Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R-105

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por kobylko »

Esquece isto Carrapato é muito antiga. A minha assinatura é a primeira!
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ENOCH »

Carrapato escreveu:Tem um abaixo asinado na NET pedindo a regulamentação. Acho que vale asinar e indicar para os amigos:

http://www.petitiononline.com/mod_perl/ ... gi?asb2005
Caraca encontraram este link!!! hehehehehe fui eu o criador deste abaixo assinado! :wink:
Foi criado em 2005.

Eu queria conseguir um bom número de assinaturas para tentar acelerar a criação da nova Portaria, mas nunca cheguei a usar, pois estava demorando muito para termos assinaturas.

Nem precisa mais assinar, já temos a Portaria. Agora é tentar melhorar o que temos.
Avatar do usuário
ESQUELETOS02
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:20

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ESQUELETOS02 »

Ainda sobre esse assunto de regulamentação...

Alguém já foi pego portando um marcador de paintball, e deu algum problema?
Policial tomou, ou algo parecido?

[]'s
Editado pela última vez por ESQUELETOS02 em 20 Jul 2009, 11:48, em um total de 1 vez.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ENOCH »

Um ponto importante:

Policial não toma nada. Se vierem com este papo está errado. E caso ele queira pegar o marcador ele é obrigado a fazer um termo informando data, local, item confiscado, nome etc tudo e deve informar a DP ou outro local onde levará o marcador. E vc fica com uma cópia assinada pelo Policial que confiscou, com nome e registro dele.

Se um polical simplesmente confiscar e mandar vc ir embora, ele está cometendo CRIME.

Mas sobre a questão de saber se deu problema, até hoje nunca soube de nada.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por kobylko »

Rolam algumas histórias ou estórias no Orkut de caras que tiveram as armas confiscadas por policiais, pq estava na rua fazendo m.....

Mas como tudo que vem de lá não merece 100% crédito.
Avatar do usuário
ESQUELETOS02
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Mar 2008, 15:20

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ESQUELETOS02 »

É verdade.... mas também se tavam na rua fazendo merda, entende-se o porque de ter sido confiscada.....
Editado pela última vez por ESQUELETOS02 em 20 Jul 2009, 11:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Bento »

O Alex, eu não entendi esse tópico!!! A gente tinha discutido isso anteriormente!!! As leis que foram postadas não valem mais porque houve uma criação de uma Lei posterior, que o Malha citou, que desclassifica as leis anteriores!!! Já houve pessoas que foram conduzidas à delegacia (não presas) para explicar o porte de marcadores com a portaria, mas o delegado apresenta a lei.
O melhor a fazer é tirar o CR, como foi sugerido e assinar o abaixo assinado!!!

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Grenader »

Bento escreveu:O Alex, eu não entendi esse tópico!!! A gente tinha discutido isso anteriormente!!! As leis que foram postadas não valem mais porque houve uma criação de uma Lei posterior, que o Malha citou, que desclassifica as leis anteriores!!! Já houve pessoas que foram conduzidas à delegacia (não presas) para explicar o porte de marcadores com a portaria, mas o delegado apresenta a lei.
O melhor a fazer é tirar o CR, como foi sugerido e assinar o abaixo assinado!!!

Abraço
Bento,

No final de dezembro foi editado uma nova portaria que enquadra e classifica o paintball e o airsoft como sendo armas de pressão, deixando ambas de serem simulacro.

Nessa nova portaria, o EB classificou o airsolt como uso permitido por seu calibre ser igual ou inferior a 6mm e o paintball como uso restrito por seu calibre ser superior a 6mm, a compra no mercado especializado nacional está restrita a maiores de 18 anos e a importação a portadores de CR.

Essa nova porataria ainda é muito recente e já vai receber algumas adequações, tem um outro tópico que estamos discutindo justamente esse pontos e tentando entender melhor a lei. :wink:
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ENOCH »

Bento escreveu:O Alex, eu não entendi esse tópico!!! A gente tinha discutido isso anteriormente!!! As leis que foram postadas não valem mais porque houve uma criação de uma Lei posterior, que o Malha citou, que desclassifica as leis anteriores!!! Já houve pessoas que foram conduzidas à delegacia (não presas) para explicar o porte de marcadores com a portaria, mas o delegado apresenta a lei.
O melhor a fazer é tirar o CR, como foi sugerido e assinar o abaixo assinado!!!

Abraço
Eu só digo uma coisa. Ir para a DP, todo mundo pode ser levado para lá, mas quero ver o que o Delegado vai alegar, pois a Lei do Estatuto do Desarmamento pode até dizer que é proibido ter arma de pressão para quem não tiver CR, PORÉM ela não define nenhuma pena. Ou seja, não tem aplicação e como não há uma Lei definindo a pena por ter uma arma de pressão, vc não vai poder ser preso. Se for é abuso de autoridade e a autoridade policial que agir assim merece ser denunciada junto a corregedoria, cabe ação contra o Estado e denúncia ao Ministério Público.

Mas obviamente que isto só deve ser feito se o cirso for montado pela autoridade policial.

O único crime que o Delegado poderia enquadrar a pessoa seria por contrabando, SE a pessoa não conseguir provar que a arma de pressão foi adquirida de forma legal, importada conforme a Lei etc.

Este é o único crime: contrabando.

De resto a Lei do Estatuto do Desarmamento até aboliu o crime de uso de arma de brinquedo para o fim de cometer crime.

O problema é que se a Polícia quiser dar dor de cabeça, ela vai conseguir, por isto quanto mais informado, quanto mais documentos você tiver com você na hora, melhor.

A informação é a nossa grande defesa. E o objetivo destes tópicos é clarear o que podemos ou não fazer, para evitar problemas futuros. :wink:
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Bento »

Quero pedir desculpa ao Alex, pois não tinha lido a nova portaria, que na minha opnião só piorou as coisas para o paintball que deixou de ter simulacro para ter armas de uso restrito!!!

Sobre o que o Parafal falou, tem total razão!!! O problema é apenas o costrangimento!!!

Abraço
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por ENOCH »

Bento escreveu:Quero pedir desculpa ao Alex, pois não tinha lido a nova portaria, que na minha opnião só piorou as coisas para o paintball que deixou de ter simulacro para ter armas de uso restrito!!!

Sobre o que o Parafal falou, tem total razão!!! O problema é apenas o costrangimento!!!

Abraço
Bento, sim o paintball foi prejudicado pois passou a ser considerado produto controlado, porém há uma chance de nada ter mudado a não ser para quem for importar. Mas ainda dependemos de uma resposta oficial do DFPC, até lá nada é oficial.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Flávio »

tudo isso por causa do bendito "6mm" :mal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Grenader »

Bento escreveu:Quero pedir desculpa ao Alex, pois não tinha lido a nova portaria, que na minha opnião só piorou as coisas para o paintball que deixou de ter simulacro para ter armas de uso restrito!!!

Sobre o que o Parafal falou, tem total razão!!! O problema é apenas o costrangimento!!!

Abraço
Vamos fazer o seguinte Bento... voce paga a cerveja na próxima e tá tudo certo !!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por Bento »

Será um prazer Alex!!!

Parafal, aguardo por essa resposta com ansiedade!!!

Não porque eu estou preocupado com processos, porque sabemos que isso não vai pra frente, o porém é que fica difícil praticar um esporte com medo de carregar o marcador!!!
romulomn
corporal
corporal
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Dez 2007, 11:35

Re: REGULAMENTO PARA A FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (R-1

Mensagem por romulomn »

Caros amigos, dia 21/02 Liguei na DFPC em Brasília e pedi pra falar no setor de legislação citando justamente a nova classificação para marcadores de paintball de acordo com a DLOG- 006, e o que me foi dito é que:

“Marcadores de Paintball por ser maior que seis mm são de uso restrito e controlado, passando assim a exigir CR."

Achei um absurdo mais é a lei, mais adiante na conversa o oficial que me atendeu me informou que essa portaria, já está sendo revisada justamente por conta disso e não se sabe quando vai ser substituída por uma nova.

Entrei em contato com a SFPC da minha região militar e o oficial que me atendeu me disse a mesma coisa, precisa de CR por ser maior que seis mm.

Liguei no clube de tiro da minha cidade e o cidadão me falou assim: “Em? Filiar a clube de tiro para tirar CR para Paintball? Vc ta doido?


E agora quem poderá nos defender?

Chamo o chapollin Colorado ?


Obs: Só entendi uma coisa eles não entendem nada com nada, tem que ficar explicando igual se explica para criança do pré!
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”