Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Players que entram mas ficam AWAY

Comunicação, Estratégias e Perícias.
paintabllfloripa
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2011, 16:12
Contato:

Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por paintabllfloripa »

Achei essa pérola em um fórum de discussão (link) sobre PaintBall que normalmente é a frustração das equipes envolvidas na arena de cenário: um jogador ou mais ficam somente à espreita, sem participar ativamente do jogo. Logo você escuta alguém do mesmo time falar: - eu tive que avançar sozinho, o fulano nem sequer se mexeu... é sem graça jogar assim, a galera fica escondida. Como encorajar esse jogador ou fazer com que o time todo avance, vá para a linha de frente (combate)?

Em uma arena de cenário prevalece o jogador que se arrasta no campo com a marcadora apontada para frente. Assim, quando passar um oponente o mesmo jogador já está em posição de tiro, levanta a marcadora e atira. Diferente do PaintBall comum, o cenário já diz tudo: é um cenário com carros, casas, barreiras ao longo do caminho, tudo para aquecer a adrenalina dos jogadores. E dentro da vegetação dificulta um pouco o campo de visão, por isso, o jogador inexperiente acaba por querer jogar em pé e fica literalmente morrendo de medo, lá atrás, escondidinho.
Como é um jogo de estratégias, cada time tem que conhecer a arena antes de entrar em jogo e discutir as melhoras táticas. Se entrar sem nenhuma comunicação anterior, vai ficar difícil, muitas vezes, agir na hora do "pega pra capar".

Então a dica é: comunicação e estratégia. Antes do jogo se certifiquem de quais jogadores irão avançar na linha de frente e quais irão ficar na retaguarda dando apoio aos que estão avançando em direção ao oponente. Como em qualquer jogo que exija estratégia, raciocínio rápido e muuuito fôlego, cada jogador representa um papel, basta a equipe definir bem quais são e quem vai representar.
#ficaadica! :)
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

creio que na maioria das vezes falta um lider dentro de campo...
aquele cara que é amigo de todos e que todos gostam e respeitam...
esse cara quando chama uma tropa para avancar dificilmente o pessoal naum vai...
porem sempre tem aquele que gosta desse tipo de jogo e fica na escondida mesmo...
e ele tbm faz com que o jogo de cenario se torne mais tatico forcando ao pessoal linha de frente ficar sempre fazendo conduta para invadir os lugares...
senao axo eu que acabaria tudo na correria...
no final todos ajudam e todos fazem parte dessa modalidade cenario...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Alias...

PAINTABLLFLORIPA seja muito :wcome: :wcome: ao nosso forum...
aki o pessoal é super gente boa e tenho certeza de que vc vai tirar todas as suas duvidas...
use e abuse da ferramente de busca do forum antes mesmo de criar algum topico...
fique atento as regras do forum e seja feliz...

e aproveitando para complementar eu mesmo quando vou num campo que eu naum conheço ninguem e tem um cara querendo puxar o pessoal eu mesmo naum vou prefiro ir sozinho e devagar para conhecer melhor o campo...
mas o pessoal que ja conhece pode perceber que esses saem correndo juntos para ganhar as posicoes antes do time opositor...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Carlos_valle »

Lembro aqui uma frase de um almirante japonês que aprendi com o Marco de Brasilia: "a palavra inspira, o exemplo arrasta".
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por jits »

ta na minha assinatura, algo parecido..rs
Cheng
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Nov 2010, 14:49

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Cheng »

Uma vez na Attack Paintball (SCS - SP), lá na Fábrica Matarazzo, fizeram um jogo de VIP: escoltar um Player que tinha equipamento limitado de uma área até um veículo (famoso caveirão). Um dos meus camaradas foi o VIP e ficou só com a TPX dele, enquanto eu (iniciante) e outro amigo (veterano experiente é líder nato) fomos escoltá-lo. Combinamos com o resto do time que nós esperaríamos em um local escondido pra eles ''varrerrem'' a oposição até o ponto de extração (o veículo).

Obviamente imagina-se: o time do VIP deve protegê-lo acima de tudo, enquanto o outro time deve se movimentar e atacar precisamente as posições em que o VIP pode estar. Cara, aconteceu exatamente o que você disse: o outro time não se moveu, exceto pra ''campear'' o veículo onde devíamos levar o VIP (um local meio aberto, mas com algumas construções logo ao lado). Moral da história: o jogo travou por bem uns 30 minutos, meu time tentou avançar e foi perdendo gente, que tentou avançar antes da escolta em si (eu, gentil, bruno) só pra tentar movimentar o jogo. No fim, tivemos que tentar com a equipe de escolta sozinha, sendo que perto do final (mesmo conseguindo acompanhar meus colegas) perdemos o líder, ficamos só eu e o VIP; tentamos correr até o Caveirão (em campo aberto) e fomos mortos. No fim do jogo, não tinha 4 ou 5 camperando o local da extração camarada, mas 21 (VINTE E UM) negos escondidos ... o time todo ''esperou o jogo chegar neles''

Seguir a doutrina pra ficar na defensiva é de boa, mas seguir somente doutrina é plano de quem é ruim em improvisação. Cagar o jogo por causa disso também é fo...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Cheng escreveu:Uma vez na Attack Paintball (SCS - SP), lá na Fábrica Matarazzo, fizeram um jogo de VIP: escoltar um Player que tinha equipamento limitado de uma área até um veículo (famoso caveirão). Um dos meus camaradas foi o VIP e ficou só com a TPX dele, enquanto eu (iniciante) e outro amigo (veterano experiente é líder nato) fomos escoltá-lo. Combinamos com o resto do time que nós esperaríamos em um local escondido pra eles ''varrerrem'' a oposição até o ponto de extração (o veículo).

Obviamente imagina-se: o time do VIP deve protegê-lo acima de tudo, enquanto o outro time deve se movimentar e atacar precisamente as posições em que o VIP pode estar. Cara, aconteceu exatamente o que você disse: o outro time não se moveu, exceto pra ''campear'' o veículo onde devíamos levar o VIP (um local meio aberto, mas com algumas construções logo ao lado). Moral da história: o jogo travou por bem uns 30 minutos, meu time tentou avançar e foi perdendo gente, que tentou avançar antes da escolta em si (eu, gentil, bruno) só pra tentar movimentar o jogo. No fim, tivemos que tentar com a equipe de escolta sozinha, sendo que perto do final (mesmo conseguindo acompanhar meus colegas) perdemos o líder, ficamos só eu e o VIP; tentamos correr até o Caveirão (em campo aberto) e fomos mortos. No fim do jogo, não tinha 4 ou 5 camperando o local da extração camarada, mas 21 (VINTE E UM) negos escondidos ... o time todo ''esperou o jogo chegar neles''

Seguir a doutrina pra ficar na defensiva é de boa, mas seguir somente doutrina é plano de quem é ruim em improvisação. Cagar o jogo por causa disso também é fo...
Fla CHENG...

me lembro muito bem desse dia...
naum estava de piloto do caveirao dessa vez...
as vezes falta tbm uma boa comunicacao...
o que pode decidir uma partida...
vejo que ultimamente o pessoal que tem frequentado o ATTACK tem começado a utilizar o radio com mais frequencia...
coisa que tbm tem melhorado muito quanto no cumprimento da missao quanto evitar o fogo amigo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
feliper
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2010, 23:34

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por feliper »

Sinceramente eu acho muito relativo, pois dependendo do objetivo se faz necessário essa posição defensiva que as vezes é denominada de camper, inclusive eu acho muito mais interessante vencer uma partida sem que se faça preciso o disparo de uma paintball se quer.

Mas em meio ao contexto creio que você esta querendo falar do tipo de player que tem medo, e fica escondido por receio de morrer ou ate mesmo de tomar um tiro que convenhamos, doi viu ahahha, na minha opnião qualquer ação que não compartilhe para o comprimento do objetivo deve ser banida da parte dos jogadores. :legal:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal...

tem sim aqueles jogadores que estao la pela primeira vez e tem sim algum receio de tomar tiro e coisa parecida...
porem tbm temos muito veteranos que fazem isso para no final do dia sair flando que mataram naum sei quantos e naum morreram nenhuma vez...
pra mim a melhor defesa é sempre o ataque...

abraços
Taguchi
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Sank »

gostei da opnião da galera, todo mundo escrevendo coisas boas, que tambem são a minha visão da delicia que é jogar cenario.

Paintball tem limitações, como distancia da bolinha, embassamento da mascara, como tambem o horario de ir almoçar com a patroa. então, o objetivo de ganhar as vezes é secundario, o objetivo de se divertir é o principal.

antes do jogo tem que definir o que cada um faz, com quem irá andar, quando irá dar cobertura ao companheiro, se não tiver uma tatica inicial, sempre terá alguem que ficará de AWAY.

Algumas regras que o nosso time usa ajudam a inibir isso, de quando ficam somente 1x1 entra a regra dos 5 minutos, se não acabar em 5 minutos, agente acaba o jogo de qualquer forma.

e um campo tem que dar oportunidade das pessoas avançarem, se for lugar muito aberto, ou lugar com pontos suicidas, realmente é dificil convencer os jogadores a avançarem e CAÇAREM seus oponentes.

agora sobre novatos, a unica coisa que vc pode fazer é incentivar ele, de que os tiros de paintball não doem tanto assim, então melhor vc entrar na guerra e se divertir.
Avatar do usuário
Bizle
corporal
corporal
Mensagens: 259
Registrado em: 17 Ago 2010, 11:32
Federado: FPESP #0676
Localização: Lins - SP

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Bizle »

ééh, no começo da um pouco de receio de colocar o corpo em jogo...

mais medo ainda quando você ouve as bolinhas passando assobiando ao seu lado...
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por AsdEspada »

Carlos_valle escreveu:Lembro aqui uma frase de um almirante japonês que aprendi com o Marco de Brasilia: "a palavra inspira, o exemplo arrasta".


Na realidade a frase é do Marquês do Herval, mais conhecido como Marechal Manuel Luis Osório, ou simplesmente Gen Osório, Patrono da Cavalaria, e a frase original, "...as palavras convencem, mas o exemplo arrasta multidões..." :legal: Essa frase está escrita em muitas unidades militares do nosso Brasil :yessir:

Temos muitos lideres militares conhecidos e que nos causam admiração Erwing Rommel, Patton, Montgomery, almirante yamamoto...mas conhecemos pouco dos nossos lideres militares, mesmos os nossos militares, quem tiver interesse de conhecer mais, vale a pena ler sobre Osório e suas façanhas.... :gberet:

Alem de muito interessante, os exemplos e os ensinamentos são tão profundos como SUN TZU e MUsashi :horse: :gberet:

Recomendo! :fair:

E como os demais disseram, vai muito do cenário, estratégia, ficar "camperado", pode ser uma estratégia sábia, requer paciência, controle da ansiedade e tomada de decisão do melhor momento para agir...e como já dito, sabendo desta condição cria tensão em ambos os lados, de quem espera e de quem avança... :drink:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

AsdEspada escreveu:
E como os demais disseram, vai muito do cenário, estratégia, ficar "camperado", pode ser uma estratégia sábia, requer paciência, controle da ansiedade e tomada de decisão do melhor momento para agir...e como já dito, sabendo desta condição cria tensão em ambos os lados, de quem espera e de quem avança... :drink:
Concordo

com tudo dito acima...
porem tbm é nescessario uma segunda opcao...
ate pq quando a chamada linha de frente morre acaba ficando os dois times "camperando"...
ou seja fica so nisso fazendo com que o jogo dure horas e horas...
a segunda opcao seria os jogadores de "defesa" tbm avancarem depois de um tempinho de jogo...
coisa que eu naum vejo acontecendo no dia-a-dia do campo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por AsdEspada »

Sem dúvida, não dá para todo mundo ficar na "defesa", alguém tem que atacar!

mas quando mencionei sobre camperar, não estava pensando nos jogos tradicionais onde se busca a bandeira e cada time tem esse objetivo. Mas quando o cenario do jogo permite essa ações... :gberet:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Players que entram mas ficam AWAY

Mensagem por Taguchi Japa »

Ah sim

claro que quando a missao é ataque contra defesa automaticamente um time vai ter que defender...
alias nem sempre um time que precisa defender precisa ficar somente na defesa...
ate pq para muitos e para mim a melhor defesa é o ataque...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”