Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Importação do Paraguai

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

E aí galera, td tranquilo?
Bom, estou olhando para comprar um marcador p mim e verifiquei que no Paraguai o preço é bem acessível.
Assim, comecei a procurar e me indicaram o seguinte site: http://paintballshop.host.sk/
Além do preço eles postam de foz do iguaçu, o que facilita a compra.
De toda forma gostaria de saber se alguem conhece esse site e se sabem ou encontram alguma informação a respeito.
Grato e espero que realmente seja uma boa opção de compra.
Avatar do usuário
Tony
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jan 2011, 07:52

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Tony »

Sobre esse assunto da uma pesquisada q ja tem muita conversa sobre loja no paraguay http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=7&t=7581
Esse site ai eu nao conhecia, nao sei te dizer da idoneidade sobre esse envio para o brasil, pq como nao é taxado é ilegal tu pode perde a carga mesmo sendo empresa privada se ela circular dentro do brasil sem nota é apreendido
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

É eu já tinha visto aquele tópico.
Acontece que as lojas do Paraguai não mandam pro Brasil e este pessoal do site que passei sim.
Agora, quanto ao fato de rodar sem nota eu estaria no mesmo problema de ir no Paraguai buscar... Sem a documentação necessária eu continuaria com uma importação ilegal...
Aqui na minha cidade eu ouvi falar que tem pessoas que vivem de buscar coisas no Paraguai e vender aqui e buscam sob encomenda.
Cobram de 20 a 30 % do valor da compra e o risco é deles, ou seja, se a Aduana pegar eles pagam outra... O esquema é bem forte...
Conheço pessoas que comprar 50 mil em eletrônicos com eles...
De toda forma... se esse site fosse de confiança eu arriscaria... pelo fato de que as pessoas que buscariam lá já foram para o Natal e só voltam em fevereiro...
acreditem... os muambeiros daqui tiram férias de 2 a 3 meses por ano. hehehehe
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

Pessoal, sei que a vontade é grande e que muitos fazem isso. Mas é contra as regras do fórum discutir sobre como importar ilegalmente qualquer tipo de coisa.
Se o quiserem fazer, tudo bem, é por conta e risco. Mas a equipe do fórum nos tem orientado a não compactuar com esse tipo de "conversa" por aqui.

Grande abraço.
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

O simples fato de se adquirir marcadores sem a devida CR e CII já configura ilegalidade e tenho certeza que muitos no forum não possuem estes documentos.
Assim, a ilegalidade existe mesmo na compra realizada na kamikasi, mercenários ou seja lá qual for a loja se o portador não tiver a documentação para possuir marcadores. (vale lembrar que além da aduana existe a fiscalização pela receita estadual e, com certeza, se qualquer loja enviar os marcadores pelo correio e este for retido pela rec. estadual, a liberação só ocorrerá se os documentos que mencionei forem apresentados ao exército)
Desta forma, o fato de trazer o marcador sem passar pela aduana, ao meu ver, não é questão de contrabando, mesmo porque já importei luvas, mascaras, dentre várias outras coisas que não pararam na alfandega e não foram tributadas.
A questão do meu tópico não era, em hipótese alguma, incentivar o comércio ilegal, mas, apenas divulgar uma possível fonte de compra bem mais acessível, pois, infelizmente o esporte é muito caro no Brasil.
Gostaria apenas de saber se alguem conhece o site e se é confiável.
Abraçoss
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

Henrique Campos escreveu:O simples fato de se adquirir marcadores sem a devida CR e CII já configura ilegalidade e tenho certeza que muitos no forum não possuem estes documentos.
Assim, a ilegalidade existe mesmo na compra realizada na kamikasi, mercenários ou seja lá qual for a loja se o portador não tiver a documentação para possuir marcadores. (vale lembrar que além da aduana existe a fiscalização pela receita estadual e, com certeza, se qualquer loja enviar os marcadores pelo correio e este for retido pela rec. estadual, a liberação só ocorrerá se os documentos que mencionei forem apresentados ao exército)
Desta forma, o fato de trazer o marcador sem passar pela aduana, ao meu ver, não é questão de contrabando, mesmo porque já importei luvas, mascaras, dentre várias outras coisas que não pararam na alfandega e não foram tributadas.
A questão do meu tópico não era, em hipótese alguma, incentivar o comércio ilegal, mas, apenas divulgar uma possível fonte de compra bem mais acessível, pois, infelizmente o esporte é muito caro no Brasil.
Gostaria apenas de saber se alguem conhece o site e se é confiável.
Abraçoss
Companheiro, acho que você está ligeiramente equivocado. Dê uma lida no fórum antes de efetuar sua compra para depois não ter prejuízos e não levar ninguém a praticar o erro.
Adquirir marcadores no Brasil sem CR é ilegal, CII é só para importações. No entanto, o que importa não é se passou ou não pela receita, ou seja, se pagou ou não tributos. O que importa é você poder comprovar a origem de seu marcador. Por isso a nota fiscal ou o desembaraço alfandegário com a nota emitida no país onde foi comprado (esse último no caso de importação) são importantes. Como escrevi no início, leia o fórum antes de comprar, pois existe uma movimentação por parte de entidades e político que estão buscando novas diretrizes para regulamentar o esporte de maneira mais branda. Ou seja, não ser necessário CR o então a criação de modalidade de CR que não exija tanto do praticante. Mas, ja foi adiantado pelo EB, que só poderão ser adicionados no seu mapa marcadores com Nota Fiscal. Estão buscando anistia, mas isso é mais difícil.

Comprar no Brasil sem CR é ilegal? É, mas tendo a NF você só precisa do CR. Se você não tiver NF, nem adianta ir procurar o SFPC de sua região. E para algumas regiões, só não tira CR quem não quer. CR nos SFPC2 e SFPC3 não precisam da burocracia toda que pedem nas outras regiões.

Logo, qualquer método de importação que envolva compra de marcador sem comprovação de origem válida, é ilegal. Você não precisa justificar sua compra para ninguém dizendo que conhece atravessadores, que são ilegais. Se você os conhece, guarde para você. Se quiser se arriscar, arrisque-se. Mas lembre-se que muitos que não possuem equipamentos como você vão ler seu post. E quando lerem que você comprou por atravessadores, vão achar que é fácil e vão querer comprar. Esse é o tipo de comportamento que tentamos desestimular.

Não tome como uma bronca ou admoestação. É apenas um conselho de alguém que possui um pouco (bem pouco)rs mais de experiência.
Espero que você consiga seu marcador. Mas busque uma forma correta para obtê-lo.

Grande abraço.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por zarro »

Pagar 30% para passar, dollar q eles cobram lá de 2,00 e ainda correr o risco de ser apreendida?,, Seria mais fácil ja comprar aq no Brasil com prazo e na sua mão..
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por vinicius_michel »

B_M_S escreveu:Comprar no Brasil sem CR é ilegal? É, mas tendo a NF você só precisa do CR. Se você não tiver NF, nem adianta ir procurar o SFPC de sua região. E para algumas regiões, só não tira CR quem não quer. CR nos SFPC2 e SFPC3 não precisam da burocracia toda que pedem nas outras regiões.
Só um detalhe, mestre. Só ter a NF não serve pra tirar CR não, ok? O vendedor tem que ter também e transferir pra você.

E outra, de fato, Mercenários faz venda ilegal sim. Pois não emite NF de mercador e, se emite, coloca na nota "Item esportivo" ou "equipamento a ar comprimido", coisas do tipo.....

TAmbém concordo que comprar nesse tipo de loja e do paraguay, em questão de (i)legalidade, é a mesma coisa. Mas não vamos discutir isso aqui no Fórum pq é phoda....
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

É também acho tenso discutir isso, principalmente pq a mercenários e a kamikasi facilitam e muito a vida de quem pratica o paintball no Brasil.
O intuito do tópico era apenas atestar a confiabilidade do site que mencionei.
Apenas para deixar claro... a tudo livre emite nota fiscal (de acordo com o vendedor que tenho no msn) e a desburocratização para emissão de CR eu acredito que não venha a ocorrer dentro dos próximos 10 anos.
Sou estagiário na Procuradoria Federal de minha cidade e o assunto que rola lá é que provavelmente o legislador vai dificultar ainda mais a emissão deste tipo de documento.
Quanto à questão da possível desburocratização e a necessidade apenas de nota fiscal para certificado de registro além de pouco provável não é muito dificil de resolver. Estive mechendo com airsoft uns anos atrás e resolvi começar com o paintball agora. A questão para as armas de airsoft tbm é polêmica, pois são consideradas simulacros, assim, a emissão de nota tbm é complicada. Daí, tive contato com algumas pessoas que após uns 2 ou 3 anos de uso da airsoft se dirigiam ao exército (não sei exatamente o órgão lá dentro) e falavam que a arma era muito antiga e não possuiam mais a nota fiscal. Na época o exército emitia uma autorização para porte que substituia a nota fiscal, mas, para isso a pessoa já precisava de CR.
Assim, a emissão do CR não precisa de nota fiscal, pois, vc pode requerê-lo antes de adquirir a arma o que, ao meu ver, é a intenção do legislador.
De toda forma, eu torço para que o esporte torne-se mais popular, pois pouca gente tem a oportunidade de conhecer a adrenalina de uma partida.
Abraços
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por variedades »

Só para exclarecer: aos termos da legislação atual SIMULACRO não tem capacidade de disparo e, adicionalmente, por portaria exarada pelo Comando Logístico do Exército Airsoft foi expressamente caracterizado como arma de pressão por ação de mola com calibre inferior a 6mm, portanto produto controlado de uso permitido, não sugeito a exigência de CR para aquisição no mercado nacional de loja que possua o CR. :gberet:
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

E para a aquisição de pessoa física?? O que é necessário??
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

vinicius_michel escreveu:
B_M_S escreveu:Comprar no Brasil sem CR é ilegal? É, mas tendo a NF você só precisa do CR. Se você não tiver NF, nem adianta ir procurar o SFPC de sua região. E para algumas regiões, só não tira CR quem não quer. CR nos SFPC2 e SFPC3 não precisam da burocracia toda que pedem nas outras regiões.
Só um detalhe, mestre. Só ter a NF não serve pra tirar CR não, ok? O vendedor tem que ter também e transferir pra você.
Vinícius eu não disse que precisa de NF para ter CR. Eu disse que a tem de ter NF para apostilar o marcador no seu mapa. E que se não tiver a NF nem adianta procurar o SPFC. Vou explicar porquê: O que adianta você ter CR se você não pode apostilar seu marcador no mapa? Então como sem NF não pode apostilar marcador, o seu CR vai se tornar apenas um belo papelzinho verde oliva que você pode fazer uma gaviota e jogar longe. kkkk
vinicius_michel escreveu: E outra, de fato, Mercenários faz venda ilegal sim. Pois não emite NF de mercador e, se emite, coloca na nota "Item esportivo" ou "equipamento a ar comprimido", coisas do tipo.....
Bom... nem preciso comentar né. Sai fora de lá e ".".
vinicius_michel escreveu: TAmbém concordo que comprar nesse tipo de loja e do paraguay, em questão de (i)legalidade, é a mesma coisa. Mas não vamos discutir isso aqui no Fórum pq é phoda....
Eu acho importante discurimos isso. Depois quando os novos virem as conversas eles vão ter mais conhecimento. E até mesmo nós aprendemos bastante. Eu, por exemplo, deu uma re-lida sobre o assunto no site de DFPC para não falar bobagem por aqui. hehe
Mas mesmo assim somos passíveis de falha e sempre tem alguém para contribuir. Exatamente por isso que frequento esse fórum.

Grande abraço.

Agora Henrique...
Henrique Campos escreveu:É também acho tenso discutir isso, principalmente pq a mercenários e a kamikasi facilitam e muito a vida de quem pratica o paintball no Brasil.
Essa ja respondi ali encima. :mrgreen:
Henrique Campos escreveu: O intuito do tópico era apenas atestar a confiabilidade do site que mencionei.
Nesse caso é tranquilo, agente sempre faz isso por aqui. Só entrei no assunto quando mencionou os atravessadores e todo aquele "aparato" para conseguir sua compra.
Henrique Campos escreveu: Apenas para deixar claro... a tudo livre emite nota fiscal (de acordo com o vendedor que tenho no msn)
Conheço ele (tenho-o adiconado também) mas não sabia que eles emitiam NF. Se tem NF, blz. Os preços lá são bons. Só te resta tirar o CR, depois CII e depois comprar o marcador ou tudo que você precisar. O CR te permite fazer a CII e nela você pode colocar o que necessita. Se ela for deferida, blz. Pode comprar sem problemas.

Henrique Campos escreveu: e a desburocratização para emissão de CR eu acredito que não venha a ocorrer dentro dos próximos 10 anos.
Sou estagiário na Procuradoria Federal de minha cidade e o assunto que rola lá é que provavelmente o legislador vai dificultar ainda mais a emissão deste tipo de documento.
Quanto à questão da possível desburocratização e a necessidade apenas de nota fiscal para certificado de registro além de pouco provável não é muito dificil de resolver.
Vou responder essa com o e-mail do amigo Raptor que está num post no tópico:"Como tirar seu CR em 10 passos".
Raptor escreveu:Boa tarde companheiros de tinta!
Segue um e-mail que enviei ao Comando Militar do Sul - 5ª Região Militar / 5ª Divisão de Exército. (Paraná e Santa Catarina) (http://www.5rm5de.eb.mil.br)

paulo moises sezerino <sezerino@5rm5de.eb.mil.br> 22 de agosto de 2011 14:10
Para: Elmer Rodrigues <elmer.oasis@gmail.com>

Prezado Sr

Respondo sua msg no corpo da mesma.

Atenciosamente,

Maj SEZERINO
Adj SFPC/5

Em 17/08/2011 às 15:13 horas, "Elmer Rodrigues" <elmer.oasis@gmail.com> escreveu:
Boa tarde.

Já peguei a relação de documentos para solicitar a concessão de CR, porém não sei qual tipo de atividade devo solicitar no Requerimento de Concessão de CR para a atividade de Paintball. Qual tipo de CR é necessário?

Resposta: O CR é de utilização de arma de pressão.

É necessário a filiação a algum clube, federação ou confederação de tiro?

Resposta: Não.

Para a prática de Pantiball é necessário ter o GT?

Resposta: Sim

É necessário realizar o apostilamento do equipamento de Paintball?

Resposta: Não.

Bem como sou iniciante não sei se fiz todas as perguntas necessárias, mas uma coisa é clara a CR tem que ser solicitada para Utilização de Arma de Pressão!
Vou dar entrada na minha papelada e ver o que acontece, assim que tiver mais alguma informação venho postar e assim tentar ajudar a moçada do Paraná também!
Bom, como eu disse, a desburocratização é uma luta ja iniciada. A FPESP ja teve uma reunião com a SFPC2. Foi uma reunião proveitosa. No SFPC2 é a mesma situação para tirar o CR. Paga a taxa e pronto. Não precisa de clube de tiro, e não precisa apostilar marcador.
Existe um outro post( não me lembro onde está agora) em que o jogador se dirigiu ao SFPC de sua região, indagou sobre essa desburocratização, e foi orientado a fazer o procedimento "normal". Ele imprimiu um e-mail (acho que foi esse mesmo que eu citei) e levou até o SFPC. Foi atendido e conseguiu tirar o CR de arma de pressão.

Eu só não fiz esse procedimento aqui no SFPC1 porque não tenho dinheiro para a taxa. Se eu fizer isso, minha noiva vai ficar doida. kkkk
Mas ano que vem, depois do casamento, estarei na porta do SFPC com esse e-mail, ofício, tudo que eu conseguir para tirar meu CR e ficar feliz de vez.
Henrique Campos escreveu: Estive mechendo com airsoft uns anos atrás e resolvi começar com o paintball agora. A questão para as armas de airsoft tbm é polêmica, pois são consideradas simulacros, assim, a emissão de nota tbm é complicada. Daí, tive contato com algumas pessoas que após uns 2 ou 3 anos de uso da airsoft se dirigiam ao exército (não sei exatamente o órgão lá dentro) e falavam que a arma era muito antiga e não possuiam mais a nota fiscal. Na época o exército emitia uma autorização para porte que substituia a nota fiscal, mas, para isso a pessoa já precisava de CR.
O amigo se equivocou novamente.

Simulacro é definido no R-105, como qualquer objeto que "simule" uma arma porém não possui poder de disparo.
Logo, AEG's nunca serão simulacros. A não ser as que não funcionem mais. kkkkk

As AEG's de airsoft que usam o "motor elétrico"(por ação de mola) como propelente das bb's são de uso permitido. Ou seja, qualquer um maior de 18 anos pode comprar, portar, jogar, importar e tal. Eles batalharam muito por isso. As outras AEG's que utilizam gás como propelente, estão na mesma categoria dos marcadores de paintball. São de uso restrito e tem toda a burocracia... CR... CII(para importar)... GT(para transportar).

Realmente existe um termo ja conhecido pelos jogaores de airsoft, inclusive o amigo "variedades" ja falou dele por aqui. Mas eu não tenho muito o que falar sobre ele pois não pesquisei ainda sobre o assunto.
Henrique Campos escreveu: Assim, a emissão do CR não precisa de nota fiscal, pois, vc pode requerê-lo antes de adquirir a arma o que, ao meu ver, é a intenção do legislador.
Essa ja respondi ao Vinícius lá encima também. :mrgreen:
Henrique Campos escreveu: De toda forma, eu torço para que o esporte torne-se mais popular, pois pouca gente tem a oportunidade de conhecer a adrenalina de uma partida.
Abraços
Esse é o grande desejo de todos nós praticantes do paintball. Um dia poder comprar, jogar, pensar, divertir, correr, suar,..., fazer tudo isso sem tanta dificuldade, ou até mesmo ilegalidade.

Como eu sempre digo aqui, estamos quase todos ilegais, eu sou um desses, mas quando comprei meu marcador nem sabia de tudo isso que sei hoje. E, certamente se soubesse, no mínimo, compraria um marcador nas características que mencionei no início do tópico. Espero que chegue o grande dia em que sairemos da marginalidade. Esse é um termo muito pesado. Acho que não vou mais usá-lo. Mas no fundo, este é o lugar onde estamos.

Desculpem-me o post gigante.

Grande abraço.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por B_M_S »

variedades escreveu:Só para exclarecer: aos termos da legislação atual SIMULACRO não tem capacidade de disparo e, adicionalmente, por portaria exarada pelo Comando Logístico do Exército Airsoft foi expressamente caracterizado como arma de pressão por ação de mola com calibre inferior a 6mm, portanto produto controlado de uso permitido, não sugeito a exigência de CR para aquisição no mercado nacional de loja que possua o CR. :gberet:
Acabei de citar você no post e você apareceu.kkkk
Boa.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Carlao ForceArt »

De que vale a Tudo livre emitir nota fiscal, se aqui no brasil vai estar sem taxas de imposto? Vai ser do mesmo jeito contrabando, e mesmo coma nota fiscal, se por ventura for pagar o imposto na aduana......você acha q eles deixariam você passar com o marcador para o brasil? Ou iriam apreender ali mesmo?! Arriscado.
Eu tbm nao tenho doc´s necessarios para o transporte e nem para o uso do mesmo, como nosso amigo disse....eu eu tbm ja disse......70% ou mais dos jogadores nao tem devidos doc´s para jogar.
Mais estamos ae...

Sobre o site ser confiavel.....acho q vc nao tera mta resposta simplismente pelo fato de que comprar marcador no paraguai tem esses problemas.......
Acho o seguinte.....se tiver sobrando uma grana...arrisca.....senaum comprar por aqui mesmo...
Hoje tem varios vendendo ae no forum.

Abraçosss
Henrique Campos
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Nov 2011, 17:13
Localização: Barbacena/MG
Contato:

Re: Importação do Paraguai

Mensagem por Henrique Campos »

Até procurei aqui no fórum, mas não encontrei nenhuma BT Omega sendo vendida.
Se souberem de alguma por favor me informem.
De toda forma, a tributação não consta na nota fiscal.
Nem todos os itens que passam pela fronteira são fiscalizados, assim, eles não poderiam controlar desta forma.
Mas a questão realmente é a vantagem no preço.
Não irei entrar novamente no assunto, pois sei que vai contra as regras do fórum.
Mas a compra através de "intermediadores" é sem risco, ou seja, paga-se 20% e o risco é deles.
Mas estou olhando a possibilidade de comprar aqui mesmo.
No momento estou analisando todas as possibilidades para fazer o que tiver o melhor custo benefício.
Responder

Voltar para “Importação”