Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Solução para armazenagem de bolinhas

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Natanophoda
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 12 Fev 2011, 21:42

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Natanophoda »

Dentro de alguma coisa q nao possa esquenta e manter em um ambiente natural onde nao fique diretamente no soL.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por PLAYER »

Rapaziada quase 1 mês atrás eu informei que as bolinhas estavam perfeitas nos tubes e assim até hoje permanecem ou seja quase 2 meses após a compra e tanto as ques estão nos tubes e as que estão na embalagem original se encontram em perfeito estado de conservação sem eu fazer absolutamente uso de nenhum produto para manter essa conservação.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LanAraki »

Umas pergunta apenas, comprei minha caixa de bolinhas com 2 mil bolinhas e coloquei em um pote de amaciante vazio. (Aqueles grandões sabe?)
Então, eu coloquei silicia. Mas uma dúvida que alguns vão rir! :X huaHUAHUahuaHUAHUA

Vocês colocam a silicia dentro do saquinho dela mesmo? tipo vem um saquinho com elas dentro, vocês só tacam ele la dentro perto das bolinhas, ou vocês retiram a silicia do saquinho e à mistura junto as bolinhas? haahuHUAHUAHUahuAAHUahuHa
vai saber, as vezes to fazendo a forma que traga menos eficiência.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Ten Pedro »

deixa a silicia dentro do saquinho...
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LanAraki »

me deparei com um problema em campo de batalha.
lancei direto do galão para o loader, e como esqueci da tal sílica tomei um prejuízo, ela entupiu o cotovelo do loader e acabei sendo alvejado ao tentar arrumar o "tal problema".
GRAÇAS A DEUS ENTUPIU E NÃO PASSOU PARA O MARCADOR, SE NÃO TERIA UM PREJUÍZO TALVEZ!
ENTÃO ATENÇÃO E CUIDADO AO COLOCAR AS BOLINHAS DIRETAMENTE DO LOCAL DE ARMAZENAMENTO PARA O LOADER!

Dividindo nossas experiencias ;)

abraços.
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por vendasp8 »

A minha solução, ja que tenho time e compras em 20 em 20 cx. foi
Construimos uma caixa de madeira de MDF. na tampa tem borracha em volta da boca da baixa, comprei uma borracha maciça muito boa. e por dentro forrei com caixas de leite longa vida, todas cortadas e coladas ao avesso para que o papel aluminio fique por cima, para fazer um efeito de segurar a temperatura. no fundo cada 1 do time foi nas lojas de sapatos coletando as silicas gel que vem dentro das caixas que o povo joga fora.. em 3 dias coletamos uma pancada.. e colocamos no fundo. colocamos as caixas de Paintball la tem bolinahs de 3 meses atraz em perfeito estado.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LanAraki »

muito bom, vou procurar algo do tipo caso de errado armazenar na própria caixa das bolinhas.
Vamos ver, ótimo. Voce podia mostrar por fotos como fez e como ficou. Não tem possibilidade?
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por vendasp8 »

Claro, vou colocar as fotos e o projeto que temos. mais funciona direitinho... e olha que aonde moro e muito umido faz muito frio e calor...
FolSJK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:24
Federado: 00493
Localização: SJK - BR

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por FolSJK »

Boa noite!!!

Estou começando no paintball e gostei muito do tópico.

Minha casa é bem úmida... e com certeza as caixas 2 lacradas da marbalizer q tenho vão pro saco logo, certo?

Tenho uma embalagem q veio de fora, pra carregar baterias especiais via aérea... com trava e selada.. vou colocar uns pacotes de silica nela e armazenar minhas paintballs...

Pergunta - qual o pior? Umidade ou calor? E pelo q li, não é só armazenar, mas tenho q mudar a posição de armazenamento depois de um certo período?

Abraços!

Daniel - SJK - learning how to play...
T68-UDSF
Delta Elite
Tiberium T8.1 com first strike ammo.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por PLAYER »

FolSJK escreveu:Boa noite!!!

Estou começando no paintball e gostei muito do tópico.

Minha casa é bem úmida... e com certeza as caixas 2 lacradas da marbalizer q tenho vão pro saco logo, certo?

Tenho uma embalagem q veio de fora, pra carregar baterias especiais via aérea... com trava e selada.. vou colocar uns pacotes de silica nela e armazenar minhas paintballs...

Pergunta - qual o pior? Umidade ou calor? E pelo q li, não é só armazenar, mas tenho q mudar a posição de armazenamento depois de um certo período?

Abraços!

Daniel - SJK - learning how to play...
T68-UDSF
Delta Elite
Tiberium T8.1 com first strike ammo.
:arrow: Cara te aconselho a comprar um anti-mofo (2 unidades) e colocar um de cada lado da caixa, se ñ me engano seu nome é secar aqui mesmo nesse tópico é comentado sobre esse produto que é perfeito !! Abç!! :legal:
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LanAraki »

FolSJK escreveu:Boa noite!!!

Estou começando no paintball e gostei muito do tópico.

Minha casa é bem úmida... e com certeza as caixas 2 lacradas da marbalizer q tenho vão pro saco logo, certo?

Tenho uma embalagem q veio de fora, pra carregar baterias especiais via aérea... com trava e selada.. vou colocar uns pacotes de silica nela e armazenar minhas paintballs...

Pergunta - qual o pior? Umidade ou calor? E pelo q li, não é só armazenar, mas tenho q mudar a posição de armazenamento depois de um certo período?

Abraços!

Daniel - SJK - learning how to play...
T68-UDSF
Delta Elite
Tiberium T8.1 com first strike ammo.
Bom amigo, primeiramente :wcome: :wcome: !!!
Agora, o pior é a fusão dos dois ( calor e umidade ). Ou seja, A bolinha esta em um ambiente friozinho e tal, ai de repente chega aquela onda de calor e voce não possui uma caixa que consiga isolar esse calor. A bolinha fica úmida e acaba amolecendo e o calor irá secar essa umidade assim fazendo com que a bolinha fique deformada. ;)
Ok? O bom é manter ela sempre em um ambiente frio e que o calor não consiga alcançar o ambiente ou que deixe ela isolada desse calor.
Avatar do usuário
LanAraki
corporal
corporal
Mensagens: 257
Registrado em: 08 Set 2011, 04:37
Localização: Atibaia - São Paulo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LanAraki »

PLAYER escreveu:
FolSJK escreveu:Boa noite!!!

Estou começando no paintball e gostei muito do tópico.

Minha casa é bem úmida... e com certeza as caixas 2 lacradas da marbalizer q tenho vão pro saco logo, certo?

Tenho uma embalagem q veio de fora, pra carregar baterias especiais via aérea... com trava e selada.. vou colocar uns pacotes de silica nela e armazenar minhas paintballs...

Pergunta - qual o pior? Umidade ou calor? E pelo q li, não é só armazenar, mas tenho q mudar a posição de armazenamento depois de um certo período?

Abraços!

Daniel - SJK - learning how to play...
T68-UDSF
Delta Elite
Tiberium T8.1 com first strike ammo.
:arrow: Cara te aconselho a comprar um anti-mofo (2 unidades) e colocar um de cada lado da caixa, se ñ me engano seu nome é secar aqui mesmo nesse tópico é comentado sobre esse produto que é perfeito !! Abç!! :legal:
Sim é recomendado que coloque algum produto ANTI-MOFO, com o objetivo de que ele suque o a umidade que chegue proximo as suas benditas bolinhas ! ;)
SECAR ou juntar grande quantidade de sílica! :D
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

comprei uma caixa...
daquelas que vendem em qualquer supermercado ou ate mesmo lojas de 1.99...
que servem para organizar as coisas...
naum é vedada nem nada...
e estou fazendo um teste com ela...
porem ja fazem mais de 1 ano que tenho ela e naum tive nenhum problema com as bolinhas...
a unica coisa é naum deixar no sol ou dentro do porta malas nos dias de sol...
deixando em local com sombra ja é mais que suficiente...
muitos dizem que a caixa deve ser lacrada e tals...
mas sou prova de que naum precisa...
ta ai mais uma sugestao pro pessoal

abraços
Taguchi
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por vendasp8 »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

comprei uma caixa...
daquelas que vendem em qualquer supermercado ou ate mesmo lojas de 1.99...
que servem para organizar as coisas...
naum é vedada nem nada...
e estou fazendo um teste com ela...
porem ja fazem mais de 1 ano que tenho ela e naum tive nenhum problema com as bolinhas...
a unica coisa é naum deixar no sol ou dentro do porta malas nos dias de sol...
deixando em local com sombra ja é mais que suficiente...
muitos dizem que a caixa deve ser lacrada e tals...
mas sou prova de que naum precisa...
ta ai mais uma sugestao pro pessoal

abraços
Taguchi
Vai ver que a umidade relativa aonde você mora deva ser bem moderado. Pois moro no extremo oeste catarinense e aqui tem época de tanta umidade que verte água das paredes... Dai minha idéia de ter uma caixa fechada com sílica gel.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

tudo bem que aki naum se compara com santa catarina...
mas aki em sao bernardo é a regiao mais fria do ABCD...
e comigo naum tive problema assim como descrevi acima...
comigo esta sendo assim!!!

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Outros.”