conta com bastante jogadores de speedy e é importante o envolvimento deles nesse tema.
Flávio,

O Leonardo do pintabrasil me enviou um e-mail perguntando sobre a nova Portaria e seu entendimento etc.

Ele foi claro ao meu falar que deseja a distinção entre paintball "normal" e paintball cenário e airsoft.

Eu respondi o seguinte: acho muito pouco provável que haja esta separação, pois o DFPC não trabalha com design, formas ou uso e sim com calibres, forças etc. Sendo assim eles podiam lutar por isto mas eu iria lutar pelo airsoft e paintball, seja qual tipo de paintball for, pois para mim estamos no mesmo barco.

A união seria muito melhor, mas lendo o tópico do Pintabrasil que vc postou, eu percebi que existe muita separação entre os que jogam speed e os que curtem o cenário. Cheguei a ler até uns comentários totalmente absurdos sobre quem gosta de MilSim gosta de guerra, matar e deveria se alistar, este realmente foi bem triste e nem vou perder tempo comentando. Ele se diz "não leigo", mas mostrou ser um grande ignorante sobre o assunto.

Minha decisão já foi tomada, vou fazer como sempre fiz. Vou mantendo contato com o DFPC e vou tentando descobrir e sugerir mudanças. Quando tiver novidades eu vou avisar. Mas percebi que não devo me meter na comunidade de paintball.

É uma pena que haja tanta separação dentro de um mesmo esporte. Diferente do que dizem no pintabrasil, o airsoft tem crescido muito no mundo com partidas gigantes em bases militares, ilhas, com uso de veículos etc, bem como o paintball com a utilização dos RAP4. A diferença é que airsoft só maior de 18 anos pode e paintball é liberado e aparece na mídia em competições etc, mas isto não quer dizer que haja mais pessoas no mundo jogando paintball. Na verdade isto não importa, se tiver uma pessoa querendo jogar cenário, ela deve ser ouvida. Foi o meu caso em 2003.

MilSim é Military Simulation, é um jogo no qual são criadas regras para torná-lo bem realista. Mas tem pessoas que jogam o airsoft no formato speed, caça bandeira etc a diferença não é o jogo e sim as armas de pressão e roupas.

Mas enfim, diferente do que vi alguns dizendo no pinta, eu respeito todos e vou lutar por todos, pois não me custa nada incluir o paintball. E o Leonardo vai lutar pelo paintball "normal". Muitos pontos são benéficos para todos e vamos ver o que o DFPC vai decidir.

Estou a 5 anos nesta luta, é difícil, tem de ter paciência e vamos continuar assim sempre para não deixar piorar.

Mas eu particularmente vou permanecer, pelo menos por enquanto, só no forum do Airsoft Brasil e neste aqui, pois meu estilo de jogo é este.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

Eu li tbm esse tópico lah e soh posso lamentar tbm a falta de comprometimento deles em defender o esporte como um todo, unindo forças, qndo mais gente melhor, mas acho q por ignorancia eles acham que se tentarem separar o speed do wood eles terão mais chances de sucesso.

triste, mas fazer oq.. como eu coloquei no e-mail pro DFPC que praticava airsoft e paintball, jah que possuem o mesmo tratamento, deveriamos unir nossas forças.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Roger »

Caro Parafal,

Este fórum nasceu das perseguições que sofriamos no pintabrasil e sempre pelos mesmos usuários. Posso garantir que este opinião de segregação das modalidades não é da maioria, pois tenho amigos que jogam speedy e alguns até em times que estão sempre no 1 lugar do podium e que sempre defenderam o esporte paintball. Procuramos doutrinar aos usuários novatos que não entrem nesta briga tola que só tem a prejudicar o esporte. O Sr.Leonardo Leo_bsb sempre foi a pedra no sapato do paintball, porque se todas as modalidades estivessem unidas tenho certeza que já teriamos conseguido alguma coisa de positivo a favor do esporte.

Pintabrasil para mim é coisa do passado, principalmente porque ali as pessoas deixaram de conversar sobre paintball e o fórum passou a ser um mercadolivre.

É uma pena mas vamos continuar tentando colocar na cabeça dos que não estão envenenados a importancia das modalidades para o paintball.

Parafal conte sempre com o paintball, pois apesar de usarmos calibres e as vezes táticas diferentes, nós estamos lutando agora pelo mesmo objetivo.

Bola para frente!! :legal:

:tropa:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Flávio »

Sei que foram expressas algumas opiniões ao meu ver um pouco radicais no pinta, porem foram basicamente de duas pessoas e isto não é uma boa amostragem, como o Roger disse esse pensamento não é de toda comunidade do speedy e muitos são a favor da união.

Por fim, postei o link do topico do pinta pra expandirmos essa discussão e alguns que aqui estão participando poder caso queira se expor lá. Não vamos criar picuinhas ou comprar brigas, vamos manter nossa linha de pensamento e lutar pelo que acreditamos.

:tropa:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Roger »

Mesmo porque se falarmos alguma coisa que ele não goste logo ele tasca o edit na frase... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Semana passada estive na Mercenários e conversando com o Piu descobri que eles não sabiam da nova portaria quando foram enfáticos em dizer que não vão comercializar simulacros, expliquei algumas partes dessa portaria e eles se mostraram bem interessados. Após isso, apareci no Pinta Brasil e descobri que eles também não sabiam da nova portaria, foi quando postei alguma coisa dela lá.

Foi a mesma coisa que ter acendido um barril de polvora... :shock:

Apesar de tudo, minha luta é pelo todo e nunca pelas parte, sei que vai ser um caminho difícil e longo, mas se vencermos, todos serão beneficiados, seja speed ou cenário, no fundo é tudo paintball e é assim que o legislador entende as coisas na hora de fazer a lei. Além do paintball, pratico mountain bike e para quem ainda não sabe, a bicicleta é tratada na CHN como um veículo que ela é e não um brinquedo como muitos acham, a bicicleta tem direitos e deveres, o legislador cometeu erros no moento de fazer a lei, mas não cometeu o erro de separar: mountain bike, down hill, estrada e tantas outras modalidades.

É trite ver esse tipo de atitude de alguns jogadores, mas acredito que eles são minoria.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por kobylko »

Putz..Acho que foi este cara que me mandou um e-mail ante-ontem, mas foi com um assunto totalmente o contrário e sugerindo uma união, como era muito longo e já era tarde da noite acabei lendo bem por cima, mas deixei guardado para responder. O cara até me adicionou no MSN. Se foi alguém daqui peço desculpas, pois tenho chegado em casa muito cansado e sem muito tempo para pensar e consultar legislação e etc..

Vou ver se consigo fazer o Curso de Tiro amanhã se ainda tiver vagas na Isa.

Também vou ver se consigo uma CII sem CR, esta semana, para fazer o teste. Se alguém topar de ir lá no SFPC/2 para darmos entrada é só combinar.

Flávio, realmente foram poucas opiniões radicais, mas moderação é para isto. Na ASB não são permitidas agressões a outros esportes, no máximo uma piadinha ou outra desde que não ofenda ninguém. Garanto que na ASB isto não ficaria no ar 10min e os seus autores devidamente punidos.
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mauricio ATTACK »

Pessoal; eu falei esta semana com um sargento do EB que joga com a gente na fabrica e
ele vai tentar saber mais detalhes( interpretacao) sobre a nova portaria, quando tiver informacoes eu posto aqui.
pelo visto o paintball cenario esta mais proximo do AIRSOFT mesmo, o negocio é unirmos forcas.
parabens ao pessoal do AIRSOFT pelo interesse e pela vontade de buscarem solucoes; é assim que construimos
nosso futuro.
pode ter certeza tbm q no que for possivel nós do paintball cenario estamos atras de solucoes.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por Mun1z »

RodrigoMF escreveu:Putz..Acho que foi este cara que me mandou um e-mail ante-ontem, mas foi com um assunto totalmente o contrário e sugerindo uma união, como era muito longo e já era tarde da noite acabei lendo bem por cima, mas deixei guardado para responder. O cara até me adicionou no MSN. Se foi alguém daqui peço desculpas, pois tenho chegado em casa muito cansado e sem muito tempo para pensar e consultar legislação e etc..

Vou ver se consigo fazer o Curso de Tiro amanhã se ainda tiver vagas na Isa.

Também vou ver se consigo uma CII sem CR, esta semana, para fazer o teste. Se alguém topar de ir lá no SFPC/2 para darmos entrada é só combinar.

Flávio, realmente foram poucas opiniões radicais, mas moderação é para isto. Na ASB não são permitidas agressões a outros esportes, no máximo uma piadinha ou outra desde que não ofenda ninguém. Garanto que na ASB isto não ficaria no ar 10min e os seus autores devidamente punidos.
Rodrigo, andei vendo em outros lugares e me afirmaram que não é necessário curso de tiro para se afiliar a algum clube, me parece q a Isa ta tentando empurrar a la venda casada isso, se não tiver interesse no curso posso te indicar outro lugar pra fazer os testes.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Algumas informações sobre a nova Portaria.

Mensagem por ENOCH »

Para saber se precisa do TAT melhor se informar com o SFPC questionando isto. Eles vão dizer se vão aceitar o pedido de novo CR sem ele.

Prefiro acreditar em que vai receber o pedido e me dar o CR, do que na informação do Clube.
Trancado

Voltar para “Geral.”