É, mesmo adorando RA tenho que concordar com o amigo. O MJ é mais que um jogo é uma evento, uma confraternização. Porém, nada impede de termos jogos 100% RA, os quais, com a mais absoluta certeza, estarei dentro!!!JGPLEC escreveu:Honestamente, em um jogo desse porte, limitar as bolinhas vai inibir cenas maravilhosas como o avanço do amarelo que quase foi filmado pela equipe de tv.
Um jogo desse porte tem que ser o mais livre o possível, com blindados, granadas, lança misseis, a ".40", etc, tem que ser uma grande festa em que cada um vá do jeito que se sentir mais a vontade e feliz, independente de roupas, marcadores e estilos de jogo.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Pré-Lançamento - MegaJogo V - Julho/Agosto
- gordo
- staff sergeant
- Federado: FPESP #107
Re: Pré-Lançamento - MegaJogo V - Julho/Agosto
- chas
- first sergeant
- Federado: FPESP 377
- Contato:
Só adiantando...
Teremos o BigGame de Cenário, o Speed e o jogo 100% RA também!!!
Só não posso informar quando vai ser... a programação só deverá sair algumas semanas antes.
Teremos o BigGame de Cenário, o Speed e o jogo 100% RA também!!!
Só não posso informar quando vai ser... a programação só deverá sair algumas semanas antes.
acho q tem q limitar as bolinhas mesmo..... umas 5.000 tá bom
- gilmarfcrocha
- staff sergeant
Vou opinar publicamente, acompanho faz tempo os eventos porem nao participei de nenhum por enquanto, m otivo: esposa e filho pequeno, nós, jogadores, vamos nos divertimos e deliramos com os acontecimentos, massss e nossas esposas e filhos? nao tem atrativo, aposto que existem muitos como eu, que omo pai de familia conseguir alvara de um final de semana é coplicado, entao a familia tem que ir junto caso queira participar, sugiro que coloquem parques pra criançada, atrativos pra mulherada, custos? o incrito poderá optar pelo pacote de atrações infantis / e mulheres! eu pago sem problema e acredito que muitos me acompnaham! fica a dica !
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Fla JGJGPLEC escreveu:Honestamente, em um jogo desse porte, limitar as bolinhas vai inibir cenas maravilhosas como o avanço do amarelo que quase foi filmado pela equipe de tv.
Um jogo desse porte tem que ser o mais livre o possível, com blindados, granadas, lança misseis, a ".40", etc, tem que ser uma grande festa em que cada um vá do jeito que se sentir mais a vontade e feliz, independente de roupas, marcadores e estilos de jogo.
concordo com vc...
...
ate pq naum seria facil verificar mais de 500 jogadores...
abraços
Taguchi
Concordo plenamente, acho que tornar esse evento uma porta aberta para a família é muito legal. Até mesmo ajudaria a melhorar a imagem do nosso esporte perante a sociedade e a integrar mais os jogadores e suas famílias. Apoiada a idéia gilmarfcrocha!!!!!!!gilmarfcrocha escreveu:Vou opinar publicamente, acompanho faz tempo os eventos porem nao participei de nenhum por enquanto, m otivo: esposa e filho pequeno, nós, jogadores, vamos nos divertimos e deliramos com os acontecimentos, massss e nossas esposas e filhos? nao tem atrativo, aposto que existem muitos como eu, que omo pai de familia conseguir alvara de um final de semana é coplicado, entao a familia tem que ir junto caso queira participar, sugiro que coloquem parques pra criançada, atrativos pra mulherada, custos? o incrito poderá optar pelo pacote de atrações infantis / e mulheres! eu pago sem problema e acredito que muitos me acompnaham! fica a dica !
Sinceramente eu nunca vou ao mega jogo pra jogar... jogar mesmo...rsrs É mais pela bela confraternização e ver tantos jogadores juntos... de tantos lugares diferentes. Esse evento não pode acabar nunca. Minha única sugestão é... o espaço é maravilhoso. Então pq não dividir as coisas lá dentro, para evitar filas. Tipo duas lanchonetes... duas barracas para inscrição... 2 lugares pra cronagem...e assm por diante...
Abraço a todos da organização...e 2012 tamo lá né... já virou tradição...!!!
Abraço a todos da organização...e 2012 tamo lá né... já virou tradição...!!!
- PLAYER
- master gunnery sergeant
- Federado: FEPERJ 1300
Se Deus quiser nesse eu vou nem que seja apenas pra jogar no domingo devido trabalhar no sabado mas eu vou !!
- gordo
- staff sergeant
- Federado: FPESP #107
gurias81 escreveu: Então pq não dividir as coisas lá dentro, para evitar filas. Tipo duas lanchonetes... duas barracas para inscrição... 2 lugares pra cronagem...e assm por diante..
Aproveitando: Que tal um camping pra solteiros e outro para os que vão com família?
Bom amigos, já que comentaram aqui sobre bolinhas contadas e 100% (ou nao) R.A., acho o seguinte:
- concordo com o colega Movin e demais sobre TER SIM bolinhas contadas, POREM concordo com outros que um "evento como o Mega Jogo, limitar muito as bolinhas pode evitar cenas lindas de batalhas épicas bla bla". Nao dá pra ser radical, nao tem como ser rigidamente 100% R.A. mas tb nao dá pra 'liberar geral'
- neste caso, acho que podemos limitar, mas algo como 500 bolinhas por jogador (isso para o jogo principal, sabemos que tem outros jogos menores e aí acho q pode-se aplicar outras regras). isso evita que o pessoal sente o dedo, dê overshot entre outras coisas que eu como jogador e organizador de outros MJ vi.
- limitar bolinhas é bom, pois:
a. o jogador tem que saber administrar sua munição, jogar inteligentemente: Nada de sair bancando o rambo, além disso, 500 bolinhas por jogador, sabemos que tem os snipers que podem compartilhar sua municao com a infantaria etc etc. Tem que jogar com a cabeça!
b. evita o overshot. Ja vi coitado levar disparos full-auto de 3 lados diferentes
c. ainda sobre o full auto: qualquer um aqui sabe que sentar o dedo congela marcador, gasta gás e aí meu amigo, vc que gosta de sentar o dedo, vai sofrer no meio do jogo pois seu cilindro vai acabar e vc vai ter que correr atrás do pai ou do irmao do Will pra enche-lo. FATO! Todo mundo aqui sabe que um cilindro de 12oz de CO2 dá muito bem pra 400-500 tiros se usado de forma inteligente. HPA entao, nem se fala!
d. propicia um jogo mais dinâmico: aqui eu acho interessante pelo seguinte, qando a municao é contada, o pessoal avanca mais e os confrontos ocorrem mais proximos. Se a municao é liberada, o cara senta num bunker, mete o camelbak na sombra e fica lá atirando 213123123 bolinhas pra frente, o outro time nao avanca e fica um jogo 50/50 dos dois lados.
e. estimula os comandantes e líderes de GC a criarem táticas e estratégias mais robustas. Exemplo: um pelotao pode fazer uma supressao contra outro pelotao até que este esgote sua municao e aí o outro poderá avancar ou tomar pelo flanco, etc etc.
Porém, acho legal sim limitar mas com uma certa folga, de 400 a 500 bolinhas e lógico que nao vai dar pra ficar fiscalizando cada jogador, vai do bom senso e do fairplay.
Bem, essa é minha opiniao né? E acho também que as missoes devem ser criadas para se encaixar nesta limitacao, tenho percebido que nos ultimos tempos a galera tem jogado muito captura de bandeira, entendo que num jogo de 600 pessoas fica mais complicado criar alguns objetivos mais complicados, mas estamos lidando aqui com pessoas inteligentes e creio que dá sim pra criar algo um pouco mais diferente e emocionante.
- concordo com o colega Movin e demais sobre TER SIM bolinhas contadas, POREM concordo com outros que um "evento como o Mega Jogo, limitar muito as bolinhas pode evitar cenas lindas de batalhas épicas bla bla". Nao dá pra ser radical, nao tem como ser rigidamente 100% R.A. mas tb nao dá pra 'liberar geral'
- neste caso, acho que podemos limitar, mas algo como 500 bolinhas por jogador (isso para o jogo principal, sabemos que tem outros jogos menores e aí acho q pode-se aplicar outras regras). isso evita que o pessoal sente o dedo, dê overshot entre outras coisas que eu como jogador e organizador de outros MJ vi.
- limitar bolinhas é bom, pois:
a. o jogador tem que saber administrar sua munição, jogar inteligentemente: Nada de sair bancando o rambo, além disso, 500 bolinhas por jogador, sabemos que tem os snipers que podem compartilhar sua municao com a infantaria etc etc. Tem que jogar com a cabeça!
b. evita o overshot. Ja vi coitado levar disparos full-auto de 3 lados diferentes
c. ainda sobre o full auto: qualquer um aqui sabe que sentar o dedo congela marcador, gasta gás e aí meu amigo, vc que gosta de sentar o dedo, vai sofrer no meio do jogo pois seu cilindro vai acabar e vc vai ter que correr atrás do pai ou do irmao do Will pra enche-lo. FATO! Todo mundo aqui sabe que um cilindro de 12oz de CO2 dá muito bem pra 400-500 tiros se usado de forma inteligente. HPA entao, nem se fala!
d. propicia um jogo mais dinâmico: aqui eu acho interessante pelo seguinte, qando a municao é contada, o pessoal avanca mais e os confrontos ocorrem mais proximos. Se a municao é liberada, o cara senta num bunker, mete o camelbak na sombra e fica lá atirando 213123123 bolinhas pra frente, o outro time nao avanca e fica um jogo 50/50 dos dois lados.
e. estimula os comandantes e líderes de GC a criarem táticas e estratégias mais robustas. Exemplo: um pelotao pode fazer uma supressao contra outro pelotao até que este esgote sua municao e aí o outro poderá avancar ou tomar pelo flanco, etc etc.
Porém, acho legal sim limitar mas com uma certa folga, de 400 a 500 bolinhas e lógico que nao vai dar pra ficar fiscalizando cada jogador, vai do bom senso e do fairplay.
Bem, essa é minha opiniao né? E acho também que as missoes devem ser criadas para se encaixar nesta limitacao, tenho percebido que nos ultimos tempos a galera tem jogado muito captura de bandeira, entendo que num jogo de 600 pessoas fica mais complicado criar alguns objetivos mais complicados, mas estamos lidando aqui com pessoas inteligentes e creio que dá sim pra criar algo um pouco mais diferente e emocionante.
Ah tenho mais uma sugestao.... sabemos que o Mega jogo é um evento grande, com ctz o maior e muita, mas muita gente vai postar aqui ...
Sugiro a criacao de 3 foruns (ou mais) da seguinte maneira:
- Mega Jogo V: Missoes e jogos - para discutir missoes, sugestoes etc, tudo relativo ao JOGO em si (bolinha contada, objetivos, RA ou nao, etc)
- Mega Jogo V: Infraestrutura - para discutir a respeito do camping, lanchonete, atendimento, acomodacoes, enfim tudo relativo a isso
- Mega Jogo V: Expositores - para discutir a respeito dos lojistas, expositores, atrações, barracas, etc
Assim eu acho que fica bem mais organizado e a galera nao perde nada e facilita para os organizadores coletarem ideias e discuti-las com os jogadores, o que acham?
Sugiro a criacao de 3 foruns (ou mais) da seguinte maneira:
- Mega Jogo V: Missoes e jogos - para discutir missoes, sugestoes etc, tudo relativo ao JOGO em si (bolinha contada, objetivos, RA ou nao, etc)
- Mega Jogo V: Infraestrutura - para discutir a respeito do camping, lanchonete, atendimento, acomodacoes, enfim tudo relativo a isso
- Mega Jogo V: Expositores - para discutir a respeito dos lojistas, expositores, atrações, barracas, etc
Assim eu acho que fica bem mais organizado e a galera nao perde nada e facilita para os organizadores coletarem ideias e discuti-las com os jogadores, o que acham?
- gilmarfcrocha
- staff sergeant
interessante a idéia !Sugiro a criacao de 3 foruns (ou mais) da seguinte maneira:
Mas ainda reforço a esperança de ter atrativos para familia enquanto os jogos acontecem, pagos a parte pelo jogador optante !
- Bizle
- corporal
- Federado: FPESP #0676
Novamente estarei esse ano no mega jogo...
acredito que não seria legal limitar bolinhas, pois querendo ou não esta sendo levado mais para o lado ra, mesmo tendo um espaço reservado para a modalidade no evento.
como ficaria quem montou as metralhadoras? só atirariam bolinhas limitadas e ja ficavam sem uso pelo time...
Acredito que a divisão dos jogos (r.a, Speedy, cenario) já esta correta e adequada...só precisa ter mais ranger em campo vigiando os highlanders, algumas barracas estrategicamente separadas igual nosso amigo citou em posts acima...
acredito que não seria legal limitar bolinhas, pois querendo ou não esta sendo levado mais para o lado ra, mesmo tendo um espaço reservado para a modalidade no evento.
como ficaria quem montou as metralhadoras? só atirariam bolinhas limitadas e ja ficavam sem uso pelo time...
Acredito que a divisão dos jogos (r.a, Speedy, cenario) já esta correta e adequada...só precisa ter mais ranger em campo vigiando os highlanders, algumas barracas estrategicamente separadas igual nosso amigo citou em posts acima...
- Paullo Fernandes
- private
MJ ai vamos nós, galera de Jaú-sp... ( time Last Wolves ) estara presente nesse grande espetáculo que é o mega jogo
A respeito de sugestão e criticas, etc.. acho que um fato que deixo a desejar no mega jogo anterior foi a parte de alimentação, não sei como foi nos anos anteriores mais ano passado foi algo que não me agrado, tinha comendo salgado frio até congelado mais enfim fica a minha dica melhor a estrutura da alimentação, do resto achei tudo ótimo
A respeito de sugestão e criticas, etc.. acho que um fato que deixo a desejar no mega jogo anterior foi a parte de alimentação, não sei como foi nos anos anteriores mais ano passado foi algo que não me agrado, tinha comendo salgado frio até congelado mais enfim fica a minha dica melhor a estrutura da alimentação, do resto achei tudo ótimo
- dklaussner
- private
Em relação a data eu gostaria de dar uma dica, talvez seja útil.
90% das pessoas que trabalham recebem seu salário no dia 05 ou no quinto dia útil do mês.
Com isso eu acho interessante marcarem o evento lá pelo dia 08 e não dia 28 quando o pessoal
já gastou todo o salário. Pode ser que pensem, "se o cara quiser ir ele guarda o dinheiro e vai", mas
muitas pessoas são como eu e não conseguem guardar o dinheiro pro fim do mês.
90% das pessoas que trabalham recebem seu salário no dia 05 ou no quinto dia útil do mês.
Com isso eu acho interessante marcarem o evento lá pelo dia 08 e não dia 28 quando o pessoal
já gastou todo o salário. Pode ser que pensem, "se o cara quiser ir ele guarda o dinheiro e vai", mas
muitas pessoas são como eu e não conseguem guardar o dinheiro pro fim do mês.