Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

* Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por RogerDiver »

luigilatini escreveu:Chegou o gandalf hahahah vai la roger nos ajude aih, tbm quero saber se tem como eu usar cilindros de 12 oz sem que isso aconteça.
Eu acho que o problema de vocês pode ser de origem diferentes, o seu Luigi eu acho que pode ser algum galho no carregador, eu tenho conseguido me organizar nas datas de eventos, ainda não consegui uma frequencia para jogos normais, mas uma hora vamos combinar de levar as tiberius em um jogo e dar uma geral.
jonassaud escreveu:E ai Roger!!

Meu cilindro é de alta!!
Quando eu conecto o de co2 fica mais lento ainda!!

Abraços
Todo regulador de pressão (geral mesmo, inclusive no mergulho) tem uma fase de carga e uma fase de descarga, quando a demanda (descarga) é muito mais rapida que a fase de carga, ocorre um débito, tem um video recente que eu fiz para uma discussão meio infundada que apareceu em uma lista de mergulho, onde aparentemente o objetivo do cara era denegrir um fabricante de equipamento, só que eu mergulho com esse equipamento a mais de 8 anos e conheço ele bem.

O video esta relacionado ao que estamos falando aqui porque demonstra o débito entre a carga e a descarga, e pode ser isso que esta acontecendo nessa tiberius do Jonas, no paintball os reguladores não dão suporte a vida, então pode ser que tenha que ocorrer uma fase de "quebra" essa quebra é uma tradução do inglês, que para nos seria amolecer a mola do regulador e isso só deve acontecer com o uso, pode ser que tenha saido um lote com um aço um pouco mais rigido e por isso esse efeito, tenta gastar uns 300-400 tiros secos com ela e ve se ela não começa a melhorar, caso contrario, o jeito é falar com o Eric da Tiberius para substituir a mola desse regulador.

[]'s
Roger

Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por luigilatini »

Roger aproveitando que estamos tirando duvidas, vamos la, eu nesse fds estava jogando de tiberius, com o cilindro de 13 no stock, ate ai ok o cilindro estava a 2500 , tinha acabado de carregar, ok, aih fui dei uns 8 tiros troquei o magazine e fui pro segundo magazine , dei uns 3 tiros e entao no proximo ela comecou a pipocar como se fosse uma britadeira sem parar, aih eu tive que fechar o ASA e abrir de novo aih voltou a funcionar, ja ocorreu isso outra vez, mas eu pensei po, seu eu to no meio de um jogo serio e isso ocorre eu to ferrado pois vaza mto hpa qdo ela faz isso pq essa " rajada" de ar que fica direto como uma britadeira eh so de ar e nao sai as bolinhas. O que pode ser isso? Ja me aconteceu com cilindrinho de 12 oz de co2 tbm, e nas minhas 2 t9.1 o mesmo problema , logo vi que nao eh problema, eh so algo que eu mexi e nao soube ajustar direito, vc sabe o q pode ser?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por RogerDiver »

Luigi,

Eu vejo tres possibilidades para esse problema.

O bolt tem uma peça central que veda a camara de descarga de gas, quando você puxa o gatilho o bolt é destravado e a pressão nessa camera começa a mover ele pra frente, no final do curso dessa peça central, a camara fica sem vedação e ocorre a descarga total, que impulsiona a bola.

Nesse momento a mola que fica entre o cano e o bolt esta totalmente comprimida, e joga o bolt para tras que é capturado e travado pelo sear do grupo de gatilho, enquanto isso a camara de descarga esta comprimindo gas de novo dentro dela.

As possibilidades são:

1) a mola não tem força suficiente para enviar o bolt para a posição de travamento pela gangorra do gatilho (Não acredito nessa hipotese);
2) a "beirada" do bolt estar desgastado e ele escorrega da gangorra;
3) a gangorra desgastada e o bolt escorrega;

Eu faria o seguinte:

Abre a Tiberius, faz um risco no bolt com aquelas canetas de transparencia, para voce marcar a posição que o bolt estava na hora que abriu, limpa toda a lubrificação que pode ter no bolt e na gangorra, isso pode estar deixando ele escorregar, quando for montar novamente, usando aquele risco para orientação, monta o bolt em outra posição, se tiver algum desgaste nele, vai ficar fora de onde ele trava na gangorra.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
luigilatini
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 856
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:59
Federado: FPESP - 203

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por luigilatini »

Kct hein? Hahahaha facinho ne? Qdo eu te encontrar vc me mostra eh mais facil ! Mas valeu a atenção, vou ler em casa com mais calma e tentar decifrar, valeu Roger!
Avatar do usuário
jonassaud
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 08 Set 2010, 16:46
Localização: Ribeirão Preto (Jardinópolis)
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por jonassaud »

Roger, deve ser isso entao, pois meu marcador nao tem 100 disparos ainda!!

Muito obrigado!!


Abraços
RogerDiver escreveu:
luigilatini escreveu:Chegou o gandalf hahahah vai la roger nos ajude aih, tbm quero saber se tem como eu usar cilindros de 12 oz sem que isso aconteça.
Eu acho que o problema de vocês pode ser de origem diferentes, o seu Luigi eu acho que pode ser algum galho no carregador, eu tenho conseguido me organizar nas datas de eventos, ainda não consegui uma frequencia para jogos normais, mas uma hora vamos combinar de levar as tiberius em um jogo e dar uma geral.
jonassaud escreveu:E ai Roger!!

Meu cilindro é de alta!!
Quando eu conecto o de co2 fica mais lento ainda!!

Abraços
Todo regulador de pressão (geral mesmo, inclusive no mergulho) tem uma fase de carga e uma fase de descarga, quando a demanda (descarga) é muito mais rapida que a fase de carga, ocorre um débito, tem um video recente que eu fiz para uma discussão meio infundada que apareceu em uma lista de mergulho, onde aparentemente o objetivo do cara era denegrir um fabricante de equipamento, só que eu mergulho com esse equipamento a mais de 8 anos e conheço ele bem.

O video esta relacionado ao que estamos falando aqui porque demonstra o débito entre a carga e a descarga, e pode ser isso que esta acontecendo nessa tiberius do Jonas, no paintball os reguladores não dão suporte a vida, então pode ser que tenha que ocorrer uma fase de "quebra" essa quebra é uma tradução do inglês, que para nos seria amolecer a mola do regulador e isso só deve acontecer com o uso, pode ser que tenha saido um lote com um aço um pouco mais rigido e por isso esse efeito, tenta gastar uns 300-400 tiros secos com ela e ve se ela não começa a melhorar, caso contrario, o jeito é falar com o Eric da Tiberius para substituir a mola desse regulador.

[]'s
Roger

Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Marcos RS »

Até sexta a minha está na mão!

Tempo, tempo, passe rápido...
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por RogerDiver »

Marcos RS escreveu:Até sexta a minha está na mão!

Tempo, tempo, passe rápido...
Marcos,

Quando receber a Sniper, posta sua impressão sobre o cano dela, eu tenho um trilho FSR que comprei separado, mas esse cano riflado feito pela lapco para a Tiberius eu acho que deve ser o grande diferencial nessa edição da T9, os gringos que eu ja conversei falam "it is like you are cheating", depois conta...

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Marcos RS »

Mestres, me corrijam se eu estiver errado...

Ao contrário de outros marcadores, que utilizam a plataflorma de terceiros, como a Tippmann usa a Automag na Phenom, a BT usa a Ivertimini na TM15, a RPA4 a Sipyder na T68, etc. a Tibérius criou um projeto totalmente novo para a T9.1.

Todo projeto é da Tibérius. Isso procede?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

pelo que pesquisei...
é sim todo projeto da propria tiberius...
pelo que vi tem uma outra marca que praticamente copiou a tiberius...
e naum o contrario...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por RogerDiver »

A empresa que produz as Tiberius, tem duas marcas, a Tiberius é para uso recreativo, e a Veritas é para uso policial como lançador "Less Lethal".

Os marcadores T*.1 são uma evolução direta da geração anterior, as mudanças estão principalmente no receiver para suportar gas integrado, onde teve uma participação da Milsig para isso, tanto que eles compartilham algumas peças da coronha com cilindro embutido, outra modificação pequena esta no bolt e na camara de descarga (engine).

O resto é praticamente a mesma coisa.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Marcos RS »

RogerDiver escreveu:A empresa que produz as Tiberius, tem duas marcas, a Tiberius é para uso recreativo, e a Veritas é para uso policial como lançador "Less Lethal".

Os marcadores T*.1 são uma evolução direta da geração anterior, as mudanças estão principalmente no receiver para suportar gas integrado, onde teve uma participação da Milsig para isso, tanto que eles compartilham algumas peças da coronha com cilindro embutido, outra modificação pequena esta no bolt e na camara de descarga (engine).

O resto é praticamente a mesma coisa.

[]'s
Roger
A FN comercializa uma pistola igual a 8.1 e uma munição para controle de multidões muito parecida com a Firts Strike. Será que eles compraram os direitos da Tibérius?

Tem um post aqui no fórum com algumas fotos.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Marcos RS »

Marcos RS escreveu:
RogerDiver escreveu:A empresa que produz as Tiberius, tem duas marcas, a Tiberius é para uso recreativo, e a Veritas é para uso policial como lançador "Less Lethal".

Os marcadores T*.1 são uma evolução direta da geração anterior, as mudanças estão principalmente no receiver para suportar gas integrado, onde teve uma participação da Milsig para isso, tanto que eles compartilham algumas peças da coronha com cilindro embutido, outra modificação pequena esta no bolt e na camara de descarga (engine).

O resto é praticamente a mesma coisa.

[]'s
Roger
A FN comercializa uma pistola igual a 8.1 e uma munição para controle de multidões muito parecida com a Firts Strike. Será que eles compraram os direitos da Tibérius?

Tem um post aqui no fórum com algumas fotos.

Ilustrando as minhas palavras... http://www.fnhusa.com/le/products/firea ... gid=FNG003
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por RogerDiver »

É isso ae, a Veritas quem fabrica/vende esses lançadores em OEM.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

sabia que tinha visto algo a respeito disso...
em algum lugar aki do forum...
agora so flata axar o topico...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: * Novidade * - Tiberius T9.1 FS Ready

Mensagem por Marcos RS »

Acordei pensando "é hoje o dia da alegria!"

Mas para minha tristeza a entrega dó será feita na terça... :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Marcadores.”