Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
luis
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Nov 2011, 14:11

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por luis »

o ATTACK e o CTTR (SP) enchem cilindro de hpa a 4500 psi??

em média, qtos disparos uma A5 RT faria com um 48/4500??

(essas respostas me ajudariam a decidir se vale a pena já migrar para o hpa..)

obrigado, abraço... :yessir:
Avatar do usuário
Querobi
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Nov 2011, 17:12
Localização: Mauá-SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Querobi »

Pessoal, pra vocês que jogam com cilindro de HPA, realmente faz muita diferença o peso do cilindro de Alumínio em relação ao de Carbono??? :naosei:
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por xizes2 »

Camarada, só faz uma grande diferença se vc joga com o cilindro preso direto à arma. Jogando com os de aluminio (3000 psi) nas costas como boa parte do pessoal de cenário e/ou RA fazem, é bem tranquilo, mesmo num jogo longo não diria que faz tanta diferença não. Eu sou magro, e uso um cilindro de 70cu/3000 ou então um de 62cu/3000 nas costas nos jogos de RA e fico tranquilo. Depende mais do seu preparo físico do que da diferença de peso dos cilindros.
Agora uma coisa é certa, os cilindros de hpa de 4500 são um saco de encher, pq vai ser muito raro vc conseguir um cara que tenha disposição de ligar um compressor caríssimo só para encher 1 cilindrinho, então minha recomendação é: fique com o 62cu/3000, ele te dá aprox 700 tiros, não é pesado e vc enche em qq scuba. Ou então compre uns 3 ou 4 cilindros de carbono pq aí fica mais fácil de convencer o caboclo a ligar o compressor só p/ te atender.

Abs!
Avatar do usuário
Querobi
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Nov 2011, 17:12
Localização: Mauá-SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Querobi »

Pessoal, mais uma dúvida. O que tenho de levar em consideração ao escolher um remote? Quais são os tipos existentes, funções, marcas.... :naosei:

P.S.: Achei que aqui seria o melhor lugar para postar, visto o tópico abranger sistemas de ar e cia. Não quis abrir outro tópico, mas caso esteja no lugar errado eu mudo de lugar!!!

Abraços

:yessir:
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por LanAraki »

galera, tenho uma dúvida.
Tenho comigo, um cilindro de CO2 e um cilindro também de HPA. Acontece o fato, meu cilindro de CO2 é de 20oz e o de HPA é de 3000 PSI - 48ci... utilizo-os em minha X7 com RT, ocorre que quando eu coloco meu cilindro de CO2 cheio, o RT funciona normalmente e só perde a funça de rajada quando ocorre a baixa pressoa do CO2, ou seja, quando está quase vazio o cilindro. Já o HPA, no campo onde recarrego o ar comprimido, só chega a medida de 2000 psi e quando vou utilizar no marcador, nao consigo utilizar o RT, pois nao sai rajadas.
Minha dúvida é essa, será que nao consigo usar o RT por conta do cilindro ser de baixa pressão? ou por conta de não estar a 3000 psi? Sei la, nao consigo identificar o problema da causa. Espero que me ajudem.
Abraços

Alan Araki
Avatar do usuário
Querobi
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Nov 2011, 17:12
Localização: Mauá-SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Querobi »

Querobi escreveu:Pessoal, mais uma dúvida. O que tenho de levar em consideração ao escolher um remote? Quais são os tipos existentes, funções, marcas.... :naosei:

P.S.: Achei que aqui seria o melhor lugar para postar, visto o tópico abranger sistemas de ar e cia. Não quis abrir outro tópico, mas caso esteja no lugar errado eu mudo de lugar!!!

Abraços

:yessir:
Qual é a diferença entre remote com on/off ou com slide check? Qual é a diferença entre os dois? Existe diferença dos remotes para HPA e para CO2?

Valeu pessoal!!!
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por LanAraki »

Querobi escreveu:
Querobi escreveu:Pessoal, mais uma dúvida. O que tenho de levar em consideração ao escolher um remote? Quais são os tipos existentes, funções, marcas.... :naosei:

P.S.: Achei que aqui seria o melhor lugar para postar, visto o tópico abranger sistemas de ar e cia. Não quis abrir outro tópico, mas caso esteja no lugar errado eu mudo de lugar!!!

Abraços

:yessir:
Qual é a diferença entre remote com on/off ou com slide check? Qual é a diferença entre os dois? Existe diferença dos remotes para HPA e para CO2?

Valeu pessoal!!!
amigo, remote on/off é apenas quando se tem a rosca que bloqueia ou libera a entrada e saida de ar/co2.
Ponta do lado direito da imagem a seguir:
Imagem

Agora o slidecheck é a opção de liberação de gás, que ao voce puxa-lo voce realiza o scape do ar/gás, o que nao deixa com que pressurize ou voce retire o remote com a chance de ter gás entre os canos, o que pode ser perigoso.
Segue imagem a seguir do slide check:
Imagem

(Obs: se obte alguma notação errado, por favor, corrijam-me.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por LanAraki »

a primeira imagem foi com erro.
Imagem
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por LanAraki »

LanAraki escreveu:galera, tenho uma dúvida.
Tenho comigo, um cilindro de CO2 e um cilindro também de HPA. Acontece o fato, meu cilindro de CO2 é de 20oz e o de HPA é de 3000 PSI - 48ci... utilizo-os em minha X7 com RT, ocorre que quando eu coloco meu cilindro de CO2 cheio, o RT funciona normalmente e só perde a funça de rajada quando ocorre a baixa pressoa do CO2, ou seja, quando está quase vazio o cilindro. Já o HPA, no campo onde recarrego o ar comprimido, só chega a medida de 2000 psi e quando vou utilizar no marcador, nao consigo utilizar o RT, pois nao sai rajadas.
Minha dúvida é essa, será que nao consigo usar o RT por conta do cilindro ser de baixa pressão? ou por conta de não estar a 3000 psi? Sei la, nao consigo identificar o problema da causa. Espero que me ajudem.
Abraços

Alan Araki

ALGUÉM SABE ME INFORMAR?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Taguchi Japa »

luis escreveu:o ATTACK e o CTTR (SP) enchem cilindro de hpa a 4500 psi??

em média, qtos disparos uma A5 RT faria com um 48/4500??

(essas respostas me ajudariam a decidir se vale a pena já migrar para o hpa..)

obrigado, abraço... :yessir:
Fla LUIS

cara ate onde eu sei o CTTR naum possui compressor...
entao a pressao naum chega aos 4500...

ja o ATTACK possui compressor...
porem a carga maxima que dao la é de 3000 psi...
para naum ficar forçando o compressor e assim estragar mais rapido...

os unicos lugares que vc vai conseguir encher seu cilindro com 4500 psi...
vai ser em campos de speedball como o megaplay por exemplo...

abraços
Taguchi
Querobi escreveu:Pessoal, pra vocês que jogam com cilindro de HPA, realmente faz muita diferença o peso do cilindro de Alumínio em relação ao de Carbono??? :naosei:
Fla QUEROBI

como a maioria joga com remote e o cilindro nas costas...
o peso acaba-se naum se percebendo muito...
pois geralmente o cilindro esta preso num bolso do colete...
a diferença é muito sentida para aqueles que utilizao cilindros rosqueados diretamente no marcador...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Taguchi Japa »

Querobi escreveu:
Querobi escreveu:Pessoal, mais uma dúvida. O que tenho de levar em consideração ao escolher um remote? Quais são os tipos existentes, funções, marcas.... :naosei:

P.S.: Achei que aqui seria o melhor lugar para postar, visto o tópico abranger sistemas de ar e cia. Não quis abrir outro tópico, mas caso esteja no lugar errado eu mudo de lugar!!!

Abraços

:yessir:
Qual é a diferença entre remote com on/off ou com slide check? Qual é a diferença entre os dois? Existe diferença dos remotes para HPA e para CO2?

Valeu pessoal!!!
Fla QUEROBI

bom vamos la...
quando se utiliza Co2 naum se recomenda utilizar remotes com on/off ou slide check...
pois o o´ring que fica na valvula do slide check acaba estragando com grande facilidade...
vc pode ate usar um remote desse com Co2 e utilizar o slide check somente em casos que emergencia...
que assim vc vai fazer com que dure bastante...

quando utilizado HPA...
vc pode utilizar qualquer remote praticamente...
pois o HPA naum faz com que o o´ring se dilate assim como faz o Co2...
as peças durao muito de todos os remotes sejao eles com ou sem slide check...

e lembrando que...
naum existe diferença de remote de HPA para Co2...
todos os remotes suportao pressao acima das pressoes de saida dos respectivos propelentes...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Taguchi Japa »

LanAraki escreveu:
LanAraki escreveu:galera, tenho uma dúvida.
Tenho comigo, um cilindro de CO2 e um cilindro também de HPA. Acontece o fato, meu cilindro de CO2 é de 20oz e o de HPA é de 3000 PSI - 48ci... utilizo-os em minha X7 com RT, ocorre que quando eu coloco meu cilindro de CO2 cheio, o RT funciona normalmente e só perde a funça de rajada quando ocorre a baixa pressoa do CO2, ou seja, quando está quase vazio o cilindro. Já o HPA, no campo onde recarrego o ar comprimido, só chega a medida de 2000 psi e quando vou utilizar no marcador, nao consigo utilizar o RT, pois nao sai rajadas.
Minha dúvida é essa, será que nao consigo usar o RT por conta do cilindro ser de baixa pressão? ou por conta de não estar a 3000 psi? Sei la, nao consigo identificar o problema da causa. Espero que me ajudem.
Abraços

Alan Araki

ALGUÉM SABE ME INFORMAR?
Fla LAN

bom vamos la...
uma coisa que vc precisa levar em consideracao é que...
a pressao de saida de um cilindro de Co2 é diferente do cilindro de HPA...
e se eu naum me engano a pressao do cilindro de Co2 é maior que a do HPA...
ou seja seu problema esta ai...
quando vc coloca o cilindro de HPA vc precisa regular novamente o parafuso do RT...
pois a pressao mudou entao automaticamente a regulagem tbm vai mudar...
assim como ocorre na pressao do disparo que tbm muda de um cilindro para outro...

o que pode ser tbm é...
a grande maioria dos marcadores da tippmann sao de alta...
ou seja dependendo que quantidade de pressao liberada pelo cilindro...
naum esta sendo suficiente para suprir marcador mais sistema RT mais sistema cyclone...

porem faça o primeiro teste...
coloque o cilindro de HPA e tente regular o parafuso do RT primeiro...
ai depois vc posta aki os resultados...
estou no aguardo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Querobi
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Nov 2011, 17:12
Localização: Mauá-SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Querobi »

Valeu LanAraki e Taguchi pelas respostas. Dúvidas sanadas!!!!

Abraços
Querobi

:yessir:
Avatar do usuário
xizes2
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 21 Jun 2011, 12:28
Federado: FPERJ #0654

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por xizes2 »

Só uma recomendação básica, mas na minha opinião muito útil. Quando for comprar um remote, escolha um no qual a rosca do on/off não solte do mesmo. Mais de um amigo ja perderam o knob (pequena "manivela" que enrosca ou desenrosca no pino do cilindro), pq ela caiu quando estava solta.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por LanAraki »

Galera gostaria que tirassem uma dúvida minha.
É o seguinte, meu amigo que joga paintball comigo, tem um compressor em sua empresa... é um compressor de Ar para enxer pneu, pois ele tem uma mecanica de pneus e rodas. Ou seja, gostaria de saber se há como enxer cilindros diretamente do compressor, ou se tem como usa-lo para enxer os CINLINDRÕES de Ar. Tem como?

Obrigado.
Responder

Voltar para “Acessórios.”