Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Players que entram mas ficam AWAY

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Grenader »

Do meu ponto de vista,tudo depende do objetivo a ser cumprido e até das caracteristicas de cada jogador. Dependendo da missão vou para o ataque, as vezes prefiro defender alguma posição chave da missão, porem, também gosto de camperar, ficar na espreita mesmo e acertar o ultimo homem da coluna.

Cada missão tem uma caracteristica e o posicionamento é tão importante ou mais que chegar atirando em todos os lugares e coisas que se movem. Algumas vezes o jogador que está sozinho consegue fazer toda diferença em campo por surpreender os oponentes que não esperavam sua presença. Também existem jogadores que preferem ficar numa posição defenciva e se especializam nisso conseguindofacilmente barrar o avanço de grupos grandes por sua posição.

No fim o conhecimento do campo e das formas de alcançar cada espaço antes dos oponentes ou sem que eles o percebam consegue fazer toda diferença.
Gabriel_Rapchan
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2011, 23:46

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Gabriel_Rapchan »

Muito legal :sld: , gostei do poste
Avatar do usuário
wellington
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:52
Localização: Rio de janeiro-RJ-zona oeste

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por wellington »

è pessoal deixo minha humilde opnião.
Sou novo no esporte e apaixonado como todos aqui, mas independente de missões ou objetivos, ficar la atraz oprimido com medo de uma paintball, não tem graça nenhuma!
eu jogo pra ganhar mas não deixo de me divertir nenhum minuto do jogo e no meu caso a minha maior diversão e o meu extase é surpriender meus amigos (oponentes) la na linha de frente e se levar uma bolinha fazer oque né, mas não deixo a diversão de nenhum momento do jogo.
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por bidu168 »

Na minha opiniao, independente do tipo de jogo, deve-se sempre avancar, essa coisa de camperar nao da certo, na verdade da certo, mas o jogo nao da dinamica e acaba o jogo no empate, muita gente acha que melhor empatar do que partir pra cima e talvez ganhar o jogo.
Eh que muita gente, assim como ja ouvir falar: Matei nao sei quantos so num lugar, a pessoa esta mais preocupado em falar qto matou do que se a missao deu certo ou nao, isso eh egoismo ou muito individualismo.
Mas acho pior de todos, deixar os novatos camperando, o pessoal esta indo justamente pra correr, atirar, matar, morrer, comentar, e dar risada dos tiros que tomou durante a semana inteira, isso sim eh diversao.
Bem td isso eh opiniao minha. Valew galera, principalmente da familia ATTACK.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

BIDU é exatamente o que eu estava tentando explicar...
e vc simplesmente sinplificou tudo!!!
excelente :goodjob: :goodjob:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
bernardo601
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 24 Mar 2010, 14:00
Federado: FPEMG-056

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por bernardo601 »

Na minha opinião, em qualquer grupo, sempre tem os ''rusheiros'', os campers e os ratos haha.

É normal..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

sei que o topico estava parado mas...
me deparei com uma situacao nesse sabado que me deixou chateado...
como quase sempre atuo de ranger fico rodando pelo campo para ver possiveis problemas...
e realmente vi um...
tinha um time com uns 9 novatos e o resto de veteranos...
sabe qual foi a estrategia deles???
deixar todos os novatos guardando o ponto e eles veteranos avancariao...
ou seja no final os novatos naum iriao quase jogar!!!
quando vi essa situacao flei pro pessoal avancar e ir pro jogo...
e que naum era pra eles ficarem guardando caixao...
resultado???se eu naum me engano muitos deles gostarao muito e flarao que iriao voltar e ate me agradecerao por dar esse empurrao!!!
o que estou querendo dizer com tudo isso...
que as vezes nos mesmos veteranos acabamos fazendo isso e nem percebemos uns ate pode fazer de sacanagem mas pessoal...
eles estao la para jogar, matar, morrer, correr ou seja se divertir!!!
e nos que devemos proporcionar isso pra eles!!!
se naum tivermos mais novatos naum teremos mais jogadores iniciando no paintball!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PietroTavolazzi
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Jul 2011, 22:10
Federado: FPESP - 443
Localização: São Paulo - SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por PietroTavolazzi »

Salvo, quando os veteranos não utilizam os novatos de "escudo"...o cara não sabe nada e literalmente empurra para porta, beco ou angulação fechada, como isca para ver se tem alguém ali, principalmente situações de Sol e Sombra, onde fica complicada a adaptação dos olhos.

Isso vi 3 vezes no fim de semana, por um cara que é referência no campo...pensei que era até uma forma de forçar os novatos, mais no final vi que todos perceberam a atitude do mesmo...

E de ficarem guardando caixão, isso aconteceu direto! Percebo que no campo os caras ficam com as panelas, fazem as movimentações e deixam os coitados lá sem ação nenhuma...quando vai conversar com os caras - E aí gosto? Haaaa não sei, quase não joguei, pediram para ficar guardando a área... - E aí volta? Não sei, não curti muito, pensei que era diferente... :loko: De duas ou uma, ou o cara não curti mesmo, paraquedas total ou não mostraram o que é bom da vida no Paintball...

Isso eu vi na minha pele quando comecei, mais claro, não me glorificando de autonomia total, se acha que vou ficar guardando setor? Sim, vou em uma situação e outra e não o dia todo!!! O Negócio tem de ser dinâmico, isso é divertido, jogo parado, jogo buraco então na mesa sentado.
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por paolo »

Fala ae pessoal !!!

Venho praticando o paint a pouco tempo, deve ter uns 5 meses que estamos jogando aqui na cidade de Atibaia e agora direto na Jungle em Brag Pta. Confesso que no começo (e acho que a maioria é assim msm) ficava AWAY....rsrsrsrs

Agora quando você começa a pegar as "manhas" do jogo, o ataque, a emboscada, não ter mais medo dos tiros, noooooooooooooooossa isso é fantástico !!! kkkkkkk

Em relação ao caso dos veteranos, não passamos por isso, pois nosso grupo é basicamente de novos jogadores, então vai todo mundo na onda, já aconteceu de uma vez chegarem uns veteranos com marcadores próprios para jogarem com agente, e infelizmente presenciei isso também de ficarem mandando pra linha de frente ou ficar só na espera e quem jogava msm eram eles...mas já estamos mais familiarizados com a jogabilidade e não tivemos mais problemas quanto a isso.

Jogar Paint é showwwwwwwwwwwwwwwwwww
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

exatamente o que eu estava queredo passar...
agora basta nos mesmo naum fazer e nem deixar que faca isso com os futuros jogadores novos...
:legal: :legal:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Henrique Padua »

Tive sorte, quando comecei não me mandaram ficar na defesa.. :legal:
Entretanto, deve se ter um bom senso..
O pretospbrasil colocou um vídeo aqui no fórum sensacional, onde em 5:50 ele elimina o time inteiro.
Segue link: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... 38&t=16716
Deu um baita rolê no campo e pegou o time inteiro por trás, desprotegido.
Capaz que se tivesse alguem que estivesse sim avançando, mas mais recuado, tipo "com medo" de ir na frente, talvez o time teria percebido o disparo neste jogador, ou este jogador teria defendido o time inteiro, daí o resultado teria sido outro, menos emocionante para o pretospbrasil.. hehe!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

HENRIQUE
entendo perfeitamente o seu ponto de vista...
porem ja adianto que nesse caso do PRETOSP...
mesmo se tivesse deixado os novatos ou ate mesmo veteranos na defesa...
isso teria acontecido exatamente como foi...
digo isso por conhecer totalmente o campo...
se ser o responsavel pelas missoes durante o dia...
e o ponto que seria de defesa esta bem longe do ocorrido...
ou seja nada poderia ser feito para evitar o massacre...
mas claro usando como caso o video do PRETOSP que vc mesmo citou...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Henrique Padua »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

HENRIQUE
entendo perfeitamente o seu ponto de vista...
porem ja adianto que nesse caso do PRETOSP...
mesmo se tivesse deixado os novatos ou ate mesmo veteranos na defesa...
isso teria acontecido exatamente como foi...
digo isso por conhecer totalmente o campo...
se ser o responsavel pelas missoes durante o dia...
e o ponto que seria de defesa esta bem longe do ocorrido...
ou seja nada poderia ser feito para evitar o massacre...
mas claro usando como caso o video do PRETOSP que vc mesmo citou...

abraços
Taguchi
Bom, não sabia.
Assim sendo, tiro o chapéu!
Imagem (já tiraria antes assim mesmo, cena linda)

Desculpa se foi flood, voltemos ao tema principal do tópico.
Avatar do usuário
Eico_
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2011, 09:30
Localização: Santo Andre

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Eico_ »

Sinceramente é osso, entrar de primeira com a galera que já manja com os marcadores mais “assustadores” da um certo medo pra quem aluga akele marcador mais simples... mas depois do primeiro jogo que vc pega gosto vc num ta vendo nada... um belo empurrão as vezes vale a pena.. vindo de algum jogador mais velho..

O Taguchi falo a realidade meu primeiro jogo um cara veio e falo “Ah fica aqui protege a bandeira que a galera mais experiente parte pra cima” logo em seguida meu primo já lanço “ fica PO#@$ nenhum vamos pro ataque se divertir” nessa já foi todo mundo pra cima...

Tanto é que quase toda a galera pego gosto pelo esporte e até hj estão na ativa...

O esportizinhu viciante !! :saw:
Avatar do usuário
glauciospi
sergeant
sergeant
Mensagens: 374
Registrado em: 14 Set 2011, 15:05
Federado: 0535
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por glauciospi »

Bem em meu ultimo jogo, tinha uns 5 iniciantes no meu time, na primeira partida os caras ficaram mais perdidos que cebola em salada de fruta. No segundo game, 2 deles vieram a mim e perguntaram qual melhor local para disputa, conclusão arrastei os caras formando uma pequena unidade, no começo eles cometeram deslises táticos, mas depois de 30 min jogaram em pé de igualdade, marcaram, foram marcados e o mais importante, diversão, em deles até no final disse que nunca havia jogado e que tinha ficado louco pelo esporte, pedindo dicas de compra, sites e etc. Me diverti e fiz novas amizades.

Resumo da ópera: Creio que se no time 2 veteranos se dispor à formar uma força pequena com novatos, iniciantes, e leva-los ao combate em pé de igualdade mostrando como se esconder, como mirar, o que esperar do adversário, mostrando não só o campo como as tecnicas, teremos muito mais esportistas chegando...

:fair: não é ser apenas justo quando atingido é ser justo com os novos de jogo. (falo isso pois quando iniciei alguem fez o mesmo por mim, mostrando não so o campo como o esporte em si)
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”