Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cyclone da Phenom não funciona

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por gordo »

Problema no ciclone? molezinha.
1 - veja o o1ring pequeno do encaixe da vávula (mangueirinha que encaixa na lateral)
Se ele estiver com problema é só trocar, mas leve ele até a loja (qq uma que mexa com equipamento p/ extintor, maquinas pneumáticas, etc - na rua de cima da 25 em sp tem um monte), pq a desgraçada é em polegada e não mm, ou seja, o o'ring em mm até serve no local, mas não veda pq fica fino. (a medida em pol. dele fica exatamente entre duas medidas em mm).
2 - Não deu certo. seja radial (rsrsrs). meu amigo meteu a furadeira e aumentou o buraco. Funcionou (sério), a phenon tá melhor que antes.
Avatar do usuário
Dark_Side
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Abr 2010, 20:04
Localização: Freguesia-JPA, RJ

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Dark_Side »

Julio Natali escreveu:alguem sabe que acontece ??? :mal:

Verifica o eixo onde se prende as pas que jogam a bolinha no bolt.. ela pode estar travada.

da uma olhada tb no pistão, que esta dentro do tube do cyclone, pode n estar vedando e o ar e por isso não esta empurrando ele, olha tb se n tem escabe de ar no parafuso. tira ele e da um disparo,, ve se esta chegando ar no cyclone.

se for do rj me manda uma MP que eu vejo isso pra vc,,,abração..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

gordo escreveu: 2 - Não deu certo. seja radial (rsrsrs). meu amigo meteu a furadeira e aumentou o buraco. Funcionou (sério), a phenon tá melhor que antes.
Nossa!!!
da proxima vez que o meu cyclone parar...coitado dele!!!

pokopkpokpokpo

vou fazer o mesmo...mete a furadeira!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por gordo »

Taguchi Japa escreveu:
gordo escreveu: 2 - Não deu certo. seja radial (rsrsrs). meu amigo meteu a furadeira e aumentou o buraco. Funcionou (sério), a phenon tá melhor que antes.
Nossa!!!
da proxima vez que o meu cyclone parar...coitado dele!!!

pokopkpokpokpo

vou fazer o mesmo...mete a furadeira!!!

abraços
Taguchi
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por cdesiro »

Galera um amigo meu comprou uma A5, e tbm nao ta girando com regulagem alta, só no minimo, sei q é estranho, mas é isso mesmo, qd aumenta a pressao do marcador, ele nao gira, só qd deixa bem baixo. ;Se bem q notei q o parafuso de regulagem do cyclone ta espanado, pois qd instalei esse cyclone na minha A5, rodou normal, entao acho q deve ser mesmo esse parafuzinho de regulagem do cyclone, ele é de plastico !!!!! alguem me diz algo a respeito ???abraços a todos
Avatar do usuário
fdietze
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Mar 2010, 10:00
Localização: Porto Alegre

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por fdietze »

problema classico, na real é a quantidade de ar que sai da flexvalve para o cyclone.

ja resolvi esse problema de um amigo desmotnando toda a flexvalve, trocando orings, tudo ok resolvido.

teve um colega tb que falou com a tippmann e eles mandaram uma flexvalve nova e resolveu tb.

abs
ivanstacioni
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2011, 00:17

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por ivanstacioni »

Fala galera,
Criei minha conta aqui no forum só para explicar para vocês como consertei o cyclone da minha X7 Phenom.
A "catraca" simplesmente não girava quando eu regulava o marcador abaixo de 300 fps, lembrando que eu uso CO2, sei que não é o recomandado mas ok, hoje ela funciona perfeitamente usando remote!
Bom, vamos lá... A cada disparo a "catraca" do cyclone apenas vibrava, mas não girava, então fuçando no youtube vi um video de um cara com o mesmo problema que eu, vejam o link: A pecinha que sai do marcador e alimenta a mangueirinha do cyclone tem um orificio muito fino, então como vi no video que a Tippmann enviou essa pecinha para o cara do video só que com o orificio mais largo, resolvi meter a broca no meu. Tirei a pecinha, escolhi uma broca pouco mais grossa que o orificio original e talvez ai que vem a sacada do negócio, para não fazer cagada com a furadeira, comprei uma broca novinha, travei ela em um alicate de pressão e ao invés de girar a broca dentro da pecinha, girei a pecinha com a mão em cima da broca, e assim eu fui alargando o orificio lentamente sem destruir a saida da pecinha que é beeeeem fina...
Bom, hoje a minha funciona perfeitamente!
Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida escrevam ai!
Abraço.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Furlan »

ivanstacioni escreveu:Fala galera,
Criei minha conta aqui no forum só para explicar para vocês como consertei o cyclone da minha X7 Phenom.
A "catraca" simplesmente não girava quando eu regulava o marcador abaixo de 300 fps, lembrando que eu uso CO2, sei que não é o recomandado mas ok, hoje ela funciona perfeitamente usando remote!
Bom, vamos lá... A cada disparo a "catraca" do cyclone apenas vibrava, mas não girava, então fuçando no youtube vi um video de um cara com o mesmo problema que eu, vejam o link: A pecinha que sai do marcador e alimenta a mangueirinha do cyclone tem um orificio muito fino, então como vi no video que a Tippmann enviou essa pecinha para o cara do video só que com o orificio mais largo, resolvi meter a broca no meu. Tirei a pecinha, escolhi uma broca pouco mais grossa que o orificio original e talvez ai que vem a sacada do negócio, para não fazer cagada com a furadeira, comprei uma broca novinha, travei ela em um alicate de pressão e ao invés de girar a broca dentro da pecinha, girei a pecinha com a mão em cima da broca, e assim eu fui alargando o orificio lentamente sem destruir a saida da pecinha que é beeeeem fina...
Bom, hoje a minha funciona perfeitamente!
Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida escrevam ai!
Abraço.
Eu já tinha feito exatamente como você em 2 Phenoms aqui do time... a primeira foi a minha (zero bala) e lógico, foi a cobaia... Peguei uma broca 1,5mm (se não me engano) alarguei o furo desta pecinha segurando a broca no alicate e girando a peça lentamente, com o mínimo de força e com muita paciência... fiz uma metade da peça e depois iniciei do outro lado, terminando com a outra metade. Ficou perfeita... hoje não há mais problemas no cyclone de nenhuma das 2 Phenoms que fiz esse procedimento.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por gordo »

Furlan escreveu:
ivanstacioni escreveu:Fala galera,
Criei minha conta aqui no forum só para explicar para vocês como consertei o cyclone da minha X7 Phenom.
A "catraca" simplesmente não girava quando eu regulava o marcador abaixo de 300 fps, lembrando que eu uso CO2, sei que não é o recomandado mas ok, hoje ela funciona perfeitamente usando remote!
Bom, vamos lá... A cada disparo a "catraca" do cyclone apenas vibrava, mas não girava, então fuçando no youtube vi um video de um cara com o mesmo problema que eu, vejam o link: A pecinha que sai do marcador e alimenta a mangueirinha do cyclone tem um orificio muito fino, então como vi no video que a Tippmann enviou essa pecinha para o cara do video só que com o orificio mais largo, resolvi meter a broca no meu. Tirei a pecinha, escolhi uma broca pouco mais grossa que o orificio original e talvez ai que vem a sacada do negócio, para não fazer cagada com a furadeira, comprei uma broca novinha, travei ela em um alicate de pressão e ao invés de girar a broca dentro da pecinha, girei a pecinha com a mão em cima da broca, e assim eu fui alargando o orificio lentamente sem destruir a saida da pecinha que é beeeeem fina...
Bom, hoje a minha funciona perfeitamente!
Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida escrevam ai!
Abraço.
Eu já tinha feito exatamente como você em 2 Phenoms aqui do time... a primeira foi a minha (zero bala) e lógico, foi a cobaia... Peguei uma broca 1,5mm (se não me engano) alarguei o furo desta pecinha segurando a broca no alicate e girando a peça lentamente, com o mínimo de força e com muita paciência... fiz uma metade da peça e depois iniciei do outro lado, terminando com a outra metade. Ficou perfeita... hoje não há mais problemas no cyclone de nenhuma das 2 Phenoms que fiz esse procedimento.

Hahaha. Eu disse... hahaha :loko:
Avatar do usuário
edaum
sergeant
sergeant
Mensagens: 388
Registrado em: 17 Jun 2008, 23:36
Federado: FPESP #127
Localização: São José do Rio Preto
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por edaum »

Mais uma Phenon com o mesmo problema acima.
Resolvido da mesma forma, abrindo o orificio de saída de ar do marcador para o cyclone.

Valeu galera!
Avatar do usuário
ferret30rj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 29 Abr 2011, 00:27
Federado: FPERJ#0351
Localização: rio de janeiro

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por ferret30rj »

Furlan obrigado pela orientação, galera o que percebi no meu marcador é que qdo o co2 chega na metade + ou - o cyclone para, tentei aumentar o furo na minha x7, mas não deu muito certo, tive que comprar outro banjo, 45 pratas, hoje passei em uma loja especializada em conexções pneumaticas e comprei uma conexão pequena com a rosca na mesma medida do marcador, tive que pagar 1 metro de mangueira para usar 5cm, mas tá bom, fico com uma estetica maneira, só não testei....
só não sei como postar fotos..
Avatar do usuário
ferret30rj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 29 Abr 2011, 00:27
Federado: FPERJ#0351
Localização: rio de janeiro

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por ferret30rj »

Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Mamute »

Eu vi na internet uma loja que vende essa pecinha mais larga por dentro. Ou seja, a solução é essa mesmo. Vou arrombar a minha...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MAMUTE

aproveite tbm para revisar vazamentos..
pois e caso tbm tiver algum alem de vc ja poder solucionar ele...
isso tbm faz com que o cyclone naum gire...
fato ate pq como o are vaza antes ele naum chega com pressao suficiente para roda-lo...

abraços
Taguchi
Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

Re: Cyclone da Phenom não funciona

Mensagem por Mamute »

Galera, entrei em contato com o SAC da Tippman pelo site e eles estão me mandando um novo "CFS fitting" para substituir o problemático. Parece que foi mesmo um erro de projeto. Todos que tiverem esse problema, façam como eu, reclamem que eles mandam um novo.

Abraço!
Responder

Voltar para “Manutenção.”