Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Importação do Paraguai

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Pomela
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2011, 20:21

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Pomela »

O problema eh que nao eh so ir la e passar com o marcador, se for pegar assesorios tudo bem ( rip clip, helmet, remote) mas trazer o marcador tem q desmontar ele inteiro pra nao ser confiscado e ainda assim corre risco.

Eu já falei com alguns contatos meus mas eles tem medo de fazer esse tipo de travessia, dizem q pode dar cadeia e talz.
o jeito eu acho eh achar alguem q ja faça isso a algum tempo e tenha certa familiaridade com o marcador para desmonta-lo e talz, caso contrario compra aqui mesmo vai gasta mais mas vai ser menos dor de cabeça.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

Pomela escreveu:O problema eh que nao eh so ir la e passar com o marcador, se for pegar assesorios tudo bem ( rip clip, helmet, remote) mas trazer o marcador tem q desmontar ele inteiro pra nao ser confiscado e ainda assim corre risco.

Eu já falei com alguns contatos meus mas eles tem medo de fazer esse tipo de travessia, dizem q pode dar cadeia e talz.
o jeito eu acho eh achar alguem q ja faça isso a algum tempo e tenha certa familiaridade com o marcador para desmonta-lo e talz, caso contrario compra aqui mesmo vai gasta mais mas vai ser menos dor de cabeça.
Pomela, seja muito bem vindo ao fórum.
Só uma pergunta, você leu o início desse tópico?
Falávamos exatamente sobre não incentiver esse tipo de prática. O "jeito" é fazer o que tem que ser feito da forma correta. Agora temos informações suficientes para não cometer o erro de importar ou trazer marcadores ilegalmente.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Marcos RS »

Pomela escreveu:O problema eh que nao eh so ir la e passar com o marcador, se for pegar assesorios tudo bem ( rip clip, helmet, remote) mas trazer o marcador tem q desmontar ele inteiro pra nao ser confiscado e ainda assim corre risco.

Eu já falei com alguns contatos meus mas eles tem medo de fazer esse tipo de travessia, dizem q pode dar cadeia e talz.
o jeito eu acho eh achar alguem q ja faça isso a algum tempo e tenha certa familiaridade com o marcador para desmonta-lo e talz, caso contrario compra aqui mesmo vai gasta mais mas vai ser menos dor de cabeça.

Passar os marcadores na fronteira é fácil, basta pedir para o pessoal da Tudo Livre desmontar o máximo que der e passar as peças em sacolas separadas.

Acho que o risco maior é das blitz ao longo da estrada, pois na ponte é tranquilo.
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Rogerioes1994 »

Marcos RS escreveu:
Pomela escreveu:O problema eh que nao eh so ir la e passar com o marcador, se for pegar assesorios tudo bem ( rip clip, helmet, remote) mas trazer o marcador tem q desmontar ele inteiro pra nao ser confiscado e ainda assim corre risco.

Eu já falei com alguns contatos meus mas eles tem medo de fazer esse tipo de travessia, dizem q pode dar cadeia e talz.
o jeito eu acho eh achar alguem q ja faça isso a algum tempo e tenha certa familiaridade com o marcador para desmonta-lo e talz, caso contrario compra aqui mesmo vai gasta mais mas vai ser menos dor de cabeça.

Passar os marcadores na fronteira é fácil, basta pedir para o pessoal da Tudo Livre desmontar o máximo que der e passar as peças em sacolas separadas.

Acho que o risco maior é das blitz ao longo da estrada, pois na ponte é tranquilo.
minha a5 veiu da tudo livre,veiu desmontada um muambeiro da minha cidade trouxe pra mim,ela saiu 650 r$,só paguei quando peguei ela na mão,o risco de perder ficou por sua conta.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Marcos RS »

Rogerioes1994 escreveu:
Marcos RS escreveu:
Pomela escreveu: Passar os marcadores na fronteira é fácil, basta pedir para o pessoal da Tudo Livre desmontar o máximo que der e passar as peças em sacolas separadas.

Acho que o risco maior é das blitz ao longo da estrada, pois na ponte é tranquilo.
minha a5 veiu da tudo livre,veiu desmontada um muambeiro da minha cidade trouxe pra mim,ela saiu 650 r$,só paguei quando peguei ela na mão,o risco de perder ficou por sua conta.
Com exceção da minha 9.1 Sniper que comprei com o Movin, todos marcadores que tive e praticamente todos da minha equipe foram comprados na Tudo Livre.

Aqui no Sul os atravessadores cobram 30% do valor para trazer. Alguns só se paga quando receber o produto em mãos.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Roger »

kkkkkkkkkk

Belo tópico!!

Tudo o que não pode ser feito e o que não é recomendado esta concentrado aqui.

Caramba pessoal contrabando é crime e ficar discutindo isto abertamente é doideira.

Vamos ser mais moderados nos comentários do contrário teremos que trancar o tópico.

O fórum não incentiva e nem compartilha desta prática. O correto é seguir as leis vigentes no pais e qualquer coisa fora disto é de total responsabilidade dos usuários.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Taguchi Japa »

[informar]Sr...

ainda para reforçar o que foi dito pelo ROGER...
vale lembrar a todos as regras de utilizacao do forum...
que alias todos deveriao tbm ler...

1- Regas básicas de comportamento geral:

1c- Não será tolerado postar qualquer tipo de material que ensine ou incite a cometer atos ilegais ou danosos, spam, pirâmides, pirataria e qualquer forma de apologia à violência e a criminalidade, como também formas “alternativas” de importação que não estão de acordo com a legislação vigente.


abraços
Taguchi[/informar]
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por tecseg »

Os caras estão perdendo a noção!!!
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Um alô pra galera do tópico

Mensagem por SELVA-TERROR »

Fala galera, sei q tem muita gente q tá afim de fazer o esquema "paralelo" :loko: pra economizar na hora de adquirir seu marcador, acessórios, etc. Confesso q tbém pensei bastante nisso durante um bom tempo (e ainda penso, é verdade he he he) mas como já foi dito não é legal discutir abertamente sobre este assunto aki no forum, não pega bem.

Vejam bem, não é nehum tipo de "castração" ao direito de expressão, quem estiver afim de discutir e estiver mesmo afim de partir pra este esquema, acredito q possa fazê-lo, claro, mas acho mais prudente via MP ou mesmo e-mail.

Todos já sabem como contatar por MP o pessoal, então, talvez seja mesmo interessante trancar o tópico não acham? Quem quiser saber mais detalhes pode entrar em contato.

Grande abraço à todos, espero não ter chateado ninguém, se o fiz, não foi essa a intenção.

Ótimo 2012 à todos

E Muita Tinta!!! :gberet:

Fábio SELVA
:m16:
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por menegotto »

eu só penso o seguinte, no dia que após muita luta conseguirmos registrar nossos marcadores COM NOTA pessoal que buscou no paraguas vai achar ruim e vir com papinho de "anistia"
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por glauciospi »

menegotto escreveu:eu só penso o seguinte, no dia que após muita luta conseguirmos registrar nossos marcadores COM NOTA pessoal que buscou no paraguas vai achar ruim e vir com papinho de "anistia"
Concordo contigo...

Não sei so sou tiozinho ou sei lá o nome, prefiro NF, Garantia e acho muito mais fácil VISA ou MASTER em até 18x :cmd:

Não sou chegado em jeitinho brasilis... ainda mais com uma coisa séria como nosso esporte, hoje só espero um tempo e graninha pra tirar meu CR de Atirador de Pressão visto que meu marcador tem NF.. :boinaaz:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Gagliani »

B_M_S escreveu:
Pomela escreveu:O problema eh que nao eh so ir la e passar com o marcador, se for pegar assesorios tudo bem ( rip clip, helmet, remote) mas trazer o marcador tem q desmontar ele inteiro pra nao ser confiscado e ainda assim corre risco.

Eu já falei com alguns contatos meus mas eles tem medo de fazer esse tipo de travessia, dizem q pode dar cadeia e talz.
o jeito eu acho eh achar alguem q ja faça isso a algum tempo e tenha certa familiaridade com o marcador para desmonta-lo e talz, caso contrario compra aqui mesmo vai gasta mais mas vai ser menos dor de cabeça.
Pomela, seja muito bem vindo ao fórum.
Só uma pergunta, você leu o início desse tópico?
Falávamos exatamente sobre não incentiver esse tipo de prática. O "jeito" é fazer o que tem que ser feito da forma correta. Agora temos informações suficientes para não cometer o erro de importar ou trazer marcadores ilegalmente.

Grande abraço.

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por LanAraki »

Galera estou para abrir uma loja de paintball em minha cidade, e gostaria de tirar dúvidas.
Não sei de onde as lojas de paintball compram os produtos dos fornecedores. Então, acabei entrando em contato com a empresa tudolivre para me informar sobre as possiveis compras a serem feitas la, se eu teria problema para trazer ao Brasil, e me informaram que lá eles emitem nota fiscal (NF) de todos os produtos a serem comprados, ou seja, eu teria problema em traze-los de lá?
Se sim, tem formas legais para que eu compre la e consiga revende-los no Brasil? Com algum tipo de documento eu consigo passar com ele pela aduana? Vale a pena pagar as taxas se a compra for de alto valor?
Obrigado.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

LanAraki escreveu:Galera estou para abrir uma loja de paintball em minha cidade, e gostaria de tirar dúvidas.
Não sei de onde as lojas de paintball compram os produtos dos fornecedores. Então, acabei entrando em contato com a empresa tudolivre para me informar sobre as possiveis compras a serem feitas la, se eu teria problema para trazer ao Brasil, e me informaram que lá eles emitem nota fiscal (NF) de todos os produtos a serem comprados, ou seja, eu teria problema em traze-los de lá?
Se sim, tem formas legais para que eu compre la e consiga revende-los no Brasil? Com algum tipo de documento eu consigo passar com ele pela aduana? Vale a pena pagar as taxas se a compra for de alto valor?
Obrigado.
Bom Lan, prolemas para trazer vai depender do quê você está pensando em investir.
Se for marcadores e alguns tipos de sistemas de mira, só com CII.
O Sanzio pode te explicar melhor sobre compra para logista.
Acho que tem até um tópico dele sobre isso. Vou ver se acho e te digo.
Agora, equipamentos diversos, você pode trazer sem problemas, já que eles emitem NF.
Sobre as tachas, não tenho idéia de quanto é para grandes valores.
Mas pode ter certeza de que vai pagar alguns impostos como imposto sobre importação, icms dentre outros.

Grande abraço.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por LanAraki »

B_M_S escreveu: Bom Lan, prolemas para trazer vai depender do quê você está pensando em investir.
Se for marcadores e alguns tipos de sistemas de mira, só com CII.
O Sanzio pode te explicar melhor sobre compra para logista.
Acho que tem até um tópico dele sobre isso. Vou ver se acho e te digo.
Agora, equipamentos diversos, você pode trazer sem problemas, já que eles emitem NF.
Sobre as tachas, não tenho idéia de quanto é para grandes valores.
Mas pode ter certeza de que vai pagar alguns impostos como imposto sobre importação, icms dentre outros.

Grande abraço.
Show B_M_S, obrigado pela ajuda. vou dar uma procurada nos tópicos deste "Sanzio".
CII eu vi que é necessario ter a CR, né? Meu pai, que vai ser meu sócio, é Policial Federal, ele tem maior facilidade para tirar isto talvez. :)
Se achar ai, nao exite em me passar! :P
Abraçosss!
Responder

Voltar para “Importação”