Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Mag Feed BT4 Rap4

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente muito legal fica com esse kit...
depois que esta estiver prontinha posta um video dela em funcionamento...
contando o que vc axou e mostrando o desempenho
pra da uma atiçada no pessoal!!!
parabens pela aquisicao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
FB TATTOO
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 09 Nov 2011, 08:59
Localização: Curitiba Pr

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por FB TATTOO »

breniark escreveu:Galera comprei o meu kit pelo site e chego hj ...

nao sei ser e verdade ... mais vai ser umas das primeiras BT-4 com kit no brasil

:grin:

Fiii,

depois da um parecer sobre o kit....posta foto tb hehehehe
Avatar do usuário
breniark
corporal
corporal
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Set 2009, 11:44
Localização: Sao Paulo

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por breniark »

pode deixa vou bater umas fotos boa aqui pq essas eu tirei do cel. ok

vou fazer um video para mostra como ela atira ...

e posso falar uma coisa gostei muito !!!

abraço :legal:
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por alenitnes »

Galera, to gastando meu rico dinheirinho nesse kit.......olha o meu 13º parando na conta da Punisher :lol: :lol: :lol:
mas antes de comprar estou com uma dúvida:


o mag usado nela é o mesmo da t68 ou ela tem um próprio? Pelo que percebi pela imagem, é o mesmo da t68.....
Avatar do usuário
breniark
corporal
corporal
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Set 2009, 11:44
Localização: Sao Paulo

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por breniark »

alenitnes escreveu:Galera, to gastando meu rico dinheirinho nesse kit.......olha o meu 13º parando na conta da Punisher :lol: :lol: :lol:
mas antes de comprar estou com uma dúvida:


o mag usado nela é o mesmo da t68 ou ela tem um próprio? Pelo que percebi pela imagem, é o mesmo da t68.....
Brother os magazines são os msm da T-68 ,Só tenho duvidas sobre os magazines da milsig ...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente sao os mesmos mags...
e segundo o representante da rap4 aki no Brasil...
esses novos kits ja estao vindo com o problema corrigido no mag...
por isso esses kits tinha ficado um tempinho fora das prateleiras...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por alenitnes »

blz galera, duvidas sanadas.... comprei o meu, agora é esperar e torcer pra chegar!! :sad:

Assim que eu montar posto aqui minhas opiniões de como ficou pra incentivar ( ou não ) aqueles que tem interesse...

To ansioso demais pra ver minha bt 4 com mag feed.....
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por alenitnes »

Salve camaradas,

Bom, como havia comentado, irei postar a montagem do kit TACAMO para BT4, creio que para X7/A5/98 seja praticamente o mesmo processo, salvo apenas algumas peculiaridades (um parafuso aqui, encaixe ali,etc,etc) relacionadas a cada uma delas.
Perdoem-me caso não esteja muito claro pois é a primeira vez que posto algo do tipo, mas como virei um aficcionado pela modalidade RA, acho legal tentar compartilhar tópicos assim, pois tenho certeza que pode animar mais algumas pessoas a praticarem essa vertente... Entendo que esse kit é para quem esteja interessado em jogos mais táticos, pois não é funcional para quem gosta realmente de torrar bolinhas,certo?

Primeiramente segue imagem das peças do KIT TACAMO BT4 :
Imagem

Esse é o manual de todas as peças mapeadas:
Imagem

Essa era o mod da minha BT4 com o kit Delta Elite. Um dos grandes motivos de adquirir esse up foi que desde que comecei a jogar paintball sempre tive problemas com loaders na minha frente, pois sou canhoto master, e como posiciono o marcador do lado esquerdo do corpo, tanto o loader gravitacional quanto o ripclip sempre tomavam uma grande parte da minha visão...depois de certo tempo jogando, percebi que isso me limitava um pouco...os “canhoteiros” saberão do que estou falando!!!
Imagem

Essa imagem é do marcador após aberto, para quem conhece a BT não tem muito segredo em suas parte internas, tudo bem simples mas muito funcional....sou fã da BT e não nego:
Imagem

A foto a seguir mostra as partes que não iremos utilizar depois desmontar a BT, pois com o novo kit não se fazem mais necessárias, são elas:
Barrel adapter (item circulado sozinho) o kit já traz o seu próprio adaptador de cano para rosca da BT, que também é a mesmo para a A5 e X7. Já adianto para não se preocupar com o adaptador do kit pois é uma parte externa do marcador, ou seja, só iremos colocá-lo por último. Os outros 2 itens são o expansion chamber plug e ball detent (ambos circulados juntos) essas 2 peças não serão mais necessárias pois o magazine irá exatamente na parte onde ambos ficavam, portanto não têm mais utilidade.
Imagem

Na parte traseira do corpo do kit, reparem que vem com um o-ring que deve ser colocado exatamente na área com o seu formato, basta apenas encaixa-lo nesse local... esse o-ring ficará atrás do power tube.

Imagem
Imagem

Após colocado o o-ring, fixe o powertube na posição certa, como não removemos o gas line (mangueira de ar) ficará bem fácil de encaixa-lo na posição correta.
Imagem

Agora iremos fixar o powertube. Vire ao contrário e verá que existe um local onde terá um jogo de 3 parafusos de plástico, no caso da BT4 tire apenas 1 deles (o que está circulado na imagem ), observe que o encaixe para o parafuso estará casando perfeitamente nesse ponto. Use o parafuso que vem no KIT TACAMO pois ele é um pouco maior e encaixa perfeitamente, para o outro encaixe use um dos parafusos originais que estava BT4:
Imagem

O restante das peças (front bolt, hammer, mola, stock,etc) não tem novidade, basta colocá-las na mesma disposição que estavam anteriormente na BT. Repare que aquela guia de metal (linkage arm) no kit da TACAMO tem 2 pinos para encaixe, uma espécie de guia...certifique-se de que o mesmo foi colocado corretamente:
Imagem
Imagem

Feito isso basta parafusar a outra parte do corpo :
Imagem

Depois parafuse as partes externas como gatilho, cano, etc. A parte onde o magazine encaixa é só colocar e parafusar no local, é bem fácil, sem segredos. Se não desejar usar loader tradicional, feche o espaço com última peça sobrando do kit que é o Magazine Feed Cover. Pronto, ta aí o marcador com alimentação pelo Magazine:
Imagem
Imagem

Segue o link de um vídeo da RAP4 que me ajudou bastante na montagem:



Pontos Positivos:

Magazine muito fácil de encaixar e soltar, não dá nenhum tipo de enrosco como em alguns modelos da T68;
De 60 tiros que dei, (testando rajadas e tudo) nenhuma bolinha estourou ou falhou, tiros limpos;
Visão 100% clean na frente do marcador;
Marcador mais leve;
Custo / benefício ótimo, para quem quer um marcador com alimentação por magazine;

Pontos negativos:

Infelizmente não dá pra usar com ripclip, pois apesar de ser dual feed, o mesmo não encaixa por causa do adaptador do magazine...só dá pra usar mesmo um loader gravitacional.

Abs.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por Alex Soroka »

B_M_S escreveu:
lopsrsd escreveu:Galera, eu dei uma olhadinha no site da Rap4 Brasil, e tava vendo que o mag feed da bt-4 combat, nele é substituido a parte metálica do marcador, o corpo inteiro é substituido por um ligeiramente modificado, será que eu consigo comprar apenas o mag feed + partes interna + gatilho, etc.. e montar um marcador?
pois pelo que vi, a unica diferença é a armação que a original não é usada.
É possível sim, pensei em fazer isso com a phenom, mas quando a tippmann percebeu que era possível fazer isso, tiraram a flexvalve do mercado. Pelo menos eu não acho mais ela. Mas cá entre nós... os caras estão arrancando o fígado com esses preços, de U$ 119,00 para mais de R$400,00? Prefiro importar.
Tem como comprar a válvula separada sim, é um pouco chato de achar mas encontrei e já comprei na tippmann parts
http://www.tippmannparts.com/TA30105-X- ... gp8850.htm

Só fiquem espertos com o kit da tacamo enviado dos EUA para cá, pois o meu foi para o exercito. :sad:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

cara ficou bem legal sua explicacao...
parabens!!!
:legal: :legal: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por alenitnes »

Alex Soroka escreveu:
B_M_S escreveu:
lopsrsd escreveu:Galera, eu dei uma olhadinha no site da Rap4 Brasil, e tava vendo que o mag feed da bt-4 combat, nele é substituido a parte metálica do marcador, o corpo inteiro é substituido por um ligeiramente modificado, será que eu consigo comprar apenas o mag feed + partes interna + gatilho, etc.. e montar um marcador?
pois pelo que vi, a unica diferença é a armação que a original não é usada.
É possível sim, pensei em fazer isso com a phenom, mas quando a tippmann percebeu que era possível fazer isso, tiraram a flexvalve do mercado. Pelo menos eu não acho mais ela. Mas cá entre nós... os caras estão arrancando o fígado com esses preços, de U$ 119,00 para mais de R$400,00? Prefiro importar.
Tem como comprar a válvula separada sim, é um pouco chato de achar mas encontrei e já comprei na tippmann parts
http://www.tippmannparts.com/TA30105-X- ... gp8850.htm

Só fiquem espertos com o kit da tacamo enviado dos EUA para cá, pois o meu foi para o exercito. :sad:
Mals em Soroca...o meu chegou em 15 dias, e sem tributação!!! :1place:

Como eu tinha muita coisa da bt sobrando, gatilho,cano,hammer, etc, comprei o restante das peças internas que faltaram porque a bt4 basicamente é uma tipp98 internamente....agora terei 2 marcadores por um custo muito bom!!! :legal:

Além desse site da tippmann, tem um outro que vende todas as partes tanto da bts,98,A5,X7,...no site não envia para o Brasil, mas mandei um email para os caras, vamos ver o que eles respondem....se tudo der certo, posto aqui pra galera, ai teremos mais uma posibilidade de repor peças... fica ai a dica.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Mag Feed BT4 Rap4

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

caraca se a tippmannparts enviar para o Brasil...
tenho certeza que a receita deles vai subir demais!!!
eu mesmo serei um comprador frequente...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Marcadores.”