Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX Recarregável

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por Taguchi Japa »

mauhilst escreveu:Senhores...

isso pode ser replicado SIM... e em solo nacional...
se alguem estiver afim e ja tiver uma TPX... posso me encarregar da adaptação...
se alguem se interessar MP pra mim... ou MSN mauhilst@hotmail.com

me adiantando... alguem pode tirar umas fotos da "tampa" do cilindro da TPX ?

eu não lembro se é rosca ou é tipo "baioneta"...
Fla MAUHILST

so para te adiantar...
a tampa do cilindro da TPX naum é rosca...
é sim do tipo baioneta...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
leandroleoi
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Mai 2011, 14:05

Re: TPX Recarregável

Mensagem por leandroleoi »

A tampa é tipo baioneta, mas se nao me engano, parte dela é rosca... em outras palavras, ela encaixa, e depois rosqueia..

Como deve ser o funcionamento dessa camera de ar interna?
Alguem tem pelo menos uma referencia do estudo dele para poder tentar seguir o exemplo??
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por mauhilst »

Tagushi e Leandroleoi

bem... se for SÓ baioneta a coisa complica... mas ainda dá pra fazer... eu percisaria estar com uma TPX aqui em mãos...
até queria comprar uma... mas o $ não dá pra isso ainda...

a ideia básica seria uma montagem de 2 peças sendo um cilindro interno ao corpo da TPX...
e um adaptador q vai nesse cilindro e tem uma entrada ASA padrão ou algo similar...

EU pensei outro dia... em usar um cilindro interno construido pra TPX (ou até mesmo outras pistolas... x50 ram50... menos a Tiberius nem preciso dizer pq...)
e na traseria do cilindro (a parte q vai ficar exposta pra frente da TPX) um Nipple Fill parecido com os de HPA...

Esses nipple fill tem o mesmo encaixe padrão de remote... mas eles selam quando a pressão se iguala...
assim... vc poderia (em tese) usar seu proprio remote pra recarregar sua pistola... se a autonomia for de 15 disparos ja seria suficiente, não ?

ja que a qq momento vc pode pegar seu remote (ou de outro jogador no meio do campo) e recarregar o CO2 da sua TPX, recarregar os mags e voltar a disparar...

estou olhando aqui o diagrama da TPX... acho q seria possivel substituir a peça TA20053 (Co2 Cap Receiver Insert) substituindo o encaixe baioneta por uma rosca padrão pra fazer o sistema funcionar como desejado... com um cilindro recarregavel interno...


Alguem acha isso interessente e "vendavel" ?

PS: Alguem tem uma TPX pra fazer um rolo ??? ehehheh
Avatar do usuário
luiz_litoral
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2009, 20:48
Localização: Santos-SP

Re: TPX Recarregável

Mensagem por luiz_litoral »

mauhilst escreveu:Tagushi e Leandroleoi

bem... se for SÓ baioneta a coisa complica... mas ainda dá pra fazer... eu percisaria estar com uma TPX aqui em mãos...
até queria comprar uma... mas o $ não dá pra isso ainda...

a ideia básica seria uma montagem de 2 peças sendo um cilindro interno ao corpo da TPX...
e um adaptador q vai nesse cilindro e tem uma entrada ASA padrão ou algo similar...

EU pensei outro dia... em usar um cilindro interno construido pra TPX (ou até mesmo outras pistolas... x50 ram50... menos a Tiberius nem preciso dizer pq...)
e na traseria do cilindro (a parte q vai ficar exposta pra frente da TPX) um Nipple Fill parecido com os de HPA...

Esses nipple fill tem o mesmo encaixe padrão de remote... mas eles selam quando a pressão se iguala...
assim... vc poderia (em tese) usar seu proprio remote pra recarregar sua pistola... se a autonomia for de 15 disparos ja seria suficiente, não ?

ja que a qq momento vc pode pegar seu remote (ou de outro jogador no meio do campo) e recarregar o CO2 da sua TPX, recarregar os mags e voltar a disparar...

estou olhando aqui o diagrama da TPX... acho q seria possivel substituir a peça TA20053 (Co2 Cap Receiver Insert) substituindo o encaixe baioneta por uma rosca padrão pra fazer o sistema funcionar como desejado... com um cilindro recarregavel interno...


Alguem acha isso interessente e "vendavel" ?

PS: Alguem tem uma TPX pra fazer um rolo ??? ehehheh

Eu acredito que seja "vendavel", eu já seria um comprador e acredito que existe varios proprietarios de uma TPX que adoraria comprar.
Fico no aguardo de mais informações

Abraços
Avatar do usuário
leandroleoi
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Mai 2011, 14:05

Re: TPX Recarregável

Mensagem por leandroleoi »

Mauhilst, eu nao tenho o minimo conhecimento no assunto, nem a tpx (alias, a minha deve chegar sexta feira agora em maos) ..

mas tenho certeza de uma coisa, um projeto desse, que seja bem feito e que nao tenha um custo de produçao muito caro, com certeza seria MUITO valioso..
considerando que aqui no brasil o preço medio de um cilindro de 12g é de 5 a 10 reais (nas lojas ou mercado livre, respectivamente), ou seja,

Considerando que um projeto desse tenha um custo de produçao + mao de obra de sei la...100 reais...ja seria o equivalente a 10 a 20 cilindros...
isso nao é nada comparado com o ganha que ele vai ganhar, pois covenhamos, apesar do preço dos cilindrinhos, é muito mais gostoso jogar com ele solto
do que atrelado a um remote...

se conseguir fazer isso, de forma funcional, entao o sucesso ta garantido..

PS: so pra referencia, no video do argentino la, ele da mais de 10 tiros no travesseiro, atira com as bolinhas e depois volta a atirar no travesseiro.. entao acho q fica com bastante gas nao??
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por mauhilst »

leandroleoi escreveu:Mauhilst, eu nao tenho o minimo conhecimento no assunto, nem a tpx (alias, a minha deve chegar sexta feira agora em maos) ..
...
Considerando que um projeto desse tenha um custo de produçao + mao de obra de sei la...100 reais...ja seria o equivalente a 10 a 20 cilindros...
isso nao é nada comparado com o ganha que ele vai ganhar, pois covenhamos, apesar do preço dos cilindrinhos, é muito mais gostoso jogar com ele solto
do que atrelado a um remote...

se conseguir fazer isso, de forma funcional, entao o sucesso ta garantido..

PS: so pra referencia, no video do argentino la, ele da mais de 10 tiros no travesseiro, atira com as bolinhas e depois volta a atirar no travesseiro.. entao acho q fica com bastante gas nao??

leandroleoi,

realmente se amarrar num remote é um saco eheheh
minha ideia de usar um remote... seria pra fazer a recarga... depois de carregado... vc pode retirar o remote e voltar a usar ela solta...
seria como recarregar seu cilindro "grande" na estação de recarga... sacou ?

inicialmente posso tentar reproduzir com seguraça um volume similar a um cilindro de 12g ou um pouco maior... preciso das medidas corretas pra fazer isso...
pq não queremos um pedaço do adaptador pra fora da TPX... isso deixaria ela muito... mas MUITO feia ehhehe

quanto ao valor... acho q sairia um pouco mais que 100 reais... usinagem com peças roscadas é um pouco caro e trabalhoso de se fazer...
o material seria aluminio mesmo... mas isso é relativo... quantidade influencia nisso... talvez fechando um lote de pedido ajude...


luiz_litoral,

bom saber disso, Luiz... pensei em fazer uma "enquete" sobre isso... quem sabe não lanço o produto até o fim do ano... :legal:


Mais alguem interessado no produto ?
Avatar do usuário
leandroleoi
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Mai 2011, 14:05

Re: TPX Recarregável

Mensagem por leandroleoi »

aqui em Brasilia, que eu conheço diretamente uns 5 ou 6 proprietarios, tenho certeza de que, dando certo e ficando bonito (leia-se, nao deixar ele feia) todos comprariam de primeira!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por mauhilst »

Bom... se forem umas 10 peças... acho q da pra fazer um bom pacote pra galera...

mas me digam... preferem um adaptador pra ligar o cilindro direto na frente da TPX pra carregar ou o estilo Nipple Fill pra usar com o remote q eu sugeri ???

qual seria mais pratico pra vcs ?
Avatar do usuário
leandroleoi
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Mai 2011, 14:05

Re: TPX Recarregável

Mensagem por leandroleoi »

Quanto a iss eu nao sei, acho que o mais pratico seria esse com a sua sugestao, que usa o remote, pois pensando pelo lado do jogador carregando durante a partida, com um quick stop (sei la o nome), da pra facilitar muit mais a recarga, basta puxar a mangueira das costas...
ChristoD
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 23:34

Adaptador RAP4

Mensagem por ChristoD »

Gente da uma olhada no site da RAP4

http://www.rap4.com/store/paintball/rap ... ir-adapter (não fabricado mais)
Tinha que achar algo como isso em algum site por ai

http://www.rap4.com/store/paintball/recharge-adapter

http://www.rap4.com/store/paintball/ram ... l-internal
Para dar uma olhada em como que é

abraços
Foi oq eu achei para dar uma mão ai, mas eu ainda não dispenso os velho 12g,
a não ser se fosse para usar com o remote e quick disconnect, dai ia fica susse....
ChristoD
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Ago 2011, 23:34

Re: TPX Recarregável

Mensagem por ChristoD »

Olha ai mais um se alguem se interessar, mas um email e ve quanto que eles cobram

http://www.apsram.com/products/Cylinder ... ptors.html
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por mauhilst »

Senhores...

na boa... se vão pagar pra alguem fazer... paguem pra mim... :oops:
pelo menos o dinheiro é revertido pra paintball :grin: e dentro do nosso proprio solo :yessir:
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: TPX Recarregável

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Fica uma dica, em quanto não sai nenhum modo mais eficiente!!!
Faço na minha TPX e dispara até 15 tiros!!!
Pegue um cilindro de 12gr descartável usado, e uma broca fina, deixe o furo do cilindro descartável maior, conectar o remote no cilindro de 9oz ou 20oz etc.. Com o cilindro de ponta cabeça, (de preferência cilindro cheio), com o cilindro de ponta cabeça ligar o remote nele e na tpx aguardar alguns uns 10 segundos balançando o cilindro, e desconectar o remote, o Co2 liquido vai passar pela TPX e preenche o cilindro de 12gr!!!
Depois que pegar pratica pode chegar até 16 disparos (foi meu Maximo)!
Estranho, mas fiz testes com o cilindro de 9OZ e com o de 24OZ, com o mesmo procedimento acima 2X ou 3X ambos carregados, e com o Cilindro de 9OZ o rendimento da TPX foi maior!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: TPX Recarregável

Mensagem por mauhilst »

Adriano TRIUNFO escreveu:Fica uma dica, em quanto não sai nenhum modo mais eficiente!!!
Faço na minha TPX e dispara até 15 tiros!!!
Pegue um cilindro de 12gr descartável usado, e uma broca fina, deixe o furo do cilindro descartável maior, conectar o remote no cilindro de 9oz ou 20oz etc.. Com o cilindro de ponta cabeça, (de preferência cilindro cheio), com o cilindro de ponta cabeça ligar o remote nele e na tpx aguardar alguns uns 10 segundos balançando o cilindro, e desconectar o remote, o Co2 liquido vai passar pela TPX e preenche o cilindro de 12gr!!!
Depois que pegar pratica pode chegar até 16 disparos (foi meu Maximo)!
Estranho, mas fiz testes com o cilindro de 9OZ e com o de 24OZ, com o mesmo procedimento acima 2X ou 3X ambos carregados, e com o Cilindro de 9OZ o rendimento da TPX foi maior!
Adriano,

realmente isso funciona... porém vc tem q quer cuidado com esse de abrir a ponta do cilindro de 12g... se vc abrir muito...
isso pode vir a ferir o assento de borracha do marcador... dai vai começar a vazar...

e essas porcarias de assentos são muito chatos de se achar...

do resto ta ok... so não tinha certeza se o conector de remote da TPX era NIP FILL (que bloqueia o retorno do co2...)

e se puder faz um video do procedimento ai pra galera... :drink:
Danien kouwen
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mar 2011, 14:34

Re: TPX Recarregável

Mensagem por Danien kouwen »

mauhilst escreveu:Senhores...

na boa... se vão pagar pra alguem fazer... paguem pra mim... :oops:
pelo menos o dinheiro é revertido pra paintball :grin: e dentro do nosso proprio solo :yessir:
nossa como estou contigo cara ...como a galera aqui não investe em nada aqui tudo querem lá de fora ...não incentivam nada que é daqui......galera façam com o parceiro não comprem lá de fora o que pode ser feito aqui.....e outra coisa galera acho que pega super mal quando alguem tem uma boa idéa as pessoas ficarem postando links com os produtos lá de fora dizendo para que ter trabalho lá fora já tem ... acho que já está ná hora dos moderadores banirem esse artificio ou criar algo no forum onde a galera que gosta de produzier e ter idéias possa faze la sem ter outros usuarios , dizendo ah isso já tem lá fora ahhh isso não vai ficar bóm ahh será que compensa vamos acabar com isso senhores moderados a vamos todos em conjunto incentivar + a galera que quer produzir algum tipo de material .... sei lá , sera que estou errado ou forçei a barra?????????????
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”